Por Favor aguarde...
   Lembrar dados  |   Esqueci-me da password

Se não conseguisse engravidar adoptaria uma criança?

Ver Resultados

Testes de gravidez - fiabilidade

Criado por Cristina Sexta-Feira Dezembro 28, 2007 14:41
Olá a todos,
Sou a Cristina, tenho 31 anos e tenho uma dúvida.
Fiz 2 testes de gravidez, e além da risca de controle, deu uma outra risca, mas esta bastante esbatida... Será que considero estes resultados positivos, ou negativos??
Sei que os testes detectam a chamada "hormona da gravidez", mas as riscas são bastantes esbatidas...
O que é que acham??
Aproveito também para desejar a todos um óptimo ano de 2008!!!!
Obrigado.

Votar
  |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Comentários  22 Comentários
Adicionar Comentário

resposta a cristina

Cristina a minha opinião, como grávida, é de fazer o teste directamente num laboratório, torna as coisas mais realistas. Eu fui directamente ao laboratorio e apesar do valor da hormona ser ainda mto baixo (pois estava grávida de 1 semana) confirmaram me logo a fiabilidade do teste ser feito ao sangue. Caso tivesse ido a uma farmácia comprar um desses testes, quase de certeza, que me ia dar um falso negativo, pois como disse o valor da HCG era mto reduzida.
jokinha
28 Dezembro 2007
Cristina

Olá Cristina! Faço minhas as palavras da jokinha. Vai fazer o teste ao laboratório (Beta HCG). Foi esse teste que também fiz quando o médico me examinou e disse que estava grávida.. Como comecei com uma gravidez de risco ele mandou-me lá fazer o teste para confirmar e verificar o nível em que estava.. Graças a Deus tem corrido tudo bem. Amigas minhas também já me tinham dito que era mais seguro fazer o teste Beta HCG do que os testes da farmácia e realmente assim é.. Por isso não percas tempo e vai verificar melhor! Boa sorte! Bom ano de 2008 com tudo o que desejas inclusive o bébé!!! Aguardamos notícias!
titagsa
31 Dezembro 2007
Obrigado pela ajuda

Olá amigas,
Obrigado pela vossa ajuda.
Amanhã vou ao médico, vamos lá ver o que é que ele me diz...
Mas quase que não tenho dúvidas que realmente estou grávida :), o meu peito já aumentou de tamanho e a minha barriga também... quase que já não consigo apertar as calças...
Embora ainda não acredite...
Depois dou notícias!!!!!!
Beijos, obrigada
Cristina
02 Janeiro 2008
resultado da consulta

Olá!!!! Confirma-se :)))))))
estou grávida de 5/6 semanas.
Em casa está tudo doido de alegria.....
Infelizmente já perdi um bébé, mas espero que desta vez tudo corra bem!!!!!!
Um grande beijinho para todas, e façam como eu, nunca deixem de acreditar, nunca percam a esperança!!!!!!!
Cristina
04 Janeiro 2008
Parabéns

Olá Cristina
Muitos parabéns pela boa nova, desjo-te tudo de bom, Aproveita bem essa paz de espírito.
Vai dando notícias
Beijinhos
Liliana
Lili
04 Janeiro 2008
Obrigado Liliana

Olá Liliana,
Obrigado pela tua resposta.
Estive a ler todo o teu post e o conselho que te posso dar, é não pensares muito nisso....eu sei que não é nada fácil... mas ao menos quando pensares que seja do género "quando vier, será bem-vindo"!!!!!
Desejo-te toda a sorte do mundo!!!!!!
E vai dando noticias!!!!
Beijos
Cristina
04 Janeiro 2008
Parabéns Cristina :)

Que bom :)
Eu estou no meu periodo fértil :) Estou no 16º dia...

Beijos
Lanjos
04 Janeiro 2008
Obrigado e boa sorte

Olá Lanjos,
estou a torçer por ti!!!! mas tenta não pensar muito (eu sei que não é muito fácil), tenta fazer alguma coisa que te dê prazer e que te faça esqueçer um bocado esse assunto!!!!
Uns dias fora, costuma fazer milagres :))))))))
Boa sorte!!!!!
Vai dando notícias!!!!!
Beijos
Cristina
04 Janeiro 2008
Olá Cristina

Parabéns!!! Também estou grávida, ja com 21 quase 22 semanas, é menina e é a minha primeira e muito desejada gravidez (depois de 6 anos a tentar - sou um pouco irregular).
Desejo-te muitas felicidades, muita muita saúde para este ano novo 2008! Se quiseres adicionar-me no msn: titagameiroandrade@hotmail.com Beijinhos! Vai dando notícias!
titagsa
04 Janeiro 2008
parabéns!!!

Olá Cristina:

Muitos parabéns!!! Fico muito contente por alguem aqui no forum ter um bébé na barriguinha. Infelizmente, eu tinha um, mas perdi-o...Infelizmente também passaste pelo mesmo uma vez, isso vai me dar ânimo para ultrapassar e pensar em tentar outra vez depois do repouso. Beijinhos e felicidades
jokinha
04 Janeiro 2008
parabens

to muito feliz por ti..vai correr tudo bem aproveita a gravidez ao maximo deve ser fantastico..eu to a tentar a 3 meses e to descontraida quando for é o destino e assim nao podemos forçar as coisas..vai dando noticias..jokas grandes aos futuros papas..
faty
04 Janeiro 2008
Parabens Cristina

Muitos Parabens Cristina. Aproveita bem a gravidez, é um processo mto lindo. Eu quando tive gravida da minha filha que tem agora 5 anos passei a gravidez desejosa que ela nascesse e acho que não aproveitei mto bem os momentos de gravida. É lindo, sentir o bébé a mexer e ver os altos na barriga e tudinho :)) Ai que saudades!!
Tambem espero ficar gravida muito em breve e juntar-me a ti ao clube das barrigudas :)
Beijocas
Dacar
04 Janeiro 2008
Olá!

Muitos parabéns!!!
Arisca
06 Janeiro 2008
Obrigado!!!!!

Olá amigas,
Obrigado por tudo!!!!!!
Ainda estou um bocado na fase do choque inicial, mas sobretudo na fase dos medos!!!!!!!
Choque inicial, porque da minha outra gravidez, demorei 2 anos a engravidar, depois sofri o aborto com 6 semanas, fui raspada e avisaram-me que desta vez seria muito díficil ficar grávida, além disso tenho ovários micro-poliquisticos, o que me fazia estar 3-4 meses sem periodo....
Mas contra tudo e contra todos, cá está ele!!!!!!!
Deixei de tomar a pilula em Novembro e fiquei logo grávida!!!!!
Por isso amigas, quando menos esperamos as coisas aconteçem....
Para quem está grávida como eu, que 2008 seja um ano de plena felicidade, e para quem anda a tentar, nunca desistam , nem nunca deixem de ter esperança!!!!!!
E toca a dar notícias!!!!!!!
Beijos
Cristina
07 Janeiro 2008
:)

Parabéns mamã!!
Susie
07 Janeiro 2008
parabéns Cristina

só agora li as mensagens deste forum

Parabéns Cristina, foste muito despachada. Quem me dera também ser assim. Agora tens que iniciar um novo Fórum com todas as mamãs (quase), pois a fase dos testes de gravidez, felizmente já passaste.

beijinhos para todas as mamãs grávidas e muitas felicidades.
CarlaMaria
08 Janeiro 2008
Olá a todas

Ando a tentar engravidar e na minhas buscas pela net, abri este site... Os vossos comentarios dão muita força e esperança! Muitos parabéns a todas as mãmãs e futuras tambem.. Beijinhos grandes :)
Sandra
17 Janeiro 2008
OLA

Ola... inscrevi-me agora mesmo e estou como a sandra! também estou a tentar engravidar, vim procurar sites sobre o assunto e encontrei este forum k adorei pois voces dão apoio umas às outras e acho k é disso mesmo que estava a precisar! falatava-me falar cm pessoas k estivessem na mesma situação que eu. Deixei de tomar a pílula em outubro, novembro tive corrimentos de sangue que duraram 24h e só quando eu fazia xixi é que corria sangue. foram tempos de sofrimento pk os médicos puseram a hipotese de eu estar a abortar... felizmente disso não se tratou e até hj voltei a não ter mestruação. já faz mais de 2 meses que estou assim... sempre fui regular, comecei a tomar a pilula mesmo só como método contraceptivo. já fiz vários testes de gravidez, daqueles que se compram na farmácia e inclusivamente fiz no dia 27 de dezembro um no SAP da minha cidade e todos têm dado negativo... porém a minha esperança mantém-se porque à minha à mãe isto sempre aconteceu, qdo teve gravida de mim fez testes k deram negativo mas só aos 3 meses de gestação, com um médico, é k confirmou k eu estava lá!!!! Eu sinto-me normal, nao tenho enjoos nem vomitos, noto k apetite tenho mais, sono quando acabo as refeiçoes, o peito aumentou e a barriga alargou bastaste e está durinha, quase que já não tenho cintura... o que enerva é k de facto os testes continuam a dar negativo... tenho algum receio que me possa ter acontecido uma gravidez psicológica... amanha vou ao médico e acho k já estou preparada psicologicamente para que ele me diga k não estou pk assim se de facto estiver a alegria é maior do que se pensar que estou e o médico me disser k nao passa da minha imaginação! tive alturas em outubro e novembro (ate k tive os tais corriementos) em que estava muito ansiosa e desejando k algum teste desse positivo... em vão... o tempo foi passando, a roupa quase que me custa a servir o que mais noto é k não aguento peso ou aperto de calças na zona abaixo do umbigo.
Por favor dêm-me conselhos...
Já nao sei o k pensar! será que isto é normal??
ha alguem por aí que ja tenha passado pelo mesmo que eu?!

Obrigada

P.S.: Parabéns Cristina... E já agora, tb a todas as outras grávidas deste fórum! :)
Pynkie
28 Janeiro 2008
pynkie

Olá!
Não quero ser pessimista mas isso pode ser de teres deixado de tomar a pílula.
O primeiro mês que não tomei (Dezembro e Janeiro) a minha menstruação atrasou-se uma semana, coisa que nunca havia acontecido mesmo antes de começar a tomar. Sempre fui certinha...
Aconteceu-me isso da barriga inchadíssima e hipersensibilidade ao peso. Mas não notei qualquer aumento ou sensibilidade no peito, o que é tido como o primeiro sintoma de gravidez.
Os testes davam negativos e mesmo a análise de sangue dava negativa. Ao fim de 5 ou 6 dias de atraso lá veio...
Não foi um grande atraso como o teu, mas uma amiga minha chegou a estar 74 dias atrasada. Não estava a ovular, simplesmente. O médico receitou-lhe Dufine ao fim de 8 meses de tentativa e engravidou logo nesse mes :)
Fazes bem em ir ao médico ver como está isso. Assim se estiveres grávida começas a vigiar a gravidez e se não estiveres, ânimo! Hás-de estar um dia! Mas é bom ires lá porque há muita gente que após a pílula tem de tomar um indutor de menstruação...
Boa sorte e um beijinho desta treinante ;)
Susana
jingleling
28 Janeiro 2008
Olá!

Eu também fiz um teste de farmácia há 5 dias e o resultado, p meu espanto, em segundos deu positivo...foi uma alegria enorme e uma surpresa ainda maior!!! Já tentava há uns meses largos senão 1 ano e quando menos esperava... =) O pior é que o futuro pai cm trabalha fora do país não dava p treinar tds os meses e era uma sorte qd a ovulação coincidia com a chegada dele lol...
Ainda não estou em mim lol vou comprar outro teste só p ver se me convenço lolololol

Bjs p todas e boa sorte!!!!

=)
Pips
05 Junho 2008
pips

PARABENS mais uma mamãzinha!!! K giro!
Sim é uma alegria inagualavel! Olha eu fiz um teste e a seguir fiz outro e no dia a seguir fui ao laboratorio, e so n fiz mais testes em casa pk n os tinha la!!!! E os 2 k fiz guardei os. Ainda sinto uma coisa estranha ca dentro qd olho para eles, foi uma alegria tao grande!!

Beijokas
**mimi**
05 Junho 2008
Mimi

=) o mais engraçado é que ja achava q nunca ia acontecer lolol tanto q fiz o teste só por fazer...c tts q tinham dado nega.
E a pergunta da minha avó no dia anterior a fazer o teste: "então qd é q encomendam o bébé??" ( e eu a pensar p mim oh isso n vai acontecer...) e respondi " nah... ainda é mto cedo" etc lololololol
Sintomas só mesmo peito maior e sensivel e de x em qd algumas cólicas suaves mas o pior é mm a prisão d ventre lol...
Pips
05 Junho 2008

Vendo artigos para bébé  Anterior
 Seguinte Andy ou alguém...(tenho de informar a entidade...