![]() |
Diminuir a ansiedade |
![]() |
|
Criado por dinocas Terça-Feira Junho 17, 2008 17:01 |
||
|
Olá meninas Tomei uma decisão, vou cuidar de mim fazer alguma coisa para diminuir a ansiedade e o stress. Por isso gostava q dessem sugestões para práticas saudáveis q se possam aplicar no dia-a-dia de modo a diminuir o stress e ansiedade. Fui a uma escola de Yoga e vou experimentar uma aula, se gostar vou inscrever-me…. Disseram-me q é uma modalidade muito boa para quem está nesta fase complicada de ansiedade para engravidar e também pode ser praticada na gravidez. Esta é a minha sugestão… gostava q colo acem as vossas sugestões e assim ajudar-nos umas às outras. Beijinhos |
||

quem usou testes ovulação e Fertil Fácil

Pelo que sei ainda andas a tentar à relativamente pouco tempo, sabemos que às vezes demora mais um pouquinho do que queriamos, mas como não somos as únicas a passar por isso, vamos manter a calma que acontecerá em breve, manter a fé, agarrar-nos a Deus é um bom meio de encontrar a paz de espírito. Não sei se és crente mas se fores aí ainda ganharás mais força... e no fim de contas independentemente do credo de cada um, já sabemos que a fé é que nos salva! Bjos
PS- Outra coisa que aconselho é a inscrição num ginásio, tipo Viva fit só para mulheres....
17 Junho 2008
Eu por natureza já sou uma pessoa nervosa e ansiosa, sei q não tenho razão para isso neste momento, mas acho que se tentar diminuir a minha ansiedade vai ajudar, além disso o meu trabalho também não ajuda, é muito stress junto. Obrigada pela tua sujestão. Muitos beijinhos.
17 Junho 2008
Olá, olha eu aconselho vivamente pilates, masi do que ioga. Já pratiquei os dois e pilates é sem dúvida a eleita para mim...é menos invasiva a nivel da coluna. Para combater o stress não há nada como fazeres pilates e um desporto mais "agressivo", tipo body combat. É muito bom a estimular, a cansar, para dispender energia. Eu já pratiquei muitas modalidades e sou da opinião que só pilates ou ioga não chega para controlar a ansiedade (pelo menos para mim). Assim ficas em forma para a próxima gravidez, calma e serena.
Beijinhos
17 Junho 2008
Não ligues ao "próxima gravidez" :)
17 Junho 2008
Eu tb aconselho o ginásio, eu andei no Vivafit e exprimentei Pilates e adorei, entretanto desisti porque primeiro como andava sempre desconfiada que estava gravida tinha medo que os saltos e assim que eu dava la na ginastica fossem prejudiciais no caso de estar gravida. A outra razao foi que comecei a nao gostar de certas coisas que se passavam com as empregadas de la, mas no que toca a amizades que fiz e o divertimento que passei foi uma grande ajuda!
Bj
18 Junho 2008
Querida, bom dia!
Ãi andaste no Vivafit? Que engraçado eu tb ando... em relação à ginástica fazer mal, devido aos pulos e abdominais axas mesmo que faz mal? É que ouvi dizer que só os abdominais fazem mal, mas se deve fazer exercício na gravidez saudável, diz o que sabes sobre este assunto, obrigada e jokas
18 Junho 2008
Olha uma das instrutoras de la teve gravida e sofreu um aborto devido a dar aulas de step e assim, a placenta descolou...Ela dp teve meses para conseguir engravidar e ate ja tava na lista de espera para fazer tratamento mas eu soube á pouco tempo por outra pessoa k ela ficou gravida naturalmente, deve tar pelo mesmo tempo k eu. Por estarmos as 2 na altura a passar pela "infertilidade" senti me mt ligada a ela e num mes k pensava mm k tava gravida (ja tinha uns 10 dias de atraso) eu ate falei com ela e ela disse me para eu evitar as plataformas qd fosse coisas de saltos e assim, em vez disso fazia marcha, mas k nas maquinas n havia problema nenhum. Foi nessa altura k exprimentei Pilates, axo k andei 6 semans a fazer...Dp entretanto sai de la. A ginastica nao faz nada mal, ate é aconselhada pelos médicos, nao pode é ser nada mt violento.
Eu agora n ando em ginasio nenhum, o meu exercicio resume se a umas caminhadas e umas pedaladas de bicicleta, mas agora ate parei, entao daki a nada to a entrar no 2º trimeste e venho a ver k desde o mes passado perdi 2kg! E se eu como bem! Umas choram se por engordar mt, cmg ta se a passar o contrario!
Entao e tu gostas de la andar? Andas á qt tempo? Olha eu tinha feito contrato de 1 ano mas so andei 6 meses (e ao contrario do k dizem n paguei nada por desistir antes). Conta me coisas!
Jokas
18 Junho 2008
Pois eu comecei em Fevereiro...lololo mais uma vez este mês atrás de mim, caramba!!!! Pk precisava perder peso, desde que casei ganhei um quilitos valentes, e então decidi-me pela ginástica com outras mulheres, pelo dinamismo dos aparelhos e abdominais... contudo, como ando a pensar engravidar tenho receio de que prejudique tb a tentativa de gravidez, entendes? Deve ser só da minha cabeça, pois apenas vou 3 vezes por semana, segunda. quarta(abdominais) e sexta (dia livre), sabes que perdi o cartão e querem-me 3 euros para fazer um novo, caramba que caro!!!! Tb me inscrevi por um ano para pagar mais se se decidir desistir antes espero que não tenha que pagar, como já disseste que não fico mais descansada.... vamos falando, eheheheh ainda bem que corre tudo bem ctg, beijos
18 Junho 2008
... durante 1 ano para pagar menos, é claro!!!!, foi engano de escrita!!!!
18 Junho 2008
Estou a ver k ja devem ter havido mudanças desde k eu sai de la! Eu sai no fim do ano passado. Tu falas aí em abdominais e dia livre, mas eu na minha altura era havia uma prof sempre a dar instruções para a plataforma (step, saltar, marchar, ski etc etc etc) e era sempre assim todos os dias. Foi uma das coisas k me "enjoo" um bocado, era sempre igual, todos os dias a mesma coisa, e outra coisa é assim akilo das medidas é uma trampa! Pk cada vez eu era medida por uma instrutora diferente, uma mede aki, a outra mede 2cm mais abaixo....claro k havia meses k me diziam k tava mais gorda (em medidas)ja para nao falar k entretanto mudaram de balança e akela balança nova dava +2kg! Ou seja de repente passei a pesar 63kg! Qd na verdade peso 61! e pa elas o k contava era o k abalnaça dizia. Ou seja so houve 1 mês (k foi qd entrei) k tive a porcaria da maçã no placar, pk nos outros meses ou engordava em peso ou medidas! Mas eu axava k era paranoia minha, ate k começo a falar com esta e akela e todas se queixam do mesmo! Ker dizer uma pessoa esfalfa se ai a suar para ver se emagrece, dizem k tamos mais gordas e do aparecem la akelas tias k fazem tratamentos pa emagrecer e de facto emagrecem na "ginastica" e dp levam a maça laranja e ainda lhes fazem uma grande festa!! É um bocado desmotivante. Axo k uma coisa k devia ser animada e saudavel passou a ser uma competição mt desleal...
Olha em relação a isso de desistir mais cedo se por acaso fizeres isso e te apresentarem a conta pa pagar dos meses ate ao fim do contrato tu n sejas burra, dizes k conheces kem desistiu e k n pagou nada!! Isso é outra injustiça pk eu n paguei nada mas sei kem desistiu e teve k pagar! Ker dizer, vao pela cara da pessoa é??
Ainda continuando nas reclamaçoes (txi isto hj vai td abaixo!) as proprias instrutoras n eram boas umas para as outras, tavam smp a kerer tramar se umas á outras e nas barbas de toda a gente, e mt vez topávamos 2 na recepçao (k é mm colado ao circuito) a falar mal da intrutora k nos tava a dar aula aki a 2mt delas! Oh pá eu começo a topar assim maus ambientes e kero é fugir logo de la!
Oh miga espero n te ter assustado com isto td, n ker dizer k se passe o mesmo no teu vivafit!!!
Beijokas sou mm má lingua!
18 Junho 2008
Mas tudo o que disseste é verdade, a mim passaram-se quase 2 meses para me pesarem e nem me deram t-shirt a quando da pesagem e medida, realmente! Mas eu nem estou para me chatear quero é suar e chegar a casa maçadita para ver se durmo melhor e tomar lá banho? Xiça nem pensar nisso, que horror, que falta de higiene, nas tabuas, tomo banhinho em casa... além disso tenho a minha cachorra à minha espera!!!! Bjokas
18 Junho 2008
Olá meninas com garra...isso é que é exercício:)
Pois, respondendo ao tópico da Dinocas, é assim, eu sou bué bué ansiosa...e olha para combater essa maldita, ando de bike (tenho uma estática em casa), dou umas caminhadas, meto-me no cabeleireiro e no centro de estética;) e vejo montras (já que ñ se pode comprar tudo hehehe)
Há tb uns comprimidos naturais de Valeriana (levitan) que podem dar uma ajuda.
Também já andei no yoga, mas confesso que me cansei rápido (era calmo de mais para mim lol)
Vá meninas...há tanta coisinha...Beijinhossssssss
18 Junho 2008
Pois eu tb nunca la tomei banho, realmente quando fui conhecer o ginasio tb reparei nos balnearios!!! E qd era as aulas de Pilates, k dp saem todas ao mm tempo da aula, txi eu agarrava rapido a minha roupa e vestia me no meio do balneario, akilo é minusculo e dp kerem tds xegar se aos seus sacos pa se vestir, é uma total confusao!!!!
Sabes k dp de sair ja recebi umas 3 cartas de la...tipo a incentivar para me inscrever de novo!! Uma ate me deu vontade de rir, dizia assim: cara socia se kiser inscrever se de novo nao paga a inscrição!!!! venha rapido isto é uma promoçao so ate ao fim do mês!!
Ah ah ah ah. Eu qd sai de la disseram me k se kisesse voltar n pagava novamente a inscrição!Qual é a promoção afinal? Portanto o k eu concluo dessas cartas desesperativas é k mt gente tem desistido e elas kerem ver se o peixe volta ás redes.
Mas duvido k alguem volte. Ainda para mais os ginasios sao como os cogumelos, nascem ás paletes! Em cada esquina ha um ginasio! E cada vez melhores e com novas coisas!
Eu confesso, eu nunca consegui andar + k 6 meses num ginasio. Entao qd é de inverno com o frio n apetece nada! Dp como eu moro fora da cidade tenho o problema do carro, de arranjar estacionamento...se me atraso no trabalho, pronto ta td lixado! E dp começo me a fartar da monotonia....So axei k ia gostar do vivafit pk eram so 30 min...30min k afinal n sao 30 min, com os alongamentos e com o procurar estacionamento e dp sair á hora de ponta!! é 1h!
Jokas
18 Junho 2008
oi meninas li hoje todos os comentarios, não sei direito aonde ir, sobre gravidez eu queria falar á vocêis que ja faz 8 anos que tento engravidar e não consigo fiz exames e não deu nada nem em mim nem no meu esposo, ja tomei clomidi, injeção de ormonios e nada não sei mais o que fazer tem hora que acho que eu engravido e perco junto com a menstruação que é super regulada, preciso usar ovulos de progesterona alguem conhece
18 Junho 2008
Hoje ia esperimentar as aulas de yoga mas não dá são à mesma hora do jogo de Portugal/Alemanha, q chato adiei para amanha. FORÇA PORTUGAL....Vamos ganhar..Isto do euro não ajuda nada no stress, é q eu gosto muito de futebol, então os euros e os mundiais são uma loucura para mim fico cá com uns nervos na hora do jogo...
Também li uma coisa sobre o açucar, q aumenta a ansidade, sabem algo sobre isso?
Thais
Oito anos é muito tempo, mas não percas a esperança, pensamento positivo. Não conheço esses ovulos de projesterona por isso não te posso ajudar. Mas se tiveres outra questão eu ajudo-te com todo gosto. Posso falar da minha pequenina esperiencia, é pequenina porque só vou para o segundo mês de tentativas e ontem decubri uma coisa... O meu periudo é de 32 dias e não de 28 como eu pensava, e pelas minhas contas calculei mal o dia da minha ovulação q para pessoas com um periudo de 28 dias é ao 14º dia no meu caso com 32 a ovulação é no 18º dia.... q estupida... tenho um livro muito bom sobre fertilidade se precisares eu digo-te o nome.
Um beijinho e força..
19 Junho 2008
estou tambem no site de quero engravidar, então ja faz 8 anos e nada menina, acredita mais ainda tenho muita fé de ser mãe ainda pelo que eu entendi você é de portugal eu sou do Brasil, que legal termos nos encontrados você não acha esse ovulo que te passei serve para não perder o bebê e para o ovulo nosso, fixar na parede do utero viu que interessante
19 Junho 2008
Nunca tinha ouvido falar cobre esses ovulos, parece-me uma coisa interessante...
Neste forum existem várias meninas do brazil, vai ao tópico Localiza-te no mapa e vais ver quem são.
Isto é giro poder-mos falar com as outras pessoas q estão do outro lado do oceano e que tem os mesmos problemas e duvidas q nós.... Já agora que idade tens? e o teu marido ? eu acho estranho todos esses médicos ainda não te dárem uma razão concreta do porque é q não estas a conseguir.... Já fizes-te algum tratamento de fertilidade? Há meninas aqui no fórum que estão a fazer tratamentos para ovular, e tu já fizes-te algum?
Desculpa tantas perguntas mas gostava de te ajudar de alguma maneira... Beijinhos e dá noticias..
19 Junho 2008
Brasil...que erro...
19 Junho 2008
então nenhum medico achou nada em mim nem no meu esposo, ja fiz sim tratamento com ormonios, com clomid e com injeção de ormonio e nada, e eu ovulo ate que bastante, tenho 27 anos, ja fiz ate promeça e nada, so nunca uzei este ovulo porque é um pouco cara e tem que usar ate engravidar e depois os 3 meses, sou doidinha pra ser mãe sonho direto que tenho um bebezinho lindo e quando acordo sempre chega o monstrinho junto mas ainda tenho muita fé pode acreditar adorei encontrar este forum pois não tenho ninguem para conversar
19 Junho 2008
Não percas a fé, eu acredito q vais conseguir, vais ver... Qualquer duvida q tenhas eu posso tentar ajudar...Só deus sabe a ansiedade q eu tive este mês q não consegui engravidar imagina se estivesse no teu lugar, à oito anos a tentar deve ser um desespero... Cá em portugal existe a fertilização invitro, no privado custa muito dinheiro, no publico existem listas de espera enormes, mas á casais q conseguem... E ai no Brasil, não existem estes tratamentos no sistema publico? Podias inscrever-te... Os médicos não te falaram disso? Beijinhos
19 Junho 2008
aqui tem sim tambem é caro, mas eu não queria engravidar assim, gostaria de engravidar naturalmente mesmo com remédio, estou treinando pra isso e com heim ja faz 8 anos, mas sei esperar se não for da voltade de Deus fazer o que não posso fazer nada, contra ele mas to pensando em comprar o ovulo de progesterona sera que eu engravido e perco naturalmente pois sou reguladissima este ovulo ajuda a fixar o ovulo na parede do utero se tiver alguma duvida tambem a respeito de remedio e exames pode me perguntar fiz varios
19 Junho 2008
http://www.apfertilidade.org/
Vai a este site tem um video de um programa cá em portugal onde estão a entrevistar uma senhora q tb não conseguia engravidar.
Beijinhos
19 Junho 2008
quando quizer conversar comigo, vamos conversar pelo quero engravidar se não vai mudar o foco deste forum de relachamento, adorei conversar com você não me esquece heim estou todo dia na internet, se eu puder te ajudar vou ajudar com prazer, é só me perguntar mesmo fazendo tanto tempo aprendi bastante coisas diferentes ta bom mil beijos
19 Junho 2008
Era para vos contar q fui a Yoga, foi giro, embora não sei como aqules exercicios me diexaram toda partida e com dores musculares, mas fique muito calma, acho q vou continuar e não sei se foi do yoga ou deste calor mas ando cá com uma vontade de treinar q nem vos conto.... Só vos posso dizer q também ajuda muito para combater o stress...eheheh... rico fim de semana...eheheh... Outra coisa q ando a tentar fazer é ter uma alimentação mais saudavel, não comer tantos doces, evitar os fritos....Mas com o calor os gelados sabam tão bem.... Beijinhos meninas, se tiverem mais sujestões gostava de as conhecer.
23 Junho 2008
dinocas
eu, antes de conseguir engravidar, tb sempre andei muito ansiosa. Tentei 4 meses e só depois consegui. Entrei numa fase, a certa altura, que só via mulheres grávidas, bebés, só pensava no assunto. Tinha sonhos e sonhos, cada um mais maluco que outro, relacionado com gravidez etc etc!
Cheguei a um ponto que quase não vivia pra mais nada... Cada mês era uma angustia sempre que o monstro vinha e qdo tive o descontrolo hormonal ainda foi pior. Aí tive 3 meses sem ter monstro e pensei todos os dias que seria gravidez. ENGANO! Numa altura disse ao meu médico que já preferia que o periodo me viesse do que tar sem ele e não tar gravida nem nada!
Depois foi qdo pensei: "não tou mais pra isto"
Qdo eu deixei de pensar no assunto (cm muita força de vontade), deixei de tentar treinar em dias x, deixei de tentar isto e aquilo... Foi como tu e pensei que tinha k cuidar de mim! Inscrevi-me na ginastica passive, pintei o cabelo, etc etc e um mês depois disto tudo PIMBA!!!!! Fiquei grávida :) :) :)
Por isto e por muitas mulheres que conheço que tb fizeram o mesmo aconselho-te mesmo a não pensares no assunto e tomaste a decisão mais acertada! Descontrai-te o máximo e vais ver que logo logo consegues! :)
Por acaso gostava muito de experimentar Yoga! Dizem que é muito relaxante.
Boa sorte miga
Beijinhos
23 Junho 2008
Obrigada pelo comentário. Pois isto da ansiedade é um problema q tento contornar... Também ando a ver grávidas por todo lado e bebés então nem falar... Mas estou com outra atitude, no mês anterior andava obsecada, só pensava, falava e via a minha gravidez, e até pensei q estava mesmo grávida, mas este mês estou mais calma e a tentar desviar os meus pensamentos para outras coisas é claro q penso no assunto, mas de outra maneira...O yoga parece-me fixe mas ainda agora comecei, vou dando novidades. Parabéns pelo rebento e beijinhos.
23 Junho 2008
É espectacular...recomendo... fez-me muito bem, ando menos ansiosa e nervosa.
Beijinhos
01 Julho 2008