Por Favor aguarde...
   Lembrar dados  |   Esqueci-me da password

Se não conseguisse engravidar adoptaria uma criança?

Ver Resultados

Andy ou alguém...(tenho de informar a entidade patronal que estou grávida antes das 13 semanas????????????

Criado por marianita Terça-Feira Junho 03, 2008 20:03
Olá Andy, reparei que és advogada e agradecia muito se me pudesses esclarecer uma coisa.

A empresa para onde trabalho "decidiu" atrasar os pagamentos. Já vou no 2º mês sem receber (pois, exactamente quando engravidei), mas bola para a frente...como não consigo estar parada e muito menos sem receber procurei outros trabalhos fora da minha área. Trabalho temporário. Hoje ligaram-me de duas empresas e amanhã tenho entrevista. A minha dúvida é: tenho de dizer logo na 1ª entrevista que estou grávida? Estou com quase 10 semanas e não sei se sou obrigada a dizer antes das 13 semanas.

Será que me podes informar?

Beijinhos e obrigada

Votar
  |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Comentários  2 Comentários
Adicionar Comentário

informar a EP

Informe a sua entidade patronal
Do ponto de vista legal deve informar a entidade patronal logo que se confirme a gravidez: logo que possível e, o mais tardar oito semanas antes da data prevista de parto. É aconselhável informar a entidade patronal mais cedo. A maior parte das mulheres informam depois da primeira consulta com o ginecologista, no terceiro mês de gravidez.

A sua entidade empregadora pode assim rever a natureza das tarefas e possivelmente dar-lhe tarefas mais leves, se a sua saúde ou a do seu bebé estiver em risco. Ele também poderá arranjar alguém que a substitua durante a sua baixa de maternidade para não alterar o planeamento de trabalho.
E acho que é isto minha linda...bjitos

fevereiro
05 Junho 2008
Olá Fevereiro

Na minha opinião, para saber como se deve proceder numa situação dessas deverias falar com a IDICT eles vão te saber informar com toda a certesa, mas independentemente do que determina a lei, acho que o melhor seria dizeres a verdade, porque eles depois vêm ixo como má fé, embora nao seja assim nem devexe ser assim...boa sorte
xandrafons eca
05 Junho 2008

Testes de gravidez - fiabilidade  Anterior
 Seguinte Bem vindas ao «novo» Fórum