![]() |
quanto tempo a tomar acido folico? |
![]() |
|
Criado por fevereira Terça-Feira Junho 17, 2008 14:05 |
||
|
Meninas, quanto tempo o vosso medico disse para tomarem acido folico, por causa da espinha bifida, antes de engravidarem e até mesmo estando grávidas? Bjos a todas |
||

Gravidez e ginástica

Olha eu sempre ouvi dizer k era para se tomar ate ao primeiro trimeste, e a consulta k tive nos 2º mes de gravidez a minha medica tava de ferias e fui atendida por outra k me disse isso! Ora eu xeguei á semana 12 e deixei de tomar! Á bocado de manha fui á consulta e a minha medica pergunta me: entao continua com o acido folico n continua? e eu disse k nao!! ai a mulher olhou pra mim com uma cara!!! Afinal é pa tomar TODA a gravidez! Mas eu tenho falado com amigas minhas e elas têm parado ás 12 semanas!
Isto cada juiz cada sentença!!
Enfim
Jokas
17 Junho 2008
Olá Fevereira,
Eu deixei de tomar a pílula em Março deste ano e assim que parei comecei a tomar o ácido fólico, o Pregnacare, pois só tinha consulta na médica em Maio. Tomei sempre até lá; na consulta a médica receitou-me Folicil que comecei a tomar e tanto quanto sei deve ser tomado até às 12 semanas.
Beijinhos.
17 Junho 2008
Obrigada pelo vosso sempre simpático comentário... como sabem ainda ando nos treinos à cerca de um mês e à 3 meses atrás fui ao Gine que me receitou o Acfol, vulgo Acido fólico, esqueci-me de lhe perguntar se era para continuar durante quanto tempo, mas axo que é para continuar até aos 3 meses de gravidez como me dizem.... boa continuação de tarde e beijos
17 Junho 2008
O que sei e penso que é geral e do senso comum, é que até aos 3 meses toma-se ácido fólico normal, depois passa-se a tomar ácido fólico com ferro. Várias pessoas me disseram isso e a minha médica disse-me o mesmo.
Bjs
17 Junho 2008
Olá, do que sei dos livros e médicos, é para tomar ácido fólico (Folicil ou Pregnacare) 3 meses antes da concepção e 3 meses após engravidar.
Depois deixa-se o ácido fólico e passa-se a tomar ferro (Folifer foi o que tomei).
Jinhos
18 Junho 2008
Eu tomei o acido folico (Folicil) quando começei nos treinos até aos 3 meses de gravidez depois apartir dos 3 meses comecei o ferro junto com o acido folico (folifer) e até ao fim da gravidez.
Beijocas
18 Junho 2008