|
Olá a todas! Como já referi neste fórum, sofri um aborto espontâneo muito recentemente, e sei que infelizmente acontece a muitas mulheres. Queria pedir àquelas mulheres que infelizmente passaram por este momento tão infeliz das nossas vidas que relatassem aqui quanto tempo demoraram para engravidar após o sucedido, e se correu tudo bem. Quero muito voltar a tentar a partir de final de Agosto mas gostaria muito de saber opiniões, sobre o tempo que acham que se deve esperar para tentar de novo, e se me devo preocupar com alguma coisa, que cuidados deverei ter, ou se há alguma coisa que eu possa ou não deva fazer. Também espero que todas as mulheres deste fórum que nunca sofreram um aborto espontâneo, que estao a tentar engravidar ou que já estejam gravidas, se interessem por este assunto, e que possam também retirar alguma coisa boa e positiva nos depoimentos que neste tópico possam ser escritos. Muito obrigada a todas desde já.
|
Eu n tive uma experiencia como a tua, na verdade só estou ainda a pensar engravidar. Por mais vontade que tenha, e tenho muita, acredita, eu e o meu marido achamos que não é o momento.
de qualquer forma não queria deixar de
06 Junho 2008
Eu tb sofri um aborto espontâneo às 12 semanas de gravidez, no dia 2 de Março de 2008. Foi terrível... passei um mau bocado, pois o meu bebé tinha tamanho de 8 semanas, e o meu corpo só se manifestou às 12, ou seja, teve 4 semanas morto na minha barriga e eu a pensar que estava tudo bem.
O meu aborto foi completo, e não precisei de fazer curetagem. Foi a pior dor da minha vida!! Psicologicamente ficamos arrasados (o meu marido, eu e toda a família), mas fisicamente tb foi muito desgastante e doloroso.
O meu médico foi 5 estrelas, fez o meu acompanhamento pós aborto, e no dia 18/3 deu-me luz verde para engravidar (já estava a ovular, como deu para ver na eco).
O útero tem a capacidade de regeneração a cada menstruação, portanto segundo ele, não tinha que esperar tempo nenhum. Só dependia de mim e do meu marido.
Fiquei menstruada no dia 3/4, e no dia 2/5 fiz um teste de gravidez em casa, que deu positivo. Fiz análises em laboratório, para confirmar, e lá estava o nosso tão desejado positivo.
Sei o que estás a sentir, pois já passei pelo mesmo. O nosso desejo é tão grande em provar que vamos conseguir, que queremos que seja logo.
Eu sei que não tenho dificuldades em engravidar, mas há pessoas que têm, e demoram mais tempo.
Hoje faço 10 semanas de gestação, e hoje os receios são outros. Cada eco, é uma ansiedade de matar... cada dor, cada mal estar é uma preocupação! Ando muito stressada, com bastante medo, mas se Deus quiser tudo irá correr bem.
Desejo-te muita sorte e que essa gravidez venha logo!
12 Junho 2008
Que corra tudo bem nesta nova gravidez, nem sabes como é bom ler depoimentos como o teu! Que esperança que nos trazem... Tenho medo que aconteça o mesmo e eu tambem nao fiz raspagem mas dizem que é melhor esperar 3 mesinhos. Em Setembro quero tentar logo, quero muito ter um bebé... Ainda nao fui a medica depois do aborto, que aconteceu no dia 31 de maio, mas tambem era retido, ja estava morto ha 2 semanas... Fico paranoica em saber se está tudo bem comigo, mas por outro lado penso "porque nao haveria de estar?" Ainda estou a espera da minha 1ª mesntruaçao para ver se vem certinha. Entao pelo que percebi está a correr tudo bem nesta tua gravidez e nao tiveste nenhum susto...vai correr tudo bem, dizem que 85% das mulheres que ja tiveram um aborto espontaneo, tem uma gravidez normal na segunda vez. Conseguiste saber a causa do teu aborto? Eu nao, nao faço ideia... Olha muitos beijinhos muitas felicidades e espero em breve ter noticias boas para dar. E muito obrigada pelo depoimento...
13 Junho 2008
Tambem não consegui saber a causa do aborto. O que o médico me disse foi que o feto teria uma anomalia cromossomática, e que não era viável. Mas não foi nada para análise. Que anomalia o feto tinha, não sei.
Como disse no meu depoimento, não há nenhuma base cientifica que diz que tens de esperar 3 meses. Acho tambem que devias marcar uma consulta com o teu médico para poder fazer a avaliação pós aborto. Se ficou tudo bem, e se não resta nada. Eu depois de abortar fiz duas ecografias.
Se o médico disser que está tudo ok, acho que deves tentar. É preferível do que entrares em ansiedade e em depressão (a espera é terrível).
Em relação aos sustos...
Já tive, já! E agora tudo assusta mais do que na 1ª gravidez. Tive uma perda de corrimento castanho 3 vezes (até às 8 semanas), o que me preocupou bastante. Na eco que já fiz, deu para ver a causa: o saco gestacional não se encontra "encostado" ao útero anterior, daí haver um canal que pode promover a segregação de corrimento. Acontece, mas não acontece a toda a gente. De resto está tudo bem. Agora é aguardar, mas confesso que quanto mais perto das 12 semanas, mais ansiosa fico.
Vai dando noticias. Beijinhos
13 Junho 2008
Ola miga, espero k tejas a recuperar bem desse trauma k passaste, vais ver k da proxima irá correr tudo bem, quem saber se n ficas gravida logo no 1º mês, estou a torcer mt por ti miga!
Nenhuma mulher deveria passar pelo k tu passaste!
Jokas grandes
13 Junho 2008
Olha eu to gravida de 13 semanas e ainda tenho um medo terrivel de aborto, so vo fazer a 1ª ecografia amanha.
Diz me uma coisa, o teu feto estava morto á 4 semanas, e tu continuavas com os sintomas iguaizinhos? O peito, os enjoos(caso tenhas tido)...Eu tenho sempre na ideia que o corpo nos dá um sinal que algo está mal, e depois vejo historias como a tua e sinto me cheia de medo, e sei que amanha vou entrar no consultorio do medico com as pernas a tremer, aqueles instantes segundos entre o ligar a maquina das ecografias e encontrar o meu bebé vao ser terriveis para mim!
Muitas felicidades para ti!
Beijokas
13 Junho 2008
Pois é... os sintomas eram exactamente os mesmos. Não houve diferença nenhuma. A unica coisa que ficou diferente (e que me disseram que era normal), foi ficar com insónias, ou seja, à noite não dormia e de dia tinha sono. Eu coloquei essa questão ao meu médico, e ele disse-me que o embrião é apenas mais um elemento da gestação.Todo resto estava a funcioar (saco gestacional), daí ter sintomas de gravidez. Eu sei que assusta e muito! Mas tenho a certeza que irá correr tudo bem contigo. É a tua 1ª eco? A minha ansiedade já começou, pois estou em contagem decrescente para as 12 semanas, e sei que o dia da eco vai ser muito penoso!
Muitas felicidades para ti, e dá noticias!
Beijinhos
13 Junho 2008
Sim é a minha 1ª eco, como vês a ansiedade e o medo é a dobrar! Mas ha de correr tudo bem se deus kiser, e ctg tb! Entao estas de quantas semanas?
É muito penoso uma pessoa passar por um aborto, entao qt mais tempo passa pior! Ja k tinha k acontecer ao menos k fosse logo ao inicio, tipo na mesma semana em k descobrimos a gravidez!
Enfim é a vida!!
jokas
13 Junho 2008
Eu fiz ontem 10 semanas, e já fiz uma eco às 8. Na 1ª gravidez, fiz uma eco às 6, às 8 (mas ainda estava vivo), e por fim às 12 quando me foi diagnosticado o aborto. A ansiedade é enorme e sei que não é fácil não pensar nisso. Já estou a ficar nervosa/ansiosa. Já sonho com a eco de noite e ainda faltam 2 semanas!!! Mas Deus vai querer dar-me este presente! É um filho muito desejado!
Dá noticias para saber como correu a eco! Beijinhos
13 Junho 2008
Imagino, entao dp do susto k passaste!Olha eu foi assim, eu tentei fazer uma eco mais cedo (n ia ver nada de jeito eu sei mas era pa ficar + tranquila) so k isto por aki as clinicas tao com as agendas um bocado xeias (contando a historia mt resumidamente) e havia uma k atendia logo so k a parva estupida da gaja k me atendeu perguntou me com grande arrogancia, se eu tinha uma eco marcada pás 13 semanas pa k é k keria agora (isto em maio) fazer uma eco?!?!?!! Fikei logo com os meus nervos em franja e eskeci o assunto da eco. Por isso como ves estou á 1 mes é espera deste maravilhoso dia! E ja estou como tu, ja sonho com isto tds dias, so k os meus sonhos sao smp pesadelos :/ No inicio da gravidez ainda sonhava com o bebe nos meus braços e assim cenas bonitas, mas agora é so coisas más, isto é a minha consciencia a descarregar o medo k sinto ca dentro!!
Olha n ha de ser nada miga!!! Coragem é o k é preciso!
Jokas
13 Junho 2008
O meu aborto tb era retido, abortei tava com 9 semanas mas ja tava morto desde a 7ª... tive o 1ª corrimento as 6 semanas fiz uma eco e tava td bem... voltou corrimento 1 semana depois fiz outra eco e tava td bem, mas morreu dias depois. Passado mais uma semana voltou o corrimento em força e ai na consulta foi-me detectado o aborto. Só nao abortei antes naturalmente pq estava atomar o utrogestan que me foi receitado pela medica para "segurar" o bebé, mas qd infelizmente o embriao nao resiste, este medicamento retarda o aborto, por isso a demora. Moon disseste q a causa desse teu corrimento era o saco gestacional nao se encontrar encostado ao utero: mas isso é muito prejudicial a fim d provocar um aborto? Eu estou muito ansiosa para engravidar outra vez... tenho consulta marcada com a medica de familia dia 23, mas tenho que marcar tambem na ginecoogista. Qd estive internada para fazer o aborto, no fim fizeram-me uma ecografia e disseram que o utero estava limpinho, mas quero ter a certeza! O teu periodo veio regular? porque o meu era um relogio. Eu sinceramente acho que vou engravidar logo à 1ª, por isso nao sei bem qd hei-de começar... Tenho medo que seja edo demais... Bem, mandem sempre noticias e tenham cuidado com os vossos bebés, tenham paciencia, que depois valerá a pena! Descansem muito, relaxem e nao se chateiem! Aproveitem o sol, a vida e esse estado de graça que é uma benção! beijinhos
13 Junho 2008
Não, não é prejudicial! O saco apenas tem um pequeno desvio do centro, o que pode acontecer com alguma regularidade. A unica pessoas que conheço que aconteceu isso foi à minha mãe, mas aí o desvio era maior e teve perdas de sangue até aos 4 meses de gestação!!! E eu cá estou para contar a história! Já não tenho tido esse corrimento castanho (à 2 semanas que não o tenho),provavelmente o saco já deve ter ocupado esse espaço.
Só deves tentar se te sentires preparda psicologicamente! Agora fisicamente, concerteza que estarás!
Beijinhos
13 Junho 2008
Como tu estás? n tens dado novidades...
Aparece! Beijinhos
26 Junho 2008
Olá! Eu cá ando e continuo a ler o que se vai passando por aqui, mas não tenho novidades para contar :( depois do sucedido, a 30 de Maio, ainda estou a espera do meu periodo para depois ver se ele vem regular. Ainda so tenho consulta dia 30 para a medica me passar novas analises e o papa-nicolau! Depois das analises tenho que ir a ginecologista para ver se o meu utero ta bem, e é assim. Começar tudo de novo. Queria muito voltar a tentar ja em julho...mas nao sei se e cedo demais...
27 Junho 2008
Depois de saberes que está tudo bem, é uma decisão tua, ou melhor vossa! Não existe uma data ideal, mas sim quando achares que estás preparada para voltar engravidar! Não te vou dizer que não senti medo quando tive o meu 2º positivo... muito receio e muita ansiedade! Conto os dias para voltar a ver o meu bebé outra vez nas eco, para saber se está tudo bem! Minha querida, é um mal necessário e que vai acontecer seja ao fim de 1, 2, 6, ou 12 meses!!! Acredito que a pior fase seja as 1ªs 14 semanas... depois será mais fácil!
Muita força!
Beijinhos
27 Junho 2008
Infelizmente sei o quanto sofreste pk eu infelizmente já tive dois abortos espontaneos. O primeiro foi em maio de 2006 (não sabia k estava gravida) e o segundo foi em Abril 2008. Este ultimo foi mt doloroso principalmente a nivel emocional, pois era um filho mt desejado, o primeiro filho, o primeiro neto de ambas as partes, foi uma gravidez planeada, enfim... vocês infelizmente sabem o k é :(
Em relação ao compasso de espera. A médica da maternidade disse para aguardar três meses enquanto k o meu médico particular disse k não havia necessidada de tanto tempo pk eu não fiz raspagem. Contudo aconselhava aguardar um periodo menstrual.
Foi o k eu fiz aguardei e ontem começei novamente a trabalhar para rapidamente obter nos meus braços o meu tão desejado FILHO...
Há é verdade eu não sei se normalmente acontece mas o meu periodo menstrual só veio passado dois meses e meio.
Estou à vossa disposição.
Beijinhos para todas vós.
01 Julho 2008
Desejo-te a mesma sorte que eu tive... engravidei logo no 1º ciclo menstrual. No meu caso a minha menstruação após aborto veio passado 32 dias dps, ou seja, abortei as 2/3 e veio a 3/4. Espero que consigas logo o teu positivo, estou a torcer por ti! O meu bebé tb era o 1º filho, o 1º neto de ambas as partes, o 1º sobrinho... etc. Era o 1º dos 1ºs e isso causou muito sofrimento.
Desta gravidez estou na 13ª semana de gestação e na quinta-feira vou fazer uma eco. Estou muito ansiosa para saber se está tudo bem.
Um grande beijinho e Força!!!
Monikita:
- Força para ti tb, já sabes que qq coisa estarei por aqui!
Beijinho
01 Julho 2008
Eu tive o abortamento dia 31 de Maio, dia que fui para o hospitalorque era uma aboro retido. Mas o embriao ja estava morto ha 2 semanas... Eu tambem nao fiz raspagem, e o medico que me atendeu era meio louco, e tambem disse que podia comeogo a tentar... o periodo ainda nao me veio e ja la vai um mes... eu tambem nao quero demorar muito para tentar de novo mas tenho que esperar que me venha o periodo, e depois esperar um ciclo para ver se vem regular. o teu periodo ficou regular? Ainda tenho que ir a medica para me marcar novos exames, e ir a ginecologista. Tu foste e tava tudo bem? Eu tambem espero que engravides logo e fica tranquila que desta vez vai correr tudo bem, ja estamos mais preparadas. Ficaste a saber porque abortaste? Eu tive muitos corrimentos e começou tudo por ai... Eu agora vou fazer um pequeno tratamento para as infecçoes urinarias, antes de tentar engravidar...Olha dá novidades assim que a estrela brilhe de novo. Bjs
Moon
Obrigada pelas palavras e vamos falando, e dá noticias depois dessa ecografia, ok? Estamos todas no mesmo barco...Beijinhos.
01 Julho 2008
Moon
obrigado pela força, o teu comentário dá-me coragem para o dia de amanha. Era bom k me acontecesse o mesmo k a ti. Mas... era bom demais para ser verdade...
Espero k na quinta feira passes por cá com excelentes novidades e até quem sabe se o bébé já esta disposto a te mostrar se é F ou M :))
Beijinhos e felicidades
:) :)
Monikita
Eu estava de 10 semanas quando sofri o aborto, na 9ª semana começei a perder um pouco de sangue fui há urgencia da maternidade e disseram k estava tudo. Aconselharam-me fazer repouso, e não ter relações eu assim fiz mas a amostra de sangue continuou. Passado 6 dias (segunda-feira) fui à consulta e contei à medica, ela fez-me uma eco no momento e disse k estava tudo bem e k o bébé estava a desenvolver dentro do normal.
O certo é k eu na quarta-feira seguinte perdi a minha semente preciosa.
Entretanto fiquei internada pk não me sentia bem. Passado uma semana fui fazer uma eco e a médica disse k estava a ficar tudo mt limpinho. Nesse mesmo dia marcou-me uma consulta para o dia 9/5.
Eu até esse dia não andava bem pk tinha medo da resposta k me poderiam dar mas com a graça de Deus o relatório dizia k não havia qualquer anomalidade, e a resposta final foi k eu certamente abortei por causa de ter o sangue RH-, pois quem o tem pode ser incompativel com o bébé e por isso todas as mulheres k tenham este tipo de sangue têem de tomar uma injecçao até 72 horas após um aborto ou nascimento. (eu não tomei no 1º aborto).
Em relação ao ciclo mentrual nada te posso dizer se ficou regular ou não pk ainda não tive tempo de chegar ao próximo.
Espero ter sido esclarecedora, estou cá para ajudar e pedir ajuda se assim precisar.
Mt obrigado pelo apoio.
Beijinhos
01 Julho 2008
Eu tava com 9 semanas, fui a uma consulta pq ja era a 3ª vez q tava com corrimento, e ai a ginecologista viu que o embriao ja tava morto ha 2 semanas. Tive que ficar internada para tirar pq era retido. Nao fiz raspagem e faz ja um mes. Se quiser podes ler o que me aconteceu no topico "interrupçao de um sonho"...Ainda nao sei se ficou td bem cmg, pq ainda nao fui ao medico. Foste a ginecologista ou ao medico de familia para ver se tava td bem. So tenho consulta marcada na medica d familia para dia 15, para me passar novas analises e o papa-nicolau. Tb fizeste? Se calhar vou ter que marcar tb na ginecologiata... Tb espero estar td bem comigo... Vou esperar, mas estou a ficar ansiosa, nao para engravidar mas para saber se ta td bem cmg... e é assim. Vai dando noticias e obrigada por responderes. Beijinhos
01 Julho 2008
Eu tive o aborto no dia 2/4 e só fiz os exames no dia 9/5 na GO.
Os exames foram:
Papa-nicolau
Ecografia pélvica
Análises.
E como ainda não tinha descido Sr.Red desde o aborto a médica mandou-me tomar duphaston durante uma semana. Pois só assim é k o excelentissimo sr resolveu chegar para eu de seguida poder trabalhar mt. :)
Pois bem agora temos de ter mt calma.
Sei o k estás a viver pk quem espera dezespera.
Mas a esperança é ultima a morrer.
Mt força.
Bjs
01 Julho 2008
desculpa mas eu enganei-me não foi no dia 9/5 mas sim no dia 9/6
01 Julho 2008
Minhas lindas!
Venho cá para dizer que a minha eco correumuito bem e o meu bebé está de óptima saúde. As medidas estão todas excelentes, e tem uma vitalidade... não parou de se mexer um só minuto!
E saben que mais? É um menino, sem margem para dúvidas!
Um grande beijinho
03 Julho 2008
Parabens pelo menino!!! Que giro! Olha a eco que fizeste foi a dos 3 meses? E ja conseguiste ver o sexo??? Fantastico!
03 Julho 2008
Estou precisamente de 13 semanas, e deu para ver claramente. O médico disse: 100% certeza, é um menino! Até eu qe não percebo nada, vi!!
Estou tão feliz... nem imaginas o alívio com que fiquei, não por saber o sexo, mas por saber que está óptimo de saúde.
Beijinho e obrigada!
03 Julho 2008
Muito bem! Dizem que e mais facil ver o sexo dos meninos...porque será? :-P Eu imagino sim, o que estas a sentir, esse alivio em saber que está tudo bem. Nao te esqueças que como tu tb sofri um aborto espontaneo. E espero que como tu, da proxima vez tb sinta a felicidade que estas a sentir e q corra td bem cmg... bem parabens mais uma vez e bjs
03 Julho 2008
PARABÉNS !!!
Estou emocionada e arrepiei toda em saber k está tudo bem. Parece mentira, pois não te conheço, mas é a mais pura verdade. Moon espero do fundo do coração k tudo corra pelo melhor.
Já pensas-te no nome do bébé?
:):)
Bjs
03 Julho 2008
Dear Lila, em nomes ainda não pensamos... ou melhor, temos uma ideia mas nada de concreto! Vamos começar por fazer uma listinha para ser mais fácil escolher.
Vais ver que contigo as coisas da próxima vez tb correrão bem, pois depois de passar pelo que passamos damos muito mais importância às pequenas coisas da vida e cada momento feliz é uma vitória!
Monikita e Lila, desejo-vos as maiores felicidades do Mundo e que num futuro muito próximo concretizem o vosso grande objectivo de serem mães! Tenho a certeza que tudo correrá bem.
Beijinhos
03 Julho 2008
Olá a todas. No passado dia 15 de Maio sofri um aborto espontâneo às (supostamente) 19 semanas, embora a eco revelasse que não teria mais de 17 semanas. Disseram-me que o coração da minha menina não batia..... Sei que imaginam o vazio que se abateu sobre mim, sim eu até sabia que ia ter uma Mariana e que não tinha qualquer anomalia. Maravilhas ou desgraças da amniocentese.....
Bem isto tudo para vos transmitir, que embora com 36 anos, não desisti e cá estou pronta para tentar novamente. Coragem não me falta e vontade também não, por isso desejo-vos o melhor do mundo e muito optimismo para o futuro.
15 Julho 2008
Lamento muito a tua perda! Como tu, tb já perdi um bebé e sei bem o sofrimento que é dizerem que a nossa estrela já não brilha.
O teu aborto foi devido a amniocentese?
Acredito que dentro em breve terás outro bebé dentro de ti. Sei bem que não substitui, mas alenta o nosso espírito e trás muitas alegrias. Eu qd perdi o meu bebé, um mês depois engravidei novamente e hoje estou de 15 semanas de gestação e é um menino.
É preciso coragem e muita força para esta dura etapa das nossas vidas.
Um grande beijinho e qq coisa, estou por aqui!
15 Julho 2008
Oh linda fikei tao triste de ler a tua historia....
Eu estou gravida de 18 semanas e para mim cada altura de ouvir o coração do bebé a bater é um sufoco, tenho montes de medo de nao o ouvir! Acho que nunca vou perder este medo ate ao parto.
Entao isso aconteceu te por causa da amniocentese?
Olha querida coragem, como ves neste forum ha pessoas que passaram pelo mesmo, mas no fim tudo acaba bem!
Desejo te toda a felicidade do mundo e k mt em breve sejas mamã
beijokas
16 Julho 2008
Olá **Mimi**, Olá Moon....
Muito, muito obrigado pela vossa força!!!!
Gostaria de vos poder dizer que sim, que tinha sido do exame, mas infelizmente ninguém ainda me disse o verdadeiro motivo. Mas eu sinto que foi esse o motivo, até porque contas feitas vai bater certo com a data da amniocentese.
Cá estou novamente a tentar e não vou desistir.
Desejo-vos muita felicidade nesta nova etapa da vossa vida e nada de receios porque tudo irá correr bem, acreditem. Ahhhh e espero que dentro de pouco tempo possa também dar-vos boas novas.
Um beijinho muito grande e vão-me dando noticias de vós e vossos bébés.
20 Julho 2008
Olá Ismar, lamento imenso o que te aconteceu !! Eu tb já tive 2 abortos com 10 semanas, um foi em setembro do ano passado e outro em abril deste ano, é realmente um pesadelo, só que desta vez é mesmo a sério, não é um dos que acordas e afinal foi só um sonho mau...estás mesmo no hospital... e ouves gritos de bébés que acabaram de nascer...enquanto tu acabas de perder o teu....
Nenhum médico me deu qualquer exclarecimento que fosse lógico para mim, das 2 vezes me disseram que a natureza faz o que acha melhor ! Frase fantástica !! e super original....mas feliz ou infelizmente meti isto na cabeça !! da próxima vez vai correr bem !!! á 3ª tem vez!!! e há-de ser !!! minha Querida apesar de não te conhecer, nem a nenhuma de voçês, há algo de comum que nos une e temos que transformar esta tristeza numa grande força positiva !!! É optimo "falar" para quem percebe e sente cada palavra nossa.
Beijos para todas !
01 Agosto 2008
Eu fiquei muito traumatizada...
O feto nao era viavel e o corpo expulsou-o ainda vivo...
Já não estava nos meus planos engravidar mas agora muito menos...
O medo vai estra sempre comigo...
O panico que senti...A angustia...O desespero...A solidao...Não vou conseguir esquecer...
Ainda para mais para o mes que vem as aulas começam...Lá vai haver sempre uma aula ou outra para falar de metodos contarceptivos e do aborto...
Não sei se vou conseguir...
Aquela imagem...Aquele som...
Só quero fugir...
Beijo
03 Agosto 2008
Olá a todas!
Já há muito que não vinha ao forum, e depois de tudo o que se passou durante estes últimos meses, só agora é que tive coragem de voltar e desabafar...
No passado dia 14 de Julho tive a melhor notícia da minha vida, estava grávida! O objectivo da minha vida estava cumprido, ia ser mãe. No entanto, logo começaram a surgir os problemas... comecei a ter, esporadicamente, algumas perdas de sangue (corrimento com um tom rosado). Comuniquei logo com a minha médica, que me mandou ir ao seu consultório para ser examinada. No dia da consulta, perdi a esperança, pois a médica foi logo muito directa, informando-me que o coração do meu bébé estava muito fraquinho. Os batimentos cardíacos do bébé eram muito baixos, além de que eram irregulares. Ela não tinha grandes esperanças de que o bébé sobrevivesse, e avisou-me para que eu não criasse falsas expectativas. Foi um momento terrível... eu e o meu marido ficamos desolados. Segui todas as indicações da médica: alimentava-me correctamente e fazia repouso absoluto. Apesar disso, o meu esforço não foi o suficiente, e precisamente um mês depois de ter recebido a melhor notícia da minha vida, no dia 14 de Agosto recebi a pior que podia imaginar, o meu bébé estava sem vida... Sinceramente, não posso expressar em palavras o que senti naquele momento...
No dia 15 fui ao hospital provocar o aborto, mas não cheguei a fazer raspagem, disseram-me que estava limpa.
No dia 2 de Setembro fui vista pela minha médica, para confirmar se estava tudo limpo e se estava tudo bem, e mais uma vez surge um novo problema... a ecografia acusava algo de estranho, e das duas uma, oou ainda poderão ser restos do feto que só irão ser expulsos durante a próxima menstruação, ou então tenho uma novo batalha para travar, pois poderá ser um fibromioma que desenvolvi durante a gravidez.
Como devem imaginar, a ansiedade é enorme, e ainda por cima a menstruação ainda não apareceu.
É uma situação horrível, pois tinha feito planos para começar a tentar engravidar novamente de imediato... e se realmente se confirmar a existência do fibromioma, terei de esperar mais tempo, pois terei de ser operada para o retirar, esperar a recuperação, e só depois seguir com a minha vida em frente, e sinceramente não sei o tempo que isto irá demorar!
Estou cansada... e por muito que tente disfarçar, sinto-me completamente de rastos...
Beijinhos!
20 Setembro 2008
Como deves imaginar sinto imenso a tua perda, pois passei exactamente pelo mesmo... quando fui a uma consulta dia 30 de maio, foi o pior dia da minha vida, pois o meu bebé ja estava morto ha quase 2 semans... tambem fiquei internada para tirar o embriao, e tambem nao fiz raspagem... A minha ginecologista disse que estava tudo bem e que poderia logo começar a tentar. Depois do aborto, durou 34 dias para vir o periodo. Antes era regular mas agora nao é: 1º 34 dias, depois 28 dias e no mes passado 25 dias... Eu cá continuo a tentar e nao tenho medo, ja tive, como de certeza que neste momento deves estra a pensar que duma proxima vez te pode acontecer o mesmo, mas agora ja nao penso nada disso... Nada melhor que um dia após o outro... Por isso tem calma e vais ver que está tudo bem contigo e será apenas restos e que vai sair tudo na proxima menstruação. è horrivel, e por mais que nos digam que isto é normal, ainda ficamos pior e fica-se a achar que vai acontecer de novo. Olha, segue em frente e vais ver que quando o periodo voltar ja vais começar a fazer planos e vais ficar mais optimista! Chora sempre que te apetecer e fala muito neste assunto, nao deixes ficar dentro, nao alimentes uma depressao, que é normal... É triste, mas acredita que passa, nao se esquece, mas vais ver que daqui a uns mesinhos vais ver tudo com outros olhos! Muito mais confiante! Estou muito solidária contigo, só quem passa por isso é que sabe o a dor que ha, e acho que nao se dá o verdadeiro valor à dor que uma mulher sofre quando perde um bebé. Muitos beijinhos e fica bem tá? Se quiseres falar adiciona-me, é o sms do meu marido mas eu tambem estou sempre lá: kibe1497@hotmail.com... Muita força!
20 Setembro 2008
MSN... nao sms... nao liguem!
20 Setembro 2008
sei bem o que esta sentindo querida,também ja passei por essa situação eu estava com sete semanas mas o meu bb estava na trompa esquerda então tive que passar por uma cirurgia para retirar a trompa pois ela se rompeu,foi o pior momento da minha vida a gente fica sem chão só Deus sabe o quanto é dificil,isso aconteceu ano passado em outubro e até agora não consegui engravidar,porque ficou mais dificil pois só tenho 50% de chance,mas ja entreguei nas mãos de Deus,tenha fé em Deus que vai dar tudo certo,estou realmente torcendo por vc e rezando para que logo em breve tenhas boas noticias para nos dar.beijos e boa sorte!!!!!!!!!!!!
20 Setembro 2008
eu sofri um aborto espontâneo no dia 16 de Agosto, fui assistida no hospital, estive internada. Deram-me durante 4 vezes ao dia uns comprimidos que me introduziram no útero, até ele limpar e expulsar o ssaquinho e assim aconteceu, foi horrível, tive muitas dores mas não me fizeram raspagem. Tive uma licença de 30 dias, que é de lei. Ontem, sábado, dia 20 de Setembro, depois de 36 dias, veio-me o periodo menstrual. Tenho tido muitas dores, mas é por uma boa causa, nada que o ben-u-ron resolva. Agora útero vai limpar o resto. Terei que ter mais um periodo menstrual, até voltar aos treinos. Foi o que me aconselharam no hospital. Por isso, neste momento, todo o cuidado é pouco e temos que seguir à risca as recomendações do médico. Para oo nosso corpo estar assim preparado para uma gravidez. Se quiseres falar mais comigo, poderemos falar no messenger. Aguardo notícias tuas.
Beijinhos e que fique tudo bom contigo
21 Setembro 2008
Olá linda! Olha o meu aborto foi em maio, quem sofreu um recentemente foi a Anita (ver comentario antes dos meus)... A mim tb me aconteceu exactamente como a ti, sem raspagem e com pastilhas etc... e a mim demorou-me 34 dias para vir o periodo. Eu ja ando nos treinos e o meu periodo como nao ta ainda regular nao sei ao certo em que dia virá, mas é ja nesta proxima semana... Vamos ver se ele nao vem, estou com esperança! Depois venho dar novidades... Bjs
21 Setembro 2008
Espero que tenhas uma estrelinha dentro de ti, vou torcer muito. Eu só posso começar os treinos em Novembro. Depois espero chegar aqui tb com novidades boas. Boa sorte e que o Red não te venha.
Bejinhos
21 Setembro 2008
Minhas queridas, quero-vos agradecer pelas vossas palavras de apoio... são muito importantes para mim. Apesar de esta situação ser uma tragédia e não a desejar a ninguém, é bom saber que alguém me compreende, e percebe verdadeiramente a dor que sinto... porque infelizmente também a sentiu na pele e pelo mesmo motivo.
O fim de semana passado consegui voltar a rezar... coisa que já não fazia desde o dia em que perdi o bébé. Não sei muito bem o que aconteceu, parecia que tinha perdido a fé em Deus... acho que acima de tudo estava revoltada, revoltada comigo por não ter conseguido manter o meu bébé, revoltada com Deus por ele não ter acedido aos meus pedidos... enfim, revoltada com o mundo inteiro e com a vida!
Agora, continuo perdida na vida e no tempo, mas tenho vontade de ganhar esperança outra vez... não posso desistir, tenho de acreditar que haverá uma próxima vez, e que nessa altura Deus estará ao meu lado... tudo irá correr bem!
Desejo-vos tudo aquilo que desejo para mim, principalmente que consigam alcançar a tão desejada estrelinha!
Beijinhos!
25 Setembro 2008
de facto os momentos descritos por todas vós são muito dolorosos e só quem passa por elas é que sabe! Dizem que o nosso organismo nos primeiros 15 dias de gravidez por assim dizer vai seleccionar se o embrião pode desenvolver ou se não terá capacidades e poderá ter a vir problemas no futuro.... de qualquer forma é terrível passar de uma alegria imensa para uma sensão que penso ser de vazio enorme, contudo devem nunca desistir, levantar a cabeça e seguir em frente.... vocês são lindas e em breve terão os vossos lindos bebes....muitos beijos ferteis
26 Setembro 2008
Lindinhas, faço minhas as palavras da Fevereira!!!! o nosso corpo tem destas coisas...coisas k ninguém consegue explicar!!!
por isso não se culpem......não metam minhocas na cabeça....vocês não fizeram nada de errado....olhem para a frente.....e tomem este infortúnio como algo k vos vai ainda dar mais força p conquistar a vossa tão desejada estrelinha!!!!
mt força e amor lindinhas!!! ;-)
vocês são umas lutadoras!!!!
beijinhos mt mt grandes!!!
26 Setembro 2008
Compreendo muito bem a tua dor, a tua revolta!
Acredita, que na próxima vez tudo vai correr bem! Eu sou um exemplo disso...
Hoje estou gráviada de 25 semanas e sinto-me a pessoa mais abençoada do Mundo. Deus não te abandonou. Com esta amarga experiência vais aprender a dar valor às pequenas coisas da vida, cada momento vai ser único e vais saber aproveitar muito melhor.
Não te digo que o inicio desta minha gravidez foi fácil, porque nao foi. Passei por muita angústia, mas valeu a pena. Hoje sei que o meu filhote está ca de pedra e cal para fazer os papás muito felizes.
Um grande beijinho
26 Setembro 2008
no dia 15 no domingo pela manhã fui ao banheiro e senti um sangramento,com pequenos coagulo no vaso,fui enternanda as 7 da mnhã o dr fez o exame de toque e o colo estava fechado mas o sangramento continuou,pelas 7 da noite o dr fez o ulta son e deu que o coração tinha parado de bater o meu bb estava morto ... foi uma dor muito grande ,hoje ja estou melhor so não sei a causa da morte do meu bb sei apenas que antes de fazer a coretagem adotora me falou que meu bb ja fazia 3 dias que havia morrido pela cor do fto fo terrivel no momento que ela fez o toque no quarto e tirou algumas coisas de mim mas mesmo assim fui ao centro cirurgico , foram horas terriveis de minha vida !! tenho medo de engravidar de novo ,tenho uma filha de 7 anos e depois de 7 anos quando engravidei dela foi tudo otimo ja com esta gravidez aos 3 mes passando para 4 perdi meu bb!!!! é uma dor inesplicavel!!! mas tenho fé eDeus dentro de mim vou superar tudo isso !!!
26 Setembro 2008
Como já descrevi, eu tive um aborto espontâneo e estava com 6 semanas e foi no dia 16 de Agosto, ao fim de 35 dias veio-me o Red, foram 4 dias muito abundantes e dolorosos, nos primeiros 2 dias. Agora só posso regressar aos treinos daqui a 2 meses.
O corpo tem que se recompor para estar preparado para uma gravidez. Hoje fiz análises completas, para ver se está tudo bem. Quero engravidar, mas quero o meu corpo limpinho. Estou ansiosa, mas controlada, porque o que eu quero mais, é que tudo corra bem. Fazer o que tiver que ser afeito, mas tudo a seu tempo.
Bjinhos
27 Setembro 2008
Minhas queridas a todas vós que aqui partilham a dor (Anita, Monikita, Xanita......) tal como eu já fiz queria apenas pedir-vos que não deixem de acreditar, que não deixem que o medo e a revolta tome conta do vosso ser. Acreditem!
Em Maio perdi a minha Marianita, pensei que não iria aguentar a dor, pensei que nunca mais iria conseguir, tive medo dos hospitais, mas nunca nunca desisti e assim que os meus exames e análises indicaram que tudo estava bem, comecei a tentar.... E neste momento estou grávida de 8 semanas. A alegria foi tanta que deixei de ter medo, por vezes penso: "E se acontece o mesmo...." Mas rapidamente ponho esse pensamento para trás. Nunca me foi dito o motivo da morte da minha menina. Por isso este bébé querido e desejado que trago dentro de mim e que é fruto de duas pessoas que se amam muito irá crescer com muita força e bem. Acredito nisso. Acredito no amor. Acredito em todas nós que já passamos por tudo isto e que têm coragem de continuar.
27 Setembro 2008
Eu tambem perdi o meu bebé em maio, tambem ja estou a tentar mas ainda nao consegui a 2ª estrelinha... Vamos ver se será este mes, sem stresses! Beijinhos e muitas felicidades! :-*
27 Setembro 2008
é ja se passaram 14 dias ... quantas pessoas iguais a im ja se passaram por isso , amanhã vou ter a tão esperada consulta com a médica e é a primeira depois do aborto ... espero que de tudo certo!! pois vou saber o que realmente aconteceu comigo!!! estou com muito medo do que vou escutar !! mas não vou desanimar tão cedo... sei que vou vencer!!!!
29 Setembro 2008