![]() |
Amniocentese |
![]() |
|
Criado por Sic Quarta-Feira Agosto 13, 2008 10:49 |
||
|
Olá meninas. Estou grávida de 17 semanas e na passada semana fui fazero rastreio bioquimico (2º trimestre) e deu positivo para Trissomia 21. Fiquei de rastos. Sou bastante negativa, mas isto foi coisa que nunca me passou pela cabeça acontecer. Fui á médica e ela disse para marcar com urgência a amniocentese. Está marcada para 18/8 (2ª feira). Sempre que penso nisto só me apetece chorar, pois já amo muito o meu filho (é menino) apesar de só o ter visto duas vezes nas ecografias o sentimento que tenho dentro de mim já é muito forte. Mas, o que eu queria mesmo saber, era o seguinte. Já alguém fez a amniocentese? Correu tudo bem? Repouso de dois ou três dias? Podemos andar pela casa ou estarmos sentadas? Já li tanta coisa e cada site diz uma informação diferente... Beijinhos a todas e obrigada por existirem. |
||

Mitos sobre tentar engravidar e gravidez

Eu fiz não por causa do rastreio mas pk m apareceu resultados positivos aos 3 meses da rubeola.
Não me custou nada fazer sinceramente ía muito nervosa mas quando entrei penssei os médicos fazem tudo para salvar o bebé por isso é dar a confiança a eles. A unica coisa que fiz foi não olhar para o que a médica estava a fazer.
Estive 3 dias na cama e mexia-me o menos possivel e só ia à casa de banho, os restantes 4 estive no sofá sempre esticada e só ía comer à cozinha não subia escadas nada. Podem pensar que exagerei mas axo que mais vale prevenir e jogar pelo seguro. Xeguei à médica ela deu-me os parabéns. Digo custou-me muito este repouso pk não sei estar parada mas foi pela saúde do meu filho.
Sic sei de casos que o rastreio deu positivo e dp a amniocentese deu negativa maior parte acontece isso não vás a baixo pensa que vai correr tudo bem.
Olha o meu filhote esteve mesmo para ir abaixo se a nossa médica não nos disse-se que havia hipoteses de ele não ter sido afectado e nós pensamos vamos lutar até ao fim e o resultado da amniocentese deu negativo foi um dos dias mais felizes da minha vida, depois de muito choro e desanimo mas sempre muito confiante nos médicos.
Por isso coragem e força pk vais ver que não vai passar de um susto.
Beijinhos
13 Agosto 2008
Obrigada Seve
A amniocentese em si não me preocupa. Já o resultado…
Bom, então aconselhas 3 dias de repouso absoluto. OK. Tirei já 3 dias para isso mesmo. Achas que depois posso ir trabalhar? Eu trabalho sentada a maior parte do tempo.
Para receberes os resultados estiveste 3 semanas á espera, certo?
Fico contente por estar tudo bem contigo e com o teu bebé.
Beijinhos
13 Agosto 2008
Eu sou empregada de escritório e a médica não me deixou ir trabalhar antes dos 8 dias. Ela disse-me que eu sentada passava o tempo a fazer esforço em cima da barriga e que não podia ser tinha que estar o mais esticada possivel. Eu assim o fiz mas agora depende da tua médica, mas nada de esforços.
Eu estive 4 semanas mas a minha é diferente porque é muito rara ser feita e foi feita em Lisboa pk o Porto não fazia. É a parte pior a espera essas 4 semanas andava impossivel, com o apoio da familia e do namorado consegui não ir abaixo.
Não facilites cumpre tudo à risca o que a médica te disser.
Não podes ir sozinha e tens que ir de carro com alguém k conduza pk eles só te deixam sair o consultório e entrar no carro direita a casa e de preferencia deitada.
beijinhos
13 Agosto 2008
A espera é de facto horrível. Mas temos que ser fortes.
A minha médica disse-me 2 dias, mas já li 3 dias em vários lados... Meu Deus nem sei o que pensar. Mas ela também me disse que podia me levantar, ir á casa de banho, passear pela casa e se quisesse ir ao café (se este fosso ao lado de casa). Estou a ver que cada um diz uma coisa diferente.
Perguntarei á médica que me fizer a amniocentese, e logo verei o que ela diz. O meu marido tirou a manhã para me ir levar ao hospital, estar comigo na consulta e no exame e depois levar-me a casa.
Olha, colocas-te férias ou foi baixa? O meu marido passa a vida a dizer que estou a desperdiçar os dias de férias e que isto teria direito a baixa. Nem sei o que pensar. E a médica não passava a baixa? Enfim. Dúvidas e mais dúvidas.
Já agora vais ter menino ou menina? Já sabes?
Beijinhos.
13 Agosto 2008
Eu gastei a maior parte das minhas férias em exames e tirei uma semana quando fiz amniocentese porque informei-me e disseram-me que apanhava-se um tombo no ordenado pk os primeiros 3 dias a segurança social ñ paga e dp eu só ia receber o 2 e ía sentir mt no ordenado preferi meter férias era menos prejudicada.
O meu namorado tb pensava assim eles pensam que é tudo mt simples mas dp de eu explicar ele deu-me razão.
A médica disse-me logo que m ia passar baixa eu fui k disse k tinha metido férias e a médica k m fez amniocentese tb disse-me logo k m ia passar 8 dias d baixa pk eu fiz numa 4 e na 4 a seguir tive k ir lá fazer uma eco para ver s estava tudo normal e só ai é k m deram autorização para trabalhar e isto foi no St. António no Porto e msm assim não facilitaram.
Ouve-se muitas opiniões mas eu preferi jogar pelo seguro e o meu namorado é pior que eu andava-me sempre a ligar para ver onde eu estava.
Vai ser um rapaz e vai-se chamar Guilherme.
Beijinhos
13 Agosto 2008
Que giro, também vais ter um menino. Muitos Parabens.
Em relação ás férias/baixa. Eu tb pensei assim, por dois dias, prefiro colocar as férias. Os homens têm muitas vezes, maneiras diferentes de verem as coisas. Enfim, Homens. Eh, eh, eh!
Muito obrigada por teres sido tão esclarecedora. Muitas felicidades para ti, para o teu namorado e para o Guilherme (é um lindo nome).
Bjs
14 Agosto 2008
Obrigado.
Quando tiveres alguma dúvida eu souber esclarecer estás à vontade.
Beijinhos
14 Agosto 2008
Estive uma semana fora e agora estou a ver as novidades. Mas odeio ver novidades más!!!Olha linda como ja disseram ha montes de casos que o rastreio dá positivo e dp a amniocentese dá negativo, eu tenho uma amiga k passou por isso, eu nao kero ser estraga prazeres mas eu nao sei afinal para que serve o rastreio bioquimico. Quando eu fiz o meu alertaram me logo para eu nao ficar alarmada se me ligassem para la ir repetir o teste, pois isso é um teste mt vago (70% ou la o k é)e ha mts casos de falsos positivos e daí eles pedirem a repetição. Para quem tem um ecografista muito bom que é o meu caso, axo k esse rastreio nao serve de nada, apenas serve para nos stressar...Na minha ecografia o medico mediu akela coisa k eu n sei o nome, e viu tb k o bebe tinha osso do nariz (sao os 2 factores para ver se o bebe tem mongolismo) e disse k tava td com optimas medidas, portanto se agora o rastreio me viesse dizer o contrario bom eu podia ficar com medo claro mas n ia acreditar muito....
Portanto linda olha vai confiante pk vai mm correr td bem vais ver!
Dp vem ca contar novidades á gente
Beijoka e boa sorte
18 Agosto 2008
Sempre fizes-te amniocentese ontem?
Como correu?
O quê que a médica recomendou?
Sei que não deves poder vir ao computador mas mal possas dá noticias.
Beijinhos cuida-te
19 Agosto 2008
fiz o exame no dia 26. fiquei 2 dias deitada. hoje saí de casa. dormir é que não é nada fácil. amanhã dão-me os resultados provisórios___________até lá viva a ansiedade.
29 Agosto 2008
Desculpem só agora escrever, mas não tenho vindo cá. Ai, tanta coisa que tenho que ler….
Fiz a amniocentese no dia 18/08 e correu tudo bem. Estive de cama até 21 e dia 22 fui trabalhar. Até ao dia 21, correu tudo bem. Nem sangue, nem líquido amniótico, nem contracções (eles disseram que eram coisas que podiam acontecer). Mas quando retomei o trabalho na sexta, comecei a ter corrimento que parecia líquido amniótico e a ter umas dorezitas na barriga. Tentei falar com a médica (obstetra) mas ela só voltava na segunda e a médica de família está de férias. Pensei, aproveito o fim-de-semana para descansar e talvez isto passe. O certo é que melhorei das dores e o corrimento pareceu-me diminuir.
De qualquer forma, na segunda falei com a médica e ela aconselhou-me a ir ao hospital e pedir uma eco de urgência para ver como estava o bebé e se eu realmente estava a perder liquido ou era apenas corrimento normal. Assim o fiz e no dia 26 fui á Estefânia e lá disseram-me que em principio estava tudo bem visto ter corrimento, mas não liquido e que o bebé estava bem. Vim para casa mais descansada e com uma receita de gino-canasten para uma possível infecção e magnésium ok para melhorar as dores que tinha.
Para a semana vou fazer pela 1ª vez a eco morfológica das 20 semanas e aí tirarei a prova dos nove. Espero que esteja tudo bem com o meu bebé.
Ainda não recebi o resultado da amniocentese, mas eles avisaram que dariam a resposta em 2 semanas. Segunda, dia 1/09, devo saber. Estou confiante, pois como disse-te mimi, na minha eco, estava tudo ok com o meu bebé e as medições eram perfeitas. De qualquer modo estou super ansiosa e um pouco nervosa para saber o resultado. Logo que saiba alguma coisa, digo-vos.
Obrigada pelo apoio que me tem dado. Vocês são de facto fantásticas.
Espero que esteja tudo bem com os vossos pimpolhos.
Beijinhos a todas.
29 Agosto 2008
De facto, é muito chato estar tanto tempo deitada sem fazer qualquer esforço. Dormir é realmente muito complicado.
Espero que esteja a correr tudo bem contigo e com o teu bebé.
Resultados provisórios? A mim não me falaram nada disso. Faz hoje 12 dias que me fizeram a amniocentese e até agora nada. Disseram-me que depois uma enfermeira me ligava passadas duas semanas a dar o resultado.
Bom de qualquer maneira fico a aguardar o teu resultado. Vai correr tudo bem.
Beijinhos e descanso.
29 Agosto 2008
Acho que não te deves mesmo preocupar. Se fosse positivo já te tinham dito, quando dá um resultado imediato positivo eles avisam para que os pais possam tomar uma decisão o mais rápido possivel.
Bjs
29 Agosto 2008
Olá Sic. Percebo o teu choque e sei que deve ter sido muito dificil aceitar a ideia. Mas deixo aqui o meu testemunho.
Tenho um primo com Tri21, é como se fosse meu irmão e é o meu primo mais querido. Eu tenho 29 anos e ele tem 25 anos é a alegria da nossa família e onde ele está ninguém está triste.
Por outro lado, sou professora e já me passara 3 alunos pelas mãos (e pelo coração) com Tri21. Por mais que não queiramos acabam por ser tratados de forma diferente, mas de uma forma positiva. Não sei se me faço entender...
Por exemplo, neste ano lectivo que passou tive uma turma do 4º ano onde tive o privilégio de ter "o meu João", o General João Mendes, como eu lhe chamava.
Ele era espectacular, animava a turma toda e eu estava sempre na macacada com ele. Ás vezes ele tinha de ir a umas consultas de acompanhamento e acreditas que sentíamos a falta dele? Até os outros garotos sentiam a sua falta. Ele é muito querido por todos e os coleguinhas dele defendem-no e têm-no como parceiro no recreio, ele joga à bola com todos, é impressionante.
Acerca do meu primo, por exemplo, a qualquer lado que vá com ele, toda a gente o conhece, e muitas vezes eu fico a olhar embasbacada sem saber quem são as pessoas. Ele é um fenómeno de popularidade!
Bem, estava aqui a noite toda a falar sobre experiências com o meu primo e com os meus meninos da escola.
Sabes, eu sei que estás receosa e que é tudo novo para ti. E se leres isto, nunca te esqueças desta frase e um dia vais perceber o que eu digo - Poderás ter mais filhos, mas este menino vai ser a luz dos teus olhos, e vai ser ainda mais amado e mais precioso por ser tão especial.
Acredita que é verdade! Eu tenho muitos familiares e muitos primos, mas o meu Nuno é o meu Nuno e para mim não há ninguém como ele. Eu chamo-o de "meu amor" e ele chama-me de "minha princesa, minha rainha".
Este ano tive 21 alunos, mas o meu João era a alma da turma e até te digo que os alunos da minha turma eram tão carinhosos, amigos e unidos graças ao João. De manhã, enquanto ele não chegasse estávamos todos ainda meio ensonados e em silêncio. Assim que ele entrava pela sala, todo emproado (por isso eu o chamava de General) a caminhar muito direito e com cara de gozo, todos sorriamos e pensávamos: "Já chegou o nosso João, podemos começar a aula". É um sentimento difícil de expressar, mas ele é sem dúvida a alma daquela turma. Sem ele a turma e a sala não é a mesma, notava-se a sua falta, enquanto que fosse outro menino a faltar, quase não se dava conta, percebes?
Eu digo-o de coração, eu gostava (e continuo a gostar, porque este ano foram para o 5º ano e deixaram a escolinha primária) de todos os meus alunos como se fossem meus filhos, mas o meu General João Mendes tinha e sempre terá um lugar Vip no meu coração, tal como o meu primo Nuno.
Espero que esta looooonga mensagem te tenha animado e que o teu menino, que estou certa já é muito amado, tenha muita saúde e seja muito feliz.
Eu ainda espero pela minha estrelinha, que um dia destes, se Deus quiser irá brilhar e iluminar a minha vida, como o teu menino irá iluminar a tua.
Não tenho grandes conhecimentos científicos acerca da Tri21, mas sim a nível de experiência e contacto com crianças com esta especificidade (não gosto de lhe chamar deficiência, pois parece algo mau, e eles não têm nada de mal, são diferentes, são especiais.)
Se quiseres trocar experiências, ou simplesmente desabafar, podes encontar-me neste fórum, em "quero engravidar" ou em soniaaandrade@gmail.com
Beijocas da Jocas e muita saúde para ti e para o teu menino lindo.
(desculpa se fui chata ou em algum momento inconveniente)
31 Agosto 2008
Antes de mais quero dar-te as Boas-vindas ao nosso fórum. É fantástico de facto o que se aprende aqui e as amizades virtuais que vamos fazendo.
Como podes verificar, infelizmente algumas meninas demoram um pouco mais que outras a conseguirem a tão esperada estrelinha, mas não podemos desistir. Se desistimos logo de inicio o que vai ser depois quando as nossas estrelinhas estiverem cá fora e nos surgirem dificuldades, algo que queremos mas não acontece logo. Claro que é sempre fácil falar, mas temos que conseguir dia a dia reunir forças para conseguirmos o que queremos.
Muito boa sorte para ti e vais ver que quando menos esperas, voilá.
Muito obrigada por estas palavras.
É realmente uma angustia estarmos nesta espera, mas sabemos que amaremos o nosso filho com ou sem Triss 21. Ele já é muito amado e vai continuar a sê-lo. Ele para nós, já é muito especial. É o nosso primeiro filho e que veio numa altura, em ambos os papás queriam.
Não vou mentir dizendo que não rezo para que ele venha saudável e sem qualquer problema de saúde, mas amo-o incondicionalmente.
Marianita
O facto de ainda não me terem ligado ainda, também faz com que pense assim, mas existe sempre aquela angústia.
Logo que saiba novidades digo-vos. Amanhã vou fazer a ecografia morfológica das 20 semanas. Vou pedir para terem atenção a isso e ao liquido amniótico, visto achar que á uma semana perdi um pouco de liquido.
Penso que depois da eco (que acredito que estará tudo bem) ficarei mais descansada, mesmo que ainda não saiba da resposta da amniocentese.
Muito obrigada pelo apoio que me têm dado. Não sei se conseguiria ultrapassar sem o vosso apoio e do meu marido claro.
Beijinhos
01 Setembro 2008
Peço desculpa de estar a meter-me na conversa, eu grávida de 18 semanas e tenho tido uma gravidez um tanto complicada e hoje a minha médica disse-me que tinha de fazer a amniocentese porque os meus resultados no exame bioquimico que fiz deram alterados estou mal, isto porque já tive um aborto em janeiro deste ano.
Estou muito mal, só me apetece chorar, este vosso forum ajudou-me muito, obrigado e desculpem o desabafo, mas estou mesmo muito mal.
A amniocentese está marcada para dia 4 de Setembro...
Obrigado..
Aninhas
01 Setembro 2008
fica calma até pode ser k nao seja nada preocupante,eu tenho uma colega k ta gravida de 7 meses mas no inicio o medico disse le o msmo e ela foi fazer a amniocentese e o resultado foi um menino saudavel,o medico so le mandou fazer a amniocentese pk o garoto era grande e entao pensou logo k tinha algum problema,as vezes os medicos fazem uma tempestade num copo de agua por isso tem calma espera pra fazer entao amniocentese e vais ver k vai correr tdo bem,beijinhos
01 Setembro 2008
Olá a todas.
Nem sabem como me sinto. Nunca me senti assim. EStou tão contente...
Ligaram-me ontem a dizer que está tudo bem com o meu rapagão.
Voltaram a dizer, que na maioria dos casos de rastreio positivo, são falsos positivos. mas o certo é que as mulheres passam um mau bocado. Estive 3 semanas com o coração nas mãos. Mas já passou.
Aninhas29
Sei que quem passa por isto, não consegue descansar, mas vais ver que tudo não passa de um susto.
Quando soberes de alguma coisa diz-nos.
Beijos a todas e Felicidades.
05 Setembro 2008
fiquei contente com os teus resultados. nem imagino o que foi o teu sofrimento. os meus resultados provisórios foram bons ainda não recebi os definitivos. aguardo esta semana. estou confiante.
09 Setembro 2008
Ola a todas. Estou grávida de 13 semanas e na passada 2ª feira fui fazer a ecografia morfológica, onde foi detectado ue a nuca do meu bebe tem um tamanho maior ke o normal. Vou fazer a amniocetese, para ja n sei que dia ainda estou a espera da confirmação de marcação. Se alguem teve algum caso parecido com o meu por favor diga-me alguma coisa, estou assustadissima tanto com o exame como com o resultado.
15 Outubro 2008
Tem calma. De certeza que vai correr tudo bem.
Como podes ver em cima, eu fiz a amniocentese devido ao rastreio bioquímico ter dado positivo e não por se ter visto algo na eco. Sei que o medo que se instala é inexplicável, mas temos que tentar ser fortes. Por nós e pelo nosso bebé.
A mim a amniocentese não custou nada. É claro que sentes uma picadazita, mas nada que não consigas aguentar. Acredito que seja mais do nervosismo do que propriamente a dor presente. Depois convém ficares deitada (de preferência mexendo o menos possível) durante o mínimo de 48 horas (foi o que me disseram onde fiz a amniocentese). Eu fiquei três dias e meio de repouso, apesar de no terceiro dia já ter andado um pouco (em casa) e ter estado no sofá.
Vais ver que vai correr tudo bem. Estou a torcer por vocês.
Aguardo notícias.
Beijinhos e tudo de bom.
16 Outubro 2008
Sic
E a aiss so k alterei para seromenho.
Pois eu li o k tu passaste e fico muito contente por estar tudo bem com o teu menino. Eu tb ja tenho um Rodrigo de kuase 4 anos. Pois mas sabes k por vezes e complicado superar esta dor. Hoje vou novamente ao medico pk ele pediu para passar por la para me dar mais explicações e expor todas as minhas duvidas, nao sei se ja me tera marcado a data da amniocentese, pois ainda tinha k ir pedir autorização ao seguro e como so estou de 13 semanas tb ainda e muito cedo para fazer. Vou dando novidades. Beijos e obrigado a todas.
16 Outubro 2008
Ola. Já tenho a amniocentese marcada para dia 30/10. O médico disse para não me preocupar, pois não vou sentir mais do que uma picada. Veremos se será assim. Também me disse k terei que ficar 7 dias em casa dois dos quais em repouso absoluto, e terei que esperar 12 dias pelos resultados, como faço anos a 13/11 tenho esperança de receber uma prendinha este ano muito boa.
17 Outubro 2008
infelizmente tambem passei pela dor de receber um rastreio bioquimico posito com sindrome de down a 100 por cento é uma dor indiscritivel , fiz a amniocentese qu nao doeu nada, repousei e aguardei o resultado , graças a deus tambem era um falso positivo e a minha filha é 100 por cento saudavel, e já tem seis aninhos, mas nem tudo corre sempre bem porque agora engravidei e sofri um aborto mas a vida continua e as coisa boas têm de ultrapassar as más, força
20 Outubro 2008
Oi meninas. Eu estou grávida de 8 semanas e não aguento mais o meu médico dizendo que tenho que fazer amniocentese, pois eu tenho 35a, fiz no dia que descobri que estava grávida, rs.
Ele já marcou o exame para o dia 2/12. Vou fazer em Coimbra. Dá muito medo, né? Medo do exame, medo do resultado etc.
Vocês que já fizeram o exame...a gente passa por uma consulta antes? O pai tem que ir? Eles fazem perguntas antes de fazer o exame?
Nem gosto de pensar no repouso depois do exame!!! Estou há 3 dias de repouso devido a um sangramento e já estou de saquinho cheio, aff.
Bom, no mais, fiquei feliz de saber o resultado do exame de vcs!!! Que papai do céu abençoe a todas!!!
23 Outubro 2008
linda nao tenhas medo, o pai pode e deve , na minha opniao ir contigo, nao doi nada, tens de assinar um termo de responsabilidade porque como sabes´tem 1% de aborto, fazes uma triagem antes do exame . nao te preocupes se fizeres tudo como eles pedem vai dar certo, tenta estar calma , para o bebé tambem estar calmo ,nao convém ele mexer-se muito.força ,vai correr tudo bem, depois da noticias.
23 Outubro 2008
Pois, estou tentando ficar calma. Obrigada pela resposta. Estou com medo de td pq estou longe do meu país, da minha gente...meu marido é português, por isso, estou aqui....mas as coisas são diferentes...a mamãe por perto faz falta, né? Pode deixar, eu dou notícias sim e, se Deus quiser, vão ser boasssss. Tenho uma menina de oito anos que está doidinha para o irmão nascer!!! Obrigada, mais uma vez!!!
23 Outubro 2008
Não estejas nervosa. Vai correr tudo bem há cinco anos atrás, também tive que fazer esse exame, não tinha idade para o fazer...mas havia suspeitas de um problema. Não custa, ou melhor, o que custa mais são os nervos que sentimos. Depois deves ficar sossegada...a grande vantagem é sermos mimadas depois :)
Uma grande beijoca.
23 Outubro 2008
Pois é meninas ja fiz a amniocentese no dia 30/10 e não me custou quase nada. Só senti uma picadinha quando comecei a ser picada e outra quando começou a sair o liquido. Já passaram 11 dias e ate agora nada de resultado. Tenho esperança que me digam algo esta semana.
10 Novembro 2008
É verdade eu estive de baixa 12 dias e também ja fiquei a saber que vou ter outro menino. Um casalinho de meninos tb fica bem ou não.
10 Novembro 2008
Ola a todas. Recebi uma chamada ontem as 18.00h a dizer que estava tudo bem com o meu rapaz, que os cromossomas estao normais, e para nao ter preocupações.
11 Novembro 2008
Que bom menina......fico muito feliz por você!!!! Que Papai do Céu abençoe essa criança!!!!! Parabéns mamãe!!!!!! Beijinhos
11 Novembro 2008
Parabéns!!!
Já ficas mais descansada!
Beijinhos
11 Novembro 2008