Por Favor aguarde...
   Lembrar dados  |   Esqueci-me da password

Se não conseguisse engravidar adoptaria uma criança?

Ver Resultados

Gravidez anembrionária

Criado por marianita Segunda-Feira Maio 05, 2008 17:12
Pois é amigas,

Ontem de madrugada senti mesmo muitas dores abdominais e na zona dos rins e decidi ir ao hospital. Eu tenho tido sempre estas dores mas nunca tão fortes.

A médica que me atendeu foi impecável. Fez-me uma consulta ginecológica e estava tudo bem. Depois fez-me uma ecografia onde vi o saquinho mas não se viu embrião. A médica disse que como estava com muito pouco tempo (ainda não chegava a 4 semanas, o saquinho tem apenas 3mm) era muito dificil ver o embrião ainda por cima a máquina não tinha muita resolução. Depois pediu-me para fazer um teste para ver se tinha infecções e nada e logo a seguir fez-me uma ecografia interna. Vi mais uma vez o saquinho, os ovários e a vesícula que irá alimentar a placenta. Pelos vistos é enorme, tem 3cm. A médica disse que deverá ser isso que me está a causar as dores.

De qualquer forma alertou-me para uma situação que nunca me tinha passado pela cabeça...da possibilidade de uma gravidez anembrionária, que acontece quando existe o saco sem embrião. Disse-me para acreditar que estava tudo bem, que ainda era muito cedo para conseguir ver, mas ainda assim já não estou descansada. tenho a ecografia marcada para dia 20 e vou para lá a tremer. Não quero nada ouvir o médico dizer que não existe embrião...

Porque é as coisas não podem ser tranquilas para nós andarmos de sorriso na boca?????? :(

beijinhos

Votar
  |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Comentários  13 Comentários
Adicionar Comentário

Que angústia!

Não sei que palavras te dizer para te confortar! Deve ser realmente angustiante depois de ter conseguido engravidar receber uma notícia destas. E o pior ainda deve ser o tempo de espera... Sê positiva, pensa que vai correr tudo bem. Eu costumo dizer que devemos ter sempre esperança, embora sempre preparados para o pior. Boa sorte e dia 20 dá-nos notícias (boas de preferência - estamos a torcer por ti).
Bjs
micas_sara picas
05 Maio 2008
Marianita!

Tem calma!
Eu fiz uma ecografia com 5 semanas onde também só se via o saquinho. Estava preocupada pois tive algumas perdas de sangue, fiz repouso e tomei progestrona. Com 6 semanas repeti a ecografia (com uma ansiedade enorme) e lá estava um embrião muito pequenino....
Boa sorte!
seni
05 Maio 2008
calma marianita

Olha isso tem acontecido a muitas mulheres, sinceramente acho que é um susto desnecessário, tanta gente que anda dias nessa angustia á espera da dita eco, e depois esta la um feijaozinho a piscar. Ou tinham equipamento melhor, ou entao nao assustavam as mamãs n é?
Mas olha tem calma, vai tudo correr bem, nao te enerves, nao penses nisso ta?

Jokas
**mimi**
06 Maio 2008
:)

Olha no outro topico vi que andavas á minha procura, mas respondo te aqui.
Tenho andado desaparecida sim, quer dizer eu venho ca todos os dias ver o que as minhas meninas contam de novo, mas como eu nao tenho novidades.....nao deixo comentario.
A minha consulta é de hoje a uma semana, ou seja dia 13, estou aqui a contar os diazinhos ate la! Hoje também faz exactamente 2 semanas que descobri que tenho uma sementinha dentro de mim, que felicidade!
Ultimamente tenho tido enjoos, ai que horror, mas é assim ou tenho enjoos ou ando xeia de sono, ontem tive um dia horrivel xeio de enjoos, hoje estou xeia de sono, nem me aguento....
Ontem fui a umas lojas ver se encontrava umas calças de gravida, mas daquelas de cintura descida, porque sinceramente odeio aquelas calças que chegam quase á boca, de inverno ainda vá que nao vá, agora com o Verao acho horrivel. Bem apanhei uma neura!!! So havia dessas calças gigantescas e eu so parecia um saco de batatas!!!
So tenho 2 bermudas que me sirvam porque sao de cintura muito descida, ou seja ou ando a rapar frio ou ando com as calças com o botao desapertado ai ai...
Toda a gente se admira com o tamanho da minha barriga, mas nao acho exagero nenhum, quem nao sabe nao nota...e ha amigas minhas que aos 2 meses tambem tinham assim barriguinha.
Olha miga ja deixei uma forçazinha no comentario anterior, mas mais uma vez nao ligues a isso, vai correr tudo bem vais ver!!

Beijoka grande
**mimi**
06 Maio 2008
oi marianita

oi,vais ver ke vai correr td bem ctg eu assim espero e todas nós: eu infelizmente fikei gravida de gemeos e infelizmente so tha os sacos por isso tive aborto espontaneo as 10 semanas.... mas vais ver ke vai correr td bem ainda estas de pouko tempo eu ja tava de quase dez semanas e nada de embriao por isso nao fikes nervosa ke é pior. bjs e força vai td correr bem
ruth
06 Maio 2008
marianita

Olá.
N te preocupes,vais ver que tudo não passou de um susto. Há-de correr tudo bem. Sei que é dificil mas não penses mto nisso.Vais ver que no dia 20 vês a tua sementinha.
Beijinhos
Tânia Baltazar
06 Maio 2008
Gravidez Anembrionária

Este é um tema do qual nao se ouve falar muito mas a verdade é que acontece mais do que se pensa.

Aqui deixo um link para um art igo sob re gravidez anembrionária que espero ajude quem sofre/sofreu e que informe quem nãi sabe o que é.

Bjs
vmal
07 Maio 2008
vmal

esqueceste do link....
Cristiana
07 Maio 2008
Cristiana

O link está lá :) Clica em «sobre gravidez anembrionária».!
vmal
08 Maio 2008
Oh Marianita

tem calma.
Tenta pensar o mais positivo q consigas, ok?

Beijinhos e estamos sempre aqui
Lanjos
08 Maio 2008
Marianita

Um gde xi para ti e PENSAMENTO POSITIVO! Já viste a quantidade de gente que está a torcer por ti? Isto só pode resultar numa coisa: vai correr tudo bem!
Gui
14 Maio 2008
Força MARIANITA!

Espero que tudo corra bem, eu tb tou a torcer por ti :) beijinhos fica bem!
jota
15 Maio 2008
marianita

muita muita calma!! :) pensamento positivo... nada de stresses ou ansiedade! sei k não é fácil mas tenta relaxar o mais possivel :)

muita força k não vai passar de um susto :)
bjinhos
Pynkie
15 Maio 2008

dicas para ter gémeos  Anterior
 Seguinte Tenho medo que a minha Namorada possa estar grávida!