![]() |
A Experiência do Parto |
![]() |
|
Criado por **mimi** Segunda-Feira Junho 02, 2008 10:51 |
||
|
Gostava de pedir ás mamãs que ja tiveram os seus filhotes para relatarem aqui a sua experiência do parto, pois tenho a certeza que como eu, ha por aqui muitas meninas cheias de dúvidas, medos, etc. Contem nos como foi, o que sentiram, quantas horas estiveram em trabalho de parto, tudo! Ja agora este topico fica ja para as futuras experiências de todas as mamãs que estao agora gravidas! beijokas |
||

nomes giros

No dia 14 de Março de 2002 estava eu com 39 semanas fui á consulta do GO e estava tudo bem mas ainda não havia dilatação nem sinais de parto para breve. O GO achou que o melhor para mim,(pois como estava muito anciosa e morava cerca de 1 hora do Hospital) seria mesmo marcamos uma data e provocamos. Então a data foi passado 2 dias (16). Tomei um comprimido quando fui para a cama na vespera e iria me encontara com o GO no hospital as 9h, mas cerca das 2h da manhã já estava com hemorgias e umas contracções ligeiras e achamos melhor ir andando para o hospital. Dei entrada nas urgências as 5 da manha com umas dores ligeiras, fui observada e fui levada para o meu quarto aonde permaneci com o meu marido até o meu GO chegar as 9h.Puseram-me a soro, fizeram a preparação (rapagem, clister,etc) e ligaram-me ao ctg, aonde permaneci até as 13h e cada vez mais as dores das contracções iam aumentando. As 13h meu GO achou melhor arrebentar-ne a bolsa das aguas para acelarar o parto visto que não tinha dilatação quase nenhuma. Aiii.... começaram as dores a serio! e contracções muito perto, mas nada de dilatação. As 16h levei epidural e senti um alivio imediato aonde já não senti-a nenhuma dor embora acusa-se no pico maximo no ctg. As 17h meu GO veio me observar novamente e ficou mto preocupado pois dilatção nem ve-la e o bébé estava em sofrimento, então lá fui eu toda chorosa para uma cesariana de urgência. Deram-me uma epidural mais forte aonde só mexia mesmo a cabeça e com o meu maridão querido e corajoso sempre ao meu lado e que nunca me deixou,( e que sempre durante a gravidez me dizia que não queria assisitir ao parto). Foi o momento mais lindo da nossa vida ver a nossa filha vir ao mundo, pois o enfermeiro auxiliar levantou me a cabeça para ver o meu GO retirar a minha princesa linda de dentro de mim, não fez impressão nenhuma. Chorei baba e ranho :-))) foi mesmo magico! e cá estou eu passados 6 anitos a contar-vos a minha experiência, gravida novamente de 24 semanas e anciosa que chegue novamente o dia da minha 2ª filhota vir ao mundo. Desta vez não tenho receios, pois confio plenamente no meu GO outravez que é um excelente medico e muito carinhoso. E tambem vou para o mesmo hospital que é 5 estrelas e que aconselhou a todas.
(Hospital Cuf Descobertas)
Beijocas
03 Junho 2008
Obrigada pelo testemunho!
Para nós mamãs de 1ª viagem é sempre optimo ouvir experiencias, e para ti calculo que seja uma alegria reviver esses momentos! Ainda bem que correu tudo bem e nao estas nervosa para o 2º, ha pessoas que ficam com tanto medo que dizem logo que nao querem ter mais filhos :)
Beijoka
04 Junho 2008
Ola meninas vou contar a minha experiência na esperança de vos ajudar, pois quando estava gravida devorei informação sobre o parto na tentativa de me acalmar.
Como estou a 400 KM da minha família e não percebia nada de bebes e ouvia cada comentário mais estúpido um do q o outro ,resolvi frequentar um curso de preparação para o parto.
QUANDO ESTAMOS GRAVIDAS AS EMOÇÕES ESTÃO A FLOR DA PELE E POR VEZES DEIXAMO-NOS LEVAR POR OUTROS,EU SEGUI SEMPRE A MINHA INTUIÇÃO E TUDO DEU CERTO.
Comecei com perda de um fluido acastando uma semana antes do parto,era o rolhao mucoso, e foi mudando de cor ao longo da semana.
Tinha o parto marcado para dia 11 de Dezembro de 2007 por indução ,eu nao queria mas ela não queria nascer e eu ja tava com 40 semanas.
Eu tinha um medo descomunal das dores e de não me conseguir controlar na hora pois é muito importante a nossa ajuda para ajudar o bebe a nascer.
O curso q frequentei foi de grande ajuda pois ajudou-me a controlar as dores( as técnicas de respiração),podem não acreditar mas resulta mesmo ,no período de expulsão do bebe também foi de grande ajuda pois como estava calma e confiante ajudei o medico e a bebe nasceu em meia hora ,foi fantástico.
A minha filha acabou por nascer dia 10 o mesmo dia q o papa ,esteve dois dias antes em casa a controlar as dores e as contracoes pois no hospital nao estava tao a vontade para estar la a espera ,desta forma distraia-me com as piadas do meu marido em casa.
O nosso corpo liberta uma substancia q diminui as dores se nos mantiver-mos calmas e eu afirmo q e mesmo verdade nos ditos toques em que as enfermeiras nos enfiam os dedos tentei descontrair para doer menos pois quando estava tensa aquilo doía e não era muito agradável tar ali de perna para o ar..
Conclusão entrei as dez e meia no hospital com 6 dedos de dilatação e passado 4 horas a minha fofinha estava cá fora ,nasceu com o cordão enrolado no pescoço ,mas o medico disse q a maior parte das meninas nascem assim. Levei a Epidural 2 horas antes dela nascer no H Garcia de Orta.
Recomendo o curso prq ajuda ,e claro q doi mas nos naquela hora descobrimos q afinal ainda aguentamos muito mais.
Foi o meu primeiro bebe e como ja tenho 32 anos os medos ainda eram maiores mas resolvi enfrenta-los e munir-me de toda a informação possível,já q não tenho nem mamãe nem irmãs perto só a sogra.
No meio destas emoções todas eu recomendo as futuras mamas q façam o q vocês acham certo não façam o q sogra ou outros acham certo prq nos normalmente estamos sempre no caminho correcto.
Se precisarem de mais alguma informação q possa ajudar peçam .
MUITAS felicidades
07 Junho 2008
Não sei se é muito boa ideia ter a descrição de partos.
Resolvi procurar na net relatos de experiências de partos e confesso: FIQUEI EM PÂNICO! :)
Eu que até nem tinha muito receio do parto nem das dores agora já rezo por uma cesariana. Eu dizia que preferia passar pelas dores de parto do que depois pelas dores do pós-parto...pois é, mudei de opinião, eheheh!
Chorei de rir com alguns relatos, chorei de nervos com outros relatos. Eu sabia que era dificil, até sabia de coisas menos simpáticas que nos fazem, mas agora fiquei a conhecer o terror. Mesmo nos partos mais simples as dores são insuportáveis, dizem que são tantas que se deixa de ouvir, falar, pensar...e que quando perguntam se querem epidural se grita "Quero 10"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fora os pormenores. Cada caso é um caso, mas há coisas que não iremos escapar se tivermos parto normal. Uma coisa que não sabia é que o toque que fazem quando estamos em trabalho de parto, doi como o caraças. Só se pode levar a epidural quando temos a dilatação muito adiantada (até lá há que aguentar...e diz-se que quando rebentam as águas é que são elas).
Bem, não me vou adiantar mais nos pormenores. Mas digo-vos uma coisa, preferia ter ficado na minha inocência porque estava relaxada...agora.......MEDO! :)
Beijocas
09 Junho 2008
Ai miga nao pude deixar de me rir com o teu comentario!!
Pois isto depende de pessoa para pessoa, eu ca sou ao contrario, antes de me ver na situação quero saber os pormenores todos, qué para me ir preparando ate la, detesto ser apanhada de surpresa! Olha posso te dizer que quando estou no dentista tenho que estar a olhar para tudo, para as ferramentas, tenho que ver tudo o que me fazem e tenho que saber para que servem aquelas ferramentas!!! Nem que me digam "vai doer" nao me interessa eu tenho k saber!!!
Eu ja tenho algumas experiencias de partos de amigas, umas correu maravilhosamente bem, outras menos bem, ainda ontem tive a falar com uma k teve um dia inteiro em trabalho de parto chiça. Mas em relação aqueles procedimentos, a rapagem(isso ja eu quero levar de casa feitinho!) o toque, aquelas maquinas todas, o clister (oh valha me deus) o cortar AUUTX tenho k saber isto tudo, pk se me apanham la e me começam a fazer coisas k eu n faço ideia do k seja começo a entrar em pânico LOLé verdade, confesso, é esta a minha pancada!
Mas olha a boa noticia é k normalmente as pessoas k morrem de medo do parto sao as k dp vêm maravilhadas de la!! Por isso miga vai correr bem, a tua hora vai ser pequenina vais ver! Nao sei se tas a pensar fazer preparação para o parto, mas dizem que ajuda e muito, porque o nós controlarmos a respiração e tal é meio caminho andado para o controle das dores e assim.
Bem eu ca tb n me importava nada que fosse cesariana digo te ja. E que ficasse previamente marcada! Ao menos era chegar la, e pimba! Tudo rapidinho! Mas olha será o k Deus kiser!
Beijokas
09 Junho 2008
Então eu estou cheínha de medo, aterrorizada, em pânico...assim tenho o bebé num instantinho sem dores :)
Vou ser sincera, por um lado é bom saber as coisas de antemão pq assim quando acontecer não ficamos preocupadas. Tenho amigas que me disseram que doi, mas nunca nenhuma me descreveu como eu já li. Tintin por tintin...Fica-se com pés dormentes, vomita-se, (a raspagem tb vou com ela toda feitinha,era o que faltava levar com gilette daquelas enfermeiras, para além disso é uma coisa que já faço há uns anos pq prefiro assim, acho mais bonito e mais higiénico).
O pior são os forcepes. Também se a placenta não sai (nem te descrevo o horror, eheheh), e aquelas enfermeiras de há 2 seculos atrás que nos enfiam valentemente o cotovelo na barriga (só à estalada). A dilatação que não se faz, mas as dores das contrações que são cada vez mais fortes. Li o relato de uma que ai coitada, até me estou a rir de nervos...foram mais de 24h de trabalho de parto...sempre com dores insuportaveis, mas sem dilatação e por isso não lhe deram epidural. Só lhe diziam " vai ter de aguentar pq está longe de nascer". E outra que teve parto normal e que a rasgaram 2 vezes e que levou 40 pontos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Uma que por causa do esforço ficou cheia de hemoroidas enormes e teve de queimar depois do parto...diz que doi e não é pouco.
Amiga, quem passa por isso passa por tudo, só pode! :)
09 Junho 2008
Olha entao és ca das minhas, eu tb ja uso essa parte depilada ja ha mt tempo, so k eu n é com gilete, é com cera, a 1º vez k fiz ia morrendo mas depois é um espectaculo, e é higienico ate mais não. Claro que nao conto isto a ninguem, so as minhas amigas mais intimas é que sabem e uma delas tb faz assim como eu, uma vez desviei o assunto com uma das amigas mais velhas (as mulheres dos amigos do meu marido) mas nem dei a entender k era com cera, olha ela olhou me ca com uma cara! Entao se ela soubesse k eu vou para a esteticista uma vez por mes abrir a perninha para tirar tudo!!!!
Em relação a isso do corte é das coisas k me mete mais medo e impressao, tu ja imaginaste bem ver akilo no fim de ser cosido??? Parecemos o frankenstein!!! Por isso é k eu digo e repito, eu ca nao me importava nada de levar com a cesariana!!! Eu ca kero ver se aguento o maximo em casa, ate porque moro a 2km do hospital, o k menos kero é ter k ficar la horas nakele ambiente "frio" e desconhecido, ao menos em casa parece k ate doi menos!!
Olha e tens visto videos de partos? Eu com a minha mega curiosidade fui ao youtube e ja vi montes deles, uns dentro de agua, outros normais....ui é de arrepiar! Isso nao duvido!!
Jokas
09 Junho 2008
Pois é amigas. Já tenho dois filhos, o primeiro nasceu de parto natural e a segunda de cesariana.
Não vou fazer uma descrição exaustiva de como tudo se passou. Acho que não vale a pena, porque os casos são todos diferentes e não vale a pena pensar no assunto.
Apenas digo o que o meu marido, que assistiu aos dois partos, diz a toda a gente (mulheres):
"Quem nunca teve filhos não deve assistir a um parto".
Eu acho que ele tem uma certa razão, não devemos sofrer, nem entrar em pânico por antecipação. Apenas nos devemos preocupar e sofrer na altura devida.
O parto natural teve que ser provocado, pois o pequenote não quis nascer na altura que devia. Entrei no hospital às 10:00 da manhã e o bébé nasceu à 1:00 da manhã do dia seguinte. Tive epidural, não sofri nada, ou quase nada. Quando acabei o parto, disse que estava pronta para outro. A recuperação foi um bocadinho chata, por causa dos pontos, mas ao fim de 15 dias estava a 100%.
A cesariana teve que ser feita, pois a minha filhota, já na barriga era teimosa e não se pôs de barriga para baixo. A cesariana tem uma recuperação nos primeiros 2 dias complicada, pois não nos conseguimos levantar, mas tal como no parto natural, ao fim de 15 dias estava a 100%.
O meu conselho é que não pensem muito no assunto e se possivel façam aulas de preparação para o parto, que são óptimas principalmente para relaxar.
Um grande beijinho e que tenham uma hora curtinha.
09 Junho 2008
Eu também faço com cera, sempre fiz, e nem me atrevo a por uma gilette em tal sitio, por isso sras enfermeiras lamento mas não vão ter esse gostinho!
Já, já vi filmes tb no youtube...já vi tudo, teoricamente estou preparadíssima, eheheh!Na prática, vamos ver, acho que enquanto não se tiver não se tem noção. Não consigo mesmo imaginar umas dores tão insuportaveis que não se consiga falar ou ouvir...també quero ver se aguento o máximo tempo possivel em casa, pelo que percebi, mal se entra no hospital tens de estar deitada e acho que isso dificulta mais.
Uma coisa que també percebi é que quando começarem as contrações deve-se ir andar, andar mesmo na rua em vez de nos deitarmos. Acho que se não rebentarem as águas não há perigo nenhum e o bebé vai descendo :)
Ainda falta muito tempo, mas o tempo passa num instante e quando dermos por ela já vamos estar agarradas à mão do papá a gritar e a pensar que dentro em pouco vamos ter o nosso bebezinho lindo no nosso colinho. E aí começa nova jornada :)
Beijinhos e bom feriado
09 Junho 2008
Bom dia!!!
Espero k o teu feriadito tenha sido bom. Olha o meu dia hj começou do best, logo a vomitar!
Sim tb ja me disseram k isso de andar faz mt bem! E é mt bom fazer exercicio durante a gravidez, para a pélvis, olha no outro dia contaram me de uma gravida que deu á luz num instantinho, uma coisa mm rapida e os medicos perguntaram se ela fazia alguma coisa, e ela disse so k costumava andar mt de mota pk o marido é motard(bem eu axo k n me punha numa moto com um barrigao mas pronto)e a conclusao foi k o andar de mota ajudou mt na dilatação (verdade ou mentira n sei, foi o k me contaram looool).
Bom ainda falta mt para a nossa hora, mas olha k ao mesmo tempo assusta como o tempo voa! Ainda no outro dia andava eu desejosa de chegar aos 3 meses, daqui a nada qd der por mim ja vo nos 4 meses!!
Olha á bocado foi mt engraçado, pk um colega meu chegou se ao pe de mim e disse me assim: n leves a mal, mas tas a ficar com uma barriguinha estranha, tas gravida? ai escancarei me a rir!!!! Pronto agora ja o resto da empresa vai ficar a saber toda! Isto sao piores k certas mulheres!!
Entao e enxoval pó bebé, ja tens alguma coisa?
Beijokas
11 Junho 2008
Bem meninas, eu já ando a tentar á uns longos meses, mas nunca fui mãe e também ainda não consegui engravidar, no entanto já assisti a um parto, do meu sobrinho de 5 anos.
Foi um espectaculo, vi tudo do principio ao fim...foi uma experiência que nunca vou esquecer!!!
Era o segundo filho da minha irmã, ela começou com contrações de manhã, foi trabalhar, cerca das 10h ligou-me para eu me preparar para ir com ela...como é o relax em pessoa só apareceu quase ao meio dia (12h).
Não tinha ainda a mala preparada, foi tomar banho enquanto eu fiquei a fazer a mala, cerca das 13h fomos, ás 13:30h chegamos á maternidade, como já estava com dilatação levaram-na para a sala de partos...chamaram-me e lá fui eu eram cerca de umas 14h.
Deram-lhe epidural, e a partir dai até ás 18:30h (que foi quando o David nasceu), ela não sentiu mais dores nenhumas, ela só se apercebia que tinha contrações pelo registo...
Quando chegou a hora disseram-lhe para ela fazer força, ela fez 2 vezes, nessas 2 vezes a cabeçinha do David veio á entrada, como não saiu, a médica cortou-a e ai ele saiu, muito roxo...como não chorava, viraram-no de cabeça para baixo e aí meninas, aquilo é que era berrar.
Enquanto o foram limpar e vestir, ficaram a limpar e cozer a minha mana...e ela chorava de emoção!!!
No caso dela, os partos foram sempre relativamente fáceis, demoraram sempre poucas horas e eu fiquei muito bem impressionada, porque eu pensava que custava muito mais...
Desculpem, mas não podia perder a oportunidade de partilhar esta história convosco!
11 Junho 2008