![]() |
tentando engravidar(desabafo) |
![]() |
|
Criado por cmcsr Segunda-Feira Maio 26, 2008 12:07 |
||
|
Olá a todas desde o dia 22 que estou com um corrimento castanho escuro sinal de período que até há data ainda não chegou em força(deve vir como sempre dia 29). Mais um mês... ainda andei com a esperança que as dores no peito 15 dias antes do meu período aparecer, fossem sintoma que finalmente iria ser mãe mas pelos vistos ainda não foi desta. cada mês que passa a esperança morre um pouco... Aqui pelo menos acho que quem lê entende o que estou a sentir ... |
||

Seguros de saude e parto: sim ou não?

Pois é minha querida, eu sempre pensei que fosse facil engravidar... apenas depois de vir a este site e tomar conhecimento das estorias de cada uma é que me apercebi que afinal não é assim tão fácil. Axo injusto que assim seja, haver tantas mulheres que ficam gravidas e que vao abortar e as que querem tanto ter uma criança e estão cheias de amor para dar não o conseguem ao fim de pouco tempo. E pensar que antigamente as mulheres tinhas 7 filhos ou mais, segundo nos contam... faz-me pensar o que é a vida e qual o nosso papel no meio disto. Mas depois vêem aquelas estorias de coragem e de persistência que conseguem um final feliz e isso dá mais animo, espero que esse animo se estenda a ti... e nunca desistir! Vais conseguir quando menos esperares, ao que ouvi a ansiedade também não é boa conselheira.... beijos
26 Maio 2008
Eu já passei pelo mesmo, e sei o quanto é triste e o que custa, e o pior é nós sentirmos que não tempos controle sobre isto. Quando queremos uma saia vamos á loja e compramos. Queremos ir de férias marcamos para o dia X e vamos....Mas para ter um filho por mais planos que façamos....
Olha amiga eu fiz planos e planos, e queria que o meu filho nascesse em Setembro bla bla bla, e as pessoas diziam me "nao faças planos....olha que não somos nós que mandamos" e eu achava ca para mim que comigo era! E comigo ia ser á 1ª!!! Comecei a treinar muito mais cedo, porque não aguentava a ansiedade, a essa altura ja nao pensava muito em que mes ele/a nascia, e entao quando tive a 1ª desilusão de me ter vindo o periodo....olha nao ha palavras para descrever a serio. E foram passando meses e meses, e depois por um lado havia a pressão dos de fora sempre a quererem saber para quando um bebé, e a pressão dos outros a dizerem que eu era parva porque ainda era muito nova e tinha muito tempo pela frente!!!
Conclusao foram 9 meses de tentativas, e nao sei se leste comentarios mais antigos mas eu sofri a perda de uma prima no mes que engravidei,e eu acho que foi um mal que veio por bem, porque eu desliguei completamente de tudo, esqueci o assunto da gravidez, e olha sorte ou destino so sei que fiquei grávida! Bom não estou aqui a dizer que cada mulher tem que passar por um grande desgosto na vida para conseguir engravidar, nada disso, o que eu quero dizer é que a nossa mente é muito poderosa, e quando andamos obcecadas com gravidez se calhar isso não ajuda muito.
Por isso a todas as que estão a tentar, relaxem o máximo que puderem, e vão ver que mais cedo ou mais tarde a cegonha vos bate á porta!
Muita força amigas!
Um grande abraço!!
26 Maio 2008
Até sou uma pessoa positiva por natureza mesmo ao fim de 15 meses continuo com esperança! conheço o caso de uma senhora que engravidou ao fim de 6 anos.Sei que é apenas uma fase há dias em que não é facil aceitar, é como tu dizes tanta gente que aborta, que tem filhos mas não sabem ser mães e outras...mas não sou de desistir com facilidade, apenas precisava ouvir umas palavras de apoio, a familia está longe e o marido já me ouve tanto...
26 Maio 2008
Minha querida, força não desistas. Já fôs-te ao médico? para saber se se passa alguma coisa. Vê lá, se não fôs-te vai. Beijinhos, estamos todas a torcer por ti.
26 Maio 2008
já fui ao GO e comigo está tudo bem,o meu marido entretranto foi fazer o espermograma e o resultado chega esta semana! Obrigada a todas do fundo do coração
26 Maio 2008
já fui ao GO e comigo está tudo bem,o meu marido entretranto foi fazer o espermograma e o resultado chega esta semana! Obrigada a todas do fundo do coração
26 Maio 2008
Eu axo que é boa ideia após algum tempo, procurar ajuda medica, pra ver se há algum factor que impeça a gravidez, eu apenas agora vou começar os treinos mas se dentro de 3 ou 4 meses não houver resultados vou ao medico. Beijos
26 Maio 2008
Vais ver que tudo vai correr bem, espera pelo resultado dos exames do teu marido. Tem calma... e pensamento positivo. Seexistir algum problema com ele ao menos podem ver quais são os tratamento a seguir e já não andam meses e meses com esta ansiedade... Como se diz, "enfrentam o touro pelos cornos".
26 Maio 2008
bem vou tentar dar-te um pouco de força e coragem e contar um pouco da minha historia..chamo-me ana e ja estou na 2gravidez,a 1ª aconteceu em Outubro de 2007 e em Setembro deixei de tomar a pilula e engravidei logo..pena nao ter corrido bem..esta 2 tentei pela 1vez em Abril deste ano e engravidei logo..portanto como ves depende das pessoas..tem calma e vais ver k quando menos esperares ja tens a tua estrelinha a brilhar,beijokas e força
26 Junho 2008
Olá. Não desesperes ainda é muito cedo eu ando a tentar á 4 anos, após ter tido um aborto e ainda não consegui, mas não perdi a espertança, tenho 36 anos como diz a mimi a nossa mente é muito poderosa quanto mais pensas menos consegues, eu sei que é dificil estou a dizer isto mas como calculas não o consigo fazer. Tenta pensar noutra coisa, aminha prima também passou pelo mesmo e muito mais entretanto candidatou-se para adopção começou a pensar nisso e derrepende ... hoje tenho uma primita linda que fez um mes no dia 20/06/2008. É MUITO LINDA a minha priminha Daniela.
26 Junho 2008
Ola!
Olha uma pessoa queixa se e queixa se por andar a treinar á meia duzia de meses e dp quando ouve historias de anos como a tua.... Tu vais em 4 anos e ha uma menina k axo k é a thais k ja vai em 8 anos, bem uma pessoa fica logo sem vontade de se queixar! O k é k somos comparadas com mulheres k passam anos á espera de um filho!
Mas é muito triste é verdade, e nós sabemos que nao podemos pensar nisso mas a nossa cabeça nao consegue desligar sozinha...por vezes tem k ser a familia, amigos ou o trabalho ou qq coisa k nos faça distrair.
Entao e o k te diz o medico?
Beijokas e nao desistas nunca! Pensa no milagre k é a tua priminha Daniela :)
Jokas
26 Junho 2008
A medica não diz muita coisa fiz uma operação á barriga porque tinha um problema correu tudo bem, e a seguir disse... se não engravidar dentro de 2 meses vamos começar a trabalhar para a FIV( Fertilizacao in vitro) porque com a sua idade ja ´não podemos esperar muito tempo; como é parcticular e só para começar a comprar medicamentos para um tratamento de 15 dias 500,00 euros não chegam; não posso monetariamente comecar, logo ou engravido naturalmente ou não tenho dinheiro para continuar o resto...
26 Junho 2008
Pois esse era o meu medo, era ter k pagar tratamentos e eu tb n tenho dinheiro para eles.Mas olha miga os milagres acontecem, tenho uma amiga k tb ja tem 35 anos e como tu sofreu um aborto e dp nao conseguia engravidar, meteram na nas listas dos hospitais(claro k dp aparecem mulheres com 40 anos k lhe passam á frente por causa da idade avançada)ela ficou mt triste porque axava k a lista so a ia chamar daki a mts anos, e plim em menos de 1 ano ficou gravida naturalmente! Ela ficou tao feliz! Esta agora de 6 meses :)
Olha querida so te posso desejar mt sorte, vais ver k vais ser abençoada com um bebé sem precisar de ajuda de nada nem ninguem!!
Beijoka
26 Junho 2008
Obigado mimi tudo de bom para ti também e vais conseguir. Depois estaremos aqui as duas para contar a nossa historia . Felicidades jokinhas
26 Junho 2008
Oops nao te explikei a minha historia, eu demorei 9 meses a engravidar mas agora to gravida de 15 semanas :)
Beijokas grandes
27 Junho 2008
Ops... pois não Então PARABÉNS e que corra tudo bem, vai dando noticias, Jokinhas
27 Junho 2008
A todas as meninas do forum: NÃO DESISTAM
Jinhos grandes para todas
27 Junho 2008
Eu tb tenho 36 anos e n consigo engravidar. Estou a tentar à 18 meses. Tal como tu tb n tenho condiçoes monetárias para ir a uma clinica particular. Estou em lista de espera no HSM, mas a espera é de 11 meses!
29 Junho 2008