![]() |
POR FAVOR ESCLAREÇAM-ME!! |
![]() |
|
Criado por Pynkie Quinta-Feira Maio 22, 2008 14:34 |
||
|
Olá a todas :) Eu sei k este não é o fórum certo mas já que costumamos falar de variados assuntos, gostaria muito e agradecervos-ia muito se me esclarecessem! Já fiz pesquisas no Google mas não consigo obter a resposta exacta do que pretendo. A situação é a seguinte: O meu marido está efectivo numa empresa, dos tios, há mais de 10 anos. Só que a empresa é uma fábrica de fabrico próprio e está na iminência de fechar. Além disso o meu marido sempre trabalhou à noite mas dada a situação da fábrica, neste momento, inicia o trabalho às 4h da manhã e termina por volta das 16h. Como já devem ter feito as contas são 12h de trabalho, sem intervalos, apenas com 1 hora de almoço. Isto, obviamente desgasta qualquer um, quanto mais alguém k anda no trabalho nocturno há tantos anos. Esta situação já se prolonga quase há 1 ano. Ele, há uns meses informou os patrões e disse-lhes k assim que arranjasse novo emprego saía. Depois de tantas entrevistas, esta semana surgiu-lhe uma proposta. Como distribuidor e vendedor (outra das áreas dele), com um bom ordenado, claro k com um horário diurno e cm fins de semana livres (coisa k ele nunca teve)... O que se passa é que o contrato que oferecem é de apenas 4 meses, começaria em Junho e no final não seria renovável uma vez que é para "reforço de verão" da empresa. A minha dúvida e o que está a deixar o meu marido na iminência de aceitar ou não é o depois do contrato terminal. A empresa garantiu que o manda para o centro de emprego. Só que o que queremos saber é QUANTO TEMPO CONTA PARA A MÉDIA DO FUNDO DE DESEMPREGO? OS ULTIMOS 6 MESES DE TRABALHO DESCONTADOS ANTES DE TE DESPEDIREM OU A MÉDIA DE TODOS OS ANOS DE DESCONTOS? É porque isso interessa-nos bastante e não nos interessa uma situação em que passemos dificuldades, porque ele sempre descontou muito menos do que recebe na verdade. Agradecia muito que, se alguma de vós, me pudesse responder a isto!! Não tenho muito tempo livre mas amanhã vou tentar ir ao centro de emprego da minha cidade. Até lá agradeço a vossa ajuda :) Beijinhos pra todas |
||

SOCORRO,corrimento acastanhado e avermelhado..

pelo akilo k eu sei se o seu marido aceitar esse trabalho e tiver lá só 4 meses e depois o mandarem embora nao tem direito ao fundo de desemprego pk tem k ter 6 meses de trabalho na msma empresa,e da empresa actual se for ele a despedir se tbm nao tem direito ao fundo de desemprego so se o patrao for muito bom e le kizer dar.Mas pro seu marido saber melhor pk k ele nao vai ao sindicato e enscreve se e assim eles lá tbm o informao se nao tbm da pra presquisar na net o codigo de trabalho e la voces podem ler um pouco sobre esse assunto.Espero k eu tenha ajudado. Beijinhos
23 Maio 2008
concordo com a lily, a melhor hipotese seria o teu marido continuar como está. pode nao ganhar muito, mas s for certinho...e quando encontrar algum trabalho que realmente seja pra futuro...entao ai q pondere realmente trocar...qual area de trabalho do teu marido? de q zona és?
23 Maio 2008
obrigada pelas vossas respostas... :)
ele já conseguiu saber e de facto não dá direito ao fundo de desemprego.
já desistiu da ideia e pra ir para pior (em termos de estabilidade) mais vale estar assim! já contactou a tal empresa e disse que não podia aceitar.
o meu marido é padeiro e também faz a distribuição e venda do pão naquela fábrica há mais de 10 anos... ele receber certo recebe, o problema é que não recebe tudo de uma só vez... vai recebendo às "mijinhas" o que acaba por parecer k gastamos mais do k temos!! torna-se mais dificil pagar as contas a tempos e horas. mas temo-nos aguentado e agora é o k vier... desde k seja realmente mais seguro k 4 meses!
eu sou do Algarve, Portimão!
mais uma vez obrigada pelas respostas :)
beijinhos
23 Maio 2008
Primeiro o teu marido não pode ter interrupções entre o emprego que vai deixar e o novo emprego!
O calculo do subsidio de desemprego é o seguinte:
O ultimo mês de trabalho e os 2 meses anteriores não contam para o calculo, isto é por ex:
Se o teu marido estiver a trabalhar até Setembro de 2008, entram para o calculo todos os rendimentos que contaram para desconto na segurança social de Junho 2008 até Julho 2007 (incluindo Sub. Férias e Natal) divides esse valor por 360, multiplicas por 30 e multiplicas outra vez por 65%.
R/360*30*0,65 = Subsidio desemprego
Espero ter ajudado!
26 Maio 2008