Por Favor aguarde...
   Lembrar dados  |   Esqueci-me da password

Se não conseguisse engravidar adoptaria uma criança?

Ver Resultados

Dieta pós pós parto

Criado por Patx Quarta-Feira Junho 18, 2008 16:18
Olá, tenho uma menina de 8 meses e gostava de engravidar outra vez.
Estive tão indecisa, mas já me decidi, vou esperar mais um pouco, mas só porque me sinto muito gorda, não pelo facto de ter uma bebé tão pequena.
Gostava de perder pelo menos 6 kilos, para voltar a ter o peso que tinha antes. Por favor, alguém me ajude e me dê dicas para perder estes kilos, está a ser tão dificil. Adoro comer doces, ainda por cima estou desempregada, em casa...

Votar
  |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Comentários  19 Comentários
Adicionar Comentário

Patx

Em primeiro lugar parabens pela tua bebe, é sempre uma alegria ter connosco um novo ser.... quanto à questão que colocas, e friso que vou dar apenas a minha opinião, é capaz de ser cedo para engravidares, tendo essa bebe tão pequenina, aproveita o tempo que passas com ela, cada dia de descobrestas antes de te meteres já noutra aventura.... cada dia deve ser bem saboreado. Em relação ao peso minha amiga, também eu cada golfada de ar que engulo me faz engordar...lolololo, o exercício, os passeios com a tua bebe, e alimentação mais saudável é capaz de ser boa ideia! No entanto digo-te que é apenas o que penso, cada um deve decidir por si e ser feliz é o mais importante!!!! Beijos
fevereira
18 Junho 2008
Paxt

Olá Paxt, eu percebo-te.Pelos vistos também eu engordo com o ar...mal engravidei no 1º mês ganhei 10kgs!!!!!!Não sei como. Passando à frente em 1º lugar muitos parabéns pela bebé, deve ser um orgulho. Eu estou na 1ª gravidez e tão cedo não espero mesmo ter outro filho, não tenho coragem para tal e se decidires ter és uma mulher de armas e escudos e afins :)
Quanto aos kgs a mais, pelo que ouço dizer a 2ª gravidez ainda torna mais dificil a perda dos kgs e se já te sentes com peso a mais...A melhor forma de perder peso é fechar a boca, sem rodeios, não vejo muito mais hipoteses. Fechar a boca a goludices, a hidratos de carbono e algumas gordura, para além de exercício fisico. Deve-se sempre comer apenas aquilo que pretendemos gastar. Se ficas em casa e não gastas calorias claro que um bolo ou um chocolate vão ganhar a forma de uma mesa de natal Lol. Porque não procuras um nutricionista, para mim pelo menos é mais fácil se tiver um plano escrito. Outra forma muito eficaz é a mesoterapia, mas a clinica, porque a mesoterapia homeopatica não resulta mesmo NADA, só serve para gastar dinheiro. Com a mesoterapia clinica consegue-se perder à vontade de 1 a 2 kgs por semana, com uma dieta própria claro, e posso garantir-te que se for feita por médicos ou enfermeiros não tem contra-indicações nenhumas. Custam à volta de 55/60 euros cada sessão, e elas fazem-se semanalmente (pois é, ter um corpinho jeitoso pode custar muito caro, mas para quem tem possibilidades vale mesmo a pena).
Amiga, temos de ser sinceras umas com as outras não é assim? Eu falo por mim, antes de engravidar era magrinha mesmo, neste momento não me reconheço, mas sei que no final da gravidez e depois de dar de mamar vou precisar de ajuda, porque preciso de incentivo e não quero mesmo entrar em depressão, e para mim perder 500gramas a 1kg por mês é a mesma coisa que dizer que não vou emagrecer, porque olho para a balança e penso "tanto sacrificio e perdi 1 kg?!?" Vou logo a correr comer um geladão para curar a angustia, eheheh!
Mas o mais importante é traçar um objectivo e não sair dele.
Existe outra técnica que eu adoptei há uns anos porque estava mal de finanças e acabei por emagrcer também, resulta mesmo. Chamo-lhe a dieta dos 3 euros.
Funciona assim: Só posso gastar 3euros por dia na comida, portanto: 1 copo de leite de manhã (em casa claro) custa +- 15 centimos, se puser uma colher de café, fica por 16,5centimos. Mais um pão com fiambre 15 a 20 centimos. A meio da manhã uma peça de fruta 30centimos...ora neste momento vamos a 80 centimos, mais coisa menos coisa. Almoço, 1 bife de perú 50 centimos, mais uns legumes outros 20 centimos, faz 1,50euros. E assim por diante. Não imaginas a variedade de comida que podes fazer por 3euros apenas. Isto que te dei foi apenas um exemplo. Eu encarei a dieta dos 3euros na altura com muito sentido de humor e os meus amigos acharam imensa graça e riam-se imenso com a minha ginástica e com os meus pratos fabulosamente baratos.É giro, e oq ue importa é que qualquer que seja a dieta que façamos, o sentido de humor tem de lá estar, senão perde a graça e ficamos infelizes.

Espero ter ajudado.
Bjs
marianita
18 Junho 2008
kilos dificeis

OI eu tambem preciso de emagrecer mas apesar de amamentar nao perdi nem um kilo.Eu tou na mesma situacao ,e muito dificil emagrecer tando em casa .Adoro doces por vezes nao compro ,mas isto e como uma droga.Jatentei fazer caminhadas mas sozinha e uma seca.
fafe
20 Junho 2008
quilos a mais tenho eu lolllll

Meus amores, se voces acham que teêm problemas então imaginem o meu. Sou o que se chama uma pessoa quase obesa, senão obesa. Tenho 97 Kg e quando engravidei pensei logo "Ok vão-me agrafar a boca", e por isso quando fui a primeira vez à médica e me pesei ela passou-se logo, obviamente, e disse-me logo: "menina Vera nós vamos emagrecer para poderes engordar no fim da gravidez, senão nem te mexes no fim com dores nas articulações". E agora, embora um pouco contra a vontade porque adoro comer porcarias, tenho de me limitar à fruta, saladas e todas aquelas coisas sem piada nenhuma. Já perdi 2 Kg.... Mas não sei até onde vou aguentar...
Este fórum foi uma força enorme para mim quando tentei durante 8 longos meses engravidar. Ficava tão triste com as vossas histórias que a médica e o meu marido me proibiram de cá vir porque chorava feita Maria Madalena.... Mas eu venho às escondidas, eh eh eh
Beijos a todas
Verita
20 Junho 2008
verita

Ai o k eu me ri com este teu comentario! Entao as historias fazem te chorar, mas tu á socapa vens ca na mesma!!! looool
Realmente é assim, devo dizer k ás vezes o tarmos em baixo e ainda ouvirmos cenas piores k as nossas....bom pode n ser bom pa algumas pessoas!
Entao e como ta a correr a tua gravidez?
Olhem meninas, qt a dietas depois da gravidez axo k o melhor é consultar mesmo um nutricionista! E isso do amamentar faz emagrecer tb ja ouvi dizer k é treta!!

Jokas
**mimi**
20 Junho 2008
Ora aqui está outra coisa que não entendo...

...eu vou ser um dos casos em que vai ser muito dificil voltar ao que era. 1º pq já não sou nenhuma mocinha e o meu corpo há 10 anos atrás recuperava muito mais depressa do que agora. Lembro-me de ser capaz de emagrecer 2kgs numa semana com muita facilidade...agora tá queto!
O que nºao entendo é como é que o corpo não recupera estando nós estafadíssimas, sem dormir, com a cabeça a mil, sempre de um lado para o outro, sem descansar etc...mas pronto, não me vou iludir a pensar que num mesito vou voltar ao sitio, se nem as "estrelas", que têm massagens e treinadores particulares conseguem quanto mais aqui a pobre :)
Acho que o estado para além do subsidio de maternidade, que eu não sei para o que serve quase (o maximo que dão são 130euros/mês...há países onde dão 3000!!!!!!!!) deveria também oferecer às mamãs aulas de ginástica, nutricionista e umas massagens de relaxamento, ihihihihih!
marianita
20 Junho 2008
Obrigada pelos comentários

oi meninas, obrigada pela força.
Realmente nunca pensei k fosse tão dificil perder os kilos.
Não me apetece andar a caminhar sózinha, como estou em casa, só me apetece comer coisas doces, não me consigo controlar. Esta ideia do Estado oferecer aulas de ginástica e pagar o nutricionista ás mamãs, era uma excelente ideia....beijinhos a todas
Patx
20 Junho 2008
kilos a mais

eu tenho uma menina de 19 meses e da minha primeira gravidez engordei no total de 20kg k foi mto mas no fim da minha filha nascer perdi 10kg k foi da minha filha dos liquidos etc.. fikei com 10kg a mais k o meu peso antes de engravidar a minha idea tbm foi sempre antes de engravidar pela segunda vez perder os kilos a mais mas no fim de 19 meses nao foi possivel perder esses 10kg pelo contrario ainda foi ganhar mais 5kg mas graças a deus agora tou gravida de 13 semanas e a um mes fui a uma consulta e com a gravidez consegui emagrecer 2kg em 3 meses eu nao fiz nada para emagrecer aconteceu naturalmente agora amanha foi a outra consulta e vamos ver se eu continuo na msma ou se ja engordei eu pelo menos tenha a tentar cuidar da minha alimentaçao nao bebo sumo bebo agua tento comer fruta e iogurtes em vez de comer porcarias k so fazem mal agora vamos ver como é k vai ser desta vez
Lily25
23 Junho 2008
Dieta

Olá meninas.
Finalmente ganhei coragem e comecei a minha dieta!
As vossas palavras deram-me um empurrão, mas a gota de água foi quando no primeiro dia de praia me senti tão mal com o meu corpo que até o meu marido me perguntou se estava envergonhada por ter umas "banhinhas a mais".
No dia a seguir resolvi atirar-me de corpo e alma a uma dieta louca inventada por mim.
Ao fim de 4 dias tinha já perdido 2 kgs.
A minha dieta não está muito longe da dieta dos 3 euros da Marianita, ou seja, por dia só posso comer 6 coisas, não 6 vezes! (ex: 1 iogurte, 1 sopa, chá-bebo todo o dia,1 maça, 1 sandes, queijo).
Basicamente é passar fome!
Custa muito, é um sacrificio enorme, não comer bolos, chocolates, batatas fritas...
Quando começo a pensar muito em comidas, ponho 1 CD a tocar música acelerada, sento a minha filhota no parque dela e começo a dançar e aos saltos.
Assim não penso, perco calorias, ganho massa muscular, tonifico e ainda vejo o sorriso na cara da minha bebé ao ver a mãe feita maluca.
É frustrante ter tanta roupa de Verão e nada me servir, ter que andar de calças e t-shirts com manguita curta para tapar os braços gordos...com este calor...
Por isso pretendo perder uns bons kilos.
Meninas, se se sentem mal como estão, dou-vos força para irem em frente com uma dieta, basta querer muito, quando se olha para a balança e se vê o ponteiro a andar para trás dia após dia, é realmente uma motivaçaõ para continuar.

Beijinhos a todas
Patx
29 Junho 2008
:) Patx

Deu-me vontade de rir a tua descrição em frente à tua filha oas saltos...isso sim, é uma bela ideia de ganhar massa muscular, perder gordura, te divertires a ti e à filhota e ainda desviar o pensamento para outras coisas.

Quanto ao teu plano de emagrecimento não sei não...vais passar fome, e o problema nem sequer é passar fome, porque para se emagrecer tem de se reeducar o corpo e no inicio passa-se sempre fome, mas no teu caso é: e quando deixares essa dieta e passares a comer normalmente, mesmo que de forma equilibrada? Será que o teu corpo não vai absorver tudo e engordar? Eu sei que o despero leva-nos a cometer umas loucuras, mas garanto-te que esses 2kgs que perdeste ganharias numa hora se comesses 1 grande gelado. Não é para te desanimar, nem sequer sou da área de nutricionismo, não tenho clinicas de estética nem conheço ninguém, por isso não estou a tentar vender nada, é pelo que vejo com amigos meus. Quando começam essas dietas, passado 1 semana andam insuportáveis e nem sabem porquê, ficam irritados sem mais nem menos, sem paciência e a salivar por todos os lados :)
Sinceramente e como te percebo perfeitamente e sei que se não se perde kgs rapidamente se perde a motivação, agora para o inicio recomendo-te a fazeres mesoterapia clinica...há uma dieta especifica, não passas fome e para além de perderes peso, perdes celulite. E o melhor de tudo, não ganhas peso facilmente, a não ser que comas desalmadamente porcarias. Pelo menos durante 1 mês eu faria isso. Eu sempre fui magra, mas há 6 anos tive um desturbio hormonal e engordei 20 kgs em 2 meses, na altura tinha 25 anos...foi um choque. Andei assim mais de 1 ano até que a minha mãe me levou a uma clinica e comecei a fazer este tratamento. Perdi os 20kgs em 6 meses e fiquei uma maravilha, não passei fome e não voltei a engordar (até agora que engravidei e no 1º mês engordei 10kgs devido a disturbio hormonal...este "gajo" persegue-me). Como tal já estou a poupar 50euros por mês para quando deixar de amamentar me socorrer deste tratamento outra vez.

Beijocas
marianita
29 Junho 2008
marianita

Tenho ouvido falar mt bem da mesoterapia, uma amiga minha anda a fazer, mas o que ela faz é umas massagens com os nós dos dedos que ela diz k doi k se farta nas zonas mais gordas, nao sei se a mesoterapia é toda igual mas eu li uma descrição disso e dizia que se injectava um liquido aos pouquinhos sob a pele e isso é k ajudava a perder as gorduras...
Tb ja pensei em fazer mealheiro para dp poder recorrer a isso, dp do parto axo k de corpo em geral n vou ficar mal (se for como a minha mae,pelo menos ate agora to igual a ela, a perder peso e tudo) mas sei k a barriga vai ficar uma miseria, flacida e gorda...
Axo k sinceramente é a solução do futuro, axo k mais ano menos ano é ver ginásios a fexar e clinicas de estetica a abrir. Porque gastar dinheiro para andar a suar e a sofrer, se com o mesmo dinheiro nos deitamos numa maca e fazem o trabalho todo por nós?Ja para nao falar k mt gente anda em ginasios e nunca ve resultados! K foi o meu caso! Toda a celulite k eu perdi e ganhei teve sempre a ver com hormonas! Tomar a pilula, deixar de tomar a pilula...etc e tal. E tb sou a favor das plasticas, axo k nunca vo ter é dinheiro e coragem para me meter numa. Agora o k eu sou contra é injectar ca coisas no corpo e andar a tomar comprimidos milagrosos....Eu sou mt desconfiada nessas coisas, andei a tomar Depuralina no inicio deste ano e xeia de confiança nakilo pk diziam ser natural e dp vem akele escandalo todo de historias de pessoas k foram pó hospital e dp retiraram akilo do mercado. Fikei vacinada!

Beijokas
**mimi**
30 Junho 2008
Mimi

Não faço ideia o que é depuralina, mas tudo que seja comprimidos vendidos em farmácias naturais ou de alguém que os vende estou fora. Não faço ideia do que realmente contêm. Eu também sou a favor das plásticas, desde que com moderação...Anda aí um programa na Sic Mulher chamado "O Cisne" e tenho ficado chocada com a perda de identidade destas mullheres. Elas ficam completamente diferentes, cara, olhos, boca, expressão, tudo, acho que depois da transformação devem ter de mudar o BI, só pode. Mas faz-me confusão esta perda de identidade. Agora, maminhas, barriga, braços, pernas??????Venha a cirurgia, eheheh!
Eu felizmente agora estagnei no peso, já não engordo nadinha há mês e meio, por isso foi mesmo uma alteração hormonal que eu tive logo no inicio da gravidez, ainda ssim, quero ir para a piscina e fazer alguma ginástica, amealhar algum dinheirinho para depois de amamentar. Tenho muito medo daquilo que se ouve das mulheres deixarem de tratar delas mesmas depois que são mães, ficarem desleixadas, etc, por isso quero mesmo cuidar de mim para me sentir melhor comigo própria. A mesoterapia que fiz foi com agulhas, mas fiz mesmo em médicos, porque é ilegal ser administrada por uma esteticista qualquer. Tem de ser ou médico ou enfermeiro. E também tem de ser mesoterapia clinica, pq há a homeopática. Garanto que resulta muitissimo bem e também garanto que não faz mal nenhum. Nunca me senti mal, nunca senti nada de especial. Áté porque quando me explicaram a técnica tudo fez sentido para mim, a própria dieta faz sentido. Por isso voltarei a fazer.

Beijinhos
marianita
30 Junho 2008
marianita

Entao se calhar o k a minha amiga faz deve ser drenagem linfatica ou assim, ela diz k é tudo so com massagens...De qq maneira ela diz k ja ta a ver resultados! E ainda agora começou!
Sim eu tb conheço mts mães k ficam desleixadas no fim de ter o bebé, eu ca quero ser ao contrario, kero ficar ainda mais sexy e gira!! Ja pensei e vou fazer um corte radical no cabelo e vou fazer mt madeixas para ficar mt loiraça, nao as faço agora pk ando numa de poupar os tostoes todos, ah e em relação ao corpo eu axo k é assim, se temos uma parte k gostamos menos, temos é k realçar as outras!!! Eu antes era toda complexada, pk as minhas pernas sao magras, e n gosto mt da minha barriga, pois agora tenho uma vasta coleção de mini saias e calções! De Inverno é qd uso mais pk gosto mt de ver bota alta com calção ou saia. Oh pá eu as vezes vejo pessoas piores k eu e sem complexos nenhuns! E ja me estou a ver no fim de ter o bebé a mostrar a pernoca, pa compensar o facto da barrigona estar em mau estado. Mas ate é bom eu dar á luz no inverno, pk os casacos tapam a miseria looool Ainda estou a ponderar se uso cinta pós parto ou n...tenho ouvido mts prós e contras, e uma pessoa fica na duvida...
Eu tb vejo isso do Cisne, e tb vejo o Extreme Makeover, realmente ha pessoas k ficam mt diferentes, e eu cirurgia á cara n sei se fazia (por causa disso da identidade) so se tivesse assim um grande defeito, tipo um nariz de bruxa ou nariz torto, ou uma deficiencia no labio sei la...
Neste momento (alias, agora nao né) o k eu fazia era uma boa duma lipoaspiração á barriga e anca, keria ficar com a pele tao lisinha e fininha como a de um bebé :)

Jokas
**mimi**
30 Junho 2008
Mimi

Olha,o meu ponto fraco também é a barriga. tenho o corpo todo proporcional, as pernas, anca etc, mas a barriga, nem quando estava magrissima a barriga era lisinha. Já sei que com a gravidez vai ser mesmo muito complicado. Por isso agora, depois de ir à médica vou começar a fazer ginástica, o que mais tenho medo nem é da gordura, é mesmo da flacidez da pele que depois não volta ao sitio, tenho medo de ficar com pele a mais.
Sim, isso que a tua amiga está a fazer é drenagem linfática, é muito bom, tb já fiz, e dizem que durante a gravidez é ouro sobre azul, porque ajuda a drenar e não inchamos, mas lá está, nesta altura das nossas vidas há muitos gastos em que pensamos e portanto a drenagem é só para quem pode mesmo. outra coisa que resulta muito bem, e que eu tb já fiz (já fiz tudo, eheheh) é endermologia, é bem mais eficaz que a drenagem e até é mais barato, e sabe muito, muito bem. Acho que tb se pode fazer grávida, mas só nas pernas, penso. O meu plano era fazer mesoterapia com endermologia. 1º emagrecer bastante com a meso e depois passar às sessões de endermologia. Era xpto. Mas carote. Mas eu penso assim: custa dar esse dinheiro, mas será que custa mais do que andar deprimida porque o nosso corpo está completamente transformado e não nos sentimos bem com ele? Acho que depois da amamentação merecemos um miminho, o próprio companheiro deveria incentivar e até pq não oferecer!!!!!!!! :)
Eu já me conheço e sei, para além da minha profissão que o exige, que vou ter mesmo que ficar a sentir-me bem, e já avisei o meu corpo: NADA DE ALTERAÇÕES HORMONAIS, DESTA NÃO PEGA! :)
Olha, em relação à cinta ninguém se entende, uns dizem q sim, outros q não, eu acho q tem logica usar, aliás eu acho que vou começar a usar uma cinta já, para amparar a barriga e também os rins. Mas no pós- parto ainda não sei, estou como tu, confusa.
Olha, e soutiens? Já compraste algum? Eu estou naquela fase em que preciso de um maior, mas ao mesmo tempo os que vejo ou são muito grandes ou são exactamente do meu tamanho, e eu penso: mas daqui a pouco tempo estes do meu tamanho não me servem e será dinheiro deitado fora...e então não compro nada.

Bjs
marianita
30 Junho 2008
marianita

Olha estou como tu, as mamocas parecem k ja saltam por fora dos sutiãs mas qd vo á procura de nº maiores, acho os grandes de mais!!! Olha vou esperar para ver. Em relação a essa cinta de apoio ás costas e rins eu tb a vou usar, akela do pós parto é k n sei mesmo...Ja ouvi dizer k com a cinta pos parto os musculos da barriga n trabalham e por isso n fazem a barriga voltar ao lugar. N sei em kê acreditar...E o meu problema é o mesmo que o teu, mesmo sendo magrinha o raio da barriga nunca teve a pele fininha e lisinha...parece que tudo, em vez de se dividir pelas pernas e braços, se enfia em camadas de gordura na barriga, mas n tenho as ditas banhinhas, sim se tiver sentada faz um pneuzinho mas em pé a minha barriga nao tem ca nada que me implique de usar uma t-shirt apertadinha. Tenho medo de ficar com pele a mais, de ficar flacida no fim do parto! Se eu xego ao Verao e nao me consigo ver num bikini, vou ficar mt deprimida!! Bem as pessoas k andam a tentar engravidar, se vem ler os nossos comentarios chamam nos maluquinhas e parvinhas e que nao sabemos o bem que temos, mas olha eu antes de engravidar tb dizia k nunca me ia preocupar com nada disso!!! Mas no fim de estarmos na situação ja n é bem assim loool
Eu tb axo k mais vale uma pessoa dar o dinheiro e ficar bem com a autoestima, do k andar feito farrapo pelos cantos a chorar... É preciso ter mt cuidado com essas coisas da depressao pós parto, mt gente n liga e olha cai no buraco num instante. É uma fase bue maluca e importante na nossa vida, sao mts transformaçoes e mudanças ao mm tempo...ha k ter coragem e lutar para as enfrentar :)

Jokas
**mimi**
30 Junho 2008
Vais conseguir!

Olá Patx!!! Como tua amiga, e já te conhecendo um bocadinho, acho que fazes bem em querer emagrecer... não há nada melhor do que nos sentirmos bem connosco próprios. Sei que vais conseguir, porque és forte. Também conseguiste deixar de fumar, portanto, também és capaz de dizer não às guloseimas, certo? Vê lá é se não exageras na dieta, ok? Beijinho Bom!
pasteldena ta
01 Julho 2008
eheheh!

Desculpem, mas não pude deixar de achar imensa graça a esta coincidência..."Pasteldenata", esta tem imensa graça, a dar força a uma amiga para resistir a uns docitos com um nome desses?!? eheheheh! Achei mesmo piada!

Beijocas
marianita
01 Julho 2008
Pasteldenata

Obrigada pela força amiga. Para quem não sabe, Pasteldenata é uma amiga minha, bem elegante até. Por acaso agora está grávida e linda. Marianita, também tenho o mesmo problema, quando estou em pé tenho barriga lisa, quando me sento é banhas por todo lado a sair das calças....beijinhos
Patx
02 Julho 2008
PATX

EU TENHO UMA BÉBÉ COM 6 MESES E TAMBÉM GOSTAVA DE TER MAIS FILHOS. MAS QUERO ESPERAR MAIS UM TEMPINHO. EU ENGORDEI 17 QUILOS DURANTE A GRAVIDEZ, MAS O MAIS ESTRANHO É QUE EU ACHAVA QUE A BALANÇA ESTAVA SEMPRE AVARIADA!! AS PESSOAS PASSAVAM A VIDA A DIZER QUE EU ESTAVA MUITO MAGRA! MAL ELES SABIAM O PESO QUE EU JÁ LEVAVA EM CIMA.. A VERDADA É UM MÊS DEPOIS DE TER TIDO A MINHA FILHA JÁ TINHA PERDIDO 13 QUILOS! E NÃO ME PERGUNTES COMO! NÃO FIZ NENHUMA DIETA ESPECIAL. A VERDADE É QUE AS NOITES MAL DORMIDAS, O STRESS DO PRIMEIRO FILHO, O CORRE-CORRE DO DIA-A-DIA AJUDARAM MUITO.. EU ACHO É O MELHOR É NÃO TE PREOCUPARES EM DEMASIA COM ESSES QUILINHOS A MAIS. QUANTO AOS DOCINHOS DE QUE TANTO GOSTAS, TENTA NÃO PENSAR TANTO NELES.. E BRINCA BASTANTE COM A TUA BÉBÉ. OS BÉBÉS SÃO OS MELHORES QUEIMA-CALORIAS DO MUNDO!!
sophia84
06 Julho 2008

começar a falar...  Anterior
 Seguinte descolamento importante ou nao????