Por Favor aguarde...
   Lembrar dados  |   Esqueci-me da password

É adepta das fraldas de pano para o seu bebé?

Ver Resultados

Tamanho da barriga

Criado por Moon Sexta-Feira Junho 13, 2008 11:41
Olá! Estou com uma dúvida... eu estou grávida de 10 semanas e já tenho uma barriga enorme! Nada me serve, e já tive de comprar roupa de grávida! Todas as pessoas que me encontram perguntam de quanto tempo estou. Quando digo, dizem que não parece, pois tenho barriga de 4/5 meses, será isto normal? Vocês tambem fizeram/fazem uma barriga assim tão grande?
Beijinhos

Votar
  |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Comentários  46 Comentários
Adicionar Comentário

Moon

A mim aconteceu me exactamente o mesmo, e o "engraçado" da historia é que quando digo de qt tempo estou as pessoas olham para mim com ar de gozo, como se eu fosse burrinha e nao soubesse de qt tempo tava "prenha". Enfim
Eu so descobri a gravidez ja estava de 7 semanas e tal porque sou mt irregular, e por isso os atrasos eram positivo (e sem desconfiar de nada) eu ja reclamava pó meu marido que estava a engordar e que nao me sentia nada confortavel nas calças, que elas me apertavam muito! Ironia do destino afinal estava era gravida! :))) Ha muito que ja deixei de usar as minhas calças normais, entao agora com este calor so uso bermudas de lycra e assim, sao confortaveis e freskinhas.
Não ligues ao k as pessoas dizem, a maioria das pessoas so se nota barriga a partir dos 3 meses, mas ha excepções como tu e eu!!! Não é maravilhoso ter barriga logo desde o inicio? Eu adoro!

Jokas
**mimi**
13 Junho 2008
Olá Moon e Mimi

como vocês também já tenho barriga e vou entrar agora na 11ª semana. No outro dia fui a um café perto de casa e entretanto quando o meu amorzinho lá foi perguntaram-lhe se ele ía ser pai :) Estou ansiosa que passe tempo e a barriga cresça realmente, porque neste momento estou num misto de gorda e grávida. A roupa também não me serve, mas as como já disse em comentários anteriores, as pessoas regem-se por aquilo que é convencional, ou seja, aos 3 meses só se tem uma barriga minima...ignorantes. Não sabem que a partir da 7ª semana o embrião triplica o tamanho num instantinho e que o corpo da mulher reage sempre da forma que acha mais correcta. O que mais me chateia é ter as pessoas conhecidas (não as amigas) a olharem-me de alto abaixo, sempre fixas na barriga, sinto uma invasão, não sei explicar. Mas como eu deixei de bater bem desde que engravidei...Se eu já não suportava pessoas falsas e que não são capazes de ser directas, agora odeio, ganhei odio mesmo. Não suporto a ideia de alguém falar da minha barriga ou do meu bebé tipo cochicho. Olhem que eu sempre fui muito relaxada em relação a essas coisas, mas agora estou tipo leoa e completamente possessiva. Às vezes apatece-me gritar "Get a life"! Estou para aqui a escrever isto mas nem sei se alguém comenta seja o que for, eheheh...mas olha-me de alto a baixo, e fixam-se na minha barriga...podiam ser directos e perguntar de uma vez, ou então sejam mais discretos. Estou insuportável eu sei, mas digo a toda a gente para não se meterem comigo porque não respondo pelos meus actos ahahahah!eheheheh!

Vocês também sentem uma pressão no fundo da barriga?Sinto isso e às vezes sinto um borbulhar...

Mimi, amanhã é o teu dia, não é assim? Como vais conseguir dormir esta noite?eheheh!

Beijinhos grandes
marianita
13 Junho 2008
...

Pena neste forum não dar para colocar fotos, assim podíamos ir partilhando as nossas barrigas
marianita
13 Junho 2008
Moon

Esse tamanho de barriga pode ainda ter a ver com o aborto recente que tiveste. Eu qd estava gravida estava de nove semanas, apesar de o embriao ter morrido as 7, e ja tinha uma barriga grandinha. E nunca tive barriga na minha vida, era uma tábua! Depois do aborto, ainda continuei com um pouco de barriga e ainda continuo. Por isso provavelmente qd te aconteceu abortares nao houve tempo para a a tua barriga voltar ao que era antes, e com uma 2ª gravidez logo de seguida a barriguita desenvolveu-se maisn rapidamente. Mas´é como te digo, eu com 7 semanas ja tinha barriguinha e estava toda contente! Foi lindo!
monikita
13 Junho 2008
marianita

Ola miga!!
Olha eu sinto me como tu! É um misto de gorda e gravida, porque com certas roupas sim a barriguita fica muito redondinha e nota se mt bem que é gravidez, mas com certas roupas parece so que é gordura a mais looool No outro dia no cafe tb me senti assim invadida (devem fazer me isso montes de vezes so k eu vo a falar com os meus botoes e nem reparo)uma mulherzinha a olhar me fixamente pá barriga, e eu a vê la pelo canto do olho! Sabes o k é k fiz? Comecei a esfregar a barriga, mesmo á tipica gravida!! Foi mesmo so pa mostrar á codrilheira k eu tava mm gravida lol
E mt gente que sabe k eu to gravida mas k ainda n me tinha visto, qd me vê quase salta pa trás pk n tava á espera duma coisa assim tao grande! Tavam á espera da tipica barriguita invisivel dos 3 meses!!
E olha n sei se a ti te fazem o mesmo, mas a mim tao me smp a falar no parto "ri te ri te daki a uns meses n vais axar piada nenhuma!" e dp la contam os horrores pk passaram!! Oh caramba, pra mim o parto é como um ritual de passagem! É algo k eu vo ter k passar, seja a bem ou a mal, por isso eu n vo viver obcecada com isso! Olha no fim logo se ve, e seja o k deus kiser!
Ah outra mt engraçada k me aconteceu, foi k a minha mae no outro dia veio aki ao meu trabalho com a minha sobrinha + nova (2 anos) e ela tava a portar se bue mal pk tava mt rabugenta e a minha mae ja tava passada dos carretos, no fim de ela sair aki do escritorio o sr k eu tava a atender disse me assim: tas a ver como é k é? tao cedo n penses em filhos!
Olha escancarei me a rir e dp mexi na barriga e disse: pois pois ja aki ta!!
O sr ficou td atrapalhado e disse logo : ah atao k venha com mt saudinha!
Foi uma coisa k sempre me fizeram, querer mandar na minha vida! Ahhh n podes ter filhos tao cedo!!!
O k é k eles têm a ver com a minha vida? Axo k escolhi a altura ideal para ser mãe, nao estou arrependida e sei que nao me vou arrepender nunca!
Bom mas vozes de burro nao chegam ao céu! É o k interessa!!!

Jokas grandes
Sim amanha é o meu grande dia!!!
To morta de nervos!!
**mimi**
13 Junho 2008
olá amigas

A mim aconteceu-me o mesmo, a minha barriga começou logo a crescer. quando fui fazer a minha 1 eco as 12 semanas estavam la outras mulheres é eu que ia fazer a 1 eco tinha msi barriga que uma que ia fazer a 2 eco a dos 5 meses. agora ja estou com 20 semanas vou fazer a 2 eco para a semana mas de dia para dia a barriga cresce mais.A dias em que sinto uma pressao enorme na barriga.
nao somos todas iguais umas ficam logo com barriga outras não, comigo foi logo de inicio ja a minha irmã só começouu a ganhar barriga aos 4 meses...
beijos...
danymaria
15 Junho 2008
Barrigona

Amigas amigas, eu já deixei aqui o meu testemunho barrigal, mas a minha barriga não para de crescer e está mesmo enorme. Mesmo com vestido já se percebe perfeitamente, mas perfeitamente com todas as silabas. É um pouco assustador. Se já está assim agora, vai ficar de que tamanho aos 9 meses?!? Eu às vezes olho para fotografias de grávidas "famosas" e aos 3 meses está tudo perfeitamente tábua. Será que é das massagens que levam? Será de q?Hummmmmmm...
marianita
16 Junho 2008
ja tou a ver k nao sou só eu

eu como ja disse tenho uma filha de 19 meses e desde k ela nasceu nunca consegui perder a minha barriga por completo,e agora qd eu engravidei pensei k nao era normal que com um mês ja se notar tanto a barriga e entao agora com 3 meses nem se fala eu tbm ja pensei varias vezes se eu com 3 meses tenho uma barriga ja deste tamanho entao daki a uns 3 meses ja nem aguento com uma barriga tao grande,mas como ja reparei nos vossos comentario acho k temos tdas pro msmo,eu desde o momento k fikei a saber k tava gravida deixei logo de usar roupa normal como as calças de ganga agora normalmente so utilizo calças com elastico mas ainda nao comprei roupa nenhuma de gravida eu tbm tenho umas calças de ganga k comprei quando foi a minha filha.Apesar de ja ter assim uma barriga grande tbm as vezes depend da roupa parece gordura a mais mas com o passar do tmpo vai ganhar a forma perfeita de uma barriga de gravida.
Lily25
16 Junho 2008
Será k senti um pontapé????

Meninas to aki histérica!!
To de 14 semanas, e ainda ontem disse ao meu marido k ja sao 2 vezes k sinto uma coisinha mt leve la dentro a dar um toquezinho. Não pode ser colicas, qd as tenho sinto varias e nao é mt agradavel a sensação. Mas agora mesmo senti um toke e nao foi levezinho, eu tinha a barriga encostada á mesa e parece k ate senti por fora (deve ter sido por tar encostada)
Bem k sensação!!
E voces meninas qd sentiram os vossos?

Beijokas
**mimi**
17 Junho 2008
Mimi

Eu também sinto uns movimentos estranhos na zona pelvica, não são cólicas, mas também não sei definir muito bem. Mas como caminho apenas para as 12 semanas não me atrevo a dizer a ninguém, não vá alguém dizer que sou maluquinha...Dizem que a partir das 16 semanas se consegue sentir perfeitamente o bebé, portanto podes ter sentido mesmo um pontapezito :)
marianita
17 Junho 2008
marianita

Pois é eu tb n digo a ninguem! No outro dia perguntei a uma amiga qd é k ela começou a sentir e ela disse k ás 19 semanas!!!! Txi entao ia me chamar maluca de certeza!!
Deixa la a gente guarda este pequeno maravilhoso segredo só para nós! O meu marido é que anda em pulgas para sentir tambem os pontapes, mas aí vai demorar mais um poukinho.
Oh foi mesmo giro! To contente!!

Jokas
**mimi**
17 Junho 2008
Sentem dores?

Olá meninas!
Eu hoje abusei a trabalhar, e estou exausta fisicamente, e tenho uma dor na barriga. Costumam ter quando andam muito de pé, ou quando trabalham muitas horas? Eu hoje trabalhei 12 horas, e fartei-me de andar, subir e descer escadas, e estou muito preocupada com este mal estar nas costas e na barriga... não estava a dar grande importância, pensei: "agora relaxo e daqui a pouco está tudo bem..", mas já cheguei 2 horas e continuo com sensação de mal estar!! Costumam ter este tipo sintomas?
Beijinhos
Moon
18 Junho 2008
moon

eu tou de quase 13 semanas e agora ja tou em casa mas a um tmpo atras tbm nao sei se foi do esforço no trabalho tbm tive umas dores na barriga k me apanhavam uma perna fui ao meu medico e ele disse me k era normal mas disse pra eu ficar em casa uma semana e passou depois voltei pro trabalho e ja nao me esforcei tanto e a dor voltou mas ja nao foi tao forte agora graças a deus ja tou em casa e a dor passou o medico disse me k pra eu nao me preocupar e observou me e disse k tava tdo bem.Ele disse k é normal no fim de fazer esforço e dar essa dor.Agora tbm nao sei se a tua dor é como a minha.
Lily25
19 Junho 2008
:)

Bom dia :)
Mimi e Marianita... Não são cá malucas nenhumas nem sequer liguem a qualquer comentário que façam. Cada mulher é diferente! Eu conheço mulheres que sentiram os bebés aos 3 meses de gravidez e mulheres que só sentiram aos 6 ou 7! É tudo perfeitamente normal. Depende da posição do bebé, da nossa constituição, etc. Eu desde cedo, por volta das 13 semanas, sinto uma espécie de cólicas (como a marianita) mas que não são bem cólicas, não sei explicar. Às vezes foram desconfortantes porque eram acompanhadas de umas picadinhas (tipo as que me davam antes de saber que tava gravida). O meu médico disse que era normal, é a nossa pele e o nosso útero a desenvolver para se ir preparando para o tamanho do bebé que vai crescendo de dia para dia!
Em relação aos toquezinhos, sinto o mesmo! Até acho k sinto pouco para o tempo que tenho (vou entrar nas 18 semanas na 2ª feira). O que sinto é uma espécie de borbuleta a voar dentro da barriga... :) Uns toquezinhos, umas ondulações!!! :) É tão engraçado sentirmos isto! Estou desejando é de sentir os pontapés... Mas meninas, mais tarde qdo começarmos bem a sentir, não entrem em stress se não sentirem o vosso bebé todos os dias! É normal, porque pode depende da posição dele, da nossa, se ele está mais calmo ou agitado nesse dia, nós o mesmo. É importante sentirmos o bebé nos últimos 2 ou 3 meses e, principalmente no último, temos mesmo que sentir todos os dias, porque eles já vão tendo menos espaço e é mais fácil para nós sentir. Fora isso, não os sentir a toda a hora, pode não ser sinal de alarme. :)
Venham contando as novidades :)
Esta é mesmo a melhor fase da vida de uma mulher!
Beijinhos a todas
Pynkie
20 Junho 2008

É incrivel como fico sempre arrepiada quando imagino as próximas fases...o bebé a mexer, a ficar enorme...às vezes sinto uma emoção tão grande que sinto que me vou desfazer :) Sempre soube que devia ser uma emoção, um sentimento muito forte, mas está a superar, dou por mim com lágrimas nos olhos quando vejo, leio ou me descrevem um nascimento, e ponho-me a imaginar o meu dia. E não consigo imaginar porque deve mesmo ser uma sensação única. Ando uma lamechas!
Mas hoje estou péssima, desde há uns dias para cá têm me dado uns enjoos tão fortes e hoje está ainda pior e sinto umas dores horrendas (acho que são gases). Já me disseram que a gravidez traz muitos gases e prisão de ventre, eu como nunca sofri disso fiquei mais ou menos tranquila, ai mas hoje que coisa horrorosa, nem me consigo por direita quase.
Só queria estar num spa tipo dondoca a receber umas massagens, ihihihih!

Bjs
marianita
20 Junho 2008
marianita

só hj vi o teu comentário. é normal isso tudo! eu tb senti isso... por acaso pensei k não fosse muito normal mas é! o meu médico tranquilizou-me e, penso k tu tb podes tranquilizar :) eu tb estou desejando que comecem as fases de sentir mexer melhor :) deve ser lindo :P

bjs linda e as tuas melhoras
bom fim de semana
Pynkie
21 Junho 2008
Hoje fui às Urgencias

Bom dia minhas lindas!
Hoje tive que ir às urgências... As dores que tinha na barriga eram fortes, e tive um pequeno corrimento rosado. Graças a Deus com o meu bebé está tudo bem, mas fiz um descolamento da placenta e agora tenho que ficar de baixa 8 dias.
Como sabem, eu já sofri um aborto às 13 semanas na minha última gravidez, e isto tudo mexe muito comigo!
Rezo todos os dias para que tudo corra bem...
Beijinhos
Moon
21 Junho 2008
olá mamas e futuras mamas.

so agora encontrei os vossos blogs e ja me ajudam imenso. tb eu tive a mesma barriguinha maior do k o tempo em k estava. amanha faço 21 semanas, mas a minha barriga cresceu muito depressa então toda a gente diz que devem ser gemeos pelo tamanho da barriga.
mas gemeos não são pelos menos na outra eco so havia 1.
tb eu ainda não sinto mexer, andava meio preocupada pois todos dizem k a partir das 20 semanas se sente mexer mas depois de lêr os vossos casos fiquei mais descansada. amanha vou fazer a ecografia do 2º trimestre espero k esteja td bem com o meu bebe, estou ansiosa para saber o k é.
obrigadas a todas pois sem saberem ja me acalmaram. espero k esteja tb bem com todas, bjocas.
chinta
24 Junho 2008
chinta

Pois é isto dos tamanhos das barrigas e do sentir o bebé mexer difere muito de gravida para gravida, nao tens nada k te preocupar! Ai eu tb adorava saber ja o k é k tenho ca dentro, mas agora so em Agosto é k tenho a proxima eco!! Olha dp vem ca dizer a nós o k é!!! Olha eu aposto em menino, visto k este ano é o ano dos meninos!!

Jokas
**mimi**
24 Junho 2008
....

ai mimi deus t ouiça espero msmo k seja msmo o ano dos meninos lol amigas pois é hoje vou a mais uma consulta e vou fazer uma ecografia tou de 13 semanas 4 dias será k ja vai dar pra ver o k é??? ai tou tao ansiosa espero k dê,ai amigas eu hoje vou vos pedir uma coisa por favor rezam por mim pra o meu bébézinho deixar ver se é menino ou menina hoje se nao eu nao sei se aguento lol.eu depois logo volto cá pra vos contar como foi beijinhos pra tdas
Lily25
24 Junho 2008
Olá

Chinta- Sê benvinda ao forum e para bens pelo teu rebento que esta para vir. Não te preocupes pois em breve vais o sentir sem duvidas nenhumas.
Mimi- não concordo contigo que este seja o ano dos meninos. Pois eu vou ter uma menina e a maior parte das gravidas que conheço é tudo menina, á excepção de uma ou outra.
Desde que venha com saude é que é o mais importante!
Lily25- Boa sorte com a eco hoje e dá noticias assim que tiveres.
Beijocas
Dacar
24 Junho 2008
lily25

Olha miga eu fiz a eco com 13 semanas e tb tava toda convencida k ia dar para ver, e para decepção minha nao se viu...ele abriu bem as pernocas mas o k tinha la no meio n era ainda nem "carne" nem "peixe", mas é assim na ecografia viu se k eu tava com 10 dias a menos k a data inicial, por isso se calhar se eu tivesse ido na semana seguinte ja daria para ver. ha pessoas k têm sorte e sabem logo. Eu agora vo ter k esperar ate ao 5º mes para saber...tb to em pulgas para saber!!! De qq maneira eu to aki a torcer mt por ti! Dp vem ca contar tudo!

Dacar: olha entao isto é por zonas, pk na minha zona so ha gravidas de meninos looool é isso mesmo interessa é k venham com saudinha!!

Jokas
**mimi**
24 Junho 2008
Olá Mimi!

Estás com menos dez dias que o tempo inicial? em vez de estares com 13 semanas estarias, perto das 12? é isso? o que é que o médico te disse em relação a isso? é problemático, ou é uma situação normal? Eles fazem sempre as contas a um ciclo de 28 dias e com o 1º dia da tua última menstruação.
Beijinhos
Moon
24 Junho 2008

olá minhas queridas :)
chinta - olá! tal como elas já disseram, cada gravidez é diferente. se não sentes nada de diferente é pk está td bem cm o teu bebé, independentemente de sentires mais ou menos :) é normal :) a mim tb me diziam muitas vezes k eram gémeos mas as ecos têm mostrado só 1 :P amanha vem contar-nos sobre a eco! o k interessa é k esteja tudo bem. vem contar o sexo do teu bebé! :)

mimi - eu concordo ctg! tb acho k é o ano dos meninos :) pelo menos todas as raparigas que conheço que engravidaram este ano esperam meninos! é obvio que pode sempre haver alguma excepção à regra!! :)

dacar - tu engravidaste este ano ou o ano passado? tás de qto tempo? todas as mulheres grávidas que conheço (e k ouço falar) k engravidaram este ano, mesmo logo em janeiro, vão ter meninos.
olhem, por exemplo, o meu marido tem 3 melhores amigos, todos são casados. temos este grupo, e, o engraçado é k todas engravidamos +/- na mesma altura!!! por isso é k falo nos sexos... isto porque a que engravidou em agosto do ano passado teve uma menina em maio, a que engravidou em setembro do ano passado teve uma menina neste sábado que passou... depois outra engravidou em janeiro deste ano vai ter um menino e eu que engravidei em fevereiro ainda nao sei!!!!!! vamos a ver... :) se eu tb tiver um menino mais uma prova de que este é o ano dos meninos!!! :)
lily - deus queira que consigas ver logo o sexo do teu bebé! a minha prima teve menino e cm 13 semanas viu a piroca espetada :P LOL... eu não consegui ver e já tava cm 14 :( há bebés k são muito discarados :) o importante é estar tudo bem!

moon - querida, não te atrapalhes com as semanas! eu tb já me baralhei muito com isso. eu penso que a situação da mimi não é problemática mas ninguém melhor que ela pra te responder a isso... na minha eco descobriu-se mais 2 semanas do que o suposto. os médicos, inicialmente contam conforme a ultima mestruação mas a maneira mais correcta (e o k eles depois veêm - por isso às vezes estas alterações de dias/semanas) é através das ecos e do tamanho do teu bebé. através dos cm que eles têm é que os médicos definem o tempo certo de gestação. isto porque (foi o k aconteceu comigo) qdo eu fiz a primeira eco deveria estar cm 5 semanas e até à 12ª ou 13ª o embrião não é muito visivel e não se consegue saber ao certo o tempo. daí eles fazerem por ultima mestruação. o que acontece é à medida que o bebé evoluiu pode demonstrar evolução a mais ou menos pro tempo previsto inicialmente. foi o k aconteceu comigo mas para mais semanas do que o suposto e penso que tenha sido o que aconteceu cm a mimi.

beijinhos a todas :)
Pynkie
24 Junho 2008
Moon e Pynkie

No meu caso so podia mesmo dar menos tempo, porque eles fazem as contas a um ciclo com 28 dias e contam desde o ultimo periodo (para k a ovulação seja +- no 14º dia) so k eu como sou mt irregular fiz a ovulação mt mais tarde k os 14 dias, ou seja pelo k entendo em vez de ter feito a ovulação a 14 fiz a 24 (a tal diferença dos 10 dias). Nao ha problema nenhum, apenas to com menos uns dias k pensava.
Pk os ecografistas sabem k o feto tem akela medida nakela semana e portanto veêm bem a idade do feto.
Oh pynkie gostava de ter tido a tua sorte de avançar 2 semaninhas hehehe bem mas ao mm tempo isto passa tao depressa!!! Meu deus do ceu! Qq dia somos mães e nem damos por ela!

Jokas
**mimi**
24 Junho 2008
pois é amigas

ja fui a minha consulta hoje e infelizmente ainda nao deu pra ver se é menina ou menino,mas o aparelho k o meu medico tem tbm dá para fazer ecografias 3D e ele mostrou me o meu bébé em 3D é diferente,tá tdo optimo com o meu bébé,e eu continuo com as 13 semanas e 4 dias,fui fazer hoje umas analises por cause de tresomia agora o medico disse me k dentro de 10 dias ele ja tem o resultadoe se tiver tdo bem ele nao me diz nada agora se ouver algum problema ele diz me,e em vez de andar a engoradar eu ja perdi mais um kilo mas o medico diz k nao faz mal pk o bébé ta a crescer normal só fikei um pouco triste ao saber k tenho esperar mais um mês pra poder talvez saber se é menina ou menino,
Lily25
24 Junho 2008
lily25

Oh miga deixa la...olha eu tenho k esperar ate fim de Agosto para saber o sexo do meu, vais ver k passa a correr. So é chato por causa do enxoval, olha ás vezes dão me coisas(nunca + comprei nada, ate saber o sexo)k ficam giros é nos meninos, outras vezes dão me coisas com mt pormenores k ficam bem é em meninas....olha depois o k eu gostar menos uso la por casa :)
Eu tb tenho perdido peso, vamos la ver na proxima consulta o k é k a balança diz, eu por mim nao me preocupa nada so tenho medo é k o bebé nao receba alimento (nao é k eu coma pouco!!!)mas ate agora tem corrido td bem, vamos la ver....o meu medico diz k o bebe nao precisa da comida da mae para se alimentar!

Jokas
**mimi**
25 Junho 2008

bom dia minhas queridas :)
Mimi - por acaso avançar 2 semanas foi um descanso! não por avançar mais 2 semanas mas porque fiquei ainda mais descansada. tive cuidados para não fazer asneiras, no aspecto de carregar pesos etc, e afinal fiquei super aliviada por já estar de mais tempo e tudo estar bem! o facto de ter mais 2 semaninhas descansou-me nesse aspecto porque não foi alterar nada em termos de crescimento de barriga (já tava grandinha) - apesar de já estar numa fase em que ela se vai alterando. já estou naquela fase em que a barriga ta diferente, tá a mudar a forma! tb já tou a caminhar pras 19 semaninhas :) fora isso... :) vem mais cedinho tb :)
lily - oh miga, tou como a mimi... :) vais ver k passa num instante! os primeiros meses custam a passar, eu nunca mais via a hora de chegar aos 3 meses e agora já tou cm quase mais dos 4 e meio! Passa mesmo a fugir. Eu vou ser a primeira a ir fazer eco. Vou no dia 23 de Julho, já falta um pouco menos que um mês... E agora há-de passar num instante.
Em relação à alimentação mimi, não te preocupes porque realmente os nossos bebés não precisam da nossa alimentação!! Assim que têm fome, se ainda não tivermos comido lá nos "sugam" eles até às ultimas gotas!! eheheh... acho k é por isso que devemos comer de 3 em 3 horas...
em relação ao enxoval, tb tenho coisas que gosto menos que vou usar por casa! mas tenho comprado muita coisa em tons que dão pros 2 sexos... muito à base de vermelhos, amarelos, verdinhos. não me importo! qdo souber o sexo compro cores especificas!!

bjs :)
Pynkie
25 Junho 2008
Bom dia meninas!!

Tb sinto que o tempo passa a correr, já estou com praticamente 12 semanas, e parece que foi ainda ontem que soube que estava grávida!! (na minha 1ª gravidez , já não foi assim, os 1ºs 3 meses pareceram eternos!!!). Desta gravidez ando menos ansiosa, e aquilo que mais quero é fazer o rastreio pré-natal para saber se está tudo bem. Em relação ao sexo e ás roupinhas... nesta gravidez não comprei nada, nem ninguem me deu nada (quase ninguem sabe, tb!!). Vou deixar passar, até ter o resultado pré-natal na mão!! Em relação ao sexo... neste momento não considero importante, mas mal tenha a certeza que está tudo bem com o bebé, se não conseguir ver na eco, faço a análise de sangue que pesquisa os cromossosmas fetais. Já ouviram falar?

Beijinhos
Moon
25 Junho 2008
Olá a todas :)

Andei fora e não tenho vindo cá, e agora para apanhar tudo vai ser uma trabalheira :)
Eu vou para a semana fazer a eco das 13 semanas, a minha barriga agora nota-se bem, em 3 ou 4 dias cresceu imenso.
Lily25, não percebo uma coisa, porque tens de fazer a análise? Nunca tinha ouvido falar nisso, é comum, as outras meninas também vão fazer?

Bjks
marianita
25 Junho 2008
Olá Marianita!

As análises da Lili, devem ser o rastreio pré-natal, e faz-se quando se faz a eco das 12/13 semanas. Não é um valor absoluto, é uma probabilidade que indica se o bebé pode ter ou não uma anomalia congénita (trissomia 21, trissomia 18, etc.). Existem muitos falsos positivos neste rastreio, e a única maneira de se confirmar é pela amniocentese. Eu vou fazer dia 4/7 o rastreio e a eco, vamos ver como corre...
Beijinhos
Moon
25 Junho 2008
Moon

Mais uma vez não entendo, eu fiz análises há 1 mês e não me lembro de ter essa análise específica. Faço 2ª feira 13 semanas e na 3ª faço a eco, a minha médica de familia vai-me passar nessa altura essa análise especifica, é isso? Pensei sempre que pelos valores da eco das 12 semanas dava para ver se se tem de fazer aminocentese ou não.
Numa gravidez saudável quantas vezes se faz análises pré-natal?
marianita
25 Junho 2008
Marianita

O rastreio é um exame combinado: faz-se a eco + análises de sangue.
No meu caso (e não sei se é assim com toda a gente), o meu médico na 1ª consulta deu-me logo um formulário para preencher, onde se coloca a idade, se é a 1ª gravidez, se já tive abortos ou não, etc... com as análises de sangue + eco + estas informações contempladas, vai dar uma probabilidade. Este papel eu vou levar no dia da eco, e faço tb logo a recolha. Faz a questão ao teu médico/médica, e vê o que ela te diz. Já ouvi dizer que há médicos que não mandam fazer, não sei se é veradade.
Eu julgo que são dois rastreios, pois existe dois campos: do 1º trimestre ou do 2º trimestre;
Se quiseres posso mandar por e-mail o meu fromulário, para veres... beijinhos
Moon
25 Junho 2008
Moon

Pois, nunca tinha ouvido falar. A única ficha que preenchi foi no centro de saúde, aí respondi a todas essas questões. Para a semana depois da eco vou à médica e vou perguntar isso tudo.
Obrigada pelas tuas respostas, assim fico mais atenta ao que a médica me manda fazer.

Beijinhos
marianita
25 Junho 2008
olá a todas...

ja fiz a minha eco e esta td bem com a minha menina , sim vai ser uma mariana, o médico era muito bom ele mostrou me tudo e a medida que ia mostrando ia falando, ela esta bem e mexia-se muito o que me deixou super contente.
sobre as analises que a lily falou eu tb tive de fazer a minha medica pediu me, quando lhas fui mostrar pedi-lhe para me explicar para que eram aquelas analises,pois quando as fui fazer na clinica não me sabiam explicar começaram aparecer á pouco tempo, ela disse-me que agora á muitos medicos que pedem logo por uma questão de tranquilidade, essas analises é para avaliar a trissomia 18 e a trissomia 21, o eles pedirem não ker dizer que desconfiem de algo, é so mais um exame para saber se o feto esta a progredir bem, as minhas estavam bem e as vossas tambem vão estar. um beijinho para todas e que continue tudo a correr bem.
xau....
chinta
25 Junho 2008
Olá Chinta!!

Parabéns pela menina!!! Com quantas semanas fizes-te a eco que deu para ver o sexo? Eu vou fazer dia 4/7 e já terei 13 semanas... estou ansiosa para saber se está tudo bem com o bebé!!! Já tens o resultado do rastreio? Beijinhos
Moon
25 Junho 2008
amigas

ja qd foi da minha filha em 2006 fiz o msmo exame ai em portugal só k foi diferente fui picada no dedo e agora nao tiraram me sangue k na altura de tirar sangue as veias escondem sempre a infermeira k me tirou sangue ontem fartou se de me picar e nada de veias tenho os dois braços negros,mas ontem perguntei a enfermeira se eram tdas as gravidas k fazias este exame ou se eu ia fazer por alguma razao e ela disse me k aki no luxemburgo tdas as gravidas fazem este exame só k o meu medico pede separado das analises normais em quanto os outros é junto com as analises normais,se daki a 10 dias o medico nao me disser nada é pk ta tdo bem,agora em relaçao ao saber o sexo do bébé tive a ler ontem aki na net k só la pras 15 semanas é k dá pra ver bem o sexo do bébé entao vou ter k esperar mais um pouco vou ter k aguentar mas ta tdo bem isso é k interessa beijinhos pra tdas as futuras mamas e claro tbm um beijinho especial pra tdas treinantes
Lily25
25 Junho 2008
ola moon.

eu ja fiz 2 ecos. a primeira fiz com 10 semanas e seis dias, e esta que fiz agora no dia 25 fiz com 21 semanas, pois a medica pediu para ser depois das 20 semanas que é para eles fazerem todas as medições.
quanto ao meu rastreio estava tb bem, até agora estou a ter uma gravidez saudavel a unica coisa que me incomoda são umas colicas que tenho de vez em quando e quando falei disso a minha medica ela viu me e disse que são gases acumulados, á muitas gravidas que durante a gravidez sofrem de colicas relacionadas com os intestinos.mas no principio assustei-me com as dores pois como ja tive um aborto espontaneo e comecei logo a fazer filmes.
um beijinho para todas
chinta
30 Junho 2008
Marianita!

Como correu a tua eco? Foi na 3ª não foi? Dá noticias.
Beijinhos
Moon
02 Julho 2008
MOON

TENHO UMA BEBÉ COM QUASE 6 MESES CHAMADA MAFALDA E O QUE ME ACONTECEU DURANTE A GRAVIDEZ FOI EXACTAMENTE O CONTRÁRIO. SÓ COM QUASE 6 MESES É QUE SE COMEÇOU A NOTAR UMA VERDADEIRA BARRIGA DE GRÁVIDA! ATÉ LÁ PARECIA É QUE EU TINHA UMA GORDURITA A MAIS.. COMO TAL, NÃO TIVE DE COMPRAR ROUPA DE GRÁVIDA. FIQUEI-ME PELAS CALÇAS DE CINTURA DESCAÍDA E QUE TINHA E PELAS TÚNICAS QUE SEMPRE USEI.
sophia84
06 Julho 2008
Moon

Nós as duas estamos praticamente com o mesmo tempo, eu estou agora com 14 semanas e 1 dia. Continuo sem perceber porque uns médicos conseguem ver o sexo e outros não, mas pronto...A minha dpp é 2 de Janeiro, e a tua?
Já sentes o bebé mexer? Eu sinto umas borbulhinhas passageiras de vez em quando. E é engraçado que são exactamente no sitio onde o médico andou com a sonda, no lado direito da barriga :)
A minha barriga continua a crescer que se farta, às vezes assusto-me ao ver barrigas de 9 meses...como será a minha?!?!!!!!!!!!!!!!
beijocas
marianita
07 Julho 2008
Marianita

A minha barriga tb está enorme! A minha DPP é dia 8/1!Ás vezes sinto um borbulhar, mas estou em dúvida se é o bebé ou não! Hoje vou à consulta com o meu GO, espero que ele já tenha o resultado do rastreio. Sempre fizes-te rastreio bioquímico?
Beijinhos
Moon
08 Julho 2008
Moon

Não, não fiz, vou à médica dia 17. Nessa altura ainda dá para fazer? Ou tem de ser no mesmo dia da eco? Eu percebo para que serve a análise, só não percebo porque se faz quando a eco diz que está tudo bem. A análise mostra mais alguma coisa? Desculpa, eu sei que pareço realmente ignorante (e sinto-me, eheheh).
Eu já sinto a barriga pesada, não sei como será mais para a frente. E també sinto esse borbulhar que acho mesmo que é a criança, nunca senti isto antes de engravidar.

Sim, a tua análise vai estar óptima.
Bjs
marianita
08 Julho 2008
Moon

Já me inteirei do assunto. Já percebi tudo. Eu agora já não posso fazer a do 1º trimestre, mas posso fazer entre as 14 e as 18 semanas. Vou pedir à médica para passar. Não sei porque não passou antes. Vai ouvir. ah vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Bjs
marianita
08 Julho 2008
Pensei na seguinte possibilidade

Será que esse teste só é passado normalmente por médicos particulares ou nos casos dos médicos do centro de saude só é passado em caso de mulheres com factores de risco? Lembrei-me disso porque a não ser os cortes nos custos para o estado em determinados exames, não vejo mais motivo nenhum para todos os médicos não o passarem.
O exame bioquimico é um exame pago de certeza...
marianita
08 Julho 2008
Marianita

Minha querida,
Eu fiz pelo privado e não paguei nada de nada. Fiz na CUF descobertas, e agora mudei para a concorrência (hospital dos Lusidas), portanto não sei, mas deve ter custos.

O rastreio não é mais do que uma probabilidade em teres ou não um bebé com uma anomalia. Há mamãs com ecos boas, e que no entanto o rastreio dá positivo. Existem outros factores que são ponderados nessa análise específica que mais a eco, originam uma probabilidade. Por exemplo, as medidas da eco das 12 semanas estavam excelentes, mas o facto de ter sofrido um aborto vai penalizar negativamente, depois a minha idade vai beneficiar (pois ainda sou nova). Entendes como é feito? Se der positivo parte-se para amniocentese. Fazendo amniocentese, nao é necessário fazer rastreio.
Beijinhos

Moon
08 Julho 2008

Sites interessantes :)  Anterior
 Seguinte Alimentação