Por Favor aguarde...
   Lembrar dados  |   Esqueci-me da password

Prefere saber o sexo do bebé antes do seu nascimento?

Ver Resultados

COMO SE SENTEM AS GRÁVIDA DE JANEIRO DE 2009?

Criado por meninablue Segunda-Feira Julho 21, 2008 08:35
la sou a Ana.28aninhos e gravida de 14semanas,com o historial de um aborto retido as 6semanas em Dezembro de 2007,e neste momento de baixa com gravidez de risco por descolamento do saco embrionário detectado no inicio da gravidez.
Venho aqui desabafar um pouco e saber como se sentem,ao contrário do que se diz que apartir das 12semanas a pessoa começa a ter menos enjoos,etc..eu sinto-me pior,além de estar com uma infecção urinaria,ando cheia de tonturas,tensão baixa,dizem que é normal nas gravidas,certo é que me fazem muitas dores de cabeça e só me apetece estar deitada..e acho que ando a abusar dos benurons..já falei com a minha medica e disse-me que era tudo normal e que um benuron de vez em quando não fazia mal,estou muito feliz com esta gravidez,tentei a 1ªvez desde a raspagem e fiquei logo grávida,mas sinto-me triste por andar assim tonta,cheia de vómitos e enjoos..vá la que os peitos já não me doem muito..e vocês gravidas de Janeiro como se sentem?beijinhos a todas
:(

Votar
  |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Comentários  18 Comentários
Adicionar Comentário

Olá meninablue

Olá, o meu nome é Sónia.
Sou nova aqui, mas desde já vos felicito pela Força e Carinho que dão, a todas estas mulheres que sonham em serem mães.

Encontro-me de 13 semanas (amanhã entro na 14ª semana), e como a meninablue, os sintomas só agora se estão a revelar. Até á semana 10, não tinha qualquer sintoma a não ser o peito maior e dolorido. Agora, para além disso, tenho tonturas, cansaço, um mau estar que por vezes se prolonga durante todo o dia, dores de cabeça, se não como de duas em duas horas, fico com a visão perturbada e quase que desmaio, …
Acredito que tudo isto seja normal, mas o que tenho lido até agora é que estas semanas seriam mais calmas e sem stress. Vou aguardar a consulta com a obst. para me tranquilizar.

Beijinhos a todas.
Sic
21 Julho 2008
...

minhas queridas...lamento informar que cada gravidez é uma gravidez...não existe uma fórmula igual para todas!!!

quando foi da minha filhota eu comecei a sentir os 1ºs sintomas tarde...para ai a partir das 8/9 semanas...e posso dizer que o sono....o mau estar/enjoos duraram até aproximadamente os 5 meses e dps começou a azia até ao fim da gravidez!!! já para não falar do olfacto super apurado....do calor.... LOL no entanto tenho amigas k não passaram por nada disso na gravidez....ou k só tiveram sintomas mesmo no inicio e dps passou...

tenham calma....k tudo é por uma boa causa!!! força meninablue...qd te sentires mal ou em baixo pensa na tua estrelinha e vais ver k ficar melhorzinha!!! :-) e já sabes....se precisares vem aqui desabafa.....isso só faz é bem!!!

as meninas k estão grávidas não tenham medo de contar o ker k seja.....dúvidas...medos ....ansiedades....vão ver k não são as únicas a tê-los...até a coisa mais parva k possam imaginar já deve ter-se passado com outra menina!!!

beijinhos para todas!
Palhinhas
21 Julho 2008
meninablue

Eu estou com 16 semanas e só desde há 2 semanas deixei de ter enjoos. Agora o que sinto é que tenho de comer muito pouco de cada vez porque a minha digestão está muito lenta.
Assim como a Palhinhas o meu olfacto está apuradissimo!
Também tenho bastantes dores de cabeça e também já pensei que talvez estivesse a abusar dos benurons :( Tento aguentar mas às vezes não dá. A minha tensão tem estado sempre 9/5, muito baixa mesmo, nesta última consulta a semana passada subiu para 10/6. Quando baixa dos 10 não me consigo mexer, parece que perco as forças no corpo inteiro, já sei ver quando estão mesmo muito baixas.
Eu sei que é desconsolador uma pessoa não se sentir fisicamente activa e bem mas vai passar. Tenta acompanhar o ritmo do corpo, se ele se sente cansado é porque tens de descansar. Há gravideses que consomem mais enregia a umas mulheres que a outras.

Beijinhos :)
marianita
21 Julho 2008
obrigada a todas

Estes fóruns são excelentes e é verdade o que a palhinhas diz cada gravidez..é um caso..a minha mãe teve ate ao fim da gravidez enjoos,vómitos..e muito sono..o nausef dá uma "pedrada" de sono..puxa,mas não alivia a mim os sintomas..até só tomo em ultimo desespero..
e Sic a médica disse-me que era tudo normal,náuseas,vómitos,mau estar dor no baixo ventre(o útero a dilatar).a tensão baixa que a mim me dão dores de cabeça terríveis.infecções urinarias,estou com uma neste momento..a explicação é que o útero esta a comprimir a bexiga...também já desmaiei por causa da tensão baixa..e é engraçado amanha também faço as 14semanas :) sim a minha médica tem sido uma querida e tem-me explicado tudo..claro que há coisas que vão surgindo no dia-a-dia mas nada como estes fóruns que nos ajudam imenso,também me inscrevi num site que envia semanalmente o que se esta a passar na nossa gravidez.chama-se Guia do bebe,é muito engraçado.
meninablue
21 Julho 2008
Meninablue

Eu desde as 5 semanas q sofro de muitos vomitos...O calor ainda me poe muito pior...
Desde a pouco tempo que faço como a marianita,evito comer muito...
Mas eu tenho uma colega q foi mae com 14 anos e nao teve nada!!!So os peitos doridos...

Beijokas
@Sarinha^
21 Julho 2008
meninablue

Eu acho que já te respondi a esta tua questão mas num outro fórum? Será?
Beijinhos
Moon
21 Julho 2008
Olá futuras mamãs

Olá a todas.
O meu nome é Carolina e estou gravida de 14 semanas.
Felizmente não tenho tido enjoos, mas tenho muita azia e muito sono. Sinto-me constantemente cansada e tem alturas que não me apetece fazer nada. Ás 8 semanas tive um pequeno corrimento, a médica mandou-me descansar muito e não pegar em pesos e felizmente passou. Tenho amniosintese marcada para dia 6 de Agosto e estou com um pouco de medo. Alguém já fez? A médica aconselhou porque já tenho 38 anos....
beijocas grandes a todas..
Mamam
21 Julho 2008
Mamam

Eu não fiz amniocentese, mas tive mesmo para a fazer. Se o meu rastreio não tivesse tido resultados tão bons, o meu médico não prescindia, não pela idade (pois tenho 25 anos), mas porque já sofri um aborto devido a más formações no embrião.
Há médicos que são apologistas, há outros que as evitam. Eu pessoalmente acho que é um exame que se deve fazer em caso de dúvida (por mais mínima que seja). No teu cao, faria com toda a certeza. Existe uma percentagem de abortos (mínima) associado ao exame, mas pessoalmente não conheço ninguém a quem tenha acontecido.

Um grande beijinho

Moon
21 Julho 2008
ola Mamam

A minha médica também quer que eu faça ,tenho 28anos, mas com história na família de um caso de sindroma de dawn .já fiz a eco das 12 semanas há 2semanas atrás e o médico disse que os valores do bebe são normalíssimos e para todas as pessoas existe uma percentagem mínima de ocorrer anomalias desse tipo..
Mas a minha medica pós-me a par dos riscos que se corre.normais num exame desse tipo..mas vai ver que tudo vai correr bem e é aconselhado a pessoas da sua idade,não estou a chamar-lhe "velha" :) boa sorte e que tudo corra bem
para a MOON não sei se calhar respondi a alguém assim..bjs
meninablue
22 Julho 2008
Amniocentese e Tensão baixa

Olá!
Vim por aqui saber o que posso fazer a propósito da tensão baixa. Estou grávida de 14 semanas. Estes dias quando vou à rua tenho tido tonturas e hoje até senti a visão um pouco turva.Fui medir a tensão e estava bem baixa. Tenho que ter cuidado e comer sempre de duas em duas horas, é verdade que por vezes me esqueço. Posso fazer mais alguma coisa? Quanto à amniocentese vou fazer dia 11 de Agosto por causa da idade, 36, apesar de ter os valores dentro da normalidade. Há-de correr tudo bem. Boa Sorte Mamam e todas as outras.
SandraG
22 Julho 2008
Olá

Jé Há muito tempo que não escrevo mas leio todos os dias os comentários.
Graças a Deus que está tudo bem com o meu rapaz (Guilherme).
Eu já fiz a aminiocentese não me custou nada, só que estive 8 dias em repouso absoluto e essa parte custa.
Mas correu tudo bem, quem vai fazer, há uma coisa muito importante conseguir ir o menos nervosa possivel, admito que é dificil mas torna-se mais fácil.

Beijinhos
Seve
22 Julho 2008
ola sandrag

eu tb estou de 14semanas e um dia :) sabe o que a minha médica me disse para fazer quanto a tensão baixa?beber um café..parece estranho mas sinto-me um pouco melhor ao longo do dia.
meninablue
23 Julho 2008
ola a todas

ola a todas,Hoje foi daqueles que não consegui dormir..estou farta de estar em casa..mas só vou fazer nova ecografia dia 5 de Agosto para ver como está o descolamento continuo com muitos enjoos e ando cheia de tonturas ,tenho a tensão sempre muito baixa..
e já nem o nausefe me faz nada,só me dá é muito sono..alguma roupa já não me serve,principalmente calças,mas agora pus na cabeça que a minha barriga não esta a crescer o meu marido diz que sim que está a crescer mas vejo fotos de meninas aqui com uma grande barriga e com o mesmo tempo que eu..enfim é o fantasma ainda da outra gravidez que não correu bem..engravidei muito rápido..devia ter esperado mais um tempo mas tb não pensava que logo á 1ªtentativa ficasse logo grávida..desculpem este meu desabafo..beijinhos a todas e tudo de bom pa vocês..
também tenho consulta com a minha médica dia 5 de Agosto vamos ver o que ela me diz disto tudo..
meninablue
25 Julho 2008
Olá Meninablue

Tanto tu, como eu, como qualquer outra grávida, está ansiosa de ficar barriguda. Eu passo a vida a olhar para o espelho á espera de nesse dia ela esteja maior e no dia seguinte maior ainda, …e assim vou passando os dias. Como sou relativamente magra e até agora não engordei qualquer kilo, estou apenas mais redondinha, a barriga de grávida, … nem vê-la. As pessoas conhecidas que não sabem que estou grávida (a maior parte delas) devem pensar que eu este verão estou a ficar gordinha.
Ainda esta semana estive a pesquisar no google sites em que aparecesse gravidez de 14 semanas (as mesmas em que me encontro) e qual não foi o meu espanto, quando vi fotografias de uma menina grávida de 14 semanas com um barrigão. A minha primeira impressão foi, meu Deus, á algo de errado comigo. Eu não tenho nem de perto nem de longe aquela barrigona. Claro que depois do susto inicial percebi que a menina estava mais gordinha que eu e isso, ajudava a evidenciar mais a barriga. Mas de qualquer maneira no dia 31 quando for á médica vou perguntar se é normal a barriga não se notar.
Bom, escrevo-te isto para que vejas que não és a única a ter uma barriguinha pequenina. Quem sabe se de repente ela não fica enorme e empinada. Não te preocupes. Deve ser normal. E como tens consulta no dia 5, podes sempre desabafar com a tua médica.

Força.
Beijinhos e felicidades para ti e para o teu bebé.
Sic
25 Julho 2008
Sic

Querida comádre...a tua barriguita já começou a aparecer com 14 semanas? é q eu estou anciosa para q a minha apareça mas ainda só tenho 6 semanas...ainda deve demorar, não deve?
Sabes estou danada :S...Ontem ligaram-me do consultório da médica a dizer q a minha consulta foi adiada para terça feira, fiquei furiosa...já estou com os nervos e ainda me fazem isso ....O pá q seca... ainda por cima o meu marido tinha desmarcado tudo na segunda feira para ir comigo e agora na terça ele não pode....q seca...

Beijinhos
dinocas
25 Julho 2008
Dinocas

Oh querida, não fiques assim. É realmente muito chato quando eles fazem isso. A pessoa anda em pulgas para saber como estamos, nós e o nosso bebé, a contar os dias e depois isto. Olha, eu também só tenho consulta na quinta, e o meu marido já pediu para sair mais cedo e tudo, mas estive 3 semanas com a médica de férias e depois para marcar consulta foi complicado. E é particular, mas enfim. Estou a ver que para a semana vamos as duas ter novidades dos nossos pimpolhos. Que nervos, que ansiedade. Ai, que o tempo não passa.
Olha a minha barriga não se nota ainda muito. Tenho é aqueles tiques de grávida, de colocar a mão na barriga e fazer festinhas. Continuo a usar a mesma roupa de antigamente. Claro que tenho umas quantas que já estão apertadas e deixei de as usar, mas como disse, estou mais redondinha do que barriguda. Mas desde que sobe que estava grávida, que não vejo a hora de todos poderem olhar para mim e eu a desfilar com uma barrigona, feliz da vida. Ainda tenho que esperar um pouco. Mas todas nós chegamos lá. Como diz uma amiga que teve bebé á uma ano, “ Aproveita cada momento, pois no final acharás que tudo passou depressa demais”.
Vamos aproveitar cada momento, com um sorriso na cara, pois daqui a uns meses vamos olhar com ternura para o que cada uma de nós passou e vamos nos rir com as preocupações, nervos e medos por que passamos nesses últimos 9 meses.

Força amiga, vamos aproveitar esta fase maravilhosa que estamos a viver.

Beijinhos
Sic
25 Julho 2008
Grávida de Jan 09

Olá!
Também eu sou grávida de Janeiro de 2009! Mas já estou de 16 semanas...
Felizmente, só estive 1 semana mal disposta (foi logo ao início) e só vomitei 1 vez... Essa semana foi horrivel, lembro-me k até cheguei a dizer k estava a detestar estar grávida... (que horror...) Agora, nunca mais senti nada de especial, tenho as maminhas maiores e tal, mas de resto estou normal. Também cada caso é um caso, né?...
Deve ser uma chatice sentires-te mal, mas tenta abstrair-te e pensa no teu bebé... isso em breve passa... PENSAMENTO POSITIVO é mto importante!
Beijoca
pasteldena ta
25 Julho 2008
pois..

tenho dias k ando bem,tenho outros que é para esquecer,é por uma boa causa,realmente..mas custa muito..tem k ser,beijinhos
meninablue
25 Julho 2008

EXAME DAS TROMPAS  Anterior
 Seguinte Cesariana