![]() |
Centros de Saude |
![]() |
|
Criado por **mimi** Terça-Feira Julho 15, 2008 14:25 |
||
|
Minhas lindas vim agora da consulta. Akela minha médica é um espanto! Eu tenho inveja qd me dizem "ai o meu medico de familia é 5estrelas!" Eu tb ja soube o k era ter um medico assim, mas infelizmente ele foi embora e agora fikei com akela merda de medica, desculpem a expressao mas é o k me apetece dizer! Como sabem eu ando a fazer as ecografias num privado, fiz ao 3º mes e agora vo fazer ao 5º no fim de Agosto. Mas como ando ansiosa marquei pa fazer uma ao 4º mes, esta 5f, marquei aki perto de mim numa clinica k aceita credenciais. Á bocado na consulta entao pedi a credencial e tive k ouvir uma mt boa da medica, disse k o centro de saude n tem nada k andar a passar credenciais a torto e a direito so pk apetece á doente fazer uma eco!!!! No fim disse k como eu nunca pedi nenhuma credencial ela entao me ia fazer o ESPECIAL FAVOR de ma passar. Como kem diz, ja k eu nunca abusei a pedir nada ela faz me o favor. Eu n kero fazer uma eco todos os dias, keria fazer tds meses, e sei de mt gente k faz assim, anda no privado e no centro de saude e cada mes faz a eco num lado diferente(uma vez no privado outra vez pela caixa). Sinceramente akela medica pa mim nao é uma amiga k ali ta, é o carrasco!!!! Chiça!!!!! Bom de qq maneira eu sai vitoriosa e entao 5f la vo!!!! De resto ta td bem, emagreci 200gramas, ja foi menos k no outro mes, mas ela diz k na proxima consulta ker k eu tenha engordado qq coisinha. ela diz k a barriga neste ultimo tempo n tem crescido mt devido a eu emagrecer...claro. Agora tenho analises pa fazer, incluindo akela da glicémia eeeerrrrk!!!! Bom foi um desabafo! Olhem se kiserem contar as vossas aventuras pelos centro de saude do país fora, tejam á vontade! Por exemplo a nossa amiga SS tb tem uma mt boa, k o medico dela foi embora e agora n lhe atribuiram nenhhum medico de familia pa substituir o outro. LINDO! Jokas |
||

Olá

Nem sabes como fico doente com essas histórias do centro de saúde... dá-me cá uns calores!! É só histórias que às vezes nem sei se ria ou se chore! E só de pensar o quanto descontamos por causa desta porcaria de serviços... Felizmente ainda vai havendo um ou outro médico competente, mas já começa a ser muito raro no sector público! Enfim... chegas-te a questionar sobre o rastreio?
Quinta feira já vais ver o teu tesourinhoe saber se é menino ou menina, de certeza que vais dar para ver ;)
Beijinho
15 Julho 2008
Pensei q era hoje q ias fazer a eco, até já tinha dito ao meu/minha afilhado/a para abrir as pernocas para o sr. dr. vê s tem uma pilinha ou n, afinal vou ter q esperar até quinta, q ansiedade.... Ainda bem q tá td bem ctg.... É o q interessa, q o meu/minha afilhado/a cresça com saude, mas para isso a mamã precisa de se alimentar melhor, ai ai ai mimi, então??? N s come a comidinha toda??? Qd fores ao medico outra vez tens q tar mais gordinha e n emagrecer, senao chateio-me ctg :))))) Ou o meu/minha afilhado/a fica com td o q comes ou andas a comer poukinho
Ai Ai Ai Ai q eu vou-me chatear.... :))))
Bjinhos
15 Julho 2008
Olha linda no fim de ter levado com essa da eco calei me mt bem caladinha, pk ja sei mais k sabido o k é k ela me ia dizer sobre o rastreio.
Mas eu talvez va este sabado fazer estas analises k ela me pediu e vou me la informar sobre isso e pode ser k faça ao mesmo tempo o rastreio. Ja andei a sondar pela net e custa á volta de 30€
Eskeci me de contar k ouvi o coração do meu babyzito! E ate me deu vontade de rir pk ele ja percebeu k a medica é parva e entao andou a brincar com ela! Ela punha a sonda na barriga e ele tava sempre a fuigr hehehe tava a gozar com ela! É assim mesmo filho!!!
jokas
15 Julho 2008
Oh linda, eu fico cada vez mais chocada com isto, sinceramente já não sei o que fazer :S Para ser tratada assim, acho que prefiro fazer um sacrifício e ir à GO particular!! Mas será que tb vou ouvir "bocas" por ir depois ao Centro de Saúde para me passarem as credenciais??? Este país está cada vez pior... Depois de ler o que te aconteceu fiquei ainda mais revoltada!! Fazer-te um favor??? Mas quem é ela?? Não está lá para trabalhar?? Quem lhe paga o salário?? Não somos todas nós?? Isto dá cá uma revolta!!!!!!!!!!!!!
15 Julho 2008
Pois é comadre a eco é so depois de amanha!! So me apetece roer as unhas com tanto nervoso!
Em relaçao ao peso ta calada nem imaginas, eu farto me de comer! Ás vezes o meu prato ta mais cheio k o do meu marido!!!! hihihi é o meu filho k é um comilão e entao rouba me tudo!!
Olha sabes o k eu penso, se é assim a é mau, era mt pior eu ja ter enogrdado uma carrada de kilos, é prejudicial pa ele e pa mim! ao menos assim continuo na minha e ele vai crescendo e engordando!
Va linda continua a rezar pa ele abrir as pernocas na 5f!
Espero k tejas bem :)
Jokas
15 Julho 2008
O teu filhote já é um brincalhão!!!
Parabéns mamã babada!! :D
15 Julho 2008
Pois mimi, em relação a passarem credênciais para ecos eu já sei como é e enfim...a não ser que haja complicações, qualquer médico só passa 3. O que me chateia sinceramente nem é isso, é a forma como falam connosco. Isso sim tira-me do sério. Gosto pouco que se dirijam a mim como se eu fosse uma perfeita ignorante, que sejam brutos etc...aliás a minha mãe diz que nunca mais vai comigo a um médico, porque se calha de falarem torto comigo eu interrompo, com um ar calmo e sereno e pergunto: "Gostava que me esclarecesse uma coisa: está a falar comigo nesse tom de voz comigo porquê?", e pronto remédio santo. Não me fico só por uma razão, das vezes que não disse nada saí de lá de dentro com uma raiva tão grande que só me fez mal. Agora digo o que tenho a dizer sem ser mal educada ou arrogante. Não permito que NINGUÈM fale torto comigo e se não deixo a minha mãe, o meu namorado fazê-lo porque hei-de deixar médicos que têm a mania que são mais que nós?
Olha e perguntaste sobre o rastreio bio quimico? Eu vou á minha médica na 5ª feira e vou perguntar tudo.
E sim, eu já tive uma médica no centro de saude 5estrelas. Maravilhosa mesmo. Sempre que eu entrava levanta-se para me abraçar e chamava-me princesa. Conheci-a na altura em que andava com as fobias e foi com ela que desabafei tudo. Para veres ela até me deu o nº de tlm pessoal dela. Chegou a ir ver-me ao teatro, foi ver o meu trabalho, era como uma amiga. Partiu-se-me o coração quando tive de mudar para Lisboa e ser seguida aqui.
Quanto ao peso, acho que tás muito bem. Dizem que nos primeiros 3 meses é natural poder-se emagrecer. Agora que já entraste no 4º mês já não perdeste peso. 200gr não é nada e pode ter a ver com a hora em que foste da outra vez, se foi depois do almoço, a roupa etc. Acho que não te deves preocupar.
Bjs
15 Julho 2008
Olha linda o k me acontece a mim n ker dizer k aconteça ctg, tens k sondar 1º o medico do centro e saber como ele é, pk eu sei de mt gente k faz assim, anda no privado e o medico da caixa passa os examezinhos todos na boa. Incluindo isto das ecos. mas olha eu n tive sorte!
So rezo ao diz em k akela medica se fartar desta terra e se vá embora! Eu podia mudar de medica, mas a outra k la ta é parecida! ora bolas tamos mm bem servidos!
realmente foi isso k eu senti...k eu sou uma coitadinha e k ela me ta a fazer um enorme favor! inda por cima o meu feitio é do deixa andar, pk se eu fosse peixeira ela tinha k se aver cmg!! mas infelizmente nao herdei essa costela da minha mae! Olha com ela ninguem faz farinha!!!
É uma tristeza, mas sabes o k te digo? se ela tivesse um consultorio dela, ela nao tratava assim as pessoas, pk as pessoas so caem á 1ª e dp nao punham la mais os pés, e ela ao fim do mês vi o ordenado a encolher cada vez mais...Mas como é no centro de saude, atender 20 ou 50 pessoas é a mm coisa....
É assim a vida!
Olha n sei se ja reparaste num tema de conversa sobre os seguros de saude! Era uma boa coisa pa te informares! Tens graandes descontos no privado!
Jokas
15 Julho 2008
Eu tou smp bem....
Isso é verdade, s n ta a ser prejudicial nem para um nem para outro, tass bem....
K mamã elegante e babaaaaaaaaaaaaaaaadaaaaaaaaaa até dizer chega.....
Deixa lá, a madrinha nem vos conhece e tá igualmente babada..... :)))
Claro q vai abrir as pernocas..... Queremos saber o q tem entre as pernas....
Isso dos centros de saude tem mt q s lhe diga, prefiro poupar noutras coisas do q ir para o centro de saude, td o q preciso vou ao privado, mesmo à medica de familia vou ao privado, e dps ela passa-me td, desde analises a exames, pela cx, por isso q td q o meu GO m passa ela n m diz nada, pk trabalham no mm sitio. E assim smp q preciso de alguma coisa falo com ela no privado (q é mm por baixo da minha casa, é só descer as escadas) e além disso passo mts vezes por ela na minha rua. Ela gosta mais de mim do q de chocolate.
Mas olha q já fui a consultas dela no centro de saude e no privado e sao completamente diferentes. Mas como vou mais ao privado do q ao centro, ela é mais simpatica cmg, é no privado q ela ganha dinheiro...
Mas assim, smp q preciso alguma coisa do centro de saude n tenho problemas nenhuns.
~Mesmo para mostrar exames, eu deixo com a assistente dela no privado sem pagar nada, são outras mordomias, sem sombra de duvida
15 Julho 2008
Pois é linda eu tb calculo k cada medico so possa passar as 3 credenciais por gravida, mas se eu ando no privado, eu nao "gastei" nenhuma dessas credenciais, por isso ela n tinha nada k ladrar! Abuso era eu ja ir na 4ª ou 5ª credencial!
Olha em relação a isso do rastreio n sei se ja leste o k escrevi á Moon, mas no fim de ter levado akela "chapada" da ecografia fikei mt caladinha pk ja sei qual era a resposta k ela me ia dar : "isso so se faz em caso de duvida da ecografia, consigo ta td bem, n precisa disso".
Mas eu agora tenho as analises pa fazer e vo ver se faço td ao mm tempo, pago do meu bolso claro...
é assim a vida!
Olha linda kem me dera ter o teu feitio pa n deixar k ninguem me pise! às vezes saio enervadissima das situações pk as coisas ficam me entaladas por dizer na garganta!!! K raiva k isto me dá!
Jokas
15 Julho 2008
To a ver k és uma sortuda nisso!
Olha eu tenho uma amiga, k é amiga da minha medica de familia, e qd eu lhe comecei a contar as "peripécias" k se passavam no centro de saude, ela nem keria acreditar! Eu tenho impressao k ela agora ja nem gosta dela pelas coisas k eu lhe conto!
As pessoas sao completamente diferentes no trabalho e na vida privada, entao akela nem imagino! Axo k ela n deve ser assim parva e estupida pá familia e amigos, daí a admiração da minha amiga!
O meu antigo medico era um querido!! Se me vir na rua ainda me chama pelo nome, via se mm k ele fazia uma coisa k gostava e k cuidava mt bem dos seus doentes!
Ai doutor k saudadinhas suas!!!
Jokas
15 Julho 2008
Eu sei que nem todos os médicos são iguais, mas como eu não tenho um de família e só de pensar em ir todos os meses a um diferente e ainda poder ouvir que me estão a fazer um favor... até fico com dores de cabeça :( Vou informar-me acerca de seguros e falar com o maridão.
Beijinhos e obrigada
15 Julho 2008
Tens seguros de saude a 25€ por mes, e em cada consulta pagas 12€ e 10€ pelas ecografias... Só tens q t informar qual o seguro melhor para ti, e qual o seguro q aceitam no privado onde vais...
Bjinhos
15 Julho 2008
Se não precisas de credenciais porque estás num ecografista particular, porque disseste à médica que querias fazer uma eco agora? Não dizias nada e pedias só a credêncial para a eco dos 5 meses. Tu no fundo podes fazer as 3 ecos do centro de saúde e pagas as outras à parte. Se ela perguntar alguma coisa dizes que sabes que tens direito a 3 porque as outras são pagas do teu bolso, BOLASSSSSSSSSSSSSS!
Não penses que é fácil falar sempre. Da última vez que lá fui a médica irritou-me tanto que deu-me um ataque de riso do principio ao fim, mesmo. Ainda por cima eu quando rio choro logo, não tas a ver o filme. O meu namorado percebeu logo. A médica abria a boca e eu desatava a rir, mas aquilo era nervos, porque me apetecia esganá-la. O meu namorado foi quem fez as perguntas todas e a minha salvação foi a enfermeira (que eu adoro) que entrou na sala e ficou na brincadeira comigo. E a partir dali entrámos todos na galhofa, senão estava tudo perdido.
Bem, na 5ª lá vou, a ver...
Beijocas
15 Julho 2008
Obrigada linda, vou informar-me acerca dos seguros, mas estou mesmo decepcionada com os Centros de Saúde!!
15 Julho 2008
Eu para ir agora ao privado, é pk já m aconteceu de td no centro de saude e em hospitais publicos, smp k eu puder, isso nc mais vai acontecer. Sao um bando de otários..... Enfim, temos q mamar com eles
15 Julho 2008
é assim linda a medica sabe k eu ando no particular, no particular k ela gosta mt por ele ser mt minucioso com tudo, por isso ela sabe k eu nunca iria pedir credenciais, pelo facto desse ecografista n as aceitar.
Ou seja se eu fizesse a coisa normal, fazia uma eco a pagar aos 3 meses, uma eco a pagar aos 5 meses e dp a do ultimo trimestre. Eu nao as faço gratis pelo centro de saude pk a clinica k eles aceitam nao é nada de jeito (é onde vo 5f) eles fazem as ecos num instantinho, enquanto k la no outro eu to la 1h a ser vista.
Entendes miga o k eu kero dizer?
Fosse la a altura k eu pedisse a credencial ela saberia k eu tava a usá la "fora do tempo" k eles kerem k se faça as ecos...
Mas pronto olha pa 4º e 5º mes ja to servida :)
Tb eu agora tenho mt curiosidade pa saber o sexo, mais uma semana e to a ser bombardeada de familia do estrangeiro e tds me kerem trazer prendas, e todos kerem saber o sexo pa me trazerem coisas lool
Jokas
15 Julho 2008
Antes de engravidar fui ao centro de saude marcar uma consulta de genecologia para saber se estava tudo bem...
Poico antes da consulta soube que estava grávida e decidi aproveitar a consulta para saber o que deveria fazer...
Não é que a cabra se virou para mim e disse "Nao tens nada que estar aqui.Vai te embora."
Juro que só não amandei a cadeira para cima dela porque não queria enervar-me e prejudicar o meu bebe...Há médicos parvos...
Quanto ao desabafo da mimi...
No ano passado uma colega minha engravidou mas so aos sete meses é que descobriu e apartir dai de 15 em 15 dias ela ia fazer uma ecografia...
Beijos
15 Julho 2008
Realmente há médicas muito "parvas",elas são obrigadas a passar credenciais..é por estas coisas que cada vez mais as pessoas recorrem ao privado e a hospitais de Espanha..eu infelizmente não tenho posses financeiras e tenho a sorte de ter uma excelente médica de família que é a pessoa que está a seguir muito de perto a minha conturbada gravidez(descolamento do saco embrionário) e desde o inicio há 3mseses atrás,que me deu baixa por achar que estou em risco..uma médica do hospital Amadora-Sintra pelo contrário achou que um descolamento não é importante o que importa é o coração do feto bater..
como vês..há realmente médicas e médicos que nem deviam estar a exercer a profissão,beijinhos e boa sorte para a tua estrelinha
16 Julho 2008
Agora é que falaste bem, ha pessoas que nao deviam exercer essa profissao, porque ao contrario de muitas outras a profissao de medico deveria se fazer principalmente por amor em ajudar o proximo! E nao é o que acontece com mts medicos! Parece que estao ali a fazer um graaaande favor!!!
Ai ai
jokas
16 Julho 2008
Entendo muitissmo bem a vossa revolta em relacao ao servico de saude portugues, nem sou eu que o vou defender, mas uma coisa vos digo, apesar de tudo, e de nao parecer, sao muito mais humanos do que noutros lugares..
como sabem estou a morar na holanda, mas confesso que me recuso a ir p. ex, ao dentista aqui porque morro de medo, e antes nunca tive problemas em la ir, desde o dia em que a burra da dentista decidiu tratar-me um molar sem anestesia desisti de procurar dentistas nesta terra.
E mais..
Voces acreditam que se uma gravida quiser dar a luz num hospital seja ele publico ou privado tem que pagar cerca de 400€ a menos que a gravidez seja de risco ou que o bebe nasca permaturo?... Pois..
Sabiam que as consultas no medico de familia durante a gravidez nao duram mais de 15min, a excepcao da primeira que dura 45min para se averiguar o historial da gravida?...
Pior ainda..
Acreditam que TODOS os utentes sao obrigados a pagar no minimo 100€ por mes por um seguro de saude basico (demasiado basico a meu ver) que so cobre alguns genericos, e nem sequer o exame para determinar (ou prever) possiveis malformacoes do feto cobre?
...Que a taxa de abortos num estado avancado da gravidez e dos maiores da europa?... e as causas.. ninguem sabe.. (ou quer saber)..
Por isso e que apesar de vos entender muito bem a todas, ainda acho que em relacao a recursos humanos, algumas de voces ainda tem o privilegio de poder dizer que tem uma boa relacao com o medico de familia, pois aqui isso e completamente impossivel..
De qualquer maneira.. ha coisas que parecem terem saido de um filme de comedia..mas que nao tem piada nenhuma
Enfim..
16 Julho 2008
Sim realmente vistas assim as coisas nao nos podemos queixar, eu axo k cada país tem as suas coisas, la deve haver um ou outro k é bom, mas de resto.
O bom de Portugal é o nao pagar a saude, mas tb pela maneira k somos tratados... Olha linda em relação á duração da consulta da gravida posso te dizer k as minhas consultas duram isso mesmo, 15/20min. 1º vo á sala da enfermeira onde ela me pesa, tira a tensao arterial e faz analise ao xixi k levamos para ver se ha infecções(isto dura 5min), dp ela aponta tudo na caderneta da gravida. Da sala da enfermeira vimos pá sala de espera ate sermos chamados pela medica de familia. A medica mete no computador os dados que a enfermeira pos na caderneta, passa a receita de analises e assim e manda deitar na maca pa escutar o coração do bebé. "alguma duvida? entao ate amanha e obrigado"
E se eu andasse na clinica de ecografias onde nao pagamos por poder ser por conta da caixa, sei que tambem era super rapido, alias eu amanha vo a essa clinica e logo te direi como é. Como é k uma pessoa pode sentir k ta a ser bem seguida? Nao pode! Se nos fazem uma eco em 10 min k tempo é k tiveram pa ver tudo??? Nao tiveram!!! Por isso é k eu ainda no outro dia ouvi uma pessoa a dizer k uma menina nasceu sem dedos da mao! Como é k é possivel nos dias de hoje? a 1º eco k fiz (na clinica privada claro) tava de13 semans e o medico mediu tudo e contou os dedinhos todos e varias vezes! Larguei la 100€ mas estive 1h a ser observada e sai de la muito tranquila!
De qq maneira amanha venho ca contar como foi a ecografia na clinica barata!
beijokas
16 Julho 2008
ficamos entao a espera das novidades!!
Mas e como tu dizes, cada pais tem as suas coisas, ja fiquei mais de 8 horas a esperas nas urgencias sem saber rigorosamente nada sobre o estado da minha irma, a unica coisa que me diziam era para ter paciencia.. Mas o filho(23) do meu vizinho de 70 anos morreu aqui num hospital, a causa: "olhe nao sei, caiu que nem um muro..."
Cada vez que penso que mais tarde vou ter que trabalhar com profissionais desde genero da-me a volta a barriga.. :S
16 Julho 2008
Tenho a sensação que a minha médica andou a ler aqui os comentários.
Fui lá hoje de manhã e ela foi uma simpatia. Falou comigo simpaticamente, com um sorriso até, e quando eu perguntei se ia fazer o exame bio-quimico ela disse logo que sim, que é normal fazer sempre. Mas que devido ao tempo já só iria fazer às 22 semanas, altura da eco. Ouvi o coraçãozinho :) (tão lindo) e passou-me os exames todos e um acido folico com ferro novo, porque me dei mal com o folifer, provocou-me obstipação.
E pronto, está tudo bem felizmente.
E tenho lá uma enfermeira incrivelmente maravilhosa.
Bjs
17 Julho 2008
A serio??
Ai tenho k dizer á minha medica para vir aki ao forum assim ela fica a saber de todas as reclamações k eu tenho e podia ser k da proxima me tratasse melhor hehehe
jokas
17 Julho 2008
Não, claro que não veio, foi brincadeira minha, porque foi tão atenciosa que parece que nos anda a ouvir :)
17 Julho 2008
Olhem voces desculpem me esta minha euforia, eu sei que é da ansiedade da ecografia mas eu hj to nakeles dias k so oiço passarinhos a cantar!!!!
E sabem aquela musica do Bob Sinclair "together" k no video aparecem montes de crianças de montes de raças, todas mt felizes a cantar e a dançar looool é assim k eu me sinto, sinto me como os pretinhos desse video, k andam descalços e rotos e têm um sorriso do tamanho do mundo e brincam felizes com brinquedos feitos de embalagens de detergente e coisas de lata! O meu filho faz me esquecer tudo de mau que há na vida! Os problemas no trabalho, a falta de dinheiro, os problemas familiares...bom a lista é longa! Mas hoje....hmmm hoje ninguem me tira este sorriso!!!!!!! Adoro te filhoooooooooooo es a minha riqueza!!
17 Julho 2008
Eu sei linda, eu tb tava a brincar loool
Eu hj to assim tontinha tontinha n me ligues! Amanha isto ta melhor LoLLLLLLL
;)
17 Julho 2008