![]() |
descolamento importante ou nao???? |
![]() |
|
Criado por meninablue Quinta-Feira Julho 03, 2008 11:42 |
||
|
ola a todas,ca estou de novo..pa vos contar algo caricato..eu estou de 11semanas e como ja contei a minha historia vou passar ao k me trouxe aqui..fui fazer uma eco a semana passada e infelizmente continuo com o descolamento ja desde o inicio da gravidez..A minha medica ontem ficou preocupada e passou-me uma cartinha para eu ir ao hospital Amadora-Sintra as urgências.sempre podia ser k me mandassem para as consultas de gravidez de risco.. Eu nao queria ir pk qd la estive na outra gravidez achei as medicas muitos brutas..mas la fui..e a medica leu a carta e passei pa parte de me observar..la disse k o coraçao estava a bater e mandou-me vestir..qd me sentei na cadeira da secretaria perguntei pelo descolamento..e vocês sabem o k ela me respondeu..??o descolamento nao interessa o k interessa é k o coraçao esta a bater..e k podia fazer a minha vida normal..eu fiquei chocada pk quem ja teve descolamento sabe dos riscos k corre..será k ela nao andou a beber á hora do almoço...aó podia estar com os copos mas eu ainda perguntei..mas tenho o risco de poder abortar..eis o k ela respondeu..isso pode acontecer a qualquer grávida..acham isto normal?eu hoje liguei pa minha medica e contei-lhe e ela nem queria acreditar disse k ela foi muito insensivel..insensivel uma gaita..a minha medica disse logo pa continuar o repouso e pa semana ir fazer a eco das 12semanas e esquecer o k a outra de ontem me disse..enfim..hospital Amadora-Sintra tem k ver bem os medicos k la têm na obstetricia..beijinhos a todas |
||

Subsidio gravidez e cheques dentista

Eu desde o ínicio da gravidez tinha muitas perdas e não sabia o porquê. Ao fazer a eco às 8 sem, o meu médico (que além de um excelente obstetra é tb um excelente ecografista), diagnosticou-me um desvio do saco, ou seja, o meu saco não se encontrava encostado na parede anterior do útero, e há muitos médicos que ao observarem esta situação intrepretam um descolamento - e não é!!
Será que é isso que tb se passa contigo? Estou a achar muito tempo para um descolamento.
Isto dos desvios é normal e não promove qq risco para o bebé.
Devias consultar um ecografista como deve de ser, para tirar essa história a limpo - grande parte dos obstetras não são ecografistas.
Vais ver que vai correr tudo bem.
Um grande beijinho e não te preocupes.
03 Julho 2008
Descolamento importante? Acho que devemos ignorar o descolamento e andarmos todas aí dum lado para o outro, que é para ver se descola ainda mais depressa... Essa médica de certeza que nunca perdeu um bebé, porque se tivesse perdido nao diria uma estupidez como essa! Mas ainda mais estúpida é ela, que acha que colocar em risco a vida do bebé Não é importante! Revoltam-me estas m*****!
03 Julho 2008
Definitivamente há médicos e pessoas que antes de irem trabalhar deveriam ponderar o seu grau de frustração. Porque isto de atender pessoas, ainda mais grávidas que vivem ansiosamente, sob problemas pessoais sinceramente...A última vez que fui à minha médica ela também estava um bocado parvinha, e o meu namorado depois soube que ela estava com problemas com o pai e o marido ao que eu respondi "Se não está em condições para trabalhar não trabalha, se vem trabalhar tem de esquecer os problemas, eu também tenho de esquecer os meus". não acho que tenha sido insensivel, não gosto de ser mal atendida, mais ainda, não gosto de me sentir idiota só porque vou ao médico com dúvidas. Lamento mas vou continuar a ir.
Se já te aconteceu mais de uma vez seres mal atendida nesse hospital não há nada como uma queixa, podes ter a certeza que os médicos começam a ponderar.
Mas concordo com a Moon, há técnicos específicos, formados só para fazer esse tipo de exames. Para mim é cada um no seu galho. Eu vou a uma clinica ecográfica e sou vista por um técnico especializado.
E demonstro porquê: (esta é caricata) no inicio da gravidez, 4 ou 5 semanas senti umas dores muito fortes e fui à urgência do hospital. Lá fui vista por uma médica que analisou a ecografia da seguinte maneira: "Não se vê embrião mas vê-se o saco e este último tem 5 cms!"
Ora, eu na altura não percebia nada do assunto, mas qual não é o meu espanto quando faço a 1º ecografia a sério às 7 semanas e o técnico diz que o saco tem 1,5cm!
Disse-me na altura a médica do hospital que as minhas dores eram provocadas pelo tamanho do saco. Ora o que ela estava a ver era o ovário!!!!!!!!!! (foi o que finalmente pensei...só pode ser o ovário para ter aquele tamanho, não é?!?)
Enfim...coitados!
Beijocas
03 Julho 2008
Estou à espera de noticias tuas desde dia 1... Como correu a eco?
Beijinhos
03 Julho 2008
No inicio desta semana lá fui eu fazer a minha eco das 13 semanas, estava muito nervosa, muito mesmo. Mas quando comecei a ver o bebé fiquei babada, para mim é sempre uma emoção, até mesmo a escrever aqui me vêm as lágrimas aos olhos de tão maravilhoso que acho tudo isto. O médico viu tudo, mediu, eu vi as mãozinhas, e está tudo muito bem. Para veres como eu estava nervosa nem me lembrei de perguntar se via o sexo, só quando ele disse que ainda não dava para ver é que me lembrei :)
Estou muito feliz, agora a próxima é em Agosto.
Beijinhos grandes
04 Julho 2008
ola a todas,o saco gestional está bem colocado felizmente,a ultima eco k fui fazer antes do hospital o médico mostrou-me bem o descolamento e aconselhou-me a fazer repouso ,nao trabalhar para nao andar de um lado para o outro nos transportes.
Agora o que a minha médica me disse foi k a médica k me observou desvalorizou o descolamento dado k na maior parte das pessoas vai ao lugar.e k são um pouco insensiveis,além de estar muitas grávidas na sala e na minha opinião estava-me a despachar por achar que o meu caso não é grave..
Agora dia 10 de Julho vou fazer a eco das 12semanas,embora as faça dia 8 só dia 10 é k consegui uma vagazinha..e logo se vê,pode ser k há-ja um milagre e o médico me diga k já não há descolamento nenhum..bigada a todas
04 Julho 2008
Estava aki curiosa de saber novidades tuas!!!
Pois é é uma grande emoção, ver akela coisita aos saltos, a gente nem acredita k é o nosso filho!! Ficaste com a gravação da ecografia? Ai eu passo a vida a ver a minha!!! Ha la certas coisas k eu n sei o k sao, mas a maioria da ecografia ve se perfeitamente tudo!! E qd eles fincam os pés no utero e dp projectam se pa tras? Olha a serio o meu parecia um peixe sempre aos coices ihihihh
Agora tb so volto la em Agosto. To mortinha pa saber o k é!!!!
Jokas
04 Julho 2008
não tenho nenhuma gravação. Só devem dar quando se vai a um particular e se paga a ecografia. mas se tivesse também ia estar sempre a ver.
Não estou ansiosa já para saber o sexo, não sei porquê passou-me. Só é chato porque há muitas roupinhas em saldos e eu pensei em comprar algumas já para idade de 6,7 e 8 meses porque as que existem são de verão, mas assim é muito dificil.
Já sinto a sério o bebé a mexer-se, não sinto pontapés mas sinto bem que ele está lá. Aliás o médico passou o tempo todo com a sonda do lado direito da minha barriga e foi sempre aí que senti alguma coisa. :)
Vou marcar a minha eco por volta de 20 de Agosto.
Beijocas
04 Julho 2008
Escreveram aqui comentarios que nao têm a ver com o assunto k me troxe aqui..nem sequer sao para mim nem sobre mim..
04 Julho 2008
Em todos os tópicos há assuntos que acabam por se cruzar, pelo que tenho visto é mesmo normal, mas isso não quer dizer que o assunto principal do tópico não seja o fio condutor. Também não quer dizer que o assunto do tópico esteja a ser desvalorizado, apenas há assuntos que se cruzam sem querer.
Por tudo que tenho lido o descolamento da placenta requer descanso. A minha enfermeira do centro de saúde teve a gravidez TODA internada por causa disso. Para já acho que deves mesmo descansar e esperar pela próxima eco, aí sim verás a evolução. Mas pensa positivo, nada de mal vai acontecer convosco.
NADA DE CARREGAR PESOS!
Bjs
04 Julho 2008
Não te aborreças com os comentários, mas realmente este fórum não é muito organizado!! Há outros, em que os temas estão por áreas de interesse e as pessoas que o frequentam respeitam as áreas estipuladas. Ás vezes tb não sei muito bem onde posso escrever aqui, pois só existem 2 ou 3 tópicos em que as pessoas respondem...
Como te tinha dito, o meu médico diagnosticou-me um desvio. Mas no dia 21/6, dirigi-me às urgências, na qual a médica de serviçp diagnosticou-me um descolamento da placenta. Muito repouso, baixa de risco, e não saí de casa durante 1 semana e meia (n mexi uma palha!).
Ontem fui fazer a eco com outro médico (não foi o meu médico, nem a médica das urgências), e contei-lhe o sucedido. Ele disse-me que não tenho descolamento nenhum! Tenho sim uma bolsa que ficou formada entre a placenta e o útero (devido ao desvio que tinha). Pode ser que seja isso, pois para a médica era um descolamento, mas para o meu médico e para o que me fez a eco (são obstetras e ecografistas) não há problema nenhum. Tenho que continuar a ter cuidado, mas não tenho nenhum descolamento.
Pede uma opinião a um ecografista experiente, pode ser que se esteja a passar o mesmo contigo.
Eu na terça vou ser vista pelo meu médico, e quero que ele reveja esta situação.
Beijinhos
04 Julho 2008