![]() |
Corrimento Castanho. É preocupante? Estou grávida. |
![]() |
|
Criado por Xanita Quarta-Feira Agosto 13, 2008 09:44 |
||
|
Estou preocupada meninas, ontem apareceu-me um corrimento acastanhado e hoje ainda o tenho. Já vos aconteceu o mesmo? Estou com 5 semanas de gestação. Beijinhos |
||

O que levar para a maternidade?

Sim, é normal, também tive.
Não sei explicar porque isso acontece, mas podes perguntar á tua obstetra, com certeza que está a ser acompanhada, não é?
13 Agosto 2008
tbem estou gravida de 12 semanas ,mas nca me aconteceu isso...no entanto ja tive conhecimento de kem teve e ke o melhor a fazer é ires ao medico certificares te ke ta tdo bem ..podes precisar de repouso absoluto...jokas doces
13 Agosto 2008
Como estás só de 5 semanas, acho que não te deves preocupar, é mesmo normal isso acontecer, mas fala com o teu obstetra.
Beijinhos
13 Agosto 2008
atencao ao topico da monikita em ke relata que teve corrimento parecido e ke pensava ke era normal...sem keres assustar axo ke deves mesmo ir ao médico...nao perdes nada..so ganhas...pelo menos descanso.
13 Agosto 2008
Olha, sinceramente, acho que nem devias ler estas histórias de abortos.
Doce, e se parásses de assustá-la?
Ela com certeza que vai falar sobre isto ao obstetra, há casos e casos, agora acho que não vale a pena estar a ler estas histórias tristes, só dá para assustar.
13 Agosto 2008
nao estou a assustar ninguem..limito me a dar a minha opniao como é de direito aki no forum ..e esta é a minha opniao...ela deve ir ao medico só pa ficar descansada,se kiser ir muito bem ..senao nao vai...é muito simples..eu propria fui internada a soro 2 dias a semana passada por 1 simples diarreia e só tenho a agradecer ás amigas daki ke me aconselharam a ir ao medico pk poderia estar a desidratar..e assim foi...agora ninguem é OBRIGADO A FAZER NADA DO KE SE DIZ AQUI,mas nao deixo de dar a minha opniao ke no fundo se xama cautela.
13 Agosto 2008
mas verdadeiras..e a monikita é 1 grande mulher por ter partilhado connosco a sua historia ke só nos pos alerta para muita coisa..kem nao ker ler nao lê...este forum serve para partilharmos a dor e as alegrias com nos ker ler e responder,senão nao faria sentido a sua existencia!!
13 Agosto 2008
Doce, eu não disse que ela não devia ir ao médico, eu só estou a dizer que não vale a pena estar a preocupar-se sem necessidade.
Se eu estivesse grávida não íria gostar de ler histórias de aborto, mas claro, que cada um é livre para ler aqui o que bem entender. Eu própria só leio o que me interessa. Beijinhos
13 Agosto 2008
nas primeiras 12 semanas é preciso ter cautela,alem disso nesta situaçao so vai ao medico kem tiver preocupada..logo se ela nao tiver essas preocupações em mente nao irá ao medico pk nao sente ke o deve fazer..eu acabei de ler o topico de trissomia 21 e ja liguei po lab.a saber o ke é preciso para o fazer...pk foi aki ke fikei a ter a preocupaçao de o fazer...nao va o diabo tece las..e ninguem me assustou..apenas li o ke me intressava ler e segui o caminho ke axo mais correcto...***xaninha as tuas melhoras e cuida da tua estrelinha***jokas doces
13 Agosto 2008
Obrigada pelos vossos conselhos. Opiniões diferentes, mas todas com boas intenções. Falei hoje à médica que me está a seguir e contei-lhe do sucedido, ao que me respondeu para não me preocupar, continuar a tomar o ácido fólico e repouso, não abusar, não fazer esforços. E para não me assustar. Já estou um pouco mais calma, mas ainda muito pensativa, quando é o nosso 1º bebé, há situações que dão para nos preocupar.
Beijinhos
13 Agosto 2008
fizeste muito bem em ter ligado,repouso era o ke ja tava a espera ke te indicassem..jokas doces
13 Agosto 2008
só vim ca para te dizer q apesar d as pessoas dizerem "é normal acontecer isto ou aquilo..." não penses q é tudo normal...
é verdade que somos todas diferentes, os nossos organismos sao diferentes...
muitas mulheres nao têm sintomas qdo engravidam e ha outras que sentem tudo...mas mesmo assim o importante é saber s ta tudo bem.
se fosse eu, sinceramente, tinha ido logo ao medico...nem q perdesse um dia d trabalho, um filho é algo q nao s pode brincar...e acredita, é uma bençao carregar um bebe...
concordo com a doce qdo disse logo no inicio pa ires ao medico, nem q fosse pa t receitar descanso e nada d esforços...
"MAIS VALE UM PÁSSARO NA MÃO QUE DOIS A VOAR"
ainda nao engravidei, ainda n tou a tentar...mas um dia, se deus quiser, qdo isso acontecer, terei todos os cuidados...ate pq o meu trabalho assim o exige...
beijinhos e felicidades...daqui a pouco essa barriguinha começa a crescer e o cuidado é maior....
13 Agosto 2008
Olá, quando estava de 5 semanas tb tive um corrimento acastanhado, não era muito, mas, como tu, assustei-me. Não fiz nada e passou no dia seguinte.
É importante estares alerta e ouvires opiniões de outras pessoas, mas não te esqueças que só deves ligar a 100% ao que te diz o médico. Às vezes, as pessoas querem ajudar e só nos perturbam ainda mais, com exemplos de grávidas cheias de problemas! Rodeia-te de pessoas que te acalmem, porque estares bem psicologicamente é meio caminho andado para que tudo corra bem! E, depois, não te esqueças de que há aí muito boa gente com a mania das doenças! Se tiveres dúvidas - médico, pois cada grávida é uma grávida!
13 Agosto 2008
espero ke estejas melhor...a doença ke se ititula por mania das doenças xama se "hipocandríaca"...ora bem...nao é o meu caso,até pk nao demonstrei qualquer sintoma de tal...mas noto cada vez mais ke neste forum deixamos de poder dar as nossas opniões sem ke venha alguém criticar...mais 1 vez repito ke este forum existe para ler angustias e alegrias...sendo assim as participantes ke nao gostarem devem limitar se a não as ler ou pelo menos nao as criticar..este forum é democrático...se a xanita kis por este topico aki foi pk entendeu ke preferia 1º ouvir as suas colegas de forum e depois agir...ninguem aki está pa assustar ninguem com nada...eu sou mae pela 2 vezes e grávida do 3º e tdo correu muito bem com os meus filhos também pk ouvi a opniao medica e de algumas maes experientes...as vezes até os medicos se enganam!! loooool nao tou a dizer mentira nenhuma...devemos ouvir todas as opnioes e levar a gestação o mais calmamente possivel.Agora criticar a este ponto as colegas do forum é ke não...muitas desapareceram devido a estes pekenos erros...mas comigo isso nao dá!!fico por aki e dou a minha opniao as vezes ke eu kiser e kuando kiser!haja paxorra!!!
14 Agosto 2008
Ainda bem q falaste com a tua médica...assim ficas mais descansada...
só queria dizer q ha um tempo atras vinha muito mais ao forum, agora nao tenho vindo...e isto pq?pq
acho q sinceramente este forum foi criado para as pessoas exporem as suas duvidas, medos, alegrias, tristezas...e claro q quem ca vem ta á espera de opinioes, sendo elas positivas ou nao.
temos q estar certas d que quem ca vem pode "ouvir" de tudo, coisas q agradam, outras q agradam menos, mas todas serão sempre de apoio.
Acho q agora isso nao esta a acontecer uma vez q quando damos a nossa opiniao aparece alguem q critica os comentarios, critica quem os escreve e acha q sabes mais do que todas...isto assim nao da!
assim nao seria um forum!
aqui vem quem quer e bem entende, responde ao q quer, nao é obrigada a concordar com todas, DA A SUA OPINIAO!!!é para isso q serve este forum.
hoje em dia nem nos medicos s pode confiar...como s pode ler em muitos casos aqui no forum (noutros topicos, claro)
XANITA, só quero q saibas que apesar de nao sermos experientes, sabedoras de tudo (pois ninguem nasce ensinado) damos-te o maior apoio e nunca te esqueças UM FILHO É UMA BENÇAO!!s sentires q algo nao esta bem vai ao medico, pelo menos ficas mais descansada...É A MINHA OPINIAO...por isso é q cá vim...para DAR A MINHA OPINIAO!!!!!
BEIJOS...
14 Agosto 2008
Como já foi dito aqui, todas nós necessitamos de desabafar, de ajuda, de conselhos e de espairecer.
Cada grávida é um caso especial. Tenho lido aqui casos de grávidas, que nos primeiros 3 meses de gravidez tiveram enjoos, diversos tipos de corrimentos, umas sofreram mais com dores no peito que outras, enfim, tiveram tudo aquilo que eu não tive.
Mas agora no quarto mês de gravidez (17 semanas), tenho tonturas, tenção baixa e fiz o rastreio bioquímico e o resultado não foi o esperado.
Não sou hipocondríaca, mas gosto de me precaver. O facto de não sentir o que muitas meninas sentiram no 1º trimestre de gravidez não significa que algo errado esteja a acontecer-me, mas de qualquer forma perguntei á minha médica.
Todo o tipo de informação que tenho sobre a gravidez, retiro-as daqui (deste fórum) e da Internet (nas pesquisas que faço), mas quando vou a uma consulta com a obstetra, tiro as dúvidas e confirmo as informações.
Cada pessoa e até mesmo médicos têm a sua opinião. O que para mim é simples para outra pessoa pode ser complicado, mas se soubermos o que podemos contar é uma mais valia ou não.
Independentemente do que se tem passado aqui nos últimos tempos, eu continuarei a vir ler cada uma das vossa opiniões, desabafos, medos e alegrias, porque isso faz-me sentir viva e ver que eu posso estar a passar um mau bocado por isto ou aquilo, mas à quem esteja pior, ou até me esqueço dos meus problemas quando vejo que uma menina que andava tristíssima a tentar engravidar e nada, agora conseguiu a sua estrelinha.
Força e felicidades para todas as meninas deste fórum.
Bjs
14 Agosto 2008
Já não venho ao forum a um tempinho. Mas foi mesmo só por falta de tempo. Mas estou dacordo com a Doce, Crsitiana e a Sic.
Eu no inicio da minha gravidez tive um dia com muitas dores de barriga. 5 em 5 min tinha um aperto no uter bem forte. Não fui ligo á médica. Mas fui dois dias depois. E fiquei a saber que andava com uma infecção que tive que tomar antibiotico. Eu achei, "deixar me estar até passar", mas fiz mal. Conforme correu tudo bem (a infecção passou), podia ter corrido mal. Porque não fui logo á medica, poderia ter agravado. A mádica disse me, que se voltasse a acontecer para ir de imediato á matrnidade. Umas semanas depois voltei a ter dores. Fui logo á meternidade. Lá a médica disse que não era nada, mas que tinha feito bem em lá ir, todo o cuidado é pouco. Quando uma pessoa está gravida é responsavel pela vida de um outro ser vivo(o nosso filho) e não se pode pensar da mesma maneira como se não tivesse gravida (o deixar andar).
E cada um está no direito de ter a sua opinião e como estamos nesse direito, tambem temos que respeitar a opinião dos outros.
Mas no meio disto tudo estamos se a esquecer da Xanita! Ela assutou-se com o rumo que o topico dela tomou. Espero que esteja tudo bem contigo linda! Vai dando noticias.
Beijinho a todas as meninas!!
14 Agosto 2008
Antes de mais:
Xanita
Minha linda ainda bem k a médica disse k não era nada de grave!! fico mt contente com isso!!! :-)
Agora é seguir os seus conselhos e repousar mt e nada de esforços!!! Vai dando notícias!
Ana32
Concordo plenamente contigo, lindinha!!
Patx
Compreendo a "reprimenda" k deste à Doce por ela ter falado do caso da Monikita....é claro k qd estamos grávidas não gostamos nada de saber das coisas k correram mal com outras meninas grávidas!!! mas a Doce vê-lo com a melhor das intenções....só para k a Xanita falasse com o médico e não fosse nada de mais!!
Doce
Minha comadre do coração...sei k ao falares do caso da Monikita tiveste a melhor das intenções e não querias alarmar a Xanita!!! limitaste-te a dar a tua opinião k ela deveria falar com o médico dela...e k por xs esses corrimentos não são tão normais qt gostariamos k fosse!!
pasteldenata
minha kerida....o teu comentário feriu algumas meninas (nomeadamente a Doce e a Cristiana) pois deste a ideia k tinham a mania das doenças e k pertubaram a Xanita!!! espero sinceramente k tudo não tenha passado de um mal entendido e k não foi isto k kerias dizer!!! ninguém keria perturbar/alarmar a Xanita....só estavam a dar o seu conselho....é k por mais banal k uma coisa nos possa parecer mais vale falar com kem de direito, neste caso com o nosso médico e ´deram o exemplo de como uma banalidade teve uma consequência menos boa!!!
vamos lá a fazer todas as pazes......afinal eu e mais uma série de meninas registámos-nos neste forum pelo companheirismo que aqui encontrámos.....pelo apoio k damos umas às outras.....pela troca de ideias e conselhos....pelos simples desabafos k podemos ter....
somos todas diferentes.....temos todas opiniões k podem divergir num ou noutro ponto....mas temos de respeitar sempre todas as opiniões, não é?!
um beijinho mt grande para todas!!!
14 Agosto 2008
comadre linda,não podias estar mais correcta...jokas doces.ja passou e cá estou loool...sempre para kem precisar de mim..
14 Agosto 2008
Ola lindas, tenho andado desaparecida pois tenho estado de ferias...
Gostava de dar a minha opiniao sincera sobre o que se anda a passar neste forum ultimamente, mas como este topico está destinado ao tema sobre os corrimentos se sao preocupantes ou nao eu decidi escrever entao um topico entao so sobre isso, espero que tb deêm a vossa opiniao.
Portanto nestas linhas vou dar a opiniao sobre o corrimento. Como ja alguem referiu isto é mt diferente de pessoa para pessoa. Ha gravidas k têm os sintomas todos, ha outras k passam uma gravidez santa, ha kem tenha corrimento e nao é nada (é o corpo ainda meio baralhado) e ha kem tenha corrimento e k acabe em aborto. Claro k a gente gosta sempre de vir contar as coisas ao forum, e as outras pessoas apenas podem dar opiniao, nao nos podem certificar que nao e nada, ou que é alguma coisa grave. Nós, gravidas, é que temos que ver se havemos de ir ao hospital ou ao medico ou nao. Isto (na minha opiniao)é tal e qual como no pós parto k toda a gente ker dar a sua opiniao sobre como alimentar o bebe ou como o vestir, ou na educação da criança. Toda a gente tem o direito a expressar a sua opiniao mas a palavra final é da mãe. Espero k tenham compreendido o k eu kis dizer e espero Xanita k fikes melhor em breve.
Beijokas a todas
18 Agosto 2008
Entao amiga como estás?espero k o corrimento tenha parado e k nao seja nada de grave,mas olha eu concordo plenamente com a mimi,e olha na minha opiniao se for a tua primeira gravidez e se achares k ha qualker coisa k na ta certo fala com o teu medico nós aki pelo menos eu so podemos dar opinioes,amiga qd poderes vem cá dar novidades gostava de saber como estás amiga,beijinhos
18 Agosto 2008
Obrigada pelo vosso apoio, mas infelizmente tenho uma notícia triste a transmitir-vos, no sábado para domingo estive internada, fui logo ao hospital, pois estava com grandes hemorragias. Não queria acreditar com o que o médico me disse...era um aborto. Fiquei de rastos, estava com 6 semaninhas...tanta alegria quando soubemos que estava grávida...agora choro., sinto-me de rastos...
Bjos
18 Agosto 2008
:( oh linda fico tao triste com esta noticia
Ninguem devia de passar por isso na vida! Entao e agora como estás? Agora tens que pensar positivo, quanto tempo demoraste a engravidar, foi rapido? Vais ver que nao tarda tens uma nova estrelinha na barriguita, infelizmente ha mt mulher que passa pelo que passaste, mas dp a 2ª gravidez corre ás mil maravilhas, e ctg vai ser igual.
Se precisares de apoio ja sabes, estamos todas aqui.
Beijao enorme minha linda
19 Agosto 2008
Oh minha linda, fiquei triste... e logo hoje, fiz o teste e deu positivo. Tenho tanto medo que me aconteça algo assim... Desculpa o desabafo, sei que neste momento precisas de apoio e podes contar comigo e com todas as meninas do fórum, tá?
Força linda, vais ver que vais engravidar novamente em breve e vai tudo correr lindamente!!
Beijo enorme
19 Agosto 2008
Lindinha....nem sei o k dizer.....fiquei mt triste com a tua notícia!!! :-(
e agora chora lindinha...chora tudo o k tiveres de chorar...deita p fora....grita...parte coisas....
Sabes k podes contar comigo e com as meninas aqui do forum para o k precisares.....força miguita!!! infelizmente o k se passou contigo acontece com mais frequência do k pensamos......mas agora tens de ter pensamento positivo.....olhar em frente......e ir à luta para atingires o teu sonho!!!
qd tiveres melhor vais ver k vais ficar ainda mais forte e sem dares conta vais ter novamente uma linda estrelinha a brilhar dentro de ti e tudo irá correr bem!!!
Muitos beijinhos!!
19 Agosto 2008
o amiga tinha tantas esperanças de ler uma boa noticia,nao t posso dizer o k tas a sentir pk nunca passei pelo mesmo,mas imagino qd deve doer essa dor k tas a sentir,mas olha nao t deixes ir abaixo,vais ver k daki algum tmpo vais conseguir a tua estrelinha tao desejada,qualker coisa eu estarei aki pra t dar apoio,beijinhos amiga e tens k ser forte agora
19 Agosto 2008
lamento muito o ke te aconteceu...amiga podes sempre contar connosco para desabafar...e vais ver ke logo logo vais ter 1 estrelinha a brilhar dentor de ti :)coragem amiga e muita força..adiciona me se kiseres conversar
edo-ce@hotmail.com
jokas muito doces para ti!!!
19 Agosto 2008
ola linda...lamento muito o acontecido.
neste momento as palavras sao poucas para poder te dar aquele apoio q tanto precisas...acredito q o nosso comentario vai de certa forma fazer com que sintas o nosso apoio e o nosso lamento...
fiquei muito triste ao saber desta noticia...mas quero q saibas que estarei e estaremos todas do teu lado...
tenho a certeza q mais tarde ou mais cedo vai surgir um novo ser...acredito nisso.
agora so me resta deixar-te beijinhos e muita força!!
qq coisa q precises podes contar comigo...
(assim como a doce podes-m adicionar no msn cristiana_sousa@live.com.pt)
19 Agosto 2008
Nessas alturas uma pessoa fica sem palavras.
Só te quero desejar muita coragem para ultrapassar isto!
Estou como a palhinhas...grita, chora, parte coisas! E depois acalmar e concentrar para andar com a vida para a frente.
E muito importante tambem é ser sinsera com o teu companheiro naquilo que estás a passar. Tem que se apoiar um ao outro.
Um beijinho grande!
19 Agosto 2008
Percebo perfeitamente o que estás a sentir. Neste momento estás mergulhada numa amargura que nunca pensas-te passar na vida.
"Porquê a mim? Eu que fiz tudo direitinho! Que desejei e amei este filho desde o 1º momento?! Há tanta gente que faz abortos e que não os quer, e eu que o desejei tanto, abortei!!"
Estes foram os meus pensametos. O meu sentimento era de revolta, de amargura. Foi a pior coisa que me aconteceu na vida - nesse dia parte de mim morreu!
Hoje, olho para trás e vejo um momento dificil que me ensinou a saborear as pequenas coisas da vida. Dou valor a coisas, que antes não dáva.
Ao fim de mês e meio após aborto espontâneo às 13 semanas, engravidei. Estou de 20 semanas à espera de um menino que eu amo incondicionalmente. Nesta gravidez nunca interessou se era menino ou menina, mas sim se iria o conseguir ver, se o coraçãozinho iria bater... Um filho não substitui outro, mas alenta e trás alegria aos nossos corações!
Tenho a certeza que a minha "estrelinha" que brilha no céu protege os seus papás e o maninho que está na barriga.
Desejo que a minha experiência te traga maior conforto e ânimo. Vais conseguir engravidar novamente, e dentro em breve estaremos a trocar ideias sobre bebés!
Muitos beijinho e FORÇA! QQ ccoisa estarei por aqui.
19 Agosto 2008
fiquei muito triste por vc,sei o que esta passando é uma dor incomparavel,ano passado passei por isso e sei o que digo,mas agora é dar a volta por cima e tentar de novo, eu ja estou nos treinos e espero que em breve estejas também,um beijo e boa sorte.
19 Agosto 2008
Já me tinha chegado aos ouvidos k este fórum estava diferente... Nem queria acreditar qdo comecei a ler estes comentários! Fiquei chocada com a falta de respeito por certos comentários e cm as pessoas k aqui quiseram demonstrar saber mais k outras e ainda criticar as diversas opiniões!
Minha querida Xanita, lamento muito o k te aconteceu. Sei que as outras meninas que aqui já te deixaram palavras de apoio te disseram basicamente tudo o k tenho vontade de te dizer... É disto que gosto neste fórum, o apoio e carinho k demonstramos umas pelas outras e orgulho-me de ver k as meninas mais antigas daqui não mudaram e nem se deixam influenciar por pessoas cm intenções de perturbar o objectivo do fórum! Desejo-te imensa força, coragem, apoia-te nos mais próximos e tenta abstrair-te das coisas más... Vais ver k logo logo terás uma nova estrela dentro de ti e tudo te correrá pelo melhor :) Há que ter pensamento positivo e, infelizmnete, o k aconteceu ctg acontece cm muitas mulheres...
À parte disto só quero, agora, depois do k soubemos sobre a Xanita, chamar a atenção da Patx... Sei k posso estar a ter a mesma atitude má k ela teve mas, tu k tentaste não assustar a xanita (como disseste) e k desdramatizaste a situação dela... Onde estás tu agora para a apoiar nesta hora??!! É triste ver certas atitudes e pensar que num país k é livre, já nem se pode dar opiniões num fórum que foi criado para aconselhar etc. Por amor de deus, cada um é livre de dar a sua opinião! A doce foi criticada por dar uma opinião que infelizmente se revelou ter sido mais útil e importante do k outras pessoas pensavam... Por certas opiniões, arrogâncias e falta de respeito deu-se uma situação à volta desta história k infelizmente não teve um final feliz... Obviamente que a culpa não é de ninguém e Xanita minha querida, é comum passarem-se estas coisas! Não penses k erraste por não teres ido ao médico logo porque eu acredito que se as pessoas têm k acontecer, acontecem! Dê a vida as voltas k der... E não duvido de maneira nenhuma k vás ter muitos mais filhinhos :) Qdo engravidares de novo quero k aqui venhas dar a novidade e ofereço-me para ser madrinha virtual do teu bebé. Muitos beijos grandes minha querida. Poderás sempre contar cm o meu apoio...
Nunca mais cá vim pela proporção k as coisas tomaram depois de uma certa situação... Fora isso desejo a todas as meninas muitas felicidades e, às k me são mais próximas, não deixaremos de entrar em contacto nunca pk temos e-mails, msn e etc umas das outras! Só vou a partir de agora comentar o que me interesse e dar a opinião sobre o que quiser... Terão sempre o meu apoio na mesma mas o meu à vontade neste fórum já não será o mesmo... É triste mas é a realidade!
Bjs a todas
21 Agosto 2008
Entao está uma mulher sem computador durante um mes, e quando chega ve o seu nome para aqui e para ali?! Acho o maximo o que aqui se passa! Em 1º lugar, Xanita, lamento imenso o que te aconteceu, tenta nao pensar mais nisso e começa tudo de novo, como eu e como tantas outras... Cá estou eu de novo nas tentativas! E nao tenhas medo! A unica maneira de sabermos se da proxima vez vai correr bem ou nao e tentarmos de novo, por isso força e chora tudo que tiveres q chorar pq ainda hoje choro e nao é por causa disso que desisti! Beijinho grande à Doce, de quem tenho saudades e espero saber novidades tuas e dessa barriguinha no msm! Para aquelas que nunca tiveram corrimento acastanhado, nao falem do que nao sabem, para aquelas que tiveram e correu tudo bem, lembrem-se que nem todas tem a vossa sorte, e que uma hemorragia durante a gravidez é SEMPRE sinal de alerta! Pode nao ser nada, mas pode ser tudo! Nunca se pode ficar relaxada numa situação destas...A Xanita foi ao hospital e ainda assim infelizmente aconteceu o pior...agora imaginem se ela nao tivesse ido, e tivesse relaxado e nao se tivesse preocupado... Se calhar alguem iria ficar com peso na consciencia. As gravidas sao iguais, mas qd se tem um aborto o sentimento é o mesmo, por isso um GRANDE BEIJO DE FORÇA para todas as muleres que passaram por isso, porque podem ter a certeza disto, por mais que digam , SÓ QUEM PASSA POR ISTO É QUE DÁ O VERDADEIRO VALOR AO QUE UMA MULHER PASSA! Mas força e tudo de bom! carla_monica_tavares@hotmail.com, quem quiser que adicione.
Tambem ja ouvi aqui falarem muito de que nao existem falsos positivos! Falsa é esta afirmaçao, pois existem!
Isto pq a hormona que detecta a gravidez se assemelha muito a uma outra hormona, a hormona luteinica LH , que é produzida pela hipófise, com a funçao de desencadear a ovulaçao, segregada normalmente no 14º dia do ciclo, se houver regularidade menstrual. No caso do dia em q oteste de gravidez for feito no dia com o da secreçao dea LH podemos obter um falso positivo. Por isso, por muito q isso vos custe, nunca façam o teste antes do dia suposto de vir o periodo, e convem esperar ate mesmo uns dias. Bom, por hoje é tudo e beijinhos
04 Setembro 2008