![]() |
Sinais e Sintomas da Gravidez |
![]() |
|
Criado por micas_sarapicas Segunda-Feira Maio 05, 2008 17:30 |
||
|
Olá. Todas nós que estamos na ansia de engravidar ficamos muito atentas e alarmadas com quaisquer sintomas que nos apareçam! Achei que seria interessante criar este tópico para que as felizardas que já obtiveram resultado positivo e já têm a estrelinha, possam deixar o seu testemunho descrevendo o que sentiram de diferente antes de saberem o resultado. Penso que seria útil. As futuras mamãs estão dispostas a partilhar connosco esse momento tão especial? Bjs |
||

Amniocentese

Pois eu não tive quaisquer sintomas, excepção feita para a falta de periodo... Deveria aparecer na sexta,e nada...... na segunda fiz o teste e deu negativo , ou seja, com 3 dias de atraso, apenas apareceu uma risca muito ténue e depois do tempo. Repeti na 4ª e deu positivo, como tive alguns corrimentos avermelhados repeti na 2ª seguinte e já deu uma super risca. Falei com o médico que me mandou fazer repouso e ir ter com ele ao hospital (por causa dos corrimentos) lá fui, fiz uma ecografia onde vi o saquinho com 5 semanas (nada de embrião), na semana seguinte repeti no consultório e já se via a embrão pequenino. Já com umas 8 semanas começaram os enjoos, má disposição, o peito a crescer, etc....Tive que começar a tomar o nausefe para os enjoos senão não fazia nada da vida!
Boa sorte!
05 Maio 2008
Eu notei logo nos primeiros dias... Senti a minha barriga a ficar mais dura, peitos doridos e mt fome... Isto ao fim de 15 dias de engravidar, (na altura n sabia k tava gravida) heheh
Na altura n sabia se era vontade de estar grávida ou realmente estaria mesmo... felizmente esperei e quando fiz o exame deu-me positivo!! Quando fiz o teste estava com 1 mes de gravidez :) aconselho a n fazer logo na 1.ª semana pk pode dar um falso Negativo... eu sei k custa mas esperem 15 dias!hoje em dia sou uma gravida de 18 semanas felicissima!!
Boa sorte a todas e pensamento positivo!!
05 Maio 2008
Eu antes de saber que tava gravida apenas ia ao wc mais frequentemente. Fiz o teste com 2 dias de atraso e deu uma risca, mais outra mto sumida o que me fez mais anciosa e confusa com o resultado. Esperei mais 3 dias e fiz novamente o teste e ai deu um positivo bem escuro :-)
Só as 8 semanas é que comecei a sentir uma indisposicão mas passou logo na semana seguinte e aqui vou eu com 20 semanas, sem sintomas, apenas com barriga e peito um pouco maior.(Ah! e acne tb)
Beijocas e boa sorte a todas as treinantes
05 Maio 2008
Eu senti logo tudo e mais alguma coisa uma semana depois de ter feito o bebé. Tive má disposição, muita sensibilidade mamária, uma fome monstra, mudança de humor, fazia xixi de 5 em 5min, insónias...enfim! Fiz o teste 2 dias antes de ter de vir o periodo porque estava a sentir-me mal (tonturas) mas deu negativo. Depois fiz no próprio dia em que ele tinha de vir e deu positivo, uma risca muito clarinha...
Outro sintoma que tive muito e que ainda tenho foram dores tipo periodo. Houve dias que eram tão fortes que pensei mesmo que ia ter a menstruação. Agora a fome acalmou (felizmente). Tenho muito sono e algum mal estar.
Espero ter ajudado
06 Maio 2008
Esqueci-me...outro sintoma que tive e ainda tenho é as mãos inchadas por causa da retenção de liquidos
06 Maio 2008
Bem, os sintomas q senti antes de fazer o teste foram muito semelhantes aos sintomas pré-menstruais: dores de barriga, peito inchado... Mas a partir do momento que o Mr. Red ficou de aparecer e não apareceu, comecei a desconfiar... Comecei a ter umas tonturas estranhas e vontade de fazer xixi de 5 em 5 min... Fiz o primeiro teste com tres dias de atraso e deu negativo... Passado 3 dias fiz novamente e já deu positivo (uma linha muito tenue, mas era uma linha)!!! Fui logo à médica, fiz um teste de urina e foi confirmado!! E pronto, agora cá estou eu de 7 semanas, muito feliz e ansiosa por fazer a primeira eco daqui a um mes!!...
Beijos para todas e boa sorte!!!
06 Maio 2008
Os meus sintomas foram como os da Sarocas, parecia mesmo que o periodo estava para ai a aparecer....Colicas, peito muito inchado, sentia a barriga maior (e eu a achar que era o inchaço do periodo)passava os dias a ir ao wc, porque achava que o mr red tinha descido e nada, e como sou muito irregular nao liguei muito á falta do periodo, fiz um teste so por descargo de consciencia, e deu POSITIVO! A essa altura ja estava de 7 semanas. Depois começou me a aparecer uma fome gigantesca, vontade de fazer xixi, ou melhor parece que a minha bexiga esta do tamanho de uma noz. Este fim de semana tive uns enjoos horriveis, ora tenha enjoos ora tenho sono...
As colicas cada dia tenho menos, as vezes la vem uma, mas passa logo.
Posso dizer que ao mesmo tempo senti me um bocadinho burrinha, porque sempre imaginei que saberia logo quando estaria gravida! Houve meses que tinha todos os sintomas e mais alguns, e no entanto nao estava nada gravida...
Por isso o conselho que eu dou é, nao liguem aos sintomas, foquem se na falha do periodo e façam o teste mesmo que achem que o periodo esta a chegar.
Boa sorte a todas a que estao a treinar, e relaxem muito! Foi assim que eu consegui :)
Beijinhos
06 Maio 2008
Eu não tive sintoma nenhum. O que me fez fazer o teste foi mesmo a falta do periodo.Deixei passar uns dias e fiz o teste,deu logo positivo e depoix de uns dias voltei a repetir. Marquei logo a consulta com a minha ginecologista que me fez uma eco ás 6 semanas mas só se via ainda o saquinho.
Felizmente nada de enjoos. Apenas falta de apetite nos primeiros 3 meses. Agora com 5 meses parece que estou sempre esfomeada.lol
Nos 2 anos em que tentei engravidar é que parece que tinha sempre sintomas, até sentia a barriga a crescer e tudo. Era tudo psicológico.Por isso aconselho-vos a não ligarem mto aos sintomas.Varia mto de mulher para mulher.
Beijinhos a todas
06 Maio 2008
Na 2ª semana a seguir ao período senti logo umas dores estranhas no ovário esquerdo, mas desvalorizei, pensei que fosse a falta da pílula, porque tinha deixado de a tomar nesse mês... nas semanas seguintes o meu peito mudou completamente de forma e feitio, os mamilos muito sensíveis e salientes, só de tocar doíam-me, e foi isso que me fez desconfiar... no dia em que era suposto vir o período não resisti e fiz o teste, que deu positivo, sem margem para dúvidas :)
Somos todas diferentes, logo há sintomas que variam muito. Eu nunca tive enjoos nem nenhum outro sinal que não o peito diferente e umas dores de barriga intensas...
06 Maio 2008
Fiquei muito mais descançada depois de ler os voços comentários. Estou a tentar engravidar é 5 meses (nunca tomei a pirula). Sempre me veio o periodo. Este mes estou com 7 dias de atraso. Mas é só. Não sinto mais nada. Mas é como dizem, é melhor não ir á procura dos sintomas. Ainda não fiz o teste, tinham me dito que tão cedo não valia a pena. Mas por causa disso ando com um mau humor terrivel (coitado do meu namorado!!). Mas realmente tenho as cólicas do periodo na mesma, mas ele não aparece. Acho que tambem tenho medo da resposta (que seja negativa e então estou a adiar o teste). Hihi! Au mesmo tempo sinto me com uma esperança....Se o periodo não me aparecer até segunda da semana que vem, vou fazer o teste. Que stress...
Um beijão grande para todas!!
15 Maio 2008
eu tou com a tal picada no fundo da barriga ke tem vindo a acentuar se cada vez mais,algumas tonturas(parece kebra de tensão)algum sono e tenho 7 dias de falta.amanha vou fazer o teste no laboratorio ..ke axam??
15 Maio 2008
Acho que deves. Eu estava para fazer tambem só para a semana que vem o teste, mas resolvi o ir fazer amanhã. Mas não vou à farmacia, vou ao laboratório. É bom falar com vocês!
Bjs!!
15 Maio 2008
Obrigada a todas pelo vosso testemunho.
eu sei que não devemos ligar mt aos sintomas, mas com a ansiedade, toda a informação é bem-vinda!
Parabéns e obrigada pela ajuda.
bjs
15 Maio 2008
Alguns dias antes da data "esperada" para menstruar, minhas mamas ficaram doloridas e inchadas.
Senti cólicas fracas pré menstruais, pensava que realmente ia menstruar, mas NADA.
Aí com uns cinco dias de atraso fiz o teste de farmácia e deu positivo.
Depois passei na médica e 2° ela eu estava com 5 semanas de gestação.
Comecei a sentir muuuuuito enjoos, azia, que sofrimento...Agora estou com quase 7 semanas e ainda sinto muito enjoo, mal estar.. :(
Ah! sono além do normal e as mamas continuam doloridas(sobretudo aos movimentos) e inchadas. Bom..acho que só isso :)
Boa sorte à todas.
Abs.
02 Junho 2008
Bem meninas.. eu não sei se estou grávida, o meu periudo é só para dia 11.... mas eu achoa q devo estar.. Os meus sintomas são os seguintes:
Dores no utero e tronpas, assim como inchaço na barriga;
Azia, tonturas e enjoos especialmente durante a tarde;
Os bicos dos peitos estão mais pontiagudos e castanhos;
Um corrimento transparente muito abundante;
Insónias;
Ando muito cansada, e parece que o meu cerebro não funciona;
Com isto tudo acho mesmo q estou grávida, mas gostava de saber a vossa opinião...
É q estes sintomas começaram logo a seguir aos treinos, foi tudo tão rápido q por vezes nem acredito. Acham q estou grávida? Beijinhos
02 Junho 2008
Borbulhas... Nunca tive borbulhas e agora não param de aparecer...
02 Junho 2008
Bem amiga descreveste TODOS os meus sintomas neste momento, porque qd descobri a gravidez so me doia o peito. Mas ha pessoas que têm os sintomas logo após a concepção por isso estou mesmo convencida que vais ser mamã!!
Eu tb estou xateadissima com as borbulhas, estou farta delas!!!
Entao e qd e k vais fazer um teste?
Beijokas
02 Junho 2008
Estava a pensar q vou comprar 2 teste de farmácia, vou fazer um no fim de semana e o outro fasso depois no dia 12. Sinto mesmo algo de diferente em mim, o meu corpo todo está a alterar-se de dia para dia, e é um stresss não poder fazer o teste pq é muito cedo.... Não estou muito ansiosa, porque tenho a certeza q vai dar posito, mas gostava de ter essa confirmação.Conheces algum teste q dê para fazer antes do periudo faltar? Beijinhos
02 Junho 2008
Sim amiga! o teste que eu fiz foi desses, eu por acaso fiz quando tava atrasada com o periodo, mas esse teste acho que é o unico que dá resultado antes. Chama se ClearBlue, eu comprei o meu na parafarmacia no supermercado Modelo e sinceramente foi a 1ª vez que o vi, mas como na caixa dizia que dava resultado antes achei muito fiável, se bem me lembro custa uns 12€ mas n tenho a certeza. Que bom amiga, mais uma mamã! Tenho a certeza!!!! Depois conta novidades!!
Beijos
02 Junho 2008
Eu comecei a ter os sintomas todos mal o bebé foi feito. Foi impressionante. Ao mesmo tempo que sentia tudo aquilo também pensava que podia ser sugestão. Mas não era. Dois dias antes de ter de me vir o periodo senti-me tão mal que decidi fazer um teste, que deu negativo. E já tinha sintomas há 15 dias. Voltei a fazer o teste no dia previsto do periodo e deu um positivo com uma risca muito fraquinha. Por isso amiga, ainda te faltam 9 dias para o aparecimento do periodo. Um teste de farmácia acho mesmo que não te vai dar uma resposta fiável. Ainda te vão aparecer muitas dúvidas. Se fores como eu vais ter dores tipo menstruais que te vão fazer pensar que o periodo está a vir, etc etc...
Estou a fazer 10 semanas e a minha má disposição já passou, felizmente. Agora só tenho algumas dores mamárias e nada mais. Ah! E ainda me babo com alguns alimentos que me vêm à cabeça...eheheh!
Beijinhos
02 Junho 2008
Eu comecei a ter os sintomas todos mal o bebé foi feito. Foi impressionante. Ao mesmo tempo que sentia tudo aquilo também pensava que podia ser sugestão. Mas não era. Dois dias antes de ter de me vir o periodo senti-me tão mal que decidi fazer um teste, que deu negativo. E já tinha sintomas há 15 dias. Voltei a fazer o teste no dia previsto do periodo e deu um positivo com uma risca muito fraquinha. Por isso amiga, ainda te faltam 9 dias para o aparecimento do periodo. Um teste de farmácia acho mesmo que não te vai dar uma resposta fiável. Ainda te vão aparecer muitas dúvidas. Se fores como eu vais ter dores tipo menstruais que te vão fazer pensar que o periodo está a vir, etc etc...
Estou a fazer 10 semanas e a minha má disposição já passou, felizmente. Agora só tenho algumas dores mamárias e nada mais. Ah! E ainda me babo com alguns alimentos que me vêm à cabeça...eheheh!
Beijinhos
02 Junho 2008
Beijinhos
02 Junho 2008
Beijinhos
02 Junho 2008
Beijinhos
02 Junho 2008
Bem...tanta repetição do meu comentário...
02 Junho 2008
Fiquei muito contente com o teu comentário, vinha tão chateada q até me animaste. Fui a uma parafarmácia comprar o teste q a mimi me indicou e espliquei a minha situação à empregada da parafarmácia, q quase me chamou de maluca e disse q era impossivel o q se estava a passar comigo, q os sintomas q tinha só os podia sentir depois da primeira falta de periudo, q devia ser psicilogico e olhou para mim de uma maneira..... fiquei tão desanimada.... mas eu sinto mesmo q estou grávida... Acho q tu me entendes... Obrigada...
mimi
Já comprei mas só vou fazer no fim de semana.
Beijinhos
02 Junho 2008
Miga nao ligues ao que essa parva da parafarmacia disse! É certo que nao é das coisas mais usuais, mas acontece!!!! Eu comparo ás mulheres que passam uma gravidez sem um unico enjoo uma unica indisposição!! Nao sao muuuuitas, mas elas existem!
Ja para nao falar que entre nós tens o caso da marianita :)
Ha pessoas que com meia duzia de palavras nos deitam abaixo. De manha escrevi um comentario num topico qq ja n me lembro (n sei se leste) mas que relatava que eu so vo fazer a 1ª eco pá semana e ja vo tar de 13 semanas e tal, a maioria das meninas faz uma eco logo que descobre a sementinha! E eu tentei marcar uma eco noutra clinica no mes de Maio e quem me atendeu foi tao estupida e arrogante, queria saber pk é k eu keria fazer uma eco ja???!! So me apeteceu perguntar se ela n era mae! Que estupida! E essa senhora da parafarmacia tb deve axar que sabe mt!!!
Olha miga vai correr tudo bem, interessa é que o teu instinto de mae saiba o que sente e nao deixes ninguem contrariar te!!
Va ficamos á espera pelo teste!
Beijos e anima te :)
02 Junho 2008
Obrigada pelas tuas palavras. Estas pessoas não tem mais nada para fazer... Beijinhos
02 Junho 2008
olá, eu sou nova aqui no forum, e tenho lido os vossos posts e hoje decidi participar!
tal como muitas de vocês o período ainda não veio, já vai para 7 dias...mas tenho tido dores nos rins, peito inchado e principalmente ( e que me tem preocupado) várias cólicas tipo menstruação, mas mais durante a noite que me dá umas insónias terríveis. Ontem fiz o teste e fiquei na dúvida... deu uma linha muito ténue...agora já não sei se a linha ténue é fruto da minha imaginação ou se estava mesmo lá :).
liguei para a minha médica e ela disse para esperar mais uns 5 dias e repetir o teste....que ansiedade....
Boa sorte para todas!
03 Junho 2008
Ola e sê bem vinda!
Olha uma linha é uma linha seja ténue ou forte, está la e em principio estarás gravida. Mas o melhor é mesmo esperares uns dias e repetir o teste. Eu não sei se aguentaria os 5 dias :) mas tu é que sabes.
Boa sorte e depois conta nos novidades
Beijokas
03 Junho 2008
Ai meninas isto hoje não está nada bom! Acordei cheia de colicas e tambem um bocado maldisposta, parece que anda uma revolução ca dentro, depois tomei o pequeno almoço e acho que ainda fiquei pior, acabei por vomitar para ver se me sentia melhor. E de facto fiquei mas agora to +-, raio de sorte isto acontece me sempre no inicio da semana, se fosse no fds olha pronto ia dormir que isto havia de passar.
Vou dizer uma coisa mas rezo a Deus para nao ser castigada pelo que digo, mas muitas vezes sinto me que sim desejei muuuito mas muuuuito este bebé, demorei muitos meses para engravidar, mas ás vezes sinto me que nao estava preparada para isto, eu sou muito medricas, estou aqui quase a morrer por causa dos enjoos e do vomitar, como é que será quando for altura de dar á luz? Como é que vai ser a recuperação?! Vou morrer de certeza!!
O mais chato é que nao vejo hora disto passar, e pelo que to a perceber devo ir assim ate ao fim da gravidez snif snif, nem vou curtir a 100% por causa disto...
Desculpem o desabafo meninas, mas hoje to muito tristinha e nao devia, sei que ha tanta gente que dava um braço para poder passar o que eu estou agora a passar :( Mas ha dias que nem me lembro que to gravida, parece so que to com uma doença...Sabem eu tive brucelose quando era mais nova, e isso deixava me assim mt enjoada e a vomitar e andei meses ate me descobrirem a doença, e agora ás vezes lembro me disso, parece que to a viver o mesmo!
Beijos
03 Junho 2008
Oi linda! Não te preocupes. Aquilo que tu sentes, não és a unica. A maior parte é que não fala sobre isso. É a nossa insegurança e medo. Eu acho normal. Vais ver que vai tudo correr bem. Falar sobre isso tambem faz bem. Ontem tambem me fui abaixo dos carretes, e hoje ando meia lerda. Tento viver um dia de cada vez. E quando tenho um bocadinho em que não estou tão mal disposta, dou miminhos ao meu bebe. Custa um bocadito, mas tem que se aceitar. Eu tambem tenho pavor do parto, mas tento não pensar nisso. Só ficamos a sofrer com antecedencia e isso não faz bem, nem ao bebe, nem a nós próprias. E há sintomas que realmente podem ser parecidas com doenças que tenhamos tido. Mas não é esse o caso. Estamos de bebe. Se Deus quiser só sentimos essas más disposições os primeiros tres meses (espero bem que sim, a experiencia das outras mamas dizem que sim). Tenta pensar em coisas boas. Pensamento positivo!
beijinho de coragem para ti!
03 Junho 2008
Ola amiguita
Ja estava a ficar triste porque hoje o forum nao tem tido muitas visitas, mas estou a ver que esta tarde ja nao é assim :)
Sabes o que é que eu penso? Que muita gente "pinta" todo este processo da maternidade so com algumas cores, ou seja ha muita coisa que fica escondida, porque nao se sentem á vontade de falar sobre isso. Ate hoje so tive uma amiga que falou abertamente sobre tudo o que se passou no parto. E contou me uma coisa que eu nao fazia a minima ideia! Ela disse que a certa altura sentiu que estava a fazer tanta força que tava a sair cocó, e disse ao marido em baixinho isso, e o marido disse lhe "deixa nao te preocupes com isso agora",e ela disse me k isso é mt normal nas parturientes, e eu tava estupida a olhar para ela porque nunca ninguem me tinha contado essa parte!!!
Nao me to a lembrar assim de mais factos que me "chocaram" lol, mas entendes o que eu quero dizer né? É que eu gosto de saber tudo, para me ir preparando, porque detesto ser apanhada de surpresa nestas coisas.
Em relação ao andar em baixo agora de tarde ja estou melhorzita, fogo so á 1h é que o enjoo foi embora, ja estava farta, pelos cabelos! Eu faço hoje 3 meses, por isso calhava me mesmo bem que isto entretanto passasse. Tas de quanto tempo? (se calhar ja te perguntei, desculpa!)
Beijoka e obrigada pelo apoio!
03 Junho 2008
Ai Mimi, Não te sintas nada mal por pensares que não estás preparada. Eu senti isso já várias vezes e dei por mim a perguntar se seria capaz...Por isso não penses que vais ser castigada (embora esse pensamento também me tenha passado pela cabeça). É como eu digo no outro tópico, pinta-se a maternidade de cor-de-rosa e isso só faz com que a gente se sinta mal por termos sintomas e pensamentos menos bons. Desde que nascemos não há ninguém que nos fale abertamente desta fase da nossa vida. Por exemplo, diz-se que amamentar é o máximo, mas eu não tenho amiga nenhuma que não tenha chorado de dores ao amamentar.Sei que é uma coisa muito dolorosa mesmo. Estive a informar-me sobre o parto e fiquei de boca aberta: quando chegamos enfiam-nos logo um clister para limparmos os intestinos.Quer dizer para além das dores de parto ainda temos as dores de cólicas (medo). E quando a gente pensa que tudo terminou depois do bebé nascer, ainda temos de esperar pela placenta e esperar que nos cosam (medo). E depois disso vêm as dores do pós-parto, as cintas, o não nos conseguirmos mexer, mau funcionamento dos intestinos...ISTO NÃO É FÁCIL!
Sei que logo após o parto o corpo liberta uma hormona que nos faz esquecer as dores que tivemos.
É assustador, e temos de pensar que passado 1 mês estamos operacionais.
Outra coisa que me preocupa são aquelas enfermeiras parvas que durante o trabalho de parto não nos ligam nenhuma e às vezes ainda são parvas. Vou ter o bebé num hospital público e sei que elas às vezes são muito pouco sensiveis.
Outra coisa que as minhas amigas dizem (quando a gravidez está a correr bem) é que até aos 7 meses é tudo muito bom, mas a partir daí é um tormento. Para ser franca tenho mais medo da gravidez em si do que do parto.
Não estou a tentar meter medo a ninguém, até me estou a rir, porque são coisas que só vivendo mesmo.
No outro dia estava com dores de barriga muito fortes, comi alguma coisa que caiu mal, e a certa altura disse ao N que se as dores do parto fossem mais fortes que aquela dor de barriga eu não aguentava, eheheheh! (ele só se ria).
RitaV, prepara-te porque deves estar mesmo grávida. Também senti isso tudo, e as cólicas são assustadoras mas normais.
Dinocas, a gaja da parafarmácia coitadinha...as pessoas só se sabem reger por aquilo que ouvem durante a vida e tornam institucionais essas informações. Podes sim ter sintomas mal o bebé é concebido, o corpo pode sim começar a modificar-se. Quanto ao teste no fds, acho que vais ter uma desilusão e que ele te vai dar negativo, mas entendo a ansiedade e às vezes mais vale fazer e mesmo que dê negativo deixas de pensar tanto nisso.
Beijocas
03 Junho 2008
É raro vir cá escrever, mas quando escrevo, escrevo :)
03 Junho 2008
Assim é que eu gosto! Ler grandes testamentos!
Olha tiraste me as palavras da boca!!!! Eu tenho medo dessas coisas todas e tb axo k o amamentar nao é akela coisa maravilhosa k dizem! Uma amiga minha uma vez disse me: Quando estamos gravidas somos o benjamin de toda a gente, ate á altura do parto. Quando o puto nasce somos unicamente a vaca leiteira la de casa k alimenta o jovem principe :) Olha eu ri me tanto com isto k ela disse!! E ela tb diz k por um lado akele contacto entre a pele da mae e do bebé é muito bom, mas o ter o peito com caroços, ter o mamilo gretado e por ai afora hmmmm n é nada agradável!
Em relação ao parto, olha miga eu ja n sei o k é pior, cesariana ou parto normal! Eu axo k com cesariana se sofre muito menos,e nao levamos com o belo do corte la no sitio (autx!) mas depois umas dizem que a recuperaçao é pior, outras dizem k é um espectaculo, olha axo k so mesmo passando pela experiencia é k a gente sabe né? Eu ontem fiz um topico sobre historias de partos de mamãs que ja tenham filhotes, mas ninguem me ligou nenhuma!!! lol
Sim enfermeiras estupidas! Ha aos montes!!! A minha prima quando foi ter a menina diz que tava la caladinha e no canto dela, mas tavam la muitas a gritar e veio uma vaca duma enfermeira velha e gritou "tao a gritar? doi? Mas para o fazer nao vos doeu nada de certeza!" Ai k estuuuuuupida! Como é que é possivel!
Olha n sei se tens cabovisao na tua casa, mas se tiveres ha des tar atenta ao canal Zone Reality, costuma dar um programa chamado BIRTH STORIES e é tipo andam sempre a acompanhar gravidas ate ao parto, cada episodio mostra tipo 2/3 gravidas e normalmente mostram sempre 1 parto. Ai menina ate me doem as tripas de ver akilo!! Mas eu gosto mt de ver para me ir instruindo!
Beijoka grande e olha é preciso é ter coragem para enfrentar tudo!
03 Junho 2008
Obrigada pelos vossos comentários. Hoje já estou melhor, tenho a certeza que estou grávida....por isso quero lá saber o q aquela estupida da para farmácia disse, em relação ao teste comprei o Clearblue e vou fazer no proximo Domingo. Vamos ver. Tenho dois sintomas novos, a minha barriga alem de estar inchada começou a ficar dura, e ando com uma fome.... Ou estou mesmo maluca ou não sei. Os peitos já me começaram a doer mas nada fora do normal, as dores são iguais às q tenho quando me vem o periudo...Só os bicos é q estão diferentes... Acho q com estes sintomas estou mesmo grávida...
03 Junho 2008
Que giro ja teres esses sintomas, eu dos peitos noto o mamilio mais escuro, assim o formato ainda nao notei grande coisa. Mas estas muito calma, isso é muito bom, olha eu nao aguentaria esperar tanto dias para saber! O facto da 1º ecografia so ser para a semana tem me deixado completamente malukinha!!!
Bem hoje tb n tenho tados nos melhores dias por causa da má disposição, mas agora estou melhorzita :)
beijokas grandes
03 Junho 2008
Hihi! Essa do coco já sabia que podia acontecer. Tambem é dificil controlar os nossos musculos por baixo e o mesmo tempo dar luz ao nosso bebe.
O meu medo maior é mesmo rasgar ou terem que me cortar por baixo. E levar os pontos. Por muito que dizem que isso não doi, faz me cá uma confuzão.
Mas a melhor coisa que se faz, é fazer mesmo muitas perguntas de tudo o que nos preocupa á ginecologista. Elas estão aí mesmo para nos ajudar com essas coisas. Eu na minha próxima consulta vou ver se lhe pergunto tudo e mais alguma coisa. Sinto me assim um pouco perdida por falta de informação.
Eu na quinta da semana passada ia com 6 semanas e 6 dias. Quer dizer que hoje faz 7 semanas e 4 dias.
Fico feliz por estares melhorzita!!
Isto não é fácil. Mas vamos conseguir.
Mas tenho muita pena das mulheres não se sentirem á vontade de contar as coisas boas e menos boas da gravidez e do parto e depois do parto. As que tem experiencia claro.
E para quebrar isso vamos nós falar com as futuras mamas depois da nossa experiencia. O que acham?
Marianita: Nossa tanta coisa tu escreveste! Hihi! Temos que nos aguentar, não é.
03 Junho 2008
Eu, sou nova no portal, mas gostaria de partilhar as minhas dúvidas com vocês... eu já sei que estou grávida, tenho quase 6 semanas e durante este periodo todo tenho tido uma dores, que são nada mais que dores de periodo. Já fui ao médico que me disse que só me deveria preocupar caso tivesse perda de sangue o que não acontece felizmente. Mas não deixo de me sentir preocupada. Será mesmo normal? Espero que possam ajudar-me
03 Junho 2008
Sim é mesmo!! Olha e ao menos nao temos k ter vergonha, nao nos conhecemos pessoalmente por isso nao ficamos com vergonha de contar certas coisas! É engraçado como fazemos amizades tao fortes com pessoas que nao conhecemos, e com os nossos amigos aki do lado se calhar n somos capazes de nos abrir tanto!
Ai eu tb tenho um medo terrivel de ser cosida, ai cruzes, uma pessoa depois nem se consegue sentar!! E olha so de imaginar, uma agulha com uma linha a passar la nakele sitio, a furar, a furar, ai ate me arrepio toda! Em relação ao rasgar eu axo k os medicos cortam sempre, ja para isso nao acontecer. Que raio de sitio que Deus ou quem quer que tenha sido o criador, escolheu para fazerem nascer as crianças bolas!
Entao temos +- 1 mes de diferença uma da outra, na gravidez. O teu parto ta previsto para quando? O meu é dia 16/ dezembro. uma amiga minha é dia 10/janeiro, descobriu a gravidez logo a seguir a mim, foi engraçado :) Bem mas olha temos mt tempo para termos medo disso, agora temos k curtir ao maximo a nossa barriguinha! Eu axo k so vo ficar nervosa no momento k pisar a maternidade. Qd me casei foi igual so fikei nervosa no momento k entrei na igreja e tinha uma multidao de gente virada a olhar para mim!! Ai k meeeedo!!!!
LOL
Jokas grandes, é com conversar com kem nos entende!
03 Junho 2008
Tb me chamo dina, q giro... Eu estou a ter muitos sintomas e nem se quer sei se estou grávida. Não te preocupes é normal, há pessoas que nem sequer tem sintomas. E ainda é muito cedo, podes começar a sentir mais para a frente. Beijinhos e parabens pela estrelinha.
03 Junho 2008
Já vi pelos comentários que muitas têm bastante medo do parto e questionam-se sobre os sintomas da gravidez!
Assim resolvi contar como foi quando engravidei da minha filhota, esta é a minha história, o que se passou comigo, e espero k ajude algumas a superar os medos k tenham, mas não se esqueçam k não há duas gravidezes iguais!
Para começar eu não sei quando concebi a minha filha (dia), no entanto muito antes da data de me vir a menstruação eu sabia que estáva grávida, não tinha qualquer sintoma mas a partir de certa altura fez-se um "clic" dentro de mim e simplesmente sabia.
A minha gravidez correu sem nenhum percalço, pequenos enjoos nos primeiros 4 meses e depois instalou-se a azia (para mim era bem pior que os enjoos!!). Trabalhei até 15 dias antes da minha filha nascer (deslocações constantes a clientes, normalmente de transportes públicos, andar com portátil, etc), pratiquei natação até ao 8 mês, nunca me incharam as pernas ou sofri de má circulação (apesar da filhota ter nascido em meados de Julho) - uma gravidez santa.
Por fim veio o parto, antes de mais quero dizer k sou uma pessoa bastante optimista, por isso na minha cabeça tudo ia correr bem, acho que ao pensarmos assim é meio caminho para k tal aconteça!!! Por outro lado, frequentei no hospital onde iria ser o parto (hospital do barreiro - público!) um curso de preparação para o parto k adorei.....aquele curso era espetacular - não era só para aprender a respirar e a fazer força (LOL), era muito amplo, desde falar com obstetra, higienista, nutricionista, pediatra, visita à sala de partos, massagem à barriga e ao peito (mt importante qd se dá a subida do leite), exercicios para treinar os musculos da vagina (para que não façamos força de forma errada e no sítio errado, o que leva a k mts mulheres se urinem ou façam cócó), como tratar do bébé depois do nacimento, etc etc - mas acima de tudo poder falar com outras grávidas sobre o k se está a passar connosco (quer fisica quer psicologicamente) e descobrir k afinal não estamos malucas (isto por causa das mudanças de humor constantes, p.e.) e k as coisas não se passam só connosco! assim aconselho quem possa a frequentar um destes cursos, mas atenção que nem todos são tão abrangentes como o k eu frequentei (informem-se nos hospitais e centros de saúde da vossa área).
Mas falemos agora do parto eu si.......eu passei a noite anterior ao nascimento já sem posição para estar, um mal estar enorme, moinhas, ora estava deitada ora levantada, mas sempre em casa pois na preparação para o parto já me tinham esclarecido que se fosse a correr para o hospital iria ser "amarrada" a uma cama sem me puder movimentar e comer/beber até ao nascimento, por isso k deveria aguentar até ter contracções em espaços de 5 min ou k a bolsa arrebentasse, como eu já tinha combinado com o meu obstetra ir ao hospital na manhã seguinte lá fui aguentando, sem grande sacrifício!! Claro k logo de manhã arranquei para o hospital, com um bom pequeno-almoço (pois não sabia qd iria comer novamente) como tinha ficado combinado e com a certeza que a minha filha iria nascer! Ao chegar fui vista pelo médico, que confirmou k já estava em trabalho de parto (já tinha 3 dedos de dilatação), fui preparada (rapada e clister - daqueles que agora há que são uma ampola, de efeito rápido, não me custou nada!) e só dps é k fui para a sala de parto (quarto individual 5*) onde me colocaram o soro e toda aquela aparelhagem de monitorização à volta da barriga - isto eram 10h da manhã!! O meu marido esteve sp a meu lado e embora tivesse contracções posso dizer k eram suportáveis. Pouco depois do meio-dia mandei o meu marido ir almoçar, achava k estava para durar e sentia-me bem, dps dele sair quase k adormeci (a noite tinha sido passada em claro!) Lá para as 13h o médico foi-me ver e qual não foi o meu espanto qd disse k já estava adiantada e toca de me rebentar a bolsa (não custa nada mas faz impressão vê-lo a vir com um ferro e enfiá-lo a gente sabe onde, pensamos sempre "ai o bébé"), a sensação da agua a sair é indescritivel e é bem quentinha!!! Nessa altura o médico coloca algo a correr com o soro que acelera o parto e é a partir daqui que as dores começam, para além do tempo entre cada contracção começar a diminuir as dores são muito mais intensas! Qd o meu marido chegou, lá para as 14h, já aquilo estáva a fazer efeito. Só às 15h40 é k me deram a epidural (pk eu pedi, só tenho pena de não ter pedido mais cedo!!! deveria ter pedido logo após o médico me ter rebentado a bolsa), é um alivio tão grande!!! menos de 20 minutos depois a minha filha já estáva cá fora - é a melhor sensação do mundo quando se vê aquele ser pequenino a sair de dentro de nós e o colocam nos nossos braços.
Assim, posso dizer k estive 6h no hospital até a minha filha nascer, k o k custou mais foi a parte final (entre o rebentar da bolsa e a epidural), o pessoal do hospital era 5*, as condições do hospital óptimas!
Como a minha também haverá mts outras histórias de partos sem problemas, onde existe a dor - claro!, mas em que temos neste momento a hipótese de dizer "já chega de dor agora quero a epidural" se virmos k não aguentamos! Por isso futuras mãmãs pensem positivo pk tudo irá correr bem qd chegar a hora!
03 Junho 2008
As dores são mesmo normais, também as tive em bem fortes. Só há pouco tempo pararam. Ao inicio tinha dores muito fortes tipo periodo e também umas dores horriveis nos rins. Uma noite estava preocupada e resolvi ir ao hospital e estava tudo bem :)
Não te preocupes, só mesmo se deitares sangue deves procurar um médico, de resto...relaxa.
Beijinhos
03 Junho 2008
olá. Axo que não vou mesmo aguentar até sábado para fazer o teste novamente... :), mas quando eu tiver novidades eu digo.jinhos
03 Junho 2008
Palhinhas: Muito obrigada pela a tua história!! É bom ouvir as experiencias das mulheres que já passaram por o parto e a gravidez. Pela a tua história tiveste uma gravidez e um parto não muito mau. Isso é bom! Uma pessoa pensa sempre o pior, mas isso não quer dizer que seja assim.
Mas o epidural disseram me pode dar problemas na coluna. E ainda mais quando já temos problemas de coluna. Já me contaram varias histórias sobre o epidural. Uma que correram mal. Outras que correram bem. E outras ainda que não funcionou e tiveram que fazer o parto sem o epidural na mesma. (tenho receio porque tenho problema na coluna).
Mimi: Hihi! Isso é verdade, uma pessoa abre se melhor com uma pessoa que não ve. Mas tambem o facto de estarmos a passar pelo mesmo ajuda a falar nisso. Eu ainda não sei para quando é o parto. Mas pelas minhas contas devia de ser lá para o dia 23 de janeiro, mas penso que o médico vai dizer que vai ser para mais cedo.
Sabes, eu acho que o cortar não é obrigatótio. Eu assinti a um parto onde a senhora nem foi cortada e nem resgou. Isso é a tal coisa, vai da mulher e do bebe.
Beijinhos para todas e até amanhã!
03 Junho 2008
Quero agradecer a todas as amigas que me responderam, é bom partilhar experiências, pois pra mim é tudo novidade pois é a minha primeira gravidez, e foi muito desejada... demorei 14 meses a conseguir engravidar e é claro que tenho muitos medos... qualquer coisinha que sinto tenho medo que não seja normal, enfim coisas de inexperiente. Beijos pra todas
03 Junho 2008
Olha adorei o teu relato, e neste forum é uma coisa que nao se tem falado quase nada - o parto! Eu agora ate criei um topico desse tema, a experiencia do parto, espero que mais mamãs deêm o seu contributo, e quando o meu bebé nascer tb la contarei a minha historia.
Eu nunca tive medo do parto, mesmo no fim de ouvir 50 historias que correram horrivelmente mal, tipo 30h em trabalho de parto e outras coisas do genero, eu continuo na minha, k cada mulher é uma mulher, cada parto é um parto.
Ana32
Bom dia miga! Olha normalmente as contas para saber o parto fazem se assim: somas 7 dias ao dia do teu periodo (por exemplo se tiveste o periodo a 10, 10+ 7 = 17) e somas 9 meses. Mas os medicos nao precisam fazer contas nenhumas pk eles têm uma tabelazinha e eles veêm por la. No meu caso fugi á regra pk o meu periodo foi a dia 11/03 e deu parto para 16/12, nao foram somados 7 dias mas sim 5, deve ter alguma coisa a ver com os meses 30 e 31, n sei. So sei k ja tinha visto na net nos calendarios de gravidez e dava dia 16.
Mas de qq maneira eu to cá a axar k o meu parto vai ser mais tarde k isso, pk como sou irregular a concepçao deve ter ocorrido mais tarde. Na tarde ainda passo o Natal na maternidade!!
Jokas
04 Junho 2008
Ainda bem k gostaram de conhecer a minha experiência, mas como eu disse e a Mimi tão bem frisou cada parto é um parto, e cada mulher é diferente: aquilo que eu considero como dores suportáveis para outras podem não ser!!!
Acima de tudo eu acho k o k ajuda mesmo é sabermos tudo o k nos pode acontecer, ouvir histórias boas e outras menos boas - eu tive essa sorte, na minha família as mulheres sempre falaram sem qualquer problema dos seus partos, dos problemas, das dores, etc. Para não dizer k antigamente não havia nada do k há hoje!! Por outro lado aos 10 anos acompanhei sempre a gravidez da minha tia mais nova (só me faltou mesmo assistir ao parto!!!) e vi bem como é k ela entrou em trabalho de parto, as dores k tinha e como as aguentou até ao final!!!
Ana32 - Compreendo os teus receios sobre a epidural, eu própria sabia dos riscos k corria, qd é mal dada pode mesmo causar paralesia. Mas hoje em dia os anestesistas são mt experientes e temos de ter pensamento positivo!! Se tens problemas de coluna e keres ter a possibilidade de escolha quando chegar o momento fala com o teu obstetra ou mesmo com um anestesista, eles te ajudarão!!! Como disse eu levei a epidural e 20 minutos depois a minha filha nasceu, se soubesse k isso ia acontecer em principio não teria pedido a epidural (quem já tinha aguentado o k aguentei suportava mais 20 min.)
Quanto ao ser cortada, hoje em dia quase todas as mulheres são cortadas, os médicos preferem logo fazer uma incisão a aguardar k a mulher rasgue (o k é mt pior tanto em termos de dor como em termos de recuperação)!!! Eu como tinha levado a epidural não tive qq dor (embora já tenha sentido quando levei os últimos pontos) mas o k familiares minhas me contaram (k não tinham levado a epidural) é que no meio de tanta contracção, dor, entusiasmo, etc é só mais uma coisa k acontece! não sofram antecipadamente e pensamento positivo!!! lembrem-se todas k as mulheres sempre tiveram filhos e k hoje temos mt mais apoio que as nossas avós ou mães tiveram, isto não indo ainda mais para trás! :-)
04 Junho 2008
Sabes que eu antes dizia que gostava de ter os filhos em casa, agora ate ha sites e organizações disso "amigas do parto", dizem que o parto é mais humanizado, mas agora mudei completamente de ideias e so me sentirei seguro num hospital cheio de equipamentos prontos para me ajudar se for preciso. A unica coisa menos boa é termos que ficar 3 ou 5 dias (conforme o parto) na maternidade, entao para mim k nunca fiquei num hospital vai custar um bocadinho.Por outro lado axo k enquanto estamos la é tudo cor de rosa, digo isto pk temos sempre pessoal pronto a ajudar nos, e depois quando chegamos a casa....estamos "sozinhas" e temos que encontrar a nossa rotina, acho que é uma mudança um bocado grande.
Entao eu que nao gosto nada de mudanças na minha rotina. Ate vao ficar admiradas quando eu disser que prefiro os dias de semana, que os fds! Mas é verdade. Dia de trabalho...chego a casa ta la o maridinho, jantamos, deitamos...Quando é o fds ás vezes passo dias inteiros fora de casa pk tamos numa festa ou tamos em casa de alguem, bem eu xego a certa hora começo a ficar saturada de estar fora de casa, é inacreditavel mas eu adoro mesmo a minha casinha!
Mas vamos ver, espero adaptar me bem ao papel de mae! Pelo menos nunca vo sentir falta das noitadas e dos copos, foi coisa k sempre detestei :) Eu devo unica no mundo
Jokas
04 Junho 2008