Por Favor aguarde...
   Lembrar dados  |   Esqueci-me da password

Se não conseguisse engravidar adoptaria uma criança?

Ver Resultados

Olá a todas

Criado por tulipabranca Quarta-Feira Maio 28, 2008 17:26
Boa tarde a todas as mamãs e futuras mamãs.
Em breve se tudo correr bem, irei começar a treinar (talvez lá para Agosto), antes vou ter de fazer um tratamento a uma lesão que tenho no colo do utero, a médica vai queimar e raspar a lesão, vou ter de levar anestesia local. Gostaria de saber se alguma menina já fez algum tratamento deste género e se doeu muito?
beijos e obrigada pelas respostas

Tulipa Branca

Votar
  |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Comentários  20 Comentários
Adicionar Comentário

ola

ola Tulipabranca...benvinda ao clube...por acaso o teu nome é Rute?! hehehe
Lili
28 Maio 2008
Ola tulipabranca

Sê muito bemvinda!!!
Olha eu ja fiz isso, mas a mim acho que foi só queimar, a médica não raspou nada, e não levei anestesia. Sinceramente é mais impressão do que dor, ha pessoas que dizem que até sentem o cheiro da carne queimada, eu sinceramente não senti nada, não sei se foi dor nervos ou la o que foi, nao me cheirou a nada. E foi uma coisa bastante rápida, pensei que ia demorar tipo 5/10 min mas foi rápido.
Depois tive que estar 3 semanas sem ter relações, não podia usar tampão quando me viesse o periodo, e tinha que pôr todas as noites uns óvulos que muito sinceramente eu odeio!!!
Voltei la uns meses depois e a médica observou me e disse que eu tinha uma pontinha por sarar mas como eu estava a querer engravidar ela disse que não havia necessidade de queimar de novo, ate porque na altura do parto é provavel que "abra" de novo. É assim a vida de mulher!
Depois conta como correu ok?
E boa sorte para esses treinos

Beijokas
**mimi**
29 Maio 2008
Lili

Olá, o meu nome não é rute é Vera.

bjs
tulipabran ca
29 Maio 2008
Mimi

Ainda bem que ctg correu bem. A mim a médica disse-me o oposto, ou seja, disse-me que com o parto pode até curar-se, mas optei por fazer primeiro o tratamento e depois engravidar. A minha médica disse-me que não podia ter relações durante 1 mês, e passado 1 mês e meio poderia começar a tentar engravidar. Vou fazer o tratamento no início de julho, já falta pouco.

bjs
tulipabran ca
29 Maio 2008
lol

Realmente isto os medicos cada um diz o k lhe apetece :) mas olha deus queira que seja o teu a ter razao, para eu nao ter que me preocupar mais com isto!
Ja agora se nao é indiscrição estar a perguntar, quanto é que vais pagar por esse tratamento? É que eu sinto me que fui chulada á força toda por essa medica (ja nao ando la) que me apresentou uma conta de 500€ para pagar. Tenho uma amiga que pelo mesmo tratamento pagou 100€. E disseram me que se formos ao hospital é de graça, mas isso nao tenho a certeza. Desde ai que me senti um bocado queimada com os medicos particulares e ando a ser seguida no centro de saude. Claro que o "tratamento" nao tem nada a ver, horas á espera da consulta, poucos equipamentos no consultorio, estou gravida de quase 12 semanas e ainda nao ouvi o coração do bebe porque la no centro de saude disseram que ás 9semanas (altura k tive a consulta) ainda nao se ouvia, o que é mentira, eles haviam era de ter dito k a porcaria de equipamentos que eles têm la sao do seculo passado e por isso nao conseguem ouvir tao cedo. Enfim, como ves eu nao tenho la muita sorte no que toca a medicos. Mas pelo menos agora ja nao me chulam. Ao menos isso.

Beijoka grande
**mimi**
29 Maio 2008
Que roubalheira

Mimi, bem tu foste mesmo roubada, eles aproveitam-se imenso das pessoas, olha eu tive mt sorte, pq depois do resultado da citologia, o meu médico particular foi espectacular, arranjou-me logo uma consulta de patologia cervical para o hospital distrital, que é onde ando a ser seguida já há um ano, por uma médica muito experiente e agora ultima vez que fui já tinham uma sala nova com td novo, mt bom mesmo, e até não levo assim muito tempo à espera de ser atendida. Qt aos custos só tenho pago as taxas moderadoras dos exames e agora com o tratamento deve ser igual, o que é óptimo.
Tenho mt medo é depois de não conseguir engravidar (são bichinhos da minha cabeça), pelo que vi tu já conseguiste, foi rápido? Felicidades para a tua barriguinha.
tulipabran ca
29 Maio 2008
tulipabranca

Pois realmente eu nem gosto de pensar nisto, 500€ que horror, e depois o pior é que eu tenho um feitio muito calmo e nao me chateio com nada, porque se eu fosse de fazer peixeirada eu nao tinha pago a conta e vinha me embora, porque a medica nao me disse nada do preço e eu pensei que ia pagar um extra da consulta, mas porra o extra saiu me bem caro!
Olha eu demorei 9meses a engravidar, achei que ia ser muito facil e depois como no 1º mes nao consegui comecei a meter macaquinhos na cabeça e ja so pensava em infertilidade e consultas e tratamentos, uma estupidez, e depois ao fim destes meses recebi a maravilhosa noticia, foi um alivio enorme. Esses medos sao normalissimos,todas nós temos medo de não conseguir, mas nao comeces ja a ficar nervosa e ansiosa, pode ser que tenhas a sorte de conseguir á primeira, ha muita gente que consegue!

Beijokas e boa sorte
**mimi**
29 Maio 2008
Obrigada

Mimi, pelos teus conselhos, eu ando muito ansiosa é por ir fazer o tratamento, quero ficar descansar e logo em seguida deixo os adesivos, para fazer a pausa e depois sim vou começar a treinar a sério, mas acho que aí vou estar mais relaxada, deve ser maravilhoso sentir a barriguinha crescer... Desejo-te a maior sorte do Mundo, gostei mt de conhecer.
bjs
tulipabran ca
29 Maio 2008
tulipabranca

Obrigada, tb te adorei conhecer e estou a torcer para que tudo que corra bem!
Sim é maravilhoso a gravidez, traz alguns senaos que eu nao sei lidar muito bem que é os enjoos e o vomitar, mas so tenho é que pensar que é por uma boa causa.
Desejo te dias mtttsss férteis e vais ver que daqui a nada tás a vir ao forum contar a novidade a todas!!

Um beijao enorme!
**mimi**
29 Maio 2008
Tulipabranca

Olha vera, aos 21 anos, ou seja há 12 anos atrás, numa consulta de planeamento normal, ao ser enviado a citologia para o IPO Coimbra, foram-me detectadas, celulas cancerigenas no colo do utero, tive de fazer biopsia e ser queimada a laser, andei 2 anos em consultas no IPO e só depois tive alta!

Não custa nada demais, não é nada do outro mundo..embora eu na altura tenha ficado aterrorizada...

Mas depois do exame pensei, andei com tanto medo para nada, pior uma dor dentes...mas muito pior!

Beijinhos e as melhoras, se precisares, contacta...
SOL
30 Maio 2008
Sol

Olá, os medos iniciais são terríveis, eu ando a ser vigiada há um ano, já fiz duas biópsias e três colposcopias, sinceramente faz é mais a impressão do que dor, ter um filho deve doer muito mais....lol As minhas biópsias não têm acusado nada, mas como tenho a lesão a médica acha seguro raspar e em seguida queimar, disse-me que passado um mês e meio posso tentar engravidar, mas acho que isso tb deve depender de como irá decorrer o tratamento. E tu agora está bem? E já tens filhos? Foi fácil engravidares? Desculpa-me fazer tantas perguntas. bjs
tulipabran ca
30 Maio 2008
Cara amiga....

Eu já tenho 33 anos neste momento, na altura tinha 21 anos e até agora está tudo bem, pelo menos tenho feito citologia todos os anos e o resultado dá sempre normal.

Relativamente a engravidar, já não posso dizer o mesmo, já ando a tentar desde Outubro 2007, deixei de tomar a pilula em Fev 2007, mas não sei se terá alguma coisa a ver com o problema que tive, pelo menos na altura nunca me disseram nada...
SOL
30 Maio 2008
Tulipabranca

Ahh e não tenho nehum filho....infelizmente...por enquanto....
SOL
30 Maio 2008
Sol

A minha médica disse-me sempre que este problema não ia impedir de engravidar, até me aconselhou a engravidar, que é o que quero fazer depois do tratamento, lol. Não fiques em baixo, pq eles só consideram que se precisa de ajuda para engravidar depois de um ano a tentar e tu ainda não fizeste um ano, vais ver que se relaxares, vais ter logo a tua estrelinha. Desejo-te toda a sorte do Mundo.
beijos
tulipabran ca
30 Maio 2008
Tulipabranca

Eu sei disso, o problema é a minha idade...

Beijos grandes...
SOL
30 Maio 2008
sol

Idade???? 33 anos é ser velha, o meu gine da ultima vez que me observou disse que o que está a dar é ser-se mae aos 40...lolololo nunca é tarde....jokas
Vais ser uma mae toda grossa, puxa vida!!!!!
fevereiro
30 Maio 2008
A idade não é problema, relaxa, vais ver que td vai correr bem. beijokas
tulipabran ca
30 Maio 2008
Obrigada...

Espero que tenham razão...

Mas o que a médica me diz é que para se ter o prmeiro filho, 33 anos é tardito...diz que eu não posso andar muito tempo á espera que aconteça e por isso, em principio vai reencaminhar-me para consultas de infertilidade....

Mas eu não me acho nada velha, nadinha mesmo, nem de espirito nem fisicamente, mas gostava de ter sido mãe aí aos 27/28 anos, mas não deu, paciência...

Beijinhos..
SOL
30 Maio 2008
Sol

Então boa sorte, de certeza que vai td correr bem. bjs
tulipabran ca
30 Maio 2008
olá Sol

Ainda és tão nova!!! Os médicos por vezes são um pouco exagerados. Claro que o ideal é ter o 1º filho antes dos 30. Mas hoje em dia, o primeiro filho, muitas vezes acontece só depois dos 30. Conheço vários casos, amigas e familiares, que tiveram o 1º filho, depois dos 30. Portanto, ainda vais a tempo de ter uma equipa de futebol. ih!ih!ih!
Beijinhos e espero que realizes o teu desejo em breve.
CarlaMaria
31 Maio 2008

Alterações hormonais  Anterior
 Seguinte dúvida!!