![]() |
Olá |
![]() |
|
Criado por Seve Segunda-Feira Maio 26, 2008 16:04 |
||
|
Não sei o que se passa mas desapareci porque nunca consigo adicionar comentários nos vossos tópicos. Para lembrar sou a Seve estou grávida de 15 semanas e vocês nem imaginam o pesadelo que vivi e ainda não está todo resolvido. Nas análises das 12 semanas foi-me dectetado a rubeóla, se forem ver à net è uma doença rarissima e não estudada. Isto tudo porque o meu genecologista não me mandou fazer a análise nas análises que fiz antes de engravidar. Com isto tudo estou a ser seguida no hospital do Stº. António por uma equipa de doenças raras na gravidez, chegaram mesmo a dizer-nos que a unica solução era abortar, mas eu e o marido quisemos fazer todos os exames para ver se a criança podia não ter sido afectada isto com a minha obstetra. Após termos tomado esta decisão ela mandou-nos para o Stº. António e aí a médica que me assistiu quando viu que eu em Novembro não tinha feito a análise ligou para o laboratório onde eu as fiz e pediu se fosse possivel fazer essa análise no soro que eles congelam. E graças a Deus foi possivel acendeu uma kuz ao fundo do tunel. Essa análise deu positiva isso quer dizer que em Novembro já estava contaminada o que a probabilidade do bebé estar afectado é muito reduzida, mas falta sair um resultado que vai dizer à quanto tempo o virus está no meu corpo. Tenho consulta no dia 4 e aí é que ela vai ter o estudo na mão e vai dar a decisão. Vocês nem imaginam o que estamos a passar, já com barriguinha amarrados a este bebé como estamos e seja o que Deus quiser. Por favor quem está a tentar engravidar vejam se fizeram esta análise. Já agora sou da Póvoa de Varzim Beijinhos |
||

Olá

Fico pasma com a negligência médica neste país.
A análise da rubeola é só e apenas das análises obrigatórias para quem quer engravidar ou está grávida. Esta análise é tão importante como a toxoplasmose e doenças infecto-contagiosas. Não entendo como é possível passar ao lado de um médico. É vergonhoso. Os pacientes não têm obrigação de saber as análises a fazer seja qual for a circunstância. No outro dia vi uma reportagem sobre uma mãe norte-americana que a certa altura dizia: " Tenho de confiar no meu instinto" (isto por ter feito finca pé num hospital, não saindo de lá enquanto o médico não lhe fizesse os devidos exames)...e continuou: "Ninguém melhor do que eu conhece o meu corpo, nem mesmo o melhor médico do mundo".
E a verdade é que os médicos fazem má cara quando "deconfiamos" do dizem, mas eu já passei por duas negligências médicas com a minha mãe. Uma quando perdeu a bebé no dia em que esta devia nascer e outra quando bastante tarde lhe foram diagnosticados 2 meningiomas na cabeça.
Amigas, os médicos não são mais do que nós (embora muitas vezes queiram ser), não são donos do mundo. Muita coisa podia ser evitada se eles não falhassem em coisas tão simples como esta.
Estou mesmo revoltada. Se tivesse sido comigo garanto que fazia queixa. De certeza que na próxima voltaria a ter mais cuidado.
Eu vou continuar a ser chata.
26 Maio 2008
Realmente a tua historia é uma liçao de vida... espero que tenhas muita sorte e que num futuro proximo estajas a contar as coisas boas de teres um bebe saudavel nas maos... tudo de bom! E vai dando notícias... bjos e força
26 Maio 2008
A minha irmã detectaram hepatite A e passado um tempo viram que tinha sido engano do laboratório da maternidade.
Trocaram as análises!
Todos nós na familia tivemos de fazer análises também, ficamos hiper preocupados!
26 Maio 2008
Têm calma que tudo se ha-de resolver..imagino que não seja nada fácil...mas como só resta esperar o melhor é ter calma.
Beijinhos grandes...
26 Maio 2008