![]() |
Sinto-me horrível... |
![]() |
|
Criado por Marisa8 Segunda-Feira Outubro 13, 2008 13:41 |
||
|
Olá outra vez! Tenho outro problema...eu deixei de fumar no dia em k soube k estava grávida e já fumava á 15 anos, mas como keria tanto este filho e tava difícil, quando soube....deixei imediatamente e nem me custou nada.........até agora!!! Ele tá com 4 meses e 1 semana e eu já pus 2 cigarros á boca!!!!Eu sei sou horrível!!!!Mas pensei e tinha dito k se fikei 1 ano sem fumar, seria muita burrice e estupidez voltar a fumar!!! Mas ultimamente tenho tido esta vontade horrível....o k faço? Porque é k a vontade de fumar voltou??? Tava tão contente por não pensar em cigarros e agora.... Aconselhem-me Obrigada |
||

Consultas de infertilidade em Hospitais Públicos ou...

Olá Marisa, acredito que te deves estar a enervar contigo mesma ! Estás a fazer-me lembrar qd fazemos dieta, parece que temos ainda mais fome e vontade de comer tudo o q não devemos....sinceramente acho que isso vai passar ! tb te digo acho que não é por fumares um cigarro de vez em quando q te vai fazer mal, nem ao bébé, tenta em vez de fumar um cigarro inteiro, fumar apenas meio....eu tenho uma colega que fumou toda a gravidez...e a bébé é super saudável, claro que não é bom fumar...mas vais ver que essa ânsia do cigarrito te vai passar... eu quando não sei se estou ou não grávida ando ali tipo santinha, quando me vem o periodo, nem queiras saber... vingo-me e atiro-me aos cigarros :-) não stresses querida !Beijinhos
13 Outubro 2008
Desculpa que te diga mas nao sou da opiniao da Bete!! Eu acho que fazes muito mal em fumar e principalmente tendo um bebe pequeno. Nao sei se estas a amamentar mas se for o caso estaras a prejudicar o teu proprio filho pois os maleficios do tabaco sao segregados pelo leite materno tambem nao sei se fumas ou nao dentro de casa mas se sim tambem fazes mal pois estaras a poluir o ar que o teu filho tambem respira. Esse forum é para darmos apoio umas as outras mas por te querer bem acho que te devo dizer que nao devias fumar principalmente se conseguiste estar esse tempo todo sem fazê-lo. Acho que deverias parar um pouco para pensar no porquê de voltares a sentir essa necessidade. Sera que te sentes insegura com a maternidae ou entao te sintas cansada ou frustrada. Ser mae nao é facil! Eu tambem quando tive a minha filha pensei que seria tudo muito lindo e facil mas apercebi me que nao era bem assim e passei muitas vz por maus momentos ( cansaso frustaçao) e se calhar se eu tivesse algum dia fumado com certeza que naquelas alturas eu voltaria a fazê-lo! Na minha opiniao acho que deverias falar com o teu médico de familia talvez possa te receitar algo que substitua a nicotina e se calhar se conversasses com ele entenderias o porquê de teres novamente a necessidade de fumar. Nao me levas a mal por te dizer isso mas essa tua vontade subita pode ser um grito do seu subconsiente a dizer te que algo contigo nao esta bem!!!
Um beijinho grande para ti e cuida te bem.
13 Outubro 2008
Vê-se mesmo que NUNCA FUMASTE. lololol Fumar é mesmo um vicio. Horrivel, eu sei, mas um vicio. Só para teres uma noção, há pessoas que têm sintomas de ressaca como se fossem toxixodependentes (excepto dores fisicas), mas q vão mesmo aos vómitos.
Com certeza que o ideal seria não fumar de todo. Mas a verdade é que (e está provado, e todos os medicos concordam) a ansiedade de uma mãe por um cigarro é tão prejudicial ou mais q um cigarrito ou, se conseguires, só uma "passa"!!
Digam as fumadoras se o stress n começa logo q o maço acaba?! é estupido, é mau, mas é assim. não fiques triste connosco fumadoras. Sim, somos culpadas de termos começado, mas agora já n é assim tão simples.
MArisa,
independentemente de tudo e de ser absolutamente solidária contigo, acho q o pior já fizeste e que foi aguentares uns meses sem fumar. é motivo de muito orgulho. Mas se sentes q um cigarrito de vez em quando te vai levar a fumar outra vez, faz oesforço amiga. Tens contigo a melhor fonte de força de vontade do mundo !!!!!! o teu baby.
da minha parte... como eu sei q é mesmo muito, muito dificil, e porque n quero prejudicar um bebe quando ele vier, estou sem fumar há um mes!!! FORÇA PARA NÓS!!!!
13 Outubro 2008
Eu sei ke fumar é um vicio horrível e ke todas nós keremos o melhor para as nossas estrelinhas ker já existam ou não.... mas eu tb sou fumadora tb tou a tentar deixar enkuanto ainda não tou gravida mas sei ke é dificil... ha uns anos tive 3 meses sem fumar e não me custou nada mas num momento de stresss recomecei e não voltei a conseguir parar :(
Marisa se nao conseguires mesmo evitar tenta fumar fora de casa o minimo possivel e o mais distante possivel da hora da mamada... pk se estiveres a stressar demasiado com isso tb passas a ansiedade paa o bebe o ke tb não é bom... claro ke num mundo ideal uma pessoa não iria ter vontade de fumare conseguia deixar a kk momento mas nós somos apenas humanas e com a nossas fraquezas não somos perfeitas.... mas vais ver ke tudo se resolve... mt força para ti e tudo de bom para a tua estrelinha...
Beijinhos
13 Outubro 2008
A minha opiniao
Bom eu nunca fumei mas vo comentar de qq maneira. Por acaso hoje em dia ja nao se pode fumar em cafes, restaurantes, etc, mas qts vezes uma pessoa nao levava com o fumo passivo? E pelo que eu percebo o fumo passivo nao é menos mau que o fumo "ingerido" directamente...Eu nao estou aki a incentivar as maes e gravidas para continuarem a fumar, mas axo k se realmente é um vicio mt grande como dizem, axo k um cigarro por dia nao vai fazer assim tao mal...Eu proprio á cata de levar com o fumo dos outros (por mt k fuja dessas pessoas) ja devo ter fumado 1 ou 2 cigarros na gravidez. Na minha opiniao ha coisas mt mais perigosas. Por exemplo se calhar muitas de vós nem imagina o perigo de estar perto de um microondas em funcionamento (na gravidez). Imaginem aquelas ondas que saem do microondas e a entrarem no corpinho do vosso bebé. Eu falo desta maneira pk sei k nós nao conseguimos evitar todos os males e todas as bacterias que existem, portanto axo k temos k fazer opções e evitar as k axamos mais más.
Beijinhos
14 Outubro 2008
Nada de te sentires mal! Foste responsável e continuas a ser. O porquê de de repente se sentir mais necessidade de fumar não se sabe. A mim aconteceu assim: quando soube que estava grávida reduzi para metade, uma semana depois reduzi para 4, e uma semana depois para 2. Portanto nos 2 primeiros meses eu fumei...não adianta culpabilizar-nos por uma coisa que estamos a fazer o possivel para deixar. Tanto tu como eu somos pessoas conscienciosas que sabemos o risco que os cigarros acarretam para um bebé e que por isso mesmo pomos esse vicio de lado.
Estou agora de 7 meses e a vontade de fumar voltou, mas voltou...porquê não sei, mas voltou. Volta e meia lá fumo um cigarro e embora fique triste por não conseguir não fazê-lo tento não me repreender muito, porque senão apetece-me outro LOL! Um cigarro ou dois na gravidez não faz mal, faz mal é na amamentação. Aí vou ser completamente rigida comigo, porque sei que passa pela amamentação.
Nada de stresses. Eu por volta dos 5 meses apeteceu-me fumar um cigarro e depois esqueci-me outra vez, são vontades que vão e vêm. Outra coisa que me dificulta é o facto de o meu namorado fumar. Desde que engravidei que 2 decisões foram tomadas: ninguém fuma em casa; não comprei mais tabaco. Sempre que fumo um cigarro tiro do meu namorado, se ele tivesse deixado de fumar eu tenho a certeza que não fumava nem um cigarro. Mas enfim...
Beijocas e tudo de bom
14 Outubro 2008
por acaso estas redondamente enganada!!! Eu sei muito bem o que é ser fumador porque o meu marido foi durante 10 anos e sei o quanto custa deixar o vício e que é preciso receber muito apoio para deixar de sê-lo.... O meu marido teve muitas vezes um humor de cao e chegou a passar mal mas teve de deixar por uma causa maior, uma causa nobre... um filho!!!
O Tabaco prejudica e muito a fertilidade alem da propria saude. As maes fumadoras têm mais probabilidade em terem bebes prematuros com baixo peso com problemas respiratórios.
O que eu disse a Marisa foi uma crítica construtiva pois eu acredito mesmo que se depois de todo esse tempo em que esteve sem fumar se voltou a sentir necessidade do tabaco talves se deve a outros factores... Pela experiencia que eu tenho com o meu marido eu sei que quando ele estava cansado ou stressado a necessidade do tabaco voltava...
No caso da marisa eu penso que seria bom ela falar com o medico para ajuda-la.
14 Outubro 2008
Olá minhas lindas pelo vossos comentários, conselhos e opiniões.
É claro k sei k faz mal, e este vício horrível deve ser dos piores para largar...de vez...
Durante os anos (11) que tentei engravidar, os médicos bem me pediam para deixar, mas a ansiedade era tanta, o desejo de ser mãe era tão grande e nem assim consegui deixar... tudo prejudicava, o tabaco mas principalmente a ansiedade...diziam!
Até K em Maio do ano passado vim para a Islândia e 3 meses depois estava grávida!!! O maior sonho da minha vida concretizou-se! Eu k dizia:"Porque é k não consigo engravidar, se nasci para ser mãe?" Eu sempre quis ser mãe nova, mesmo com as dificuldades da vida no nosso país, eu queria, e queria muito! E talvez por isso não conseguia, quando vim para aqui as preocupações, pensamentos, objectivos eram outros e como estava mais "relaxada", talvez por isso engravidei! Nem tava a acreditar, parei de fumar nesse momento, sem pensar 2 vezes, e acreditem não me custou nada, incrível pra mim, mas é verdade! Passei este tempo todo sem fumar sem ter vontade sequer, a MULHER MAIS FELIZ DO MUNDO E COM O FILHO MAIS LINDO DO MUNDO!
Mas este mês o meu marido (k não fuma), decidiu que já chega de Islândia, ele não se adaptou a isto aqui, e conversámos e eu disse-lhe tudo bem. Não quero o infeliz, e ele nunca gostou disto, das pessoas, língua, comida, cultura, nada!
Eu disse-lhe tudo bem, mas por dentro tou muuuito apreensiva, ele quer ir para Londres, onde eu tenho família, mas que sinceramente....Começar tudo de novo noutro país e agora com um FILHO?
Tenho k ter pensamento positivo que vai correr tudo bem, mas....
Aqui já sabemos como as coisas funcionam, o bebé está a receber o seu abono, eu e ele um subsídio por sermos pais pela primeira vez, mais os nossos ordenados...as coisas estão estáveis! E agora começar do zero....outra vez...
Talvez...provavelmente é esta ansiedade que abriu uma brecha para o vício da nicotina me atacar de novo!!!
Eu estava a portar-me tão bem...
E claro k não fumo em casa, eu trabalho part-time das 18 ás 23, e antes de sair de casa dou-lhe o peito, e a caminho do trabalho fumo o cigarrito, mas é assim k começa...eu sei!
Obrigada a todas, vocês ajudam imenso, acreditem!
Beijinhos a todas e FORÇA!!!
14 Outubro 2008