![]() |
Segunda Gravidez |
![]() |
|
Criado por Patx Sexta-Feira Junho 06, 2008 15:18 |
||
|
Olá meninas, sou nova por aqui!! Como não as conheço ainda, gostaria de saber se há alguém que esteja grávida pela 2ªvez ou que já tenha 2 filhotes e que me pode ajudar nestas minhas dúvidas. Tenho 31 anos, sou mãe de uma princesa de 7 meses. Eu e o meu marido gostávamos muito de ter outro bebé já de seguida. Mas as minhas dúvidas são muitas, não conheço ninguém que tenha tido bebés com tão proximidade de tempo e também quando falo ás outras mamãs sobre isto, elas criticam -me, dizendo que ainda é muito cedo e para ter juízo. Por favor, dêm-me a vossa sincera opinião. Beijinhos e obrigada |
||

Visão de bebe Ajuda

OLA,sou a odete e tenho uma bebe de 6 meses .Acho q e de grande coragem teres ja outro filho,tenho uma amiga q tem 2 filhos com diferenca de 1 ano e nao ta arrependida ,mas tem um suporte familiar muito grande .O q ela se queixa e q nao consegue gozar da maternidade na totalidade prq a diferenca de idades e muito pequena para dar a atencao aos filhos q merecem.
eu acho q cada caso e um caso e se tu te sentires preparada acho q deves ir em frente.Embora os medicos recomendem um intervalo de 2 anos no minimo entre cada filho para o corpo da mulher se recuperar e preparar .
FELICIDADES E SEGUE A TUA INTUICAO
07 Junho 2008
Olha o meu irmao teve as filhas com 18 meses de diferença uma da outra, ou seja uma tinha 9 meses quando a outra foi concebida. Bom eles nao se podem queixar mt pk sao 2 princesinhas que nunca deram uma má noite, e portam se lindamente. Uma das coisas k se passou foi k a mais velha ja tava a largar as fraldas e dp qd a mana nasceu ela "recuou" pk via a mana bebé de fraldas e tb keria.
E o que EU notei é que a mais velha estava nakela fase super engraçada e foi um pouco posta de lado por causa das atenções á mais nova, agora é assim nao estou a dizer k isto acontece com todos os pais nem k vai acontecer ctg entendes?
E é assim tb depende um bocado do marido k se tem, no caso do meu irmao ele n é mt de fazer as coisas sozinho, dar banho, essas cenas, mas uma pessoa k tenha um marido k ajude mt é meio caminho andado pk um toma trata de um e o outro trata do outro filho, assim ja nao ha akela carga a dobrar para a mãe.
Mas pensando por outro lado, na minha opiniao deixar mts anos de diferença axo isso horrivel. Eu tenho 8 anos de diferença do meu irmao e nao tem piada nenhuma. Mts vezes os manos mais velhos n aceitam deixar de ser filhos unicos e n gostam dos mais novos e isso é um bocado xato.
Para mim o ideal é ate aos 3/4 anos nao mais k isso. Muitas vezes penso nisto (to gravida do 1º e ja to a pensar no 2º lol)tudo vai depender da maneira k se porta este k vem a caminho, pk se for um terrorzinho nem pensar em mandar vir logo outro a seguir!
Olha miga em relação ás criticas de fora, NAO LIGUES, olha eu tenho 23 anos e toda a gente me criticava quando eu dizia k keria mt um bebé, ninguem tem nada a ver com a nossa vida, nós é k sabemos, se deixamos de poder dormir ate ao meio dia isso é problema nosso!
Por isso miga o k tu e o teu marido decidirem estará correcto, e mais uma vez nao ligues ao de fora!
Beijokas
09 Junho 2008
Tenho dois filhos com 2 anos e meio de diferença.
Na minha opinião, cerca de 2 anos é a diferença ideal. Isto, porque a partir dos 2 anos a criança já começa a ficar independente, o que nos dá maior liberdade para cuidar do bébé que nasce. Mas nunca descurando do mais velhinho, que aliás deverá ter bastante atenção na mesma. Mas com 2 aninhos já podem ajudar os pais, nas pequenas tarefas de cuidar do mano ou mana.
Claro que cada um é livre de ter a sua opinião. Isto é apenas o que eu penso sobre o assunto.
Seja o que decidires, espero que sejam muito pacientes e felizes.
Beijinhos
09 Junho 2008