Por Favor aguarde...
   Lembrar dados  |   Esqueci-me da password

É adepta das fraldas de pano para o seu bebé?

Ver Resultados

Receios do que a gravidez traz....

Criado por fevereiro Segunda-Feira Maio 19, 2008 17:43
Ola a todas,
Hoje lembrei-me da linha ténua entre a alegria e a tristeza que assuma o tema Gravidez!!!! Se por um lado a felicidade de concepcao deve ser mais do que muita (eu digo isto pk ainda nao passei por isso), tambem devem existir medos e receios proprios desse estado tao interessante... Desafio-vos a colocarem em pagina os vossos medos e as expectativas de uma futura gravidez, ou actual, para aquelas que ja se adiantaram... fiquem bem, bjos a todas

Votar
  |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Comentários  11 Comentários
Adicionar Comentário

ola

Este desafio é bastante engraçado. Bom antes de ficar grávida ja tinha pensado em alguns desses "desafios", nunca tive medo do parto, tive sempre receio do pós parto. De ter uma depressao por nao gostar da forma do meu corpo, visto que sou magra e nao estou habituada a ver me com banhinhas ou barriga flácida. Receio ser cosida num sitio tao delicado, e depois ter dores quando voltar á vida intima. Tenho medo de não aguentar as noites sem dormir....
Mas agora que cheguei á tao desejada gravidez tenho me deparado com outras coisas que nao tinha pensado.
Uma delas é os enjoos, sei que provavelmente os ia ter, so que nao tinha pensado que com os enjoos nao tenho disposição para ter relações, o que me deixa um bocado triste ao mesmo tempo porque tenho que aproveitar bem até dezembro(altura do parto), pois sei que depois vai ser muito diferente.
Ah claro que tenho montes de medo que o meu bebé tenha problemas, e essas coisas todas, mas agora tento não pensar nisso, tento ter só pensamentos positivos.
Bom por agora nao me lembro de mais nada...espero vir aqui ler este comentario depois do meu bebé nascer, e espero rir me bastante com os medos que eu tinha!!

Beijos a todas
**mimi**
20 Maio 2008
das duas uma....lolololo

Pois é meninas, das duas uma ou não têm receios (o que deve ser uma grande peta) ou então nem sequer se atrevem a pensar nisso agora, o que também faz sentido, seja como for, desejo-vos felicidades!!!!

Fevereiro mês dos gatos----lolololo
fevereiro
20 Maio 2008
Ola fevereiro!

Realmente meninas!!! So eu ainda é que deixei testemunho!
Á bocado nao contei, mas na semana que soube que estava grávida andei suuuper paranoica, porque uma colega minha tinha perdido o bebé á pouco tempo e entao por causa disso (ainda mais né) nessa semana ia de 5em 5 min ao wc ver se tinha sangue!! Que trauma! E cada vez que sentia aquela colicazinha, parava, começava a esfregar a barriga para ela passar, porque eu assustava me so com aquilo!!!!
Mas depois pensei Ah eu tenho que aproveitar a gravidez ao maximo, e tambem ja estou de 7 semanas (agora to de 10) e se tivesse que correr mal ja o meu corpo tinha dado algum sinal.
Eu sei que isto nao é bem assim, mas foi uma maneira que eu arranjei de me sentir melhor e mais tranquila.
Agora ja nao estou tao paranoica, mas estou a contar as semaninhas ate passar os 3 meses, alias ate chegar ao 4º mes!
Ah e isto da gravidez é um mundo de dúvidas que ninguem sabe esclarecer a 100%!
Pintar o cabeço? Sim ou nao?
Comer marisco? Sim ou nao?
Usar cinta no pós parto? Sim? Nao? So passados 15 dias do parto?
Sei la podia estar aqui o resto do dia com perguntas do género.

Bom ja contribui mais um bocadinho para este topico LOL

Beijokas
**mimi**
20 Maio 2008
Uma ajuda!!!

A minha irmã ficou grávida e teve milhões de duvidas. No entanto teve um apoio pré e pós-natal por uma enfermeira apartir do 5º mês de gestação que quando o filho nasceu a ajudou muito. No Blog mnsrm-farmavida.blogspot.com podem obeter mais informações de algo do género. Eu não tenho filhos mas se vier a ter por certo vou seguir a experiencia da minhã irmã.
Anika
20 Maio 2008
Olá meninas!

Eu sinto me é pouco informada sobre o que devo de fazer agora que estou gravida. O que devo comer, o que posso ou não fazer...
Mas neste momento o que me preocupa é a infcção que apanhei. Tenho medo de perder o meu bebe ou que lhe aconteça alguma coisa e que ele fica doente. Mas estou a tratar me. São aquelas coisas que não se pensa que podem aparecer.
Mas é melhor não pensar nisso e fazer o que a médica manda. Agora o resto das preocupações ficaram em segundo plano.
Beijinhos a todas!
Ana32
20 Maio 2008
Bom tema

Olá a todas,

Pois é, não tenho vergonha nenhuma de aqui falar dos meus medos, do que estou a passar, só nunca falei abertamente porque a palavra de ordem aqui é pensamento positivo!

Engravidei à 1ª e mal fiz o bebé já "sabia" que estava grávida. Mesmo antes de ter de vir o periodo eu já tinha todos os sintomas e tive uma verdadeira revolução hormonal. Engordei em 3 semanas 10kgs (verdade), mas sinceramente o estar mais gordinha não me afecta muito (era magrita). Entretanto já emagreci devido aos enjoos e mal estar geral que vos digo "É do piorrrrrrrrr", não se consegue fazer nada. E talvez tenha sido isso que me deitou abaixo. Isso e as hormonas. Muitas mulheres e homens (sim, porque quando um casal engravida o homem tb deve estar à lerta destes problemas) não se lembram da alteração hormonal que o corpo da mulher está sujeito. E se há mulheres em que essa transformação não influencia muito, noutras é muito forte. É o meu caso. Andei estas últimas 3 semanas mal, mas mesmo mal. Ao ponto de afastar o N, ao ponto de por em causa o que sinto por ele, ao ponto de me querer separar. Nas últimas 3 semanas vivi a verdadeira infelicidade. Só queria estar sózinha. Apática, sem conseguir sorrir. Enfim...Há 2 dias falei com o N e disse-lhe que não estava nada bem. Para um homem que vai ser pai e está nas nuvens ver a futura mamã neste estado é quase incompreensivel. Porque o corpo é nosso e porque sentimos as coisas de forma diferente.Hoje fiz a minha eco, estou com praticamente 8 semanas, vi o bebé com 13mm e ouvi o coração (forte como um touro) :). Caíaram-me lágrimas, a emoção é muito forte, principalmente qd se ouve o coração, mas o pai não me viu chorar pq, não sei pq escondi, mas apetecia-me soluçar, porque têm sido semanas de grande tensão para mim. Quando saímos ele disse com ar muito carinhoso "Não estás nem um bocadinho feliz?", pelos vistos o meu ar era de grande infelicidade...Eu respondi mt baixinho "Estou mt feliz, estou mt emocionada" e não disse mais nada.Fechei-me mais uma vez. Sei que devo procurar ajuda, estou bastante consciente da situação.
Entretanto os enjoos desde ontem diminuiram (não digo isto mt alto não vão eles voltar). Tenho mt medo da depressão pos-parto. Tenho mt medo da morte subita, Tenho mt medo de perder o bebé. Tenho mt medo. Mas não se preocupem pq não penso muito nestes medos, apenas me lembro - como foi neste caso, e o medo que tenho não é tão forte como a vontade de viver tudo. Portanto ganha a vontade.
Vontade - 1
Medo - 0

Eheheh!

Este tem sido o meu pesadelo. Estou a rejeitar o meu queridinho futuro papá. Acreditem, é de uma tristeza sem fim, pq adoro-o.

Bjs
marianita
20 Maio 2008
saudaçoes

Bom dia,

desde já agradeço a colaboraçao das corajosas que se dignaram vir aqui deixar o seu testemunho e mostrar a sua força e coragem. Sim, porque estes desabafos ajudam de certeza as outras meninas que estao a passar por situações semelhantes e têm oportunidade de compartilhar sensações e vivências. Isso só demonstra que as futuras mamas estão mais conscientes
fevereiro
21 Maio 2008
continuaçao

e maduras, prontas de facto a enfrentar este desafio que é o milagre da vida.... se é verdade que existem dias menos bons, certamente será uma situação passageira, apoiem-se nos companheiros que sofrem como vocês, axo eu...lolololo e amanha será sempre um dia mais florido! Basta acreditar, força e coragem, beijos Fevereira...lolololo
fevereiro
21 Maio 2008
ola meninas :)

neste momento o meu único medo é demorar mt pra engravidar, pois tnho ovarios poliquisticos. tenho medo do q o meu maridão pense, sei lá... q n sirvo pa ser mãe, q n possa engravidar, etc...
ele é mt carinhoso cmg e dá-m toda a atenção q necessito mas por vezes vem-m estas ideias à cabeça...
ainda ontem lhe disse q a probabilidade d termos gêmeos aumentou no momento em q tou a tomar medicação pa regular o periodo e ele ficou mt contente...
às vezes só nos passa pela cabeça trenguices mas q elas passam, passam...

por enquanto o meu maior medo é esse...
qd tiver a minha sementinha, conto os novos medos...:)

beijinhos a todas.
bela
22 Maio 2008
Eu tb sou medricas... :)

Pois é cá estamos nós a falar como é bom ter algo nosso, tratar cuidar amar...

Mas...

Eu tb tenho medos muitos medos....O primeiro adevem deta espectativa de saber se sou capaz de engravidar ou não... Para mim devia ser queremos e no próximo mês já está, só para não estar a pensar.. Será que posso ou não?!!!! è tão estranho pq quando somos mais novos pensamos olha aquela pessoa X está gravida... Nem nós passa pela cabeça o tempo que esteve para alcançar o tão desejado estado Agr que passo por está espectativa ainda mais pela primeira vez tenho muito medo de não o conseguir alcançar...
Outro dos meu medos é saber se vai ter algum problema ou não mas só cm o tempo é que vou saber dar resposta a ste medo...
Depois é o medo do parto... Parece que agr é tudo mais simples coneço duas pessoas que tiveram os seus bebés esta semana é estiveram internadas 1 dia sem coplicações nenhumas-como eu queria que acontecesse o mesmo cmg... Aí!!!! Vida!!! Bem o melhor é nem pensar nisso agr com o tempo logo se vê! Beijinhos
Titinha
22 Maio 2008
Os meus receios

Antes de tentar engravidar, o meu fantasma era unicamente o parto! Depois de me ter empenhado mais no assunto, até já nem penso mt nisso! Uma coisa de cada vez...
Agora, é o receio de não engravidar, ou de demorar mt tempo, como infelizmente vemos aqui que isso acontece. Tenho também receio do dinheiro, pois o emprego do meu marido anda mt tremido... Tenho medo q durante a gravidez algo corra mal, o que poderá acontecer, não seria nada do outro mundo, mas que abalaria o meu mundo de tal modo que acho que se desmoronava!
Para além disso, por vezes também penso nas relações com os meus pais e sogros. Até que ponto eles poderiam ajudar-nos ou complicar... Enfim, acho q não vale mt a pena estar a recear tudo e todos! Tal como disse, uma coisa de cada vez, tudo se há-de resolver e aos poucos vou conquistando os meus sonhos :-)
Boa sorte a todas, tenham calma e coragem!
Bjs
micas_sara picas
23 Maio 2008

SOCORRO,corrimento acastanhado e avermelhado..  Anterior
 Seguinte Provera