Por Favor aguarde...
   Lembrar dados  |   Esqueci-me da password

Se não conseguisse engravidar adoptaria uma criança?

Ver Resultados

Ovários Poliquísticos

Criado por Vandita Quarta-Feira Abril 23, 2008 12:37
Olá a todas!

Já deixei algumas msgs e comentários a tópicos vossos, mas desta vez vou deixar um tópico meu.

Ontem fui à ginecologista, porque já estou com 39 dias desde a última menstruação e o teste que fiz há dias deu negativo.

Então a médica falou-me que tenho sintomas do Sindrome de Ovários Poliquísticos. Por isso tenho ciclos irregulares e muito longos e é provavel que às vezes nem faça ovulação. Além disso, com este problema, os óvulos têm uma "casca" mais rija tornando mais difícil a penetração do espermatozóide.

A médica disse-me que "não tem cura" mas tem melhoras. Disse-me para emagrecer. Ao emagrecer o corpo liberta menos insulina e faz com q a "casca" do óvulo seja menos rija e q os ciclos sejam mais regulares.

O problema é q para mim ñ é fácil emagracer....

A médica disse q temos de tenrar durante um ano até começarmos com exames mais profundos ao homem e à mulher (dolorosos para a mulher) e com tratamentos (de estimulação de libertação de óvulos, etc.), ou seja, só em Setembro.

Como devem calcular, ontem saí de rastos do consultório...

Alguém sabe de alguma coisa sobre este problema??

Beijinhos

Votar
  |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Comentários  30 Comentários
Adicionar Comentário

Oi

Querida Vandita,

Uma amiga minha teve exactamente esse problema. Ela pesava quase 90 kgs, talvez o peso estivesse relacionado. A verdade é que no caso dela deram-lhe esperanças nulas, tal era o ponto que ela nem fez tratamentos. Chegou a estar 1 ano sem o período.Mentalizou-se e decidiu curtir o maridão.

Pois é, há uns anos foram de férias e quando voltou estava grávidaaaaaaaaa!!!!!!!!!!Nasceu uma linda menina. E um mês e meio de ter nascido ela engravidou outra vez, e........nasceu um lindo menino!

Como vês a biologia tem muito que se lhe diga.

Não fiques ansiosa nem triste. Diverte-te com o teu marido, descontrai. Se tiveres de fazer tratamentos, fá-los com um sorriso, mesmo que sejam muito dolorosos. Vais ver que vais engravidar quanto menos esperares.

Se queres emagrecer há uma forma saudável para isso.

Estabelece uma meta, e divide essa meta em 3 fases.

Por ex: imagina que queres emagrecer 12 kgs...dá 4 kgs por fase. Emagrecer 1 kg por semana é o mais saudável, não mais que isso. Portanto, a 1ª fase leva 1 mês...Nessa 1ª fase corta com os hidratos de carbono, completamente. Bebe sumo de abacaxi natural logo pela manhã e um batido de morangos. Se precisares dos hidratos de carbono, existem umas tostas chamadas "Wasa" que são altamente ricas em fibra. Pega em duas, mete fiambre de perú no meio e come. Este é um óptimo, saudável e delicioso pequeno-almoço. Entre as refeições come iogurtes naturais, fatias de queijo de cabra...nas refeições principais come tudo o que quiseres sem os hidratos de carbono, com legumes variados (menos cenouras, etc). Diverte-te a preparar novos pratos, novos sabores. No final do mês (quando tiveres perdido os 4 kgs), começa a introduzir os hidratos de carbono 3 vezes por semana, mas integrais.

Uma nova alimentação pode ser uma boa forma de "esqueceres" um pouco o facto de quereres engravidar. Traça um objectivo e cumpre, vais ver que ficarás satisfeita contigo própria, mais serena...

Beijinhos
marianita
23 Abril 2008
Olá, Marianita!!

Obrigada pelas tuas palavras.

Depois do choque inicial de ontem, andei na net a pesquisar sobre este Sindrome. E li muitas histórias complicadas, mas tb li muitas histórias de sucesso. Por isso é manter a esperança.

Tou a pensar comprar aquele teste de ovulação, o FertilFacil, ou outro semelhante, para assim ver todos os dias (através da saliva) quando é que realmente é o meu período fértil. Já é uma ajuda. Mas aquilo ainda é carote, por isso vai ter de esperar um bocadinho.

Mas agora, como tu bem disseste, vou concentrar-me em perder peso, fazer exercício - até pq é bom para o corpo & a alma!!! E de alma "lavada" tb ando mais positiva e assim...as hipóteses de engravidar tb aumentam.

Continua semme aparecer o período...e há uma vozinha dentro de mim lá ao longe q me diz para repetir o teste, ñ vá o 1º ter dado um resultado errado e agora eu andar à vontade a fazer "maluqueiras" (como ontem q tive de tomar um comprimido para um ataque de alergia q tive...) e, no fim de contas, tenho cá um bebé...

Mas depois há outra vozinha q me diz: "ñ sejas tonta! claro q ñ tás grávida"...

Este fds vou para fora com o meu marido e vai-me fazer mt bem para assentar ideias e descansar.

Obrigada pela dica da "dieta". Vou para já fazer alguns cortes e algumas mudanças por minha iniciativa e daqui a uns tempinhos vou a uma nutricionista.

Obrigada pelas palavras.

Beijinhos!!
Vandita
24 Abril 2008
oi vandita

Eu tb tho alguns kistos num ovario! o medico diz ke assim tho mais dificuldade em engravidar e nem sempre tho ovulaçoes tb me aconselhou a perder um pouko de peso e fazer caminhadas e receitou-me o dufine pois ja ha um ano ke tentamos e nao conseguimos....mas eu tho fe ke vai ser agora primeiro kero perder mais uns kilotes e dps voltamos a carga
bjos e tem fe ke vamos conseguir bjs e fika bem
ruth
29 Abril 2008
Olá Ruth!

Obrigada por partilhares a tua história. Faz sentir que ñ sou a única no mundo... :(

Hoje já vou com 45 dias sem menstruar e já tirei as dúvidas e não tou grávida....

A minha médica tb me aconselhou a perder peso e é nisso q agora me vou concentrar. Pq só em Setembro é q ela pensa em iniciar algum tipo de tratamento - altura em q faz 1 ano q estamos a tentar.

Estás a tomar o Dufine desde quando? Como é que funciona? Para que serve mesmo o Dufine? É a primeira vez q vais tomar? Quem te receitou foi um ginecologista normal ou alguém especializado em fertilidade? Esse tipo de tratamento pode dar origem a gémeos?

Desculpa as perguntas todas, mas parece que em breve vou passar pelo mesmo que tu.....

Bjs e mt força!! E sempre mt fé! :)
Vandita
29 Abril 2008
Vandita

Olá, eu tou gravida pela 2ª vez graças ao Dufine que o meu ginecologista me receitou. Tambem como tu, sempre fui muito irregular e chegava a tar 6 meses sem menstruar :( o que significava que não ovulava. O Dufine serve para induzir a ovulação e assim facilitando a gravidez. O gine alertou-me que podia ter uma gavidez gemelar com maior facilidade, mas não aconteceu comigo. Tenho a Daniela de 6 anitos e agora tou á espera da chegada da Dânia em Setembro.
Beijocas e bons treinos
Dacar
29 Abril 2008
oi vandita

Eu ainda nao começei o tratamento com o dufine,estou a espera ke me venha o periodo para dps começar durante 5 dias e dps tentamos.se nao acontecer nada na primeira tentativa com o dufine tentamos outra vez o tratamento e para 4 meses se nao der em nada temos ke partir para outros metodos,mas eu tho fe ke vamos conseguir... quem me receitou foi o ginecologista e tb alertou para o caso de vir gemeos.eu ja tive gravida mas tive aborto espontaneo e eram gemeos.faz a tua dieta,faz caminhadas e bicicleta e pensa positivo ke eu sei bem o ke é estar a pensar se sera desta ou nao ....ah...o dufine serve para teres ovulaçoes para dar origem a gravidez...bjs e mta fe tb para ti estou ctg.
ruth
30 Abril 2008
Olá!!!!!!! :)

Olá Dacar!!

Obrigada por teres partilhado a tua história comigo. É sempre bom ouvir casos de sucesso quando as esperanças andam mais em baixo! :)

Fico tão feliz por ver uma luz ao fundo do túnel! :)

E as tuas meninas têm nomes lindos!!! Gosto muito de Dânia, mas adoro Daniela!! :) Eu tinha pensado dar Daniela a uma filha minha, mas entretanto uma amiga minha teve uma menina e deu-lhe esse nome, então tive de mudar de ideias, porque nomes repetidos não tinha muita piada, não é? :)

Quanto à possibilidade de ter gémeos...não me importo nada!!! :) Sei que será o dobro do trabalho e da despesa e se calhar mesmo pensando que seria complicado é ainda mais complicado do que estou a pensr, mas.... Venham é com saúde!!! :) O meu marido tem um irmão gémeo e na família há mais gémeos... Será? :) Era lindooooo!!! Depois de não conseguir engravidar, virem logo 2 ou 3 de uma vez!!! :))

Mais um motivo para fazer exercício para o meu corpo conseguir ter estrutura para uma gravidez múltipla!! :)

Ai....é tão bom sonhar... :)

Olá Ruth! :)

Vais ver que assim que começares a tomar o Dufine, tal como a Dacar, vais engravidar num instante!!! Vamos falando e partilhando experiências! :) Já estou há 46 dias sem menstruar...Que sufoco!! Estou sempre a ir à casa de banho para ver se ele aparece, mas nada.... Agora que sei que não estou grávida, queria era que ele aparecesse, mas nada... :/

Entretanto vou-me dedicar a mim, vou emagrecer e vou fazer exercício (já comprei ontem umfato de treino, que era coisa que não existia no meu armário e hoje vou comprar uns ténis!!!). Sim, porque eu quero que o meu filho tenha uma mãe saudável e activa para o acompanhar nas brincadeiras todas sempre com muita energia!!!!!!!!!! :)

Beijinhos e aguardo notícias boas vossas!!! :)
Vandita
30 Abril 2008
Vandita e ruth

O meu ginecologista receitou-me provera, para me apareçer o periodo para assim iniciar com o Dufine. Assim escusei de tar á espera que ele aparecesse por si.
Falam com os vossos medicos.
Bom fim semana
Beijocas
Dacar
02 Maio 2008
Olá!

Finalmente (após 48 dias!!) o Mr. Red decidiu aparecer.

Continuo decidida a tentar emagrecer, mas anda complicado!!

Olá Dacar!! A minha médica disse-me que só receitam esse tipo de medicamentos depois de um ano a tentar... Por isso só em Setembro...

E deste-te bem com a medicação? Há efeitos secundários?

Beijinhos
Vandita
05 Maio 2008
ola meninas!

n é mt bom sinal eu tar a escrever neste sub-forum mas tem q ser.
hoje fui à ginecologista mostrar os exames e adivinhem............... tenho ovários poliquisticos :(
qd a médica m disse isso caui-m td!
tou triste mas ela deu-m esperanças e q só podia demorar mais um bocadinho a engravidar do q o normal.
passou-m provera para o maldito Mr. Red aparecer e apartir daí vou começar a tomar dufine pros meus ovários começarem a trabalhar direitinho. tou c esperança q dê certo!
para além disto tenho q perder peso... coisa q á ando a tentar.

só espero ter sorte e qd o meu marido vier em Agosto, pode ser q o dufine traga resultados.

beijinhos pra todas.
bela
07 Maio 2008
Olá, Bela!

Olá. Como já viste tb tenho ovários poliquísticos...

Desde que tive a confirmnação (pq eu já desconfiava) tb tenho andado em baixo...mas olha, há q arregaçar as mangas e lutar. Nada na vida é dado de mão beijada, por isso...

Tb ando mais concentrada a gora em perder peso. E ando a ter montes de cuidado com a alimentação. Até agora só noto menos um quilinho na balança...mas grão a grão...

Acho q de 5 em 5 segundos vejo a cara da médica à minha frente a dizer: "Quer ter um filho?!? Então emagreça!!"...

E se ao princípio esta frase destruiu-me...agora tem-me dado força e é a ela q me tenho agarrado.

A minha médica só me vai receitar medicamentos depois de um ano a tentar. Ou seja só em Setembro. E antes ainda vamos ter de fazer exames mais profundos. O meu marido um espermograma e eu outro (com um nome complicado e q ela avisou logo q é doloroso) com um contraste para ver se o "caminho" até ao óvulo está desimpedido.

Para ser sincera....acho q perdi 1 pouco a esperança de conseguir sem medicação. Por isso tou mais concentrada em emagrecer.

Até pq li q há médicos q ñ perscrevem essa medicação equanto a pessoa não emagrecer, por isso...

Claro q vou continuar a tentar...mas já só penso na possibilidade de resultados em Setembro...

Fizeste alguns exmaes? Há quanto tempo andas a tentar? A médica receitou logo a medicação?

Beijinhos e muita força!! O facto de lutarmos mais, só o torna ainda mais desejado e apreciado!! E eu acredito que vamos conseguir.
Vandita
12 Maio 2008
olá Vandita :)

neste momento tb já ando mais esperançada.
ando a treinar desde Janeiro e desde q parei d tomar a pílula ainda n vi a cara do Mr. Red. então aproveitei uma consulta d rotina q tinha na médica d famíliae contei-lhe o q s tava a passar e ele passou-me uns exames d sangue, uma eco pra confirmar s eu tava ou n grávida e um ECG. como só tenho consulta c ela pra dia 30 deste mês, ela disse-me q s quisesse podia mostrar os exames à minha ginecologista.
e assim fiz, marquei uma consulta c a ginecologista e mostrei-lhe os exames.
foi qd ela m deu a triste notícia. disse-m tb q tenho d perder peso e quanto mais rápido for mais rápido tenho hipoteses d ter uma sementinha dentro d mim. mas entretanto mandou-m tomar provera para o monstrinho aparecer e dufine para começar a regular os ciclos e qd o meu maridão vier em Agosto pode ser q me deixe aqui uma prenda.
neste momento ando mais confiante e c mais esperança.

vamos aguardar q a cegonha encontre nosso caminho e até a final do ano d certeza q estaremos barrigudas...:)

beijinhos e vai dando noticias.
bela
13 Maio 2008
Olá, Bela!

Claro que vou dando notícias! :) se quiseres mandar-me antres e-mails, é o : vanda.silva.sequeira@gmail.com

Olha, eu agora ando mais concentrada em perder peso. Tenho 90 kgs. :( Até tirei um pouco da ideia o engravidar e ando mais a pensar em emagrecer. ISto pq só tou mesmo a pensar conseguir engravidar com ajuda de medicação...e isso só em Setembro. Então, para a medicação tb fazer mais efeito, vou emagrecer!!! :)

Se tudo fosse "cor-de-rosa" o meu período fértil seria agora...e continuo a treinar...mas sem grandes esperanças, para ser sincera.

É manter o espírito positivo (embora nem sempre seja fácil...).

Babo a cada bebé que vejo...mas enfim.

Então e tu, vais mesmo a tacar a dieta com força? :) Vamos, miga, vamos as duas e nós havemos de conseguir!!!

O teu marido está fora? Deve ser complicado passar por tudo isto e ñ o ter por perto....

Se bem q eu acabo por guardar mt do meu desespero cá dentro e ñ conto ao meu marido para ñ o preocupar...

Dá notícias!!!

Beijinhos grandes e Força!!!
Vandita
13 Maio 2008
Vandita :)

parece q tamos mesmo no mesmo barco. tb peso 90kgs e tenho mta dificuldade em emagrecer. o meu problema n é comer mt, pelo contrário, é a ausência das refeições. enquanto o meu marido tá cá eu faço as refeições necessárias mas qd ele vai pra fora (tá na Suíça) só faço +/- 2 refeições por dia, ou seja, pequeno-almoço e lanche a meio da tarde.
no meu caso tenho q meter nesta cabecinha q tenho q fazer as refeições todas e caminhar mais um bocado.
tb adoro bebés e qd passo por algum parece q o tempo pára e qd vejo alguma grávida, penso, eu tb quero ser assim...
mas tenho fé q o dufine me ajude assim como já ajudou mts meninas aqui no forum e s n for qd o meu marido vier em Agosto (pq o período fértil pode n coincidir visto q ele só vem cá 15 dias) é concerteza para o final do ano e vais ver q qd iniciares o tratamento em Setembro vai acontecer o mesmo.
até pode acontecer d ficarmos as duas barrigudas ao mesmo tempo, era tão fixe... :)

já fiquei c o teu mail, o meu é: anabela.paiva83googlemail.com

bejinhos e fica bem! :)
bela
14 Maio 2008
Olá, Bela!! :)

Era excelente ficarmos as duas barrigudinhas!! :)

Além do peso, há outra coisa q me assuta. É q já vou fazer 30 anos para omês q vem...e já começo a ñ ter idade para andar mt tempo com experiências ou tratamentos... :(

Mas olhga, tenho conseguido ter cuidado com a alimentação. Reduzi drasticamente o q como e tb comecei a fazer mais refeições. Quero ver se em Julho vou a um nutricionista tb para me ajudar.

Além disso, qd o tempo o permite, tenho feito caminhadas. Ainda é o único desporto que gosto de fazer.

Já noto na roupa!! Mas decidi só me pesar às segundas-feiras! hihihihi Por isso na segunda passada tinha já 89 e agora só me peso segunda q vem. :)

Ñ deve ser nada fácil ter o marido longe e ñ ter o ombro dele sempre ali...Mas olha, se o meu ombro puder substituir um bocadinho o do teu maridão, conta com ele!!!

Eu tb já guardei o teu mail. Se calhar para mim até é mais fácil por mail q aqui no fórum, onde nem sempre consigo vir.

Bjs e mt força!!!

Se quiseres conto-te o q ando a comer e damos força uma à outra para emagrecer!
Vandita
14 Maio 2008
Vandita

Eu peso 85 kg, mas pesava 75 quando tomava a pilula, em 7 meses engordei 10 kg!
A minha nutricionista dixe-m que tenho que comer de 2 em duas horas, pouca quantidade e varias vezes ao dia, e doces ou coisas que possam engordar é só 1 vez por semana, ao que ela chama a asneira!
Eu muitas vezes tomo batidos de fruta, iogurtes, tento n comer muitos fritos, por exemplo eu de manha comi um pao c friambre torrado, a meio da manha meio iogurte, e agora a hora do almoço comi uma salada, milho com atum, e daki a pouco vou comer a outra metade do iogurte, depois passado 2 horas, faço um batido de leite de soja com bolachas integrais c aveia, centeio e soja, dps vem o jantar, eu ao jantar faço um batido de fruta, e a noite antes de ir para a cama um copo de leite, as vezes é que faço um batido com as bolachas intregais c soja, centeio aveia, porque dizem que tem nutrientes que ajudam a engravidar!
Força Vandita, a minha avó quando engravidou pesava 120 kgs! A minha prima teve uma menina a 8 meses e kando engravidou pesava uns 80 kg e isso n foi problema, e tem uma menina linda e saudavel!
Bjs e mt força
Neia
14 Maio 2008
ola meninas...:)

Ola Vandita!
então começamos a falar por mail.
eu tb ando numa de batidos d fruta. obrigada por ofereceres o teu ombro amigo, acho q vai haver alturas em q vou precisar dele. :)

olá Neia!
a prima tb qd engravidou tb n era nenhuma top model e nunca teve problemas. eu acho q as médicas só querem o nosso bem e ao emagrecermos tb n engordamos + aqueles kilos q s tem q engordar na gravidez e temos uma gravidez + saudável.
é nisso q penso qd m apetece um docinho...

beijinhos.
bela
14 Maio 2008
Olá Neia!

O problema do excesso de peso prende-se apenas com o facto de ter ovários poliquísticos. Se ñ tivesse, o peso era irrelevantepara conseguir ou não conceber.

O excesso de peso faz com q o corpo liberte mais insulina q torna a casca do óvulo mais rija e mais difícil de ser penetrada pelo espermatozoide.

Daí quem tem ovários poliquísticos (q já tem miniquistos a envolver o óvulo) se tiver a agravante do peso...

Enfim. Não é fácil. Mas uma pessoa arregaça as mangas e continua a tentar.

Eu estes meses vou ter uma série de despesas (tenho 3 casamentos!!!!) e por isso ñ vou conseguir ir já a um nutricionista. Só devo ir em Julho. Aí logo vejo o q ele me diz.

Até lá "auto-dietei-me"!! :)

De manhã 1 iogurte ou 1 peça de frta
A meio da manhã 1 barrinha de cereais
Almoço (como na firma e escolho prato de dieta e quase ñ como acompanhamento (arroz ou batata)) + sopa
meio da tarde: 1 iogurte ou 1 barrinha de cereais
qd chego a casa: 1 peça de fruta
jantar: 1 sopa + 1 queijinho fresco

E bebo imensa água!

Ao início andava sempre com fome, mas resisti sempre a petiscar.

Agora já me aguento bem.

Além disso tenho ido fazer caminhadas. MAs o tempo agora anda tão esquisito!!!

Alguém pode falar com o S.Pedro??? :)

Bjs!!
Vandita
15 Maio 2008
ola Vandita!

o mr. red veio anteontem e ontm já comecei c o dufine.
d certo modo já tou mais descansada, agora é só esperar pra ver quanto demora o ciclo...
espero q isto s regula....

e tu como tás?

beijinhos.
bela
22 Maio 2008
Bela

Olá1
Como é que tás a tomar o dufine?
Eu foi 2 comprimidos do 5º ao 9º dia do ciclo.

Boa Sorte e beijocas
Dacar
22 Maio 2008
olá Dacar!

a minha ginecologista mandou-m tomar 1 comp d manhã do 2º ao 6º dia do ciclo. ela tb disse q iamos começar c a dose mais baixa pra ver s isto regulariza assim, senão vou ter q ir lá outra vez.
mas pra já o provera funcionou e tou c o mr. red, apesar d ser castanho e ter pouco fluido mas ela tb m disse q iria ser assim.

ctg foi assim?

espero ter tanta sorte como tu miga...!
tou c tanta fé nestes compimidos...
agora é só esperar pra ver qto demora o ciclo e s tão a fazer o efeito desejado.

como foi ctg?

beijinhos.
bela
22 Maio 2008
Olá Bela

Quando quis engravidar da 1ª vez tambem tomei o provera para me vir o Mr Red depois tomei 1 comprimido (Dufine) do 5º ao 9º dia e engravidei no 3º ciclo. Agora desta 2ª gravidez foi 2 Dufines tambem do 5º ao 9º dia e engravidei logo no 1º ciclo. Foi uma surpresa!
Boa sorte para os treinos!
Beijocas
Dacar
24 Maio 2008
também tenho

Olá eu também tenho ovarios poliquisticos e em nenhuma ocasião relacionaram isso com o excesso de peso, mas se realmente pretendes engravidar o melhor é regulares o teu peso por muito que isso custe que eu sei que custa, acredita.
Infelizmente tive que fazer tratamento para engravidar e fiz alguns exames deveras dolorosos mas valeu a pena tenho um casal de gémeos que são uns encantos as coisinhas mais lindas que eu já vi neste mundo (lol mas isso dizem todas as mães é lógico) por isso não percas as esperanças e treina , treina muito se quiseres conversar tirar alguma dúvida estou ao teu dispor
BJOS Patrícia
pabilu
26 Maio 2008
Olá meninas!

Obrigado pelos vossos comentários.

Palibu! Parabéns pelos gémeos!! :)

Olha, entretanto continuo de roda da dieta, mas nada já tão sério... :( Acabo sempre por ñ resistir à tentação... :(

Já meti na cabeça e em Julho ou Agosto vou a outro médico ver o q ele me diz e se me receita medicação para ajudar.

O meu medo é sempre q esses tratamentos sejam mt dolorosos e caros... :(

Enfim .

Deus me ajude!! :)

Bjs e vão dando notícias!!
Vandita
28 Maio 2008
Nao desistas

ola .so ontem vos encontrei.e ainda bem pois nao só adorei ler-vos com no fim da leitura ja nao me sentia tao triste.
Vandita eu tinha exactamente o mesmo problema.Mas eu la consegui emagrecer 6 kilos. tinha mesmo ovarios poliquisticos e podia passar ate um ano sem periodo.andei 4 anos ate conseguir alcançar a minha filhota que hoje tem outros 4.mas sem duvida que para se emagrecer mesmo é uma alimentaçao muito regrada.a receita da Marianita parece-me excelente para começares.O que custa mesmo é começar.Vais ver que depois é mais facil.

beijos fofos.
e estava triste pois estou ha quase um ano a tentar dar um mano ou uma mana a minha princesa mas sta dificil. comecei ontem a fazer acido folico e 2 comprimidos de dufine. vamos la a ver.
MAGGIE
05 Junho 2008
Olá Maggie!

Obrigada pelas tuas palavras.

Tenho dias em q tb me vou mt abaixo e ando mt triste.
Esta fase ñ é fácil. Qd tomamos a decisão de ser mães, queremos ser mães logo e não passados 4 anos....

A minha dieta agora tem ido abaixo... :( Tive de férias e tou quase a fazer aninhos então esta fase de "festa" ñ me tem deixado fazer dieta - acabo por sucumbir às tentações. :)

Marquei consultya com um especialista de infertilidade a ver o q ele diz. É em Julho.

Pode ser q até lá emagreça mais um pouco.

Vai deixando aqui as tuas msgs.

Bjs grs e força!!! :)
Vandita
06 Junho 2008
TOU GRÁVIDA!!!

Há definitivamente esperança para quem tem ovários poliquísticos de engravidar sem medicação!!!

Eu sou a prova disso!!

Depois de ter tido uma consulta de ginec em que ela me tirou toda e qualquer esperança de conseguir engravidar....dou por mim grávida já de 7 semanas!!!!

Eu nem queria acreditar!!

Claro q fui logo a outra ginec q tratou o tema de maneira completamente diferente e disse q ñ era obviamente impossivel engravidar com ovários poliquisticos!

Ainda mal acredito, mas,.....TOU GRÁVIDA!!!

Bjs
Vandita
01 Julho 2008
PARABÉNS Vandita

Olá meninas. :)
Tenho andado por aqui a pesquisar e ainda não tinha tido a coragem de entrar. Mas este momento foi especial... fiquei feliz pela Vandita ter conseguido concretizar o grande sonho.

PARABÉNS Vandita

Eu tb tenho ovários poliquisticos e excesso de peso. Já engravidei duas vezes e das duas vezes sofri aborto espontaneo. Mas apesar de tudo continuo com a esperança k qualquer dia vou realizar o meu grande sonho... SER MÃE

Beijinhos para todas vós.
lila
01 Julho 2008
Olá, Lila!

Bem...temos mesmo os mesmos problemas.

Abortaste com quanto tempo?

É que tenho apenas 7 semanas e é pouquíssimo tempo!!

E disseram-te pq é q tinhas abortado? Algum esforço? Stress? Algum motivo em especial?

Bjs
Vandita
01 Julho 2008
Vandita

Querida lá por termos tantas semelhanças não quer dizer k vás abortar também. Tem calma e esperança pk tudo vai correr bem. :)
Eu quando sofri o aborto estava de 10 semanas. Andava bem e de repente começei a perder uma "amostra de sangue". Fui á urgencia, disseram k estava tudo bem mas aconselharam fazer repouso e não ter relaçoes. Eu assim fiz mas passado uma semana perdi o k já era uma parte de mim. :(

Entretanto foi para análise e a resposta k me deram foi k estava tudo bem, k não havia qualquer anomalia mas k certamente tinha sido por falta da anti D.

Calma e descontracçao.
Segue à risca o k os médicos mandarem.
:):)

Desejo-te as maiores felicidades.
Bjs
lila
01 Julho 2008

roupinhas para bebés  Anterior
 Seguinte Diminuir a ansiedade