Por Favor aguarde...
   Lembrar dados  |   Esqueci-me da password

É adepta das fraldas de pano para o seu bebé?

Ver Resultados

contagem das semanas!

Criado por monikita Quinta-Feira Maio 08, 2008 20:58
Olá meninas! Alguem me sabe informar como é q os medicos fazem a contagem das semanas de gravidez? Contam a partir do 1º dia da ultima menstruação ou a partir do possivel dia da concepção? É que eu não sei se estarei de 5 ou 7 semanas! :P E já agora, sabem a partir de quantas semanas podemos fazer uma ecografia e ja podemos ver o embriaozinho? Beijinhos fofos!

Votar
  |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Comentários  10 Comentários
Adicionar Comentário

monikita

Segundo a minha médica conta-se a partir do primeiro dia da ultima menstruaçao, pk imagina que estás nos treinos intensivos todos os dias tb n sabes em que dia foi feita a concepçao!!!... Axo que é assim...
Aquando da primeira ecografia é que vamos ter a certeza de quanto tempo estamos... Eu vou fazer a primeira às 12 semanas, mas depende de médica para médica... Algumas mandam fazer logo às 67 semanas!!! Axo que assim até era melhor porque a ansiedade é muita!!!
Beijos
sArOcAs
09 Maio 2008
sarocas

acho que te esqueceste do sinal /.
assim parece ás 67 semanas, isso seria muita semana..... LOL!!!!!!!desculpa esta minha chamada de atenção. bjos.
Cristiana
09 Maio 2008
castro

Sim, eskeci-me do /... lol
sArOcAs
09 Maio 2008
cristiana

ups... era para a cristina e nao para a castro!!! sorry!
sArOcAs
09 Maio 2008
Obrigada

Pois imaginei que fosse a partir do 1º dia da ultima menstruação... Sendo assim, entro hoje na minha 7ª semana! Hoje vou fazer a minha 1ª eco e tou um pouco medrosa, porque tenho muito ouvido falar em gravidezes anembrionárias (acho q é assim que se diz) e queria muito ter hoje a certeza que tenho um embriaozinho dentro de mim, e até já ver o coração a bater! Será que tou a pedir demais?... Mas vai correr tudo bem concerteza. Bem meninas, beijinhos e até logo!
monikita
09 Maio 2008
monikita

Eu tb tenho mt esse medo, sabes por um lado é muito giro passarmos a vida a pesquisar sobre tudo da gravidez, ver foruns, ver blogs, mas ao mesmo tempo acho que isso nos mete um bocadinho macaquinhos no sótão, porque lemos tantas historias que ficamos xeias de medo de nos acontecer o mesmo! Antes eu imaginava que isso da gravidez anembrionaria e da gravidez ectopica era assim uma coisa rariiiiiissima, e agora percebo que nao é assim tao raro infelizmente :( Eu tb morro de medo de chegar á medica e nao ouvir o coração do meu bebezito, e de fazer a eco e nao ver nada!!! Ando com o coração nas mãos e vou continuar ate 3f que é qd vou á medica. Mas olha pensamentos positivos, vai tudo correr bem!
Depois conta como foi a eco!!

Beijokas
**mimi**
09 Maio 2008
mimi

Olá!!! Pois é, ontem fiz a minha 1ª eco, Já deu para ver o embriaozinho e o coraçaozinho a bater! Hehehehehe... Que lindo! Fiquei maravilhada e o meu marido também! A médica disse que estava de 6 semanas e 2 dias, e quando eu fazia a previsao de parto naquelas calculadoras online, dizia que seria dia 25 de Dezembro, mas esta 1ª eco já aponta para dia 1 de Janeiro! Mas mais lá para a frente é que a data se tornará mais fiável! Quando fizeres a tua eco e perceberes o teu bebé lá dentro vais ter a maior emoção do mundo! Beijocas!
monikita
10 Maio 2008
Monikita

Parabéns!! Apesar de já estares esclarecida sobre a duração da tua gravidez, deixo-te um link muito giro e que pode ajudar-te a acompanhar melhor estes meses. Que corra tudo mto bem, mamã!
Gui
11 Maio 2008
Monikita

Desculpa :( esqueci-me de deixar o link: http://bebes.clix.pt/calendar/calendar.asp
Gui
11 Maio 2008
monikita

Parabens!! Deves tar super feliz, ja passaste essa fase do medo e das duvidas, agora é passar o tempo e qualquer dia tens o teu bebezito nos braços!
Eu vo á consulta amanha, estou a contar as horinhas todas!!!
Sinceramente tenho medo de chegar la e que me digam que estou de menos tempo. Nesses sites, alias nesse site que a GUI deu a minha data do parto é 16 de dezembro, e pelas contas de la amanha entro na 9ª semana. Vamos la ver se nao estou de menos (se a medica nao vai ver mesmo o dia da concepçao) fogo, ando deserta de passar este trimestre, se me dizem que afinal ainda estou mais longe de o passar :/ mas nao ha de ser nada! Amanha conto novidades!

Jokinhas
**mimi**
12 Maio 2008

PREOCUPADA! CORRIMENTO ACASTANHADO!  Anterior
 Seguinte contagem das semanas!