Por Favor aguarde...
   Lembrar dados  |   Esqueci-me da password

Se não conseguisse engravidar adoptaria uma criança?

Ver Resultados

Testes de ovulação

Criado por Létinha Terça-Feira Maio 13, 2008 03:12
Olá a todas
Estou a tentar engravidar e como sou muito irregular decidi exprimentar os testes de ovulação. Quando deu positivo tratei de "treinar" com o meu marido. Mas depois li num site que se deu positivo quer dizer que so daí a 24 horas é que estava a ovular... Moral da historia, cada vez percebo menos disto!!! Como funcionam os testes afinal ???
Beijos

Votar
  |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Comentários  8 Comentários
Adicionar Comentário

létinha

Pois realmente esses testes costumam ser assim, 24horas depois de dar positivo é que se está mesmo na ovulação, mesmo no pico. Mas olha eu tenho lido que o ideal até nem é ter relações no dia da ovulação, mas sim 24/48 horas antes. Penso que desta maneira ainda há mais probablidades da concepção, pois quando o ovulo está no ponto ja la está a sementinha á espera para haver concepção!
Boa sorte nesses treinos, vais ver que mais dia menos dia tens a novidade.

Jokas
**mimi**
13 Maio 2008
mimi

Obrigada pelo teu comentario
Eu ando numa de "vale tudo" é antes ... é durante.... é depois...LOL
Outra duvida que tenho é : É verdade que só se deve ter relações de dois em dois dias para haver maior concentração de "sementinhas"?
Létinha
13 Maio 2008
létinha

Sim é verdade essa teoria do vale tudo é a melhor! Olha no meu caso eu os testes de ovulação não cheguei a usar mas fiz aquilo da tabela das temperaturas, claro que nao treinei so naquele tempinho, era mesmo vale tudo lol
Em relação á concentração da sementinha, pelo menos é o que eu tenho ouvido, e tem a sua lógica!
Já estas á quanto tempo a treinar? Eu demorei 9 meses (era o tempo de ter um bebe lol) estou gravida de 9 semanas.

Boa sorte
Beijoka
**mimi**
13 Maio 2008
mimi

Não sei
Desde o ano passado que não uso qualquer tipo de proteção, mas de qualquer forma também fiquei alguns meses sem o período. Fui ao médico que me mandou fazer o teste, e depois do teste negativo fiz provera. Depois de ter tomado uma caixa de 20 esperei uns dias e lá estava ele. Isto foi no mês passado, e já sei por já ter tomado, que tenho de esperar 40 dias fazer o teste e se for negativo, mais 20 "proveras"
Fico muito feliz por saber que já conseguiste!!!
Nunca percebi muito bem o metodo das temperaturas, sei que antes da ovulação a temperatura desce e depois na ovulação sobe... penso eu?!?!
Beijinhos pra ti e para o pimpolho(a)
Létinha
13 Maio 2008
létinha

Olha o metodo das temperaturas é assim
Desde o 1º dia do periodo anotas a tua temperatura ao acordar, antes de levantar da cama. Quando ela subir entre 0.8 e 1 grau (qd houver uma notavél subida) é porque estás na ovulação, depois a temperatura ficará assim alta ate te vir o periodo novamente, ou entao se ficares grávida ela ficará tambem alta.
Eu tinha um site com uma tabela k podia se imprimir, mas como ja nao preciso apaguei :(
Nao sei se foi sorte de principiante mas o mês que eu fiz isso foi quando consegui, mas olha estas coisas acho que é mesmo uma questão de sorte...

Boa sorte na tua "viagem"

Beijinhos
**mimi**
14 Maio 2008
mimi

Sabes uma coisa.... vou de viagem hoje!!! A sério mas também vou hoje e volto amanhã, vou até ao porto dar uma formação... esta noite não se treina heheheheh.
E como se está a comportar o teu(tua) pimpolho(a)?
Beijos
Létinha
14 Maio 2008
létinha

K engraçado acertei na viagem! Vais mesmo de viagem!
Olha o meu pimpolho porta se bem, volta e meia tenho uns enjoos mas nada de grave, ontem de manha é que vomitei mas fiquei logo bem a seguir. Ainda nao engordei nada, tenho muita fome, muito sono, ja tenho uma barriguita, e olha agora é deixar o tempo passar, e deixar o pimpolhinho crescer. Uma pessoa deseja tanto que passe rapido, mas depois quando eles nascem arrependemo nos porque temos saudades da gravidez e queremos é que o tempo volte pra trás, é sempre assim!

Entao olha, boa viagem ate ao Porto! Amanha nao trabalho, mas 6f volto ca para ver as novidades!

Beijoca
**mimi**
14 Maio 2008
Létinha

Vi que já tomaste Provera. A minha GO também mo receitou mas tenho algumas dúvidas. Recordo-me perfeitamente q me disse para tomar ao 45º dia do ciclo mas já nao me lembro de mais nehuma recomendação. Quantos comprimidos é que devo tomar? a caixa toda? 10/20? Até aparecer o período? Eu estou no meu 41º e gostaria de estar + esclarecida pois se até 2ª feira não surgir a menstruação terei de tomar Provera. Outra coisa, a GO disse para tomar à vontade pq ainda q estivesse grávida "não fazia mal e servia para confirmar" "não quero que ande sempre a fazer testes"- dizia- "se ao 45º dia ainda não tiver aparecido, começa a tomar". Mas não será melhor fazer o teste no dia para ter a certeza que não estou?
PS- Os meus ciclos foram de 40/42 dias.
micas_sara picas
15 Maio 2008

estou preocupada!!!  Anterior
 Seguinte Ajudinha...