Por Favor aguarde...
   Lembrar dados  |   Esqueci-me da password

É adepta das fraldas de pano para o seu bebé?

Ver Resultados

Estou a tentar engravidar desde o início do ano...

Criado por Anita Sábado Abril 05, 2008 15:57
Olá a todas!... Estou a tentar engravidar desde o início do ano, mas até agora ainda não tive sorte! Tomei a pílula durante muitos anos (12 anos), praticamente sem paragens... já tive duas opiniões diferentes de médicos, um disse-me que isso não tinha qualquer influência, e o outro disse-me que devido à pilula só após 6 meses é que possívelmente conseguiria engravidar... Estou confusa, por isso gostava que me dessem as vossas opiniões! Sinto que estou a ficar muito ansiosa...

Votar
  |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Comentários  68 Comentários
Adicionar Comentário

ola

oi anita. o meu medico tb m disse k so conseguiria engravidar entre 8 meses a um ano. ja s passaram 2 anos e ainda nao consegui. ja fiz exames e ta td bem por isso é continuar a tentar. bjs
starcookie
05 Abril 2008
Anita

Eu tb coloquei essa dúvida ao meu médico,pois tomei a pilula durante 10 anos sem paragens!Na opinião dele, não influencia nada, o que se passa é que se já tens prolemas de antes a pilula vai "camuflar", ou seja, se tens ciclos muito irregulares, por exemplo,a partir do momento que deixas de tomar a pilula ele volta ao ritmo natural (sem força de hormonas!).No meu caso deixei de tomar e Out e comecei nos treinos em Janeiro (entre out e Jan, tomei precauções!) E 3 ciclos depois estou grávida!
Já fizeste exames?
Boa sorte!
seni
06 Abril 2008
Anita

Anita, a minha médica disse-me para esperar 3 meses é só depois começar a tentar, podia acontecer antes ou depois desses 3 meses mas o nosso corpo demora esse tempo a "normalizar". Eu já entrei no 2 desses 3 meses!!! :)
Titinha
06 Abril 2008
ola

Olha sinceramente eu acho que isto é uma questão de sorte... conheço pessoas que tomaram a pilula durante anos e anos e depois á 1ª ficam grávidas, e também conheço quem nunca tomou pilula e demorou muitos meses a engravidar.
Continua a treinar, e vais ver que daqui a nada tens o teu bebé,.
**mimi**
08 Abril 2008
Obrigado

Obrigado a todas pelo apoio!... as palavras que me deram dá-me um pouco de esperança, é bom saber que alguém no mundo entende o que sentimos! Vou tentar manter o pensamento positivo!!!
Boa sorte para vocês também!
Beijinhos!
Anita
08 Abril 2008
Olá Anita!!

Tal como tu, estou a tentar encontrar a cegonha desde o início do ano. Parei de tomar a pil em Setembro 2007 e tb tomei durante mts anos.

De facto varia de pessoa para pessoa..

Mas olha, aqui neste fórum descobrimos q ñ acontece só connosco.

Andam mts mulheres no mesmo "barco" q nós.

Vamos tentando...algum dia havemos de conseguir!!! E tenho esperança q esse dia esteja perto para todas nós!!

Beijinhos
Vandita
11 Abril 2008
Olá a todas

Hoje, sinto-me muito alterada, pois nunca sei qual é o dia em que vou ficar menstruada, mas se fizesse um ciclo normal de 28 dias, seria hoje... no entanto, desde que fiz a paragem da pílula já fiz ciclos de 49 dias e 39 dias! Como não sinto nada de diferente no meu corpo, tenho quase a certeza que ainda não consegui engravidar; apesar disso, fico sempre com aquele bichinho... quero ter uma certeza, e por isso mesmo fico sempre com vontade de fazer um teste para tirar as dúvidas! Será que esta ansiedade constante é normal? Digam-me, também acontece convosco? Beijinhos!
Anita
12 Abril 2008
oi anita

Eu ja tive gravida mas tive aborto espontaneo,tomei a pilula dps durante 5 meses e desde ha um ano ke estou a tentar engravidar e ainda nao consegui vou agora dia 17 a uma consulta ver o ke se passa pois tha um kisto num ovario e sou mto irregular ainda nao aconteceu o k mais keremos. desejem-me sorte! bjs pra ti e vais ver ke vais conseguir ser mama como eu tb e mtas o desejamos......bjokas
ruth
14 Abril 2008
Anita

Penso que isso tem a ver com o organismo de cada um... tomei a pílula durante 8 anos, e o meu médico aconselhou-me a fazer o "desmame" 3 meses antes de começar a tentar engravidar...

Mas eu sou teimosa e não quis esperar, parei a pílula no fim de Dezembro e 3 semanas depois soube que estava grávida... acho que não tem mesmo nada a ver, e penso que é muito uma questão de cabeça, eu não estava nada ansiosa, pensei "quando for será", até porque achei que ia demorar imenso tempo, mas pronto, tudo é imprevisível, e não vale a pena fazer comparações, porque somos todas diferentes.. o meu conselho: tenta não ficar ansiosa e não treines com esse intuito que não é nada saudável para a cabeça!
bolaxita
15 Abril 2008
Olá Anita e restantes amigas,

Eu tomei a pílula durante cerca de 4 anos seguidos sem paragens. Quando a minha carteira de comprimidos acabou fiquei á espera do Mr.Red...40 semanas depois nasceu o meu filho. (Sim, tive uma gestação de 40 semanas e 2 dias!)

Eu sei que 4 anos não se compara a 12...mas não te prendas a isso, descontrai lol.
Deve ser psicológicamente muito difícil esperar 6 meses para começar a tentar. Só a ideia de "esperar" é muito complicado, por isso não te fixes nos 6 meses e começa já mas sem pensar em fazer testes, se até lá não se passar nada podes então começar a ficar ansiosa que estamos cá para te ouvir.

Descontrai e não treines...faz amor.
*Bitiz*
15 Abril 2008
médicos não se decidem

Olá anita,

É impressionante...os médicos ginécologistas nunca estão de acordo uns com os outros. Tenho 31 anos e desde os 16 que sou consultada e já fui a vários, constatando sempre que em relação à pilula e seus efeitos secundários ninguém se entende.Uns dizem que a pilula não faz mal nenhum, outros que faz muito mal, outros que só faz mal quando associada a tabaco e outros dizem que se fizer desporto e beber muita água não há problema algum. Juro que já ouvi estas respostas todas. Em relação a engravidar cada vez mais acredito que só tem a ver com o organismo de qualquer um Uma amiga deixou de tomar a pilula e só engravidou 1 ano depois (mas ninguém sabe se não demoraria o mesmo tempo se nunca tivesse tomado), outra amiga deixou de tomar e engravidou logo nesse mês...Por isso...

O que sei é que a partir do momento em que comecei a visitar estes foruns (2 semanas) reparei que são muitas as mulheres que demoram a engravidar, é mesmo incrível!

Beijinhos
marianita
16 Abril 2008
Olá meninas

Como já tinha dito no meu último comentário andava muito ansiosa, e como já era de esperar, não aguentei e fiz um teste!... enfim, sabia que não estava grávida, pois não tinha quaisquer sintomas, mas não aguentei, e o resultado foi o esperado, deu negativo. No entanto, até à data ainda não recebi a visita do Mr. Red, mas como sou muito irregular, talvez demore mais uns tantos dias a aparecer...
Vou a outra médica para a semana, e vou ver se ela acha conveniente tomar os comprimidos para regular o período.
Vou dando notícias, assim como espero receber as vossas.
Fico muito feliz por todas as que conseguiram engravidar sem dificuldades, e desejo toda a sorte do mundo a todas as meninas que desejam ser mamãs e que ainda não o conseguiram... tenho a certeza que o nosso dia vai chegar brevemente! Beijocas!
Anita
16 Abril 2008
olá a todas :)

algumas d vós já conhece a minha mas as + novas ainda n, por isso vou fazer um resumo da situação.
como algumas d vos, deixei d tomar a pílula em finais d Janeiro (tomei durante 6,5 anos sem paragens) e até agora nem uma visita do monstrinho. este deveria-m ter vindo dia 2 d Março mas até hoje nada.
entretanto já fiz 2 testes d gravidez q deram negativo e apartir do primeiro teste q deu negativo deixei d andar ansiosa e a pensar q qd tiver q ser será.
hoje, dia 16 d Abril fiz uma ecografia e as ultimas esperanças q tinha foram por água abaixo qd a médica m disse q NÃo tava grávida.
agora qd for mostrar os resultados dos exames (análises ao sangue e urina, eco e ECG)à médica vamos lá ver o q ela diz.
para dificultar as coisas, o meu marido vai trabalhar para o estrangeiro dia 30 deste mês, ou seja, tenho + 15 dias d treinos, dp + 15 dias em Agosto e dp ele só vem em Novembro, o q significa q tão cedo n vou tar d esperanças...
dcp pelo desabafo mas n tenho + ninguém, para além do meu marido, para desabafar pois tanto a minha família como a dele n sabe q andamos a tentar.

beijinhos pras futuras mamas e para q tão a tentar como eu...
bela
16 Abril 2008
Bela

A médica vai dizer-te que oteu organismo está desregulado.... Não te preocupes, vai correr tudo bem!
Vais ver q quando o teu marido vier de férias já estás regulada... E pode ser que aconteça o mais desejado! Beijinho força amiga!
Titinha
17 Abril 2008
bela

oh amiguita nao andes desanimada, quem sabe se nao ficas gravida so com esses pouquinhos treinos. Sabes que isto é uma questao de sorte, ou melhor, é uma questao do que tem que ser! Ha pessoas que treinam treinam e nada....Ha outras que fazem uma fez sem protecçao e ate lhes cai o queixo quando descobrem que estao gravidas :) É assim a vida.
Mesmo agora escrevi isto noutro topico de conversa mas é assim, comigo foi isto: comecei a espalhar que estava a tentar (ate porque axava que ia ser logo á 1ª) e depois vao se passando os meses, e é so pessoas á tua volta, sempre a perguntar, todos dias perguntam ate ao dia que dizes "o periodo veio". No proximo mes ja sabem quando te devia vir o periodo, e la estao á tua volta sempre a perguntar sempre a fazer pressao, a tua cabeça anda a mil á hora....Mas agora cortei nisso tudo, e acho que algumas pessoas tambem vao deixando de querer saber....
Por isso olha guarda para ti e para o teu marido, um dia quando fores dar a boa noticia será surpresa total :)

Beijinhos grandes e nada de desanimo
**mimi**
17 Abril 2008
Olá bela

Não desanimes, pois caso te deixes levar pelo desânimo, tudo se vai tornar mais difícil de suportar. Concerteza que já leste a minha experiência, e como podes ver não és a unica nessa situação... Sei que o facto do teu marido ir para longe te põe mais ansiosa, no entanto, tenho quase a certeza que se não conseguires engravidar nos próximos 15 dias, quando ele voltar está quase garantido!... pelo menos é isso que te desejo!!!
Quanto ao facto de desabafares aqui, acho que só te pode ajudar, visto que encontramos mulheres comuns, tal como nós, com problemas semelhantes aos nossos. Eu também optei por não contar a muita gente que estava a tentar engravidar, pois tenho receio da pressão que possa vir a sofrer pelas pessoas, não que essa seja propositada. De qualquer das formas, deves ter alguém em quem confias plenamente, e com quem poderás partilhar este teu desejo.
Muita força!... estamos aqui sempre que precisares!!!
Beijinhos, e BOA SORTE!!!
Anita
17 Abril 2008
Obrigada meninas

pelo apoio. Estes dias tenho andado mt melhor.
apesar d tar a chegar o dia do meu maridão ir embora, neste momento só penso nisso.
e pra me ajudar a passar melhor o tempo adoptei um cachorrinho. agora tenho o pensamento noutro assunto e penso q isso me vai ajudar a esquecer um pouco a enorme vontade d ser mãe. e assim tb n fico tão ansiosa.

beijinhos a todas.
bela
21 Abril 2008
Amiga

Um animal ajuda sempre... Eu tenho o meu Tico-um gato com 10 meses! Que segundo diz o meu pai [eu concordo] è muito mimado!! Mas é uma companhia muito boa... :)

Titinha
21 Abril 2008
ola

Eu tenho um cão, que é um grande doido, e tenho um gato que eu trato como um bebé lol muitas vezes é a minha companhia quando eu estou sozinha em casa. Ate falo com ele, e ele la no seu jeito de olhar responde me!! Os animais sao uma optima terapia acreditem!

Beijinhos
**mimi**
22 Abril 2008
olá meninas!

eu também tenho um gato, e sem dúvida alguma que é uma companhia fantástica!... é muito mimado, pois trato-o tal e qual como um bébé, acho que o vejo como o filho que ainda não tenho!!! os animais, por vezes, ajudam-nos a ultrapassar alguns momentos difíceis, mas neste momento nem o meu gato consegue diminuir-me a ansiedade que trago comigo... às vezes dou comigo a falar para ele sobre o bébé que tanto desejo!
aha, esta semana vou a uma nova ginecologista, contar-lhe o meu historial todo, e pedir uma 2ª opinião, depois dou novidades...
beijinhos para todas!
Anita
22 Abril 2008
Olá anita

a tua história é parecida com a minha.

Eu tomei a pilula durante 5 anos, quando parei para engravidar, tinha periodos muito irregulares, cheguei a ter 56 dias entre menstruações. Ao fim de 5 meses nada, até que deixei de ficar tão ansiosa e mentalizei-me que só passado 1 mês de atraso é que fazia o teste. Passados 2 meses da minha decisão engravidei. Já tenho 2 filhos e da 2ª gravidez também demorei cerca de 7 meses para engravidar.

Agora estou a tentar ter o 3º filho, já lá vão 6 meses.
Já tomei o Dufine, durante 2 meses para regular o período, mas desisti, pois no 3º ciclo com Dufine, Houve um dia que fiquei muito maldisposta com vómitos, febre e diarreia. Pode não ter nada a ver com o medicamento, mas só sei que desisti dos químicos e voltei ao natural do meu organismo.

Um beijinho
CarlaMaria
23 Abril 2008
Ovários Poliquisticos

Olá meninas!
Tal como vos tinha dito fui a uma nova médica, que me deu a notícia dos ovários poliquisticos... não entendo, a minha ginecologista anterior nunca me disse nada, sempre disse que tinha o útero e os ovários em perfeitas condições! Por vezes fico perturbada com esta situação, no entanto, a nova médica disse-me que esta situação não era nada de alarmante, pois muitas mulheres têm este problema e nem sequer imaginam. Apesar disso, disse-me que os ovários poliquisticos podem ter influência na questão dos períodos irregulares, podendo mesmo nem estar a ovular. Assim, resolveu dar-me o Dufine e o Duphaston, e mostrou-se muito optimista, dizendo mesmo que esperava receber-me dentro de um ou dois meses com um bebe a crescer dentro de mim!
Como devem imaginar, o que eu mais peço a Deus é que me dê a graça de ter um bebé, e como a médica me transmitiu tanto optimismo, espero que os medicamentos possam ajudar neste meu desejo...
Beijinhos a todas!
Anita
28 Abril 2008
Anita

Vais ver que consegues, é preciso é seres positiva.
Comigo o Dufine resultou das 2 gravidezes, vais ver contigo tambem vai.
Beijocas
Dacar
28 Abril 2008
Dores

Amigas,

Estou com praaticamente 5 semanas de gestação mas continuo de vez em quando com dores bastante fortes (tipo periodo). Fico um bocadinho assustada e ansiosa sempre que tenho estas dores. É normal?

Beijocas
marianita
28 Abril 2008
marianita

Ola amiga, olha nao te preocupes, isso é normal, eu em principio estarei com 7 semanas de gravidez mas ao inicio tive muitas dores dessas, parecia que o periodo estava mesmo a descer!!! Agora tenho cada vez menos, e são mais leves. Li algures neste forum que alguma menina teve dores dessas o 1º trimestre todo. Essas dores sao do teu utero estar a esticar, e claro que ha pessoas mais sensiveis ou que sentem mais, que é o teu caso e o meu, porque ha muita gente que nao sente nada disso.
:)

Beijokas
**mimi**
29 Abril 2008
Dores

Olá!
Essas dores são normalissimas. Eu tou com 19 semanas e por vezes ainda sinto, não como de inicio mas ligeiramente.
O meu GO diz que é normal.
Beijocas
Dacar
29 Abril 2008
olá meninas

bem, neste momento tou a fazer uma pausa nos treinos, até pq não tenho cá o meu maridão, foi ontem pra Suíça.
mas como tenho quase a certeza q tou com enorme descontrolo hormonal, esta pausa até q vai ser boa pq assim n ando a pensar tanto na gravidez e pode ser q o meu corpinho s regularize e qd ele vier em Agosto a coisa corra bem e fique aqui c uma sementinha...:)

beijinhos.
bela
01 Maio 2008
olá de novo...

Olá a todas! Ultimamente tenho andado desaparecida, pois tenho andado muito ocupada com o trabalho, e quando chego a casa não tenho tempo para ligar o computador... como vos tinha dito da última vez comecei a tomar o Dufine e o Duphaston, agora só espero que esta medicação tenha dado uma ajudinha! Ainda falta cerca de semana e meia para completar o ciclo, mas já estou ansiosa. Começo a pensar que, como não tenho qualquer tipo de sintoma fora do comum, não estou grávida... espero que este pensamento esteja errado, e que eu me engane!
Ultimamente, tenho tido umas dores muito fortes nos ovários, e fiquei um pouco preocupada, mas depois pensei que talvez fosse algum tipo de influência que a medicação possa ter. Será normal?... Vamos ver se estas dores passam, caso contrário terei de falar com a médica ginecologista.
Espero que esteja tudo bem com todas vós... prometo dar notícias!
Beijinhos...
Anita
08 Maio 2008
Gatinha

Olá a todos...Também estou a tentar engravidar a mais ou menos 3 meses e como a anita, também ainda não tive essa sorte...espero poder fazer novos amigos aqui para poder falar e ouvir opiniões para acalmar esta minha ansiedade de ser mae e claro ouvir também todas voces e poder dar as minhas opiniões para ajudar...beijos fofinhos
Gatinha
12 Maio 2008
Dores no início da gravidez

Olá Marianita,

Eu já estive grávida por duas vezes e também tinha algumas dores, que pareciam o período a querer aparecer, principalmente de manhã.

Descobri que comendo umas bolachinhas mesmo antes de me levantar, aliviava as dores.
Ou seja, para mim o truque era estar sempre a petiscar. Não podia estar com o estômago vazio.

Beijinhos e uma boa gravidez
CarlaMaria
12 Maio 2008
O dia para tirar as dúvidas está a chegar...

Olá a todas! O dia em que me devia vir o período está próximo, é no Domingo, e eu estou um pouco nervosa com toda esta situação, pois não tenho qualquer sintoma que me leve a pensar que esteja grávida, mas também não sinto aquele desconforto próprio do período, o que é estranho, pois uns dias antes sinto sempre um mal estar no fundo da barriga, e o meu humor torna-se horrível.
Não sei como hei-de controlar esta ansiedade!... apenas quero saber de um vez por todas, se estiver grávida vai ser a melhor notícia que posso ter, mas se não estiver quero saber logo, pois não quero criar falsas expectativas e esperanças...
Depois começo a fazer filmes na minha cabeça: "se o período não vier no Domingo, vou logo fazer um teste!" - digam-me, é normal termos este pensamente sempre presente na cabeça... será que devo mesmo fazer um teste caso o período não venha ou devo esperar... enfim, todos os meses as mesmas dúvidas, os mesmos pensamentos, a ansiedade constante, e provavelmente vou chegar ao final e o Mr. Red vai-me bater à porta novamente! Que seja o que Deus quiser!
Beijocas!
Anita
15 Maio 2008
Olá Anita

A tua ansiedade e o pensamento estar sempre voltado para a eventualidade de estares grávida ou não, é perfeitamente normal.
Eu já passei duas vezes por essa experiência.
Sou bastante irregular, com períodos que chegam a ir aos 56 dias. A melhor solução, que encontrei para me manter menos ansiosa, foi fazer as contas como se tivesse períodos de 2 meses e só ao fim de 2 meses é que fazia o teste, caso o período não aparecesse entretanto.
Eu sei que é díficil, mas tenta seguir este conselho, para que não fiques tão ansiosa.

Beijinhos e bons treinos
CarlaMaria
16 Maio 2008
Dufine

Olá de novo! Sei que algumas de vocês já tomaram o Dufine, mas gostaria de saber quanto tempo levou a fazer o efeito desejado. Por muito que tente evitar, não consigo de parar de pesquisar na net, e já li em outros foruns também acerca de mulheres que tomaram o Dufine e após muitos meses continuaram sem resultados... gostava que me dessem uma estimativa do tempo que demoraram a engravidar depois de começarem a tomar o Dufine.
Beijinhos!
Anita
17 Maio 2008
Dufine

Olá Anita,

Pelo que me tenho apercebido, pelas experiências de quem participa no fórum, há quem engravide logo no 1º ciclo com Dufine e quem esteja 6 ciclos sem engravidar. Ao fim de 6 ciclos, os médicos aconselham a parar. O Dufine ajuda a ovular no tempo esperado e assim conseguimos ter períodos regulares. Acho que esta é uma grande vantagem para quem é irregular.

Eu tomei dufine, agora nestas últimas tentativas, mas só foram 2 ciclos e ainda não engravidei. Agora iniciei o 3º ciclo.

Beijinhos
CarlaMaria
17 Maio 2008
Anita

Olá!

Eu tomei Dufine para engravidar das 2 vezes. Da minha 1ª gravidez consegui ao fim de 3 ciclos e agora desta gravidez foi logo no 1º ciclo, mas tambem fiz logo 2 comprimidos por dia do 5º ao 9º dia.
Boa sorte e vais ver que consegues em breve
Beijocas
Dacar
17 Maio 2008
Olá!

Meninas este mês a unca novidade foi que o mr. red apareceu antes dos 46 dias esperados... Apareceu aos 42 o que é bom pois quer dizer que aos poucos vou ficando com os ciclos mais curtos e a normalizar por si mesmo.... Para o próximo ciclo vou começar ostreinos bem a serio...
Quero dize-vos que tb não tenho vindo mt aqui pq arranjei um part-time das 8-13h o que é mt bom para me distrair e ganhar algum... Boa sorte a todas.... Bons treinos
Titinha
17 Maio 2008
Ainda não deu sinais!...

Olá meninas!
O Mr. Red ainda não deu sinais de vida, mas também pode estar atrasado... às vezes penso: "posso estar grávida!", mas logo a seguir convenço-me de que é apenas um atraso, pois não quero estar a criar falsas esperanças, que depois a desilusão é maior! Vou tentar esperar mais 2 ou 3 dias, e ver no que dá. No entanto, se daqui a uns dias o Mr. Red não bater à minha porta, vou fazer um teste!
Acho que esta espera é que nos mata, estes dias em que estamos à espera do "sim ou sopas"!... é horrível, mas se for para receber uma boa notícia, a espera vale sempre a pena!
Desejem-me sorte, para ver se é desta que a minha estrelinha brilha!
Beinjinhos!
Anita
19 Maio 2008
Mais uma desilusão!...

Olá meninas! Mais uma vez o Mr. Red não falhou... bateu-me à porta ontem, sem dar qualquer tipo de sinais antes.
Por muito que tente evitar, sempre que chega a altura de ser menstruada, o meu coração enche-se de esperança e diz-me "é desta vez, vais estar grávida!", mas até agora nada, e já lá vão 5 meses. Eu sei que existem muitas mulheres, tal como eu, que estão a tentar engravidar, algumas até há mais tempo, mas não consigo perceber como é que umas engravidam à primeira e outras demoram tanto tempo! Quero tanto ser mãe!... e sei que o meu marido também quer muito ser pai, pois cada vez que chega o Mr. Red, noto a desilusão no seu rosto!
Apesar de tudo, acho que tenho que manter o pensamento positivo, e empenhar-me no próximo mês que tenho pela frente... treinar muitas vezes, e pedir a Deus que me ajude a alcançar o meu anjinho!!!
Gostava de vos agradecer a todas o apoio que tenho encontrado aqui, pois apesar de ter algumas amigas bem chegadas, não consigo abrir-me com elas desta maneira... não consigo dizer aquilo que me vai no pensamento!
Obrigado!
Beijinhos!
Anita
21 Maio 2008
Olá Anita.

Estou a tentar engravidar desde Janeiro. Tambem tomei a pilula durante vários anos, a Diane35, se o uso da pilula influencia o tempo de concepção, deve entao depender do tipo de pilula, poruqe pelos testemunhos que tenho lido muitas mulheres engravidam rápido mesmo depois de deixarem.Enfim, exa não foi a minha sorte já vou no quinto mês.. e nada. No inicio o ciclo foi de 36 dias depois, 35, agora 31, parece que está a diminuir,e a regular, temos de ir treinando .)
xandrafons eca
04 Junho 2008
olá xandra!

estamos em pé de igualdade, pois também comecei a tentar engravidar em janeiro, por isso entendo-te perfeitamente!
às vezes, sinto-me um pouco frustrada, pois este sempre foi o meu objectivo de vida - ser mãe!... mas quando dou por mim em baixo, com aquela tristeza profunda, tento logo dar a volta por cima, pois sei que estes sentimentos não são nada benéficos para quem anda a tentar engravidar. Tento viver um dia de cada vez, embora aquela ansiedade em saber o que nos espera no final do mês surja com bastante frequência.
Este mês não tenho grandes esperanças, pois troquei a medicação que andava a fazer para me regular o período... enfim, sou uma tonta!
Desejo-te toda a sorte, e espero que consigas alcançar a tua estrelinha com brevidade!!!
Obrigado pelas palavras... Beijinhos!
Anita
05 Junho 2008
Anita

Vais ver! Daqui a nada somos nós :) Vai dando noticias.
xandrafons eca
06 Junho 2008
Já se passou outro mês!...

Olá a todas! Faz algum tempo que não acompanhava o forum... estive ausente por motivos profissionais, e não tinha hipóteses de me ligar à net com regularidade, mas agora cá estou eu!
Pois é, como vos disse ánteriormente, já se passou praticamente outro mês, e em breve chega a data em que o Mr. Red deve aparecer... estou com alguma ansiedade, pois os últimos dias são, para mim, os mais difíceis de suportar. Durante o mês vou-me distraindo com os treinos, e penso que pode ser daquela vez, mas quando se proxima o fim do ciclo, começo a ficar muito nervosa e alterada! Este mês está a ser particularmente difícil, pois fiz mal a medicação do Dufine, e perdi a esperança de conseguir o meu bebé este mês...
Apesar disso, sobra-me uma réstia de esperança, pois tenho-me sentido bastante sonolenta, e tenho uma sensibilidade maior nos mamilos, pois sempre que toco neles ou embarro o peito em alguma coisa, sinto uma dor ou um desconforto que não é normal em mim...
No entanto, estou sempre a convencer-me a mim própria que não estou grávida, que estes sintomas, não são sintomas de gravidez. Não quero criar falsas esperanças, e ter uma desilusão maior!
Agora tenho é de esperar, pacientemente, o dia do Mr. Red, e ver no que dá!
Beijocas!

Fico à espera de notícias vossas...
Anita
13 Junho 2008
Ola

Engravidei aos 30 anos e tomei a pílula a partir dos 14 anos sem parar (Diane 35). Deixei a pílula em Dezembro de 2006 e engravidei em Janeiro de 2007. Só posso falar da minha experiência, como vês não teve nada a ver o facto de eu tomar a pilula há tantos anos. Acho que devias tentar relaxar um pouco, não pensares tanto nisso, ficas muito ansiosa e depois pode ser mais dificil.
Patx
18 Junho 2008
Testes de Ovulação

Meninas, digam-me, já experimentaram os testes de ovulação?
Como já lá vão 6 meses de tentativas, e nada... e apesar de estar agora a fazer o 3º ciclo com o Dufine e o Duphaston, tenho andado a pensar em comprar um teste de ovulação. Para quem anda nesta caminhada, toda a ajuda é benvinda!!! Não sei se são fiáveis, por isso gostava de saber a vossa opinião. Aguardo os vossos comentários!
Beijocas e bom fim de semana!!!
Anita
21 Junho 2008
Anita!

A mim os testes de ovulação só me trouxeram ansiedade, e todos os dias ficava deprimida, pois nunca me deram positivo! Foram os da ova test, mas provavelmnete tb não são muito fiáveis.
Beijinhos
Moon
21 Junho 2008
Dores nos ovários

Olá meninas!

Estes últimos dias tenho tido umas dores nos ovários um bocadinho esquisitas!... sei que estou no meu período fértil, mas não sei se estas dores são normais... por favor, esclareçam-me, é normal ter dores a meio do mês?... é que parecem mesmo as dores da Monstra!!!
Às vezes fico confusa com estes sintomas a meio do mês, e isso só me cria ansiedade... o que tenho de evitar a todo o custo.
Não consigo parar de pensar: "Será que é desta vez?".
Ando a ficar louca!!!

Fiquem bem,

Beijinhos a todas...
Anita
02 Julho 2008
Anita

Olha miga essas dores sao normais, eu tb as sentia qd estava na ovulação. Mas nao sentia sempre, era conforme os meses...Até é uma boa coisa (doi sim...) ficas a saber quando estas no periodo fertil!

Bons treinos!

Beijokas
**mimi**
03 Julho 2008
Anita

Olá Anita,
sei o quanto é dificel controlar a ansiedade pk eu neste preciso momento estou a passar o mesmo k tu.
Sofri um aborto em Abril e só agora iniciei os treinos, tento não ter ansiedade pk eu quando fiquei de bébé em Janeiro foi logo à primeira, eu estava convencida k ia demorar algum tempo por causa de ter excesso de peso, ovários policisticos e ser mt irregular... mas afinal foi logo à primeira... :)
Por isso vamos tentado ate chegar novamente o dia.
Já agora como é k tomas o dufine e o duphaston? E qual o efeito de cada um?

Bjs

lila
06 Julho 2008
Olá Lila!

Sinto muito a tua perda... mas tens de seguir em frente e lutar pela tua estrelinha. Vais ver que em breve vais engravidar outra vez, e desta vai correr tudo bem.
Quanto à tua pergunta sobre o Dufine e o Duphaston, o que te posso dizer é que tomo 2 comprimidos de Dufine do 3º ao 7º dia do ciclo, e 1 comprimido por dia de Duphaston do 15º ao 25º dia do ciclo.
Quanto às funções destes medicamentos, posso-te dizer que o Dufine é um indutor da ovulação, e o Duphaston tem como finalidade regularizar os ciclos menstruais.
Tal como tu, tenho ovários poliquisticos, e visto ter ciclos de quase 55 dias, a minha ginecologista achou por bem medicar-me para regular o ciclo menstrual (Duphaston), e apostou no Dufine visto que podia existir a hipótese de não estar a ovular.
Espero que o nosso dia não esteja longe... tenho tanta vontade de ser mãe, de me dedicar a uma criança! Vamos ter fé, esperança, e pensar positivo!
Desejo-te tudo de bom, tal e qual como o desejo para mim!
Beijinhos...
Anita
07 Julho 2008
Anita

Obrigado pelo o apoio e desculpa a minha insistência na pergunta da medicação mas é k eu tive o aborto no dia 2/4 e o sr.red só apareceu no dia 20/6 pk a médica mandou-me tomar duphaston durante sete dias 2 comprimidos à noite.
Porém a médica disse k após o aparecimento do sr.red eu poderia começar os treinos. Eu assim fiz... Então agora, espero k este não apareça já este mês para k tenha as melhores noticias :).
...Mas entretanto se este não voltar a médica disse para eu aguardar quinze dias e realizar o teste, em k se este der negativo(espero bem k não) tenho de tomar novamente o duphaston.

Aqui está a minha duvida!!!!

Será k devo continuar a tomar como ela me disse o duphaston ou devo tomar como tu, pois tenho visto comentários aqui no forum em k os dias de tomar coincidem com os teus e não com os meus?

Desculpa mais uma vez, mas gostava de uma opinião tua.

Boa sorte...
Beijinhos.
lila
08 Julho 2008
1  2      Seguinte

olá meninas  Anterior
 Seguinte Preciso de ajuda.