![]() |
Ajudinha... |
![]() |
|
Criado por Marisa8 Segunda-Feira Outubro 13, 2008 13:27 |
||
|
Olá meninas, preciso de informação de como fazer a primeira papinha do meu bebé, a primeira sopinha. Ele tem 4 meses e 1 semana, tenho dado só peito e queria/quero dar o máximo de tempo possível, mas como já tou a trabalhar á quase 2 meses, tenho tirado com uma bomba manual o leite para um biberon pequeno (125), para o meu marido dar mais tarde quando vou trabalhar(part-time). Mas tento tirar mais mas não tou a conseguir... Com 4 meses de idade ele deve mamar quanto? Será que tou a começar a ficar com pouco leite? Às vezes quando ele dorme bem durante a tarde, ainda consigo tirar um pouco mais mas não muito mais.... Será altura para começar a dar-lhe papinha? E qual?pra começar? Eu tou na Islândia e as papas são diferentes...ouvi dizer k devemos começar com a de arroz! Como faço? Obrigada a quem puder ajudar. Beijinhos |
||

Sinto-me horrível...

Normalmente quando o bebe é seguido pelo médico pediatra ele da instruçoes a seguir para a alimentaçao do bebe. Mas a partir dos 4 meses podes comecar a dar papa ou fruta cozida se o bebe estiver com o peso acima da media. Nao deves dar papa de arroz porque prende muito os intestinos do bebe e ele pode sofrer depois com colicas. Essa papa é mais aconselhada quando o bebe tem diarreia. O melhor é comprar uma com um sabor leve talvez de pera ou maçâ e deve ser papa para 4 meses e muito importante sem glutem. O glutem é uma proteina amorfa que so deve fazer parte da alimentaçao do bebe depois dos 6 meses e deve ser introduzida na alimentaçao com a vigilancia do médico pois o bebe pode ser alergico. A fruta podes começar com maça cozida nas primeira 2 semanas e depois podes juntar pera sempre cozida. Deves substituir so uma mamada pela papa de preferencia a da hora de almoço. Aos 4 meses a papa aos 5 meses a fruta e aos seis a sopa. ou podes fazer a papa a sopa e depois a fruta tanto faz. No inicio pode ser dificil o bebe habituar-se a nova textura e podera nao comer muito o melhor é acabar de satisfazer a refeiçao com um leite da farmacia pois podes nao estar a produzir o suficiente. A primeira sopa deve ser so de batata cenoura um bocadinho de uma cebola e uma folha de alface e uma colherzinha de azeite deitado em cru. a sopa deve ser liquida para se parecer com a textura do leite. Outros legumes como a abobora o repolho o alho frances devem ser intoduzidos com uma semama de diferença para despitar possiveis alergias. As sopas devem ser simple com poucos legumes ou seja batata sempre mais um legume vermelho (abobora ou cenoura) mais um legume verde ( alface ou repolho) e cebola ou alho frances ( evitar muitas misturas). Mas o melhor é pedir conselho ao pediatra.
De qualquer das formas espero ter ajudado
13 Outubro 2008
Muito,muito obrigada, ajudaste-me imenso, este fórum é excelente por isto por ter lindinhas como tu, a ajudar quem precisa.
Eu até já tinha comprado a papinha de arroz!!! Mas como está escrito em islandês, ainda não tinha dado! Ainda bem!
Obrigada
Beijinhos
14 Outubro 2008
Passei por aqui hoje so para te perguntar como tem corrido as papas? ja experimentas-te? e o bebe gostou ou foi dificil? lol
á primeira pode ser dificil mas depois la se vai habituando... :-) Espero que esteja a correr tudo bem !
Um beijinho
17 Outubro 2008