![]() |
Fraldas descartáveis ou fraldas de pano? |
![]() |
|
Criado por **mimi** Segunda-Feira Junho 16, 2008 12:18 |
||
|
Não sei se ja repararam mas neste site está uma janela de votação sobre este assunto! É adepta das fraldas de pano para o seu bebé? E eu respondi e com muita sinceridade NUNCA PENSEI NISSO! Mas no outro dia a minha sogra (que é que vai tomar conta do meu bebé) saiu-se-me com esta "vou comprar muitas fraldas de pano porque eu não quero cá fraldas descartáveis é so dinheiro deitado fora!", bom sinceramente fiquei um bocado em choque como é que a minha sogra ia recuar na modernidade! Mas entretanto tenho feito umas pesquisas pela net e o que é que eu descubro....que muita gente está a adoptar este sistema (culpa da crise!) e até ja ha sites e lojas a vender fraldas ja com o feitio das descartaveis com velcro e td so que sao em pano, ou seja laváveis! E dou por mim a pensar....SERÁ??? Entretante entrei num site que diz que usando fraldas descartaveis os pais gastam em média 2000€ e usando fraldas laváveis 500€. O preço dessas fraldas lavaveis novas ronda os 12/13€ mas quem usa as tradicionais fraldas de pano dobradas e com alfinetes de mama não gasta nem metade disso obviamente.... As fraldas podem ser lavadas na máquina, desde que se deite primeiro o cocó na sanita claro lol e pelo que percebi a fralda por dentro tem uma especie de penso em pano que eles chamam de lingueta que serve para uma maior absorção e pelo que entendi, pelo menos no caso do cocó basta mudar essa lingueta (desde que o cocó nao suje mais nada) e voliá a fralda está pronta para outra. Não sei muito bem o que pensar sobre isto, será que não é um camião de trabalho com kilos de fraldas para lavar, enxugar passar a ferro? Uma coisa eu sei, para saidas não dá muito jeito..imaginem andar com a fralda suja dentro da mala até chegar a casa, ui que pivete!! Por isso gostaria de saber as vossas opiniões! |
||

Discussões no Forum

eu prefiro as descartaveis,eu da minha filha nunca pensei em utilizar as de pano e até hoje utilizo as descartaveis,na minha opiniao é mais higenico,nos primeiros meses da criança é uma despesa grande mas depois a criança ja deixa de sujar a fralda tanta vez,eu dou mais ou menos 30€ por um pacote de fraldas k me dura pra mais ou menos um mês mudo a fralda mais ou menos 4 vezes por dia e agora tbm ela ja ta a ficar na idade de começar aprender a fazer no pinico mas no fim de desta deixar as fraldas ja vem outro a caminho pras utilizar e por acaso esse sistema de fraldas de pano k falas mimi nao é mau eu vou pesquisar um pouco sobre isso mas nao sei se mudo pras de pano acho k prefiro descartaveis.
16 Junho 2008
Pois, eu realmente tb n sei mt bem o k pensar mas axo k memo assim to inclinada para as fraldas descartaveis! É como tu dizes, um bebé qd nasce precisa de mttttt fraldas, e eu vou ter o meu em pleno inverno, parece k ja to a ver o estendal da roupa infinitamente xeio de fraldas para secar e dp com o tempo humido ainda pior! Uma pessoa ja se vê ás aranhas com um bebé e uma casa para cuidar, qt mais juntar a lavagem de fraldas de pano...nao sei mesmo.
Por outro lado como a minha sogra diz k as ker usar, para mim é melhor pk pelo menos gasta menos fraldas descartaveis, é so aos fins de semana, e á noite....
Vamos ver!
Jokas
16 Junho 2008
Olá, pois eu não penso mesmo usar fraldas de pano. Tudo bem que as descartaveis são mais caras, mas sinceramente não acho que compense...Para além de achar muito mais higiénico, a pele do bebé respira melhor de certeza. Estas fraldas de agora foram estudadas para uma maior comodidade e relaxamento do bebé. Se eles já choram quando se sentem desconfortaveis porque fizeram cocó, imaginem o que é com as fraldas de pano. Nãaaaaaaa. Chamem-me o que quiserem, mas nem pensar. Ponham-se na pele do vosso filho: imaginem que a partir de agora quando tivessem o periodo tinham de voltar a usar pensos de pano!!!!!!!!!!!!!!!! Socorroooooo!!!!!!
:)
Beijocas
16 Junho 2008
Olha agora com essa dos pensos higienicos de pano é que me fizeste rir!
Realmente a minha mae quando foi do meu irmao (ele tem 30 anos) ainda era das fraldas de pano, quando foi de mim ja era fraldas descartaveis e a minha mae diz que simplesmente foi a melhor invenção do mundo!
E imagina bem o que é lavar aqueles cocós ralos lol eu ja trabalhei num infantario e estava na parte dos 2 anos que é a altura de largar as fraldas, bem ás vezes la me calhava mudar a roupa a um que se tinha descuidado! Uma vez tentei lavar umas cuecas com cocó e so me deram vómitos! EEERRRK
Bom estou a ver k isto das fraldas de pano está a levar mts pontos negativos!! Nãaa, nao me parece k vá adoptar esse sistema!
Jokas
16 Junho 2008
Queridas e especialmente Dear Mimi...lololo
Claro que hj em dia é muito mais prático usar as fraldas descartáveis em detrimento das de pano, contudo sou da opinião que tb se devem compra umas poucas, tipo meia duzia das outras para proteger do sol o bebe, para por ao peito quando estiver para arrotar, bem costuma-se dizer que ter nunca fez mal e pelo sim, pelo não comprem umas poucas para não deixar acabar a tradição.... e os alfinetes de cabeça cor de rosa e azuis...eheheh
P.S - dEAR mIMI VAIS TER UM RAPAZ!!!!Eu aposto em rapaz....
Eu por mim tenho treinado pouco, é do calor!!!!
17 Junho 2008
Sim eu tb sou da opinao k se deve comprar as fraldas de pano mas para outros usos que nao sejam o rabito do bebé lol e eu inclusivamente ja tenho algumas no meu enxoval!
Olha eu tb dizia k era menino...agora ja n sei...mas ficam as apostas abertas na mesma! Sinceramente eu tb n tenho "treinado" mt,é dos enjoos...agora é o calor...ai a minha vida! Espero k isto fike melhor para breve!
loooool
Jokas
17 Junho 2008
Esta loja www.confortodobebe.com vende fraldas de pano modernas.
18 Junho 2008
Achei demais este tópico :)
Nunca tinha pensado cá em fraldas de pano e nem fazia ideia k tava na moda voltar a usá-las. Eu, sinceramentre, não penso nem de longe nem de perto, usar fraldas de pano! O meu piqueno/a tb vai nascer no Inverno e já se sabe que é mais dificil de secar roupa. Além disso, como dizes mimi, já dá trabalho ter um filho pequeno e uma casa pra arrumar, qto mais limpar cocós de fraldas de pano. Nem pensar!!!!! E eles cm as fraldas descartáveis, que são feitas à prova de "quase" tudo, cm aqueles cocós enormes borram-se todos (desculpem a expressão, já me tá a dar volta ao estomago!) qtõ mais cm fraldas de pano. Andar cm as fraldas atrás até se chegar a casa pra lavar :S BEHHHHHH! K horror...
Mimi: aposto em menino :P :) Hihihi
Isto porque parece k este ano é o ano dos moços... :)
Eu, desde o inicio, tinha um feeling que seria menina mas desde a última eco acho k deve ser um rapazola! Acho k o meu bebé tem cara de moço!!! Hihihi :D
Vamos a ver... Qdo vais à próxima eco/consulta? Eu vou só dia 23 de Julho :( Falta tanto tempo! Pode ser que já deixe ver :)
Jnhs pra todas
20 Junho 2008
Txxi se falta mt tempo para a tua k hei de dizer eu! 30 de Agosto!!! Parece que é daki a mts anos!!! Ja vamos tar quase no fim do Verão :(
Eu gostava que fosse menino, mas nao sei, olha logo se vê! Realmente este ano é o ano dos pilinhas!! Ha mt poucas meninas! So tenho pena de nao saber ja o que é por causa do enxoval....Detesto ter que comprar coisas neutras! E nao aguento estar ate ao fim de Agosto sem comprar nada, compreendam me por favor!! Eu olho para as lojas e babo!!!
Em relação ás fraldas de pano, este tema é mesmo giro! Eu ainda nao sei é como é que vai ser mudar as fraldas dos cocós...Com outros bebés dão me vomitos, tenho que suster a respiração, a serio! Será que com o meu filho, so por ser meu filho já nao me dao vomitos??? Tenho que esperar para ver!
Beijokas
20 Junho 2008
Não tenho pensado muito na muda de fraldas, mas deve ser cá um pivete :)
Ai meninas, tanto tempo para a próxima eco, dá vontade de fazer uma todas as semanas. Não sei como há mulheres que aguentam não saber do sexo até ao nascimento. Eu quero saber logo, e adorava que se conseguisse ver agora na eco das 13, mas já sei que é quase impossivel. Pode ser que o bebé esteja de perninha aberta e dê para ter um bom palpite. Eu estou muito inclinada para menina. Dou por mim a falar com o bebé no feminino, acho que sempre achei que ía ter meninas. Se for menino vou ter de mentalizar, não que fique triste, nada disso, apenas porque sempre me habituei a pensar que seria menina...a ver.
Também me babo toda a ver roupinhas (agora ía escrever "roupinhas de menina"...estão a ver?!?) e o pai noutro dia foi muito engraçado, virou-se para mim e disse: "A bebé precisa de um pelucho com música, sei que enquanto estão na barriga ficam calminhos com a música, e sou eu que vou oferecer para por junto à barriguinha", tão querido, não é? Fico com os olhos a brilhar sempre que vejo o papá assim, a babar.
Em relação às fraldas, nada me demove. Neste caso quero lá saber da tradição, não mje apanham a lavar fraldas com cocó e xixi, é que nem pensar.Eu não sei como as mulheres, as nossas mães, faziam, até porque naquela altura era raro o homem que ajudava em casa fosse no que fosse. A mulher tinha o filho, saía do hospital cheia de pontos, dores etc, ainda tinha de cuidar do bebé, lavar fraldas, por biberons a ferver...não imagino, não imagino mesmo. Acho que nessa altura eram realmente umas mulheres incriveis. Hoje temos muitas facilidades e acho que devemos aproveitar essas facilidades. Já temos tanta coisa complicada na vida, para quê complicar mais?Prefiro usufruir do meu bebé a perder esse tempo a lavar fraldas.
Bjs
20 Junho 2008
Olha eu tb n sei como é k ha pessoas k n kerem saber o sexo do filho!!! Ai eu morria de ansiedade! E so nao faço o teste do sangue para saber porque axo k os 100€ me dão jeito pra outras coisas mais importantes!
E por mim tinha uma máquina de ecografias na minha casa, para poder ver o meu baby sempre que me apetecesse!
Entao e ja tens mts coisinhas no enxoval? Eu ja tenho algumas, so para veres ja tenho uma prateleira do guarda roupa cheio de coisinhas! mas a maioria sao coisas das minhas sobrinhas, coisas novas nao tenho comprado muito, la está, porque odeio comprar coisas neutras! Se compro azul/verde/laranja penso "se for uma menina n vai ter piada nenhuma" se compro branco/amarelo por ai afora penso "se for menino nao tem piada nenhuma!!"
Por acaso eu keria perguntar uma coisa, podia ser k alguem me soubesse dizer. Uma pessoa pode pedir uma ecografia assim numa semana esquesita, tipo 16/18ª semana? Eu explico: é que eu tenho a minha marcada pa dia 30/08 num privado, mas tenho uma credencial k a medica do centro de saude me passou, e o k é k eu tava a pensar fazer? Lá para o mes k vem, ia a uma clinica aki da cidade onde aceitam credenciais...to com medo é k me axem doida! Mas eu dou a desculpa k vivo mt preocupada e k ainda falta mt pa dia 30/08...
jokas
20 Junho 2008
Podes sempre fazer antes noutra clinica, a tua médica depois tem é de te passar outra credencial. Eles na clinica vão perguntar de quanto tempo estás e vão dizer que ainda é cedo, por isso não sei...Esta gente é um bocadinho chata e vão fazer imensas perguntas do tipo: Mas ta preocupada com o quê?
Sei que é dificil, e se sei!, mas aguenta a emoção, depois vai ser ainda melhor saber :)
20 Junho 2008
Antes de ficar grávida sempre disse que não queria saber o sexo do bebé até nascer!! NEM PENSAR que aguento... :) Agora que estou mesmo com o meu bebé aqui quero já já saber o que é para poder tratar das cores do quartinho, roupinhas, acessórios etc etc!
Isto de não se saber o sexo é uma ansiedade e chatice. Eu já tenho algumas coisinhas, maior parte dadas pela minha prima, cores que dão prós 2 sexos, maior parte brancos! Comprei um babygrow de veludo, na Pré-Natal, com risquinhas laranja e branco com um sapinho no meio. Vi lá babygrows LINDOS mas todos azuis ou rosa... Muitos verdes, laranjas e amarelos mas com bonequinhos; pensei: "se for um menino não tem graça ter caganices de bonequinhos, essas coisas é mais pras meninas!!" lol
Estou desejando também de começar a comprar coisinhas com cores decentes :P
Mimi, é assim... Pelo que eu sei, sempre que a médica de familia nos passa as credênciais, para eco do 1º, 2º ou 3º trimestre, as enfermeiras depois têm que apontar na mesma credêncial a altura que a deves fazer (p.ex.: da 18ª à 22ª). Na tua credêncial não tens isso escrito? Não é obrigatório fazeres certinho certinho (assim só entre nós!). Tenho uma agora passada pelo médico de família para fazer entre a 18ª e a 22ª semana (esta é a morfológica) e vou ao meu médico particular cm as 22 semanas (23 de Julho) e ele disse-me pra eu fazer a eco do médico de familia depois da nossa consulta. Praí umas 2 semanas depois! Por isso, tás a ver... Não deve ser anormalidade nenhuma. Só que tens k ter atenção... Se essa credêncial é da eco do 1º trimestre convém não fazer muito pro meio do 2º. Se for do 2º podes fazê-la nessa altura que disseste, na 16ª ou 18ª semana.
:)
Beijinhos
20 Junho 2008
Além do que já te disse, mimi, não convém esqueceres que essas ecos passadas pelo médico de família têm que ser feitas em clinicas que tenham comparticipação com o ministério da saude, com o governo. Isto porque, tal como sabem, essas ecos passadas pelos médicos de familia/centro de saúde são pagas pelo governo!
No meu centro de saúde, sempre que o médico de saude materna me passa uma eco dessas, elas dizem-me quais são as clinicas da minha cidade que fazem ecos passadas por credênciais.
Se continuas com dúvidas, experimenta passar pelo centro de saúde (zona onde fazem ecos de saude materna) e pergunta-lhes onde podes ir fazer essa eco e entre que período a deves fazer. Depois disso já é mais fácil guiares-te e decidires em que semana fazes mesmo. :)
Jnhs
20 Junho 2008
Pois eu adoro roupinhas brancas, lençois brancos etc...adoro. ficam tipo anjinhos, lindos e maravilhosos. Acho que vou hoje comparar a 1ª roupinha do me bebé, aquela que usará quando nascer. Isto se encontrar alguma especial, que me salte aos olhos. Quero que o 1º fatinho seja comprado por mim. Que orgulho quando o vestir pela 1ª vez :)
Mimi, não percebo, se vais fazer dia 30 de Agosto já vais tar de mais de 5 meses não é? Não se devia fazer uma às 16 semanas e depois ao 5º mês a morfológica? Se calhar vais fazer logo a morfológica, não sei...mas se tas com 14 semanas, eu esperava mais umas 4 e fazia, depois pedia outra para os 5 meses.
20 Junho 2008
já tinhas dito que ias a uma clinica que aceitem credenciais :P desculpa! :)
20 Junho 2008
eu tb não desgosto completamente dos brancos... só acho que tem mais graça um bebé menino com roupinhas azuis :) para que se saiba bem que é menino e não haja aquela coisa de "ah, é menino ou menina? - e nós "quer dizer, roupa azul, não vê que é menino :)" percebes??? :P
Em relação às ecos... passadas pelos médicos do centro de saude devem ser feitas (1º trimestre - até às 12 semanas; 2º trimestre - entre a 18ª e a 22ª, que é a morfológica; 3º trimestre - entre a 30ª e a 32ª semana). Normalmente não passam mais porque o governo tem um limite para cada grávida!
Foi o que disse à mimi, depende da eco que ela tem passada. Se for a do 2º trimestre pode aproveitar e fazer antes de Agosto, finais de Julho p. ex.!
Mimi, cm quanta semanas tás certas qdo fores dia 30 de Agosto ao particular?
Jnhs
20 Junho 2008
Pois isso da data k vem na credencial sinceramente nao reparei, mas logo qd xegar a casa vou ver se tem data!!
É assim a medica de familia nao me ha de passar mais nenhuma porque ela sabe que eu ando numa clinica a pagar, mas esse medico onde eu ando que é o dr Amadeu Ferreira (ele é da Maternidade Alfredo da costa nao sei se conhecem) ele tem a mania de fazer as ecos um pouco mais tarde que o habitual. Ou seja eu fiz a 1ª eco ás 13 semanas(12 semanas reais - bem isto das semanas é alta confusao pa mim), e dia 30 de agosto vou fazer a 2ª ecografia e vou estar com 23 semanas
Eu posso é na proxima consulta de saude materna chorar me á médica e dizer que muita gente faz uma eco aos 4 meses e k eu gostava mt de fazer mas em vez de tar a pagar 100€ por uma eco se ela me passava a credencial e eu n me importava desta vez ir aki a uma clinica na cidade (onde aceitam credencial), se ela me fizesse eu favor eu dp já me desenrascava com a clinica, se se pudessem cá com perguntas eu mandava logo a boca ORDENS DA MINHA MEDICA hihihi
Eu sou uma azarada com as ecos...a maioria faz logo no inicio da gravidez, eu tive k esperar ate ás 13 semanas para tirar este nó da minha garganta! So sonhava com gravidez ectopica e ovos cegos! e agora to mm a ver k so pó fim de agosto é k me safo de novo....
Marianita em relaçao ao branco, olha eu adoro é ver quartos com mobilia branca, em linhas direitas claro, odeio rocócós, e dp com a decoração mt colorida! Gosto mt de ver o branco com cores vivas e o mesmo se aplica na roupa dos bebés :)
Jokas e obrigada pela ajuda :)
20 Junho 2008
miga, não te confundas cm as semanas... conta cm as que o teu médico particular te disse! eu nem ligo já porque ainda tou pior k tu... se eu fosse ligar a isso dava cabo da cabeça! mesmo!! qdo eu soube k tava gravida tava cm 5 semanas... depois qdo supostamente tinha 12 fui ao patricular e ele viu na eco que afinal eu tinha 13 semanas e 6 dias (isto numa terça), na 5ª feira logo a seguir fui fazer a eco do centro de saude e a médica que fez disse que eu tinha 14 semanas e 2 dias :S um médico diz k a data prevista é 25 de novembro, outro diz 28 :S
não percebo nada!!! eu cá pra mim ligo às semanas certas... as do particular e como eu digo, o meu bebe há-de nascer qdo lhe apetecer, quer seja a 25, 28, 30 ou só em Dezembro!
Também não te baralhes com a eco miga... O meu conselho é ires faze-la em finais de julho :) confirma o que te disse da data e, se não tiver lá, vê se diz se é do 1º ou 2º trimestre. qdo foste à consulta em k a medica passou essa eco? tavas cm qto tempo? foi a uníca eco k ela passou? se respondeste sim à minha ultima pergunta é pk provavelmente é a eco do 1º trimestre e já a podias ter feito e podes fazer qdo quiseres...
não há datas certas de fazer ecos... há é aquelas especificas k convem fazer dentro de x semanas! entendes? p. ex. qdo vamos ao médico cm as 12/13 semanas é porque é a altura ideal de fazer o rastreio pré-natal. não o fizeste? depois qdo vamos cm as 20, 21, 22 ou 23 semanas é pra fazer a morfológica e assim sucessivamente... no ultimo mês de gestação vamos semanalmente às consultas e depois vem a parte dos toques vaginais! que é qdo já faltam dias pra data prevista do nascimento :)
não te preocupes cm o facto de só teres feito eco às 13 semanas. é normal! eu por acaso fiz cm 5 semanas mas paguei a consulta pra tar lá 15 minutos e ver um feijãozinho!!! hihihi (foi lindo na mesma)
maior parte dos médicos não fazem antes dessa data porque pouco se sabe ou pode fazer! apenas se vê o embrião, a luz do coração e muitos nem gostam de fazer ecos nessa altura... enfim :S o meu por acaso foi simpático :)
não desesperes... :) eu compreendo-te PERFEITAMENTE ;)
Jnhs
20 Junho 2008
Ya é alta confusao, o k vale é k +- é a meio do mês de Dezembro, se vier mais cedo ou mais tarde será á mesma dentro deste mes, senao qd me perguntassem eu dizia olha é pa dezembro ou janeiro!! Lol ia me axar maluca e k n sabia a qts andava!! Ja me deram a data de 16 e 26 de dezembro, por isso olha...ele k venha qd kiser!!
Pois é uma pessoa preocupa se muito, mas entao, é o nosso tesourinho, o k é k uma pessoa vai fazer? estranho era se nao ligássemos nenhuma né?
Vou ver isso das ecos, e dp logo vejo...dp eu conto novidades!
Bem hj tenho andado com uma moleza k isto só visto, ainda bem k o fds está aí á porta!
Bom se entretanto nao vier aki mais hoje quero desejar a todas as minhas amigas um optimo fds, divirtam se muito,e babem se muito com as vossas crias e as vossas barriguitas!!
Uma beijoka
20 Junho 2008
Não percebo as dúvidas dos médicos. Pelo que percebi a idade do bebé é dada pelo seu tamanho, há com certeza um valor de referência. Até se podem enganar por alguns dias, mas por uma semana ou mais já acho um bocadinho pateta. Eu, pelas contas do periodo estaria com mais 4 dias do que estou na eco. E a minha médica mal viu a eco alterou a data de PPP para 4 dias depois. E sinceramente acho que tem mais lógica contar as semanas pela gestação do que pela menstruação e desde que fiz a 1ª eco é por aí que me guio.
20 Junho 2008
Olha eu qd fiz a eco tinha (data desde o periodo) 13 semanas e 4 dias! Mas o medico depois corrigiu a data para 12semanas e 1 dia! Sao 10 dias de diferença! Ora a data de concepção sendo assim foi a 22 de Março! O que eu axo mttt impossivel, pk eu tive o periodo a 11 de março, mas eu sou mttt irregular, o k ker dizer k numa pessoa normal a ovulação daria se lá pa dia 25 e eu teria mt mais tarde, la pa inicio de Abril!
Bom mas isso nao me interessa nada! kero é k ele seja saudavel, e o dia que vai nascer nao me interessa nada!!
Mas depois do k a Pynkie disse, to curiosa para ver se na proxima eco ja nada bate certo de novo!!
Jokas
20 Junho 2008
pois é migas... é uma grande confusão mesmo! isto tb acontece, no meu caso, porque a ultima mestruação nao corresponde ao tamanho do meu bebé. sim, os médicos ligam muito mais ao tamanhinho deles (bebes) e pelo que dão as ecos. no meu caso deram 2 semanas de diferença porque tive o descontrolo hormonal e afinal fiquei mais cedo do que o previsto... isto a verdade verdade é que até os médicos não sabem ao certo as coisas! :P lá se dá uma data prevista pro nascimento mas os nossos filhotes é que sabem qdo querem mesmo nascer :) eu espero que isto dos enganos acabe!
mimi, o k disseste acontece-me... porque eu às tantas não sei o k dizer às pessoas... "de qtas semanas tás?" - e eu fico naquela "tenho k explicar tudo? lol" e qdo é a data prevista então... já deixei de dizer "ou final de novembro ou principio de dezembro!!!!!" porque as pessoas olhavam pra mim e diziam "desculpa? então?!" :S
agora o que digo é ou só novembro ou digo, entre dia 24 de nov e 9 de dez (que foi o k o particular disse) - dependendo se quiser nascer 15 dias antes ou 15 dias depois do +/- suposto!!!...!!! um bocado complicado né? eu sei :( imaginem as caras das pessoas! ou a minha k tenho k explicar tudinho :S
enfim :)
bom fds tb pra todas :D
jnhs grandes**
20 Junho 2008
Meninas tenho uma certa exeriência em tirar fraldas- a minhã mãe é ama á 21 anos portanto já tirei algumas centenas/milhares....
Fraldas de pano nem pensar!!!!
Meninas vocês não imaginam o trabalhão que dão para limpar quando tÊm cocós ficam amarelas-têm de se `pôr a corar ou com um pc de lixivia para voltarem a ficar brancas.Depois os bebés podem fazer mais ou menos xixis a probabilidade de se sujarem é muito maior!!! As faldas de pano têm se ser revestidas pelas calças plasticas-é natural que agr tenham outra denominação!
Credo não quero usar!!! Vou comprar algumas sim para trazer a tapar o sol para quando o bebé bolsar limpar, para quando estiver a amamentar/ou a dar o biberon colocar no peito do bebé, para colocar por baixo da cabecinha dele quando o embrulhar numa manta... Isso sim.
Sou apoiante das fraldas descartaveis!!! Práticas de transportar, colocam-se logo no lixo...
Minhas amigas o cheiros do cocó dos bebés não incomoda nada, os primeiros não cheiram depois nós vamos querer é que eles façam, pois se não fizerem é sinal que os intestinos são perguiçosos!!! Quando ficam maiores os nossos bebés é que o cheiro é bem mais intenso principalmente quando começam a comer o peixe aí sim... Mas passado um tempinho está na altura da coeca... :)
21 Junho 2008
Meus amores agora fiquei baralhada com os vossos comentários. Assim que soube que estava grávida, devia ter + ou - 5 semanas, fui à ginecologista (particular) e ela fez-me logo uma eco vaginal para ver se realmente existia ou não o feto. Desde aí e todos os meses que lá vou faço uma ecografia para ver como está o bebé. em relação às do Centro de Saúde, fiz a 1º eco com 12º semanas no Hospital de Faro, e no dia a seguir fui fazer outra eco (pela particular) que se chama rastreio bioquimico, para saber se o bebé tem ou não deficiências. Pelo que me disse a médica do Centro de Saúde só irei fazer 2 ecos. Ás 12º semanas e às 22º (acho k é a tal morfológica), mas na particular e como lá vou mensalmente, faço uma. Em relação ao rastreio bio quimico deixem-me alertar-vos, se é que já não sabem disto, mas deve-se sempre fazer. Eu se não fosse a médica particular nem sequer sabia que existia este exame, porque a médica do Centro de Saúde nem sequer falou nele, que é de extrema importancia e que só pode ser feito entre a 11º e 13º semanas. Os feitos através dos centros de saúde são um pouco rudimentares, porque só nos picam o dedo para a colheita de sangue e fazem a eco especifica, enquanto que as feitas no particular tiram mesmo sangue e a eco é mais minuciosa (e que sangue tiram, lol) para o exame ser mais completo. Eu cá paguei 120€, (que até andei de lado) para fazer este exame.
Beijos a todas....
23 Junho 2008
Entao e ficaste baralhada com o k miga?
Olha realmente é preferivel andar num medico particular, tem se outras mordomias, ve la tu fazeres uma eco todos os meses, k delicia! Eu infelizmente ando no centro de saude, akilo la é uma miseria em equipamentos....a unica coisa k fiz ate hj foi ouvir o coração do bebe e tava de 14 semanas, pk disseram me k antes disso akela maquina nem ouvia nada. Mas eu como ando num optimo medico de ecografias e cada uma custa 100/120€ axo k no meu caso nao valia a pena andar num medico ginecologista particular, ate pk eu ia sempre confiar mais neste medico das ecografias k é mt conceituado...E por outro lado a minha carteira...tb n ajuda mt!
JOKAS
23 Junho 2008
Fiquei confusa porque as meninas diziam que fazia poucas ecos, mesmo as que andam nos particulares. Em relação ao serviço público de saúde só tenho queixas a fazer. Comigo foram horriveis, nada atenciosos e praticamente nada me fizeram. Eu como sabia dessas somas altas das ecos e consultas particulares resolvi fazer um seguro de saude onde pago por mês 19.90 € e as consultas ficam-me por 12 €. Nada a ver com os 70 € que pagava se fosse sem seguro. Para mim foi uma boa aposta. Compensa até para os exames. Beijos a todas
23 Junho 2008
Ah ok ja percebi! Olha eu tb axo k se fazem mt poucas ecos, e entao eu so fiz a 1ª ás 13 semanas. Sabes k impressao eu tiro disto? Nao desperdiçam dinheiro em ecos pk muitas gravidezes ficam "pelo caminho", entendes onde kero chegar? Ha mt mulher k infelizmente aborta nos primeiros meses. Tipo eu se tivesse abortado ninguem tinha desperdiçado dinheiro cmg....é assim mm k eu vejo as coisas!
Sim o centro de saude é uma porcaria, ve la tu k a estupida da minha medica axou k eu andava a vomitar de proposito e "ralhou" cmg pa eu n vomitar mais!! Atao e akelas pessoas k vomitam ate ao fim? Tao bulimicas nao??? A serio as vezes oiço la cada coisa!!!
Isso do seguro de saude é mt bom, mas agora eu ja nao ia a tempo, tinha k pensar nisso pelo menos á 1 ano atrás...olha kem sabe no 2º filho se nao faço assim como tu!
Realmente quem nao tem dinheiro ta lixado, eu ao menos ainda posso apostar num bom ecografista (axo k é assim k se escreve)nisso tou descansada, ainda no outro fds me contaram duma bebé que nasceu sem dedinhos nas mãos!! Como é que é possivel! Eu imaginei logo que ela devia andar nalguma clinica de ecografias ranhosa com credenciais do centro de saude. Pasmem se quando eu vos disser que á minha cunhada fizeram lhe uma eco em 7minutos!!! SETE MINUTOS!!! K tempo teve esse medico para detectar anomalias? Atao eu na 1ª eco tive la uma hora dentro!! E ele mediu tudo e contou os dedinhos montes de vezes!
Enfim
Jokas
23 Junho 2008
Fiquei com curiosidade, uma vez q ja há um ano q tento fazer um seguro de saude, mas os valores q m apresentam sao gastronomicos, tipo 120€ por mês, o mais baixo q m apresentaram foi de 80 e poucos € por mês.
Qual foi o seguro q fizeste??? Engloba o parto?
Brigada... Bjinhos
23 Junho 2008
Antes de mais deixa-me dizer que Guimarães é uma cidade lindissima onde tenho familia que adoro.
Sobre o seguro é muito simples. Eu fiz na Caixa Geral de Depósitos e é da Multicare. Pago 19,90 € por mês e tenho direito a consultas e exames (acho que o parto também tá incluido mas como o período de carência, período que tens de esperar até poder utilizar o seguro, é de 180 dias para mim já não dava). Assim eu cada vez que vou à médica pago só 12 € por consulta. Tive dois meses de carência onde paguei 70 € / consulta, e este mês já vou pagar só os 12 €, como vez a diferença é grande. E nos exames também temos descontos.
Tenta ver uma clinica que te mostre confiança e vê qual o seguro que eles trabalham. Ou então podes ir ao site da multicare e procura na tua área as que existem. Assim ficas logo a saber se este seguro é bom ou se podes escolher outro. Há também o da Médis que é mais ou menos o mesmo preço.
Beijos
Alguma coisa é só dizer ok.
e podem-me adicionar se quiserem : vdvalerio@hotmail.com
23 Junho 2008
Sem me querer gabar mas já gabando, a cidade é mt linda sim.... :)
O último q eu pedi valores foi à medis, e dava perto ou ultrapassava os 80€ mensais, o q eu achei mt caro, pk ja varias pessoas m falaram q pagavam poukissimo.
A clinica q eu ando é a AMI, suporta quase todos os seguros, em especial a medis e a multicare. Da multicare foi o valor mais alto q m apresentaram até agora, 120€ mensais, isso sim é um valor absurdo....
Mas só puseste o seguro em teu nome???
Dsclp as perguntas, mas finalmente encontrei alguem q m pudesses explicar um bocadinho sobre isso :)))
23 Junho 2008
Olá ! eu tenho o seguro da medis desde 2000 e posso te dizer que foi a melhor coisa que fiz. Eu e a minha filha pagamos cerca de 60€ mensais o que não acho nada caro, pois vamos a qualquer especialidade e só pagamos 12.50€ de consulta. Tive a minha filha no Hospital cuf descobertas á 6 anos e não paguei nem mais um tostão com o mem GO. Agora estou gravida de novo e é lá que quero ter o bébé novamente mas embora tenham mudado as regras um pouco, vou ter que pagar todo o excedente ao meu valor de carencia. Mas mesmo assim acho que compensa, pois só o tratamento e conforto é importante. O meu Go é que me acompanha e tambem faço sempre ecografia nas consultas.
Tambem te digo se fores a fazer contas, compensa pagar um seguro, pois hoje tamos bem e amanhã podemos não tar e escusamos de estar nas listas de espera.
Beijocas
23 Junho 2008
Olha puxei este site para ires ver os preços. é da página da caixa geral de depósitos. Se não conseguires ver diz-me para te dar as indicações em como lá chegares. Eu fiz o Basic II e como ves não pago muito.
http://www.cgd.pt/Particulares/Saude/Seguros/Documents/Multicare-Capitais-Pr emios.pdf
Beijos
24 Junho 2008
Como ontem foi feriado na minha terra, n tive a oportunidade de passar por aki.
Obrigada pelos comentarios, vou ter q analisar mt bem este assunto, pois os valores q m apresentaram, n sao nem de perto nem de longe comparados com os vossos.
Um seguro de saude, acaba por compensar smp.
Verita, obrigada pelo site.
Tenho mais uma questao, n sei se m poderao esclarecer, ha cerca de 2 semanas, comecei a reparar q m anda a cair mt cabelo, eu tinha mt cabelo e mt forte, será q foi de ter deixado de tomar a pilula???
Uma outra coisa k notei foi q fikei com a pele do rosto mt oleosa. Alguem ja passou por isto????? Ou será uma fase???
A questao do cabelo anda a preocupar-me e mt, uma vez q s começa a notar na parte da frente, alguem q m possa ajudar???? Algum tratamento q alguem conheça?????
Obrigada
25 Junho 2008
olá hoje é aprimeira vez que participo no forum. Curioso hoje fui visitar o centro de preparação para o nascimento Kuantos meses, pois estou a pensar ir lá fazer as aulas de preparação e uma recepcionista está precisamente a vender umas fraldas de pano. E como sou muito curiosa, depois quis saber como funcionam! São realmente muito parecidas com as descartáveis e a mãe que as estava a comprar, disse-me que o bebé dela já tinha 4 meses e que ela sempre as usou e estava a adorar. Fiquei tentada a experimentar. O Centro é em Benfica e eles vendem lá!!
02 Julho 2008
olá! desculpem a intromissão, mas não podia deixar de dizer o seguinte: as fraldas reutilizáveis de hoje não são como as de antigamente, são totalmente diferentes! Muito fáceis de usar, tão fáceis como uma descartável. O cocó fica numa folha de papel biodegradável que se coloca na fralda e ao mudar vai directo para a sanita.
Ao contrário do que geralmente se pensa, as fraldas descartáveis não são mais saudáveis, havendo até estudos que indicam que podem ser causadores de problemas de saúde nas crianças ao longo da vida adulta. As fraldas de pano não causam assaduras como as descartáveis. Para o bebé é muito mais confortável uma fralda de pano do que uma descartável. As fraldas descartáveis têm imensos químicos que retiram a humidade natural da pele do bebé, e fazem também com que o bebé largue a fralda muito mais tarde!
Quanto à dúvida de andar com as fraldas sujas fora de casa: existem saquinhos próprios, impermeáveis, para colocar as fraldas sujas quando se muda fora de casa. Quanto ao cheiro, é totalmente diferente com as fraldas de pano, pois o cheiro do cocó nas fraldas descartáveis é bastante pior!
Já existem imensas marcas e tipos e feitios (os alfinetes também já não são precisos!)
Como vêem é só vantagens:
- melhor para o bebé
- melhor para o ambiente
- melhor para a "carteira"
Mimi, se quiseres mais informações, estou à disposição! Vamos receber agora mais fraldas novas que são excelentes. http://www.essenciadomundo.com
Felicidades a todas!
11 Julho 2008
Ah gostei do teu comentario! Isto é giro ver as opinioes diferentes!! Estive a ver o site, tem coisas mt interessantes, talvez ate faça alguma comprinha para o meu bebe!
Felicidades para o negócio!
Jokas
14 Julho 2008
obrigada mimi, se precisares de ajuda com alguma coisa é só dizer. Muitas Felicidades para ti!
23 Agosto 2008
Estou quase convencida quanto às frandas reutilizaveis.
Eu fui sepre das primeiras a dizer não a estas fraldas mas tenho lido imenso sobre o assunto e sobretudo tenho lido cometários de mães nos seus blogs, e todas elas andam felizes da vida. Mas estas fraldas que tenho visto nada têm a ver com essas do site da essencia, porque essas usam pano e por cima fralda. Estas não, deixo aqui o site que me anda a convencer.
www.ecologicalkids.pt
Estou a pensar por volta dos 7 meses comprar 16 fraldas tamanho único (3 aos 16 kgs), os absorventes tamanho único. Já tive a garantia que não se estragam e que duram e duram e duram.
Bjs
23 Agosto 2008
já há muito tempo que espreito o forúm mas só hoje decidi participar porque tenho experiência com fraldas reutilizáveis há 7 meses, agora a minha filha está na ama e continua a usar e os outros bebes que estão na ama também passaram a usar. porque acreditem isto pega-se.
Acreditem que é óptimo, não há pomadas, rabinhos assados, nada. são muito faceis de lavar e secam-se na máquina. se colocarem uma fralda destas aos vossos filhos nunca mais vão conseguir vestir-lhes uma descartável.Também compro na www.ecologicalkids.pt e é um vicio, eles têm o melhor serviço pós venda que conheço, e as fraldas não precisam de capas.
Uma das crianças da ama da minha filha já tem 27 meses e utiliza a mesma marca de fraldas que eu uso, por isso imaginem a poupança, uma fralda que serve uma bebe de 7 meses e uma de 27.
Mas digo-vos que independentemente da poupança o facto de terem sempre o rabinho branquinho, sem dor ou alergia é muito bom.
já experimentei uma fralda dessas de capa, mas por acaso foi de outra loja que não se chama essencia. não gostei nada e não têm nada haver com as da ecologicalkids.
espero que a minha opinião as ajude.
25 Agosto 2008
as fraldas de 2 peças funcionam bastante bem, desde que bem colocadas e usados os tamanhos correctos, o que não é difícil. Também vendemos as tudo em um, apenas de uma peça, e que têm as suas vantagens e desvantagens também.
Conheço a ecologicalkids, sei que é uma loja online que abriu nas últimas semanas e desejo-lhes muita sorte e sucesso. Quanto a produtos ou assistência de outras lojas, não vou comentar, mas tenho a certeza que todos darão o seu melhor, tal como nós fazemos!
Mimi, espero que estejas bem, já falta pouco para o dia 30! :)
25 Agosto 2008