![]() |
Discussões no Forum |
![]() |
|
Criado por **mimi** Segunda-Feira Agosto 18, 2008 12:27 |
||
|
Tenho reparado que as coisas neste forum nao andam iguais, e eu gostava de saber a vossa opiniao, ou se isto é so imaginação da minha cabeça. Axo k ficou assim desde akele assunto da Sarinha (oh pá nao quero aki culpar ninguem nem nada)é apenas o que eu sinto. Tive uma semana fora e hoje regressei e fui ler os comentarios para trás, qual o meu espanto quando vou ler o topico da Xanita sobre corrimento castanho, e bolas parece que se tavam todas a chatear so pelas opinioes que se dão! Eu quero salientar que este forum é um lugar para partilharmos as nossas alegrias e tristezas, os nossos medos e incertezas, as nossas neuras, sei la tudo o que nos apetecer! E cada uma dá a sua opiniao, o que lhe vai na mente. É claro que nenhuma de nós é medica (certo?)e tb é certo k isto cada caso é um caso, e cada medico ou centro de saude faz as coisas á sua maneira, de certeza k eu nao fiz os exames e analises todos iguaizinhos a outra pessoa aki do forum. Mas meninas, isto sao só opinioes. E ninguem tem k levar a mal o k os outros dizem! Por exemplo eu ja tive montes de opinioes sobre montes de coisas, umas eu aceito (por exemplo fazer o rastreio bioquimico) outras nem por isso, mas nao é por isso k vo acusar a pessoa de dar maus comentarios ou maus exemplos bla bla bla. Ja viram se pensássemos todas da mm maneira?Todas gostávamos da cor azul, todas decoravamos a casa da mm maneira, todas gostavamos de praia e de comer bacalhau.... Espero nao estar a fugir do tema e espero k compreendam o k eu kero dizer! Este forum foi das melhores coisas k me aconteceu, fiz optimas amizades e ficaria mt triste se começasse a ver o forum a "enterrar se no chao".... Va deixem a vossa opiniao Jokas |
||

Gravidez

Bem lindinha.....acho k já dei a minha opinião no tópico da Xanita....mas resumindo...concordo plenamente contigo!!! :-)
ainda bem k somos todas diferentes...k temos opiniões diferentes....k nos lembramos de coisas diferentes....falo por mim mas as minhas melhores amigas são aquelas k eu sei k qd eu tenho um problema me vão dizer exactamente aquilo k acham, independentemente de ir contra ou a favor do k eu acho....k me vão tentar ajudar com a sua opinião....mas k também aceitam se eu fizer algo exactamente oposto ao k me recomendaram, pk sabem k sou eu kem decide!!!
é isso k eu peço a todas vocês...sejam minhas amigas....tentem ajudar-me com as vossas ideias e opiniões....mas depois respeitem aquilo k eu decidir e respeitem as opiniões diversas das vossas que outras nossas amigas deste forum possam ter!!!
podem contar sp comigo para dar a minha mais sincera opinião e para respeitar sp todas as opiniões k surjam!!! já vos considero a todas minhas amigas....senão não partilharia convosco coisas tão pessoais como as k tenho partilhado!!!
beijinhos a todas!!!
18 Agosto 2008
Obrigado por teres comentado, estava a ver k ninguem ia dizer nada (se bem k esta semana deve tar bue pessoal de ferias).
Á bocado eu acabei por n dizer td o k keria, eu kis tb dizer k se essa conversa no topico da Xanita, se fosse "antigamente", pronto a Xanita aparecia com uma questao e cada uma de nós dava a sua opiniao, uma dizia "eu fazia assim", a outra diz" olha a mim tb me aconteceu"... e por aí afora, mas o k aconteceu foi k umas deram opiniao e as outras deram opiniao sobre a opiniao de kem falou!
E é por isto k eu digo k as relações tao diferentes, agora ha um "contra-ataca" e ate á bem pouco tempo isso nao se passava, oh pá pode n ter nada a ver com o forum, as pessoas podem andar stressadas com o trabalho ou com as ferias (eu hj tb to com uma neura k deus me livre) so sei dizer k algo está diferente.
Temos falado de tanta coisa, o k comer o k nao comer, o k vestir, o k fazer, a decoração do quartinho, as marcas de carrinhos, os medicos, o parto, eu sei la, tanta coisa k neste forum ja se falou e partilhou....nao me estava a apetecer mm nada agora ficar td com medo de dizer o k penso, a serio.
Mas tb keria dizer outra coisa, todas nós no fundo sabemos k por vezes nao nos faz mt bem ler coisas negativas (daí eu entender kem ficou de pé atrás qd falaram k corrimento podia acabar em aborto)historias de gravidezes k correram mal, abortos, coisas desse genero, e houve alguem k uma vez ate disse k a medica a proibiu de ver o forum pk a tava a por mt em baixo....Mas por outro lado la está, ta na nossa cabeça decidir se lemos os comentarios e se frequentamos o forum nao é mesmo? se o frequentamos temos k tar preparadas para ouvir de tudo, finais felizes e finais tristes....ja sabemos que nao sao so historias bonitas infelizmente que se contam por aqui...
Agora entendam que eu nao estou a atacar ninguem nem a defender ninguem, so estou a dizer o k axo
Espero k a nossa amizade continue como tem vindo ate aqui, e que toda a gente se sinta bem em vir aqui contar as suas novidades, as suas aventuras e desventuras
Beijokas a todas
18 Agosto 2008
Olá meninas! Tenho andado ausente porque estive de férias e quando entrei hoje no fórum, achei-o de certa forma "diferente"... Tenho pena se as coisas mudarem porque gosto muito deste fórum e das pessoas que cá estão, acho-vos fantásticas!! Não mudem nunca, é o que vos peço tá???
Beijinhos lindas
Ah, ando cá com uns pressentimentos, mas vou acrescentar um tópico, digam-me o que acham ;)
18 Agosto 2008
Em 1º lugar bem vinda de férias! Sabe sempre a pouco não é? Quanto ao teu cometário, cá vai o que sinto verdadeiramente: realmente a coisa ficou desagradável desde história da sarinha. Confesso que aquilo me chateeou bastante, principalmente por perceber que há tanta ignorância e leviandade. Não me refiro logicamente a ninguém daqui mas sim à própria. O que aconteceu é que, e como alguém aqui disse e muito bem, é que o fórum transformou-se numa novela, a certa altura o que se via aqui eram episódios atrás de episódios e com direito a cenas do próximo capitulo. O fórum perdeu algum interesse para mim nessa altura, e garanto que eu era assídua e gostava imenso de cá vir.
Tenho pena por algumas pessoas com as quais travei um verdadeira amizade virtual. Este forum também se dividiu imenso por grupos e isso viu-se no item do almoço de encontro onde até aí houve divergências...coisas que não entendo...
Tenho a sensação que vou ser bombardeada com aquilo que estou a dizer, eheheh!, mas não me interessa. Continuo a vir cá principalmente por pessoas como tu, a Fevereira, a Lili, a moon...de resto e a não ser que sinta que posso ser realmente úti com alguma coisa que tenha para dizer é que o faço. Não sei explicar bem porquê mas algo se quebrou por aqui.
Beijocas
18 Agosto 2008
Ainda bem que nao sou entao a unica a pensar assim. Eu nao queria mt tar a acusar o tema sarinha como causadora disto td mas realmente é o k sinto, é k tudo ficou diferente desde aí.
É que ha uns tempos todas eramos amigas e unidas e quando uma tinha um problema choviam palavras de amizade, agora é mt diferente...
Eu tb fiz aki boas amizades e olha digo sinceramente se este forum for por agua abaixo, pelo menos tenho os blogs de algumas pessoas e os emails de outras, e olha vo mantendo contacto assim.
Desculpem dizer isto nao kero magoar ninguem, mas ha uns tempos eu ate pulava para vir aki num instantinho, e ria me tanto, e surgiram coisas tao giras como akilo das madrinhas e dos afilhados, mas agora nao sei, nao puxa mt para vir aki, la está é por causa de qq coisa k n ta bem!! E digo mesmo, tenho saudades desses bons tempos!
desculpem a minha sinceridade!!
Beijokas a todas e k o forum brilhe de novo para todas nós!
18 Agosto 2008
Então meninas??? Nem parecem as mesmas pessoas que me encantaram quando vim parar a este fórum pela 1ª vez!! Vão deixar que "alguém" ou "algum assunto" deite por água baixo as amizades que aqui se criaram??
Força minhas lindas!! Já tenho saudades vossas!!
Vou deixar aqui o meu msn, se alguém quiser falar, ok? Vá, carvalho.silvia@clix.pt
Beijinhos
18 Agosto 2008
olha o topico da sarinha a mim nao alterou nada,mas por acaso em algumas alterou e eu precebo,mas olha nao vai ser uma situaçao dakelas k vai enterrar este forum no chao eu acho k nós somos tdas mtos mais inteligentes do k isso,isto pode so ser uma fase,foram criadas aki amizades lindas e eu adorei entrar neste forum e vos conhecer a tdas k sao tdas maravilhosas,beijinhos pra tdas,e mimi concordo ctg se tda gente gostasse da msma coisa este mundo era mto chato,beijinhos amiga
18 Agosto 2008
Está na nossa mão k tudo se desmorone ou não.....estou com a SS......não vamos deixar k algo ou alguém nos deite abaixo!!!!
eu tb senti um pouco de desanimo depois do "caso da Sarinha".......mas fiz um esforço p continuar a vir sp aqui e apoiar sp todas as meninas e continuar a partilhar as minhas dúvidas...emoções....alegrias convosco!!!!
msn: spalhinhas74@hotmail.com
beijinhos a todas!!!!
18 Agosto 2008
Contem comigo pra nao deixar morrer esta linda amizade que se criou entre nós.
Mas têm de concordar comigo, muita mulher junta... lol. Acaba sempre por haver alguns conflitos.
Mas sinceramente nao creio que seja nada de muito importante.
Vamos esquecer o que se passou, e continuar a dar força umas às outras.
Adoro-vos muito , Beijinhos
18 Agosto 2008
Mas afinal o que se passa aqui? Eu realmente já tinha reparado que algo estava mal. Não é a toa que muitas meninas que eram aqui habituais deixaram de cá vir porque algum tópicos perderam a piada. É normal que o assunto Sara tenha mexido com as pessoas mas a vida é para a frente e toca a esquecer. Em relação às opiniões, desculpem-me as meninas, mas não sejam assim tão medrosas, ora façam-me um favor mal ligamos a televisão so vemos desgraças, ninguem pode esconder as merdas que acontecem no mundo. eu por exemplo vejo no meu trabalho meninas e meninos que foram violados e por ai fora e é obvio que fico a pensar se fossem os meus como me sentiria, mas não posso deixar de viver a vida por causa disso. a minha irmã tambem perdeu o bebé dela aos sete meses de gravidez e nem por isso deixamos de falar sobre o assunto, tentando ela me alertar para não me acontecesse o mesmo. Até é muito bom que as pessoas leiam essas informações sobre os abortos para poderem reconhecer alguns dos sintomas, não é a enfiar a cabeça na areia que as coisas vão deixar de acontecer. Em relação ao fórum acho que as meninas deviam se preocupar mais em falar e discutir sobre assuntos que nos deixam assustadas e onde precisamos da força e opiniao das outras meninas, todas as opiniões e não só algumas, vamos lá reunir forças e voltar a amizade sincera e verdadeira, e nessa amizade entram as coisas boas e as más como nas amizades reais.
Milhões de beijos
Vera
18 Agosto 2008
Subscrevo as palavras da Marianita.
Realmente este fórum perdeu o interesse quando o tema "Sarinha" se transformou na novela mexicana do fórum. Deixou-se de falar de assuntos importantes e úteis, daí a falta de ânimo na frequência - pelo menos da minha parte. O meu comentário já foi feito noutro tópico, não vale a pena voltar a repetir.
Marianita: já fizes-te a eco morfológica? Vou fazer 5ª feira. Como estamos praticamente do mesmo tempo, deves estar a fazer ou já fizes-te... dá notícias.
Beijinhos para todas
18 Agosto 2008
oi tambem acho ke esta um pouco diferente. mas depende de nos ke volte ao ke era . eu falo por mim nunca tinha entrado num forom ate ao dia ke vos emcontrei e agora ja nao passo sem voces quando esta-mos com o coracao apertado e precisa-mos de falar aki existe sempre uma palavra de comforto e um carinho nao deixem este cantinho acabar beijos e obrigado por estarem ai
18 Agosto 2008
estou plenamente de acordo com a verita:)quanto ao resto eu limito me a dar a minha opniao...nao posso tentar ser 1 pessoa ke nao sou...sou preocupada e prevenida..assim sou eu!!adoro vir ao forum e sinceramente ja fiz aki amizades das quais ja conheco pessoalmente e estou feliz por tal ter acontecido :)espero sinceramente que este forum dure com muita amizade e união...podem contar comigo para o ke precisarem...edo-ce@hotmail.com
19 Agosto 2008
Vou fazer a morfológica dia 26 e o rastreio bioquimico no mesmo dia. Etou um bocado preocupada com o rastreio porque leio muito sobre falsos positivos e tenho um pouco de medo que o meu valor dê dentro dos valores de risco e depois tenho de pensar na amniocentese. E tu? Vais fazer quando?
Olha, eu tenho um blog onde escrevo sobre todos os meus dramas (lol), se quiseres pass por lá e se tiveres um tambémdiz-me, é mais fácil ficar a par de tudo e trocar ideias: www.bebessinho.blogspot.com
Bjs
19 Agosto 2008
Lindinha não andes assim...vais ver k tudo vai correr bem...os falsos positivos acontecem de vez em quando.....claro.....mas é uma excepção e não uma norma....e por regra o k acontecem são NEGATIVOS!!!!
vamos lá...pensamento positivo.....afinal vais fazer a eco morfológica.....vais ver ao pormenor o teu bebézinho!!! sabes eu fiz a eco morfológica da minha filhota a 3D....é tão giro.....vi logo k a minha pimpolhita ia ter um narizito igual ao da mãe!!LOL
vamos lá.....sorrisinho....e tudo de bom há-de acontecer!!!
beijocas!
19 Agosto 2008
Olha se calhar vais me axar uma estupida, mas eu se no rastreio tivesse um positivo eu nao sei se faria a amniocentese (a mae nao é obrigada a fazer pois nao?)
a 1ª razao é que eu confio mt mais no meu ecografista e nas medidas k ele tirou, do k num exame ao sangue k dá 70% de hipoteses, 2º do que me valia saber agora que o meu bebé é mongoloide? A esta altura eu nao ia abortar...Eu sei k isto é a minha opiniao, pk ha pessoas k dizem o contrario e preferiam saber antes do nascimento, mas eu nao, mm sabendo k ia ter um grande choque na altura do parto...
Eu conheço uma mae k foi fazer amniocentese pk dizim k o bebe era mongoloide, e afinal deu tudo negativo, e tenho outro caso mas esse nao sei bem como foi, so sei k a mae andou ate ao nascimento ciente que ia ter um filho deficiente (9 meses de sofrimento) e dp o bebe nasceu saudavel (isto ja ha uns bons anos)foi tal o susto k ela disse k nao keria mais filhos.Portanto olha eu meto me nas maos do destino e será o que deus quiser.
Ainda em relação ao rastreio akilo demora mt para sair o resultado mas se houver alguma coisa mal eles ligam, a pessoa n tem k tar akele mes á espera para saber se tava td bem. E dp penso k ha a opçao de repetir caso dê positivo, pelo menos foi o k me disseram. A mim ate hj n disseram nada, pá semana vo á consulta do medico particular k foi kem me fez o rastreio no hospital, portanto o stress do medo ja me passou um bocado. se tivesse alguma noticia menos boa ja me teriam ligado...
Beijokas e n stresses miga
19 Agosto 2008
Não fiques preocupada com o rastreio, faz parte e tudo vai correr bem. Vais ver!! O resultado do rastreio do 1º trimestre saiu em 2 dias. Fiz numa sexta, e na terça o meu médico disse-me o resultado. Neste momento, até é ele que faz o cálculo e que chega à probabilidade no próprio consultório depois de fazer a eco (contou-me uma amiga minha que tb está a ser seguida por ele - desde que tenha o resultado das análises, o resto ele trata).
Agora para o rastreio do segundo trimestre não estou nada preocupada. Preocupa-me mais saber se o meu João Diogo está bem, e isso na eco morfológica já se vê claramente.
Nada de stresses, pois a stressada do fórum já está eleita: "sou eu"!
Eu faço a eco na 5ª feira, depois passo por cá para dar notícias.
Não tenho blog, mas posso dar o meu msn: gisela_b_f@hotmail.com
Beijinhos
19 Agosto 2008
já dei a minha opinião acerca desta mudança no fórum no tópico da xenita... só posso dizer k fui das k se foi abaixo cm o tema sarinha precisamente por ser a madrinha do bebé k ela esperava! além disso, nunca vos disse, mas falei cm ela ao telefone, depois do ultimo comentário k ela fez e só vos posso confirmar k de facto existe uma sara, agora não me perguntem se a história dela é mesmo verdadeira ou k proporções tomou pk nem eu quero saber! tive muita pena de como o fórum se tornou e pensei mesmo em nem tão cedo cá voltar pra dar a minha opinião... até já tenho um certo receio de falar sobre a minha vida, desculpem-me a sinceridade! de qualquer das formas vou fazer um esforço para que tudo volte à normalidade e já estou mais animada com os comentários deste tópico e cm a força de vontade k as minhas queridas amigas têm para que tudo volte ao que era! não vou falar muito mais aqui sobre isto porque à principal interessada em saber as nossas opiniões (minha querida comadre mimi) já o sabe e falamos todos os dias fora do fórum :D
em relação aos rastreios... por acaso nem sabia k haviam falsos positivos/falsos negativos???!!! já nem sei se é isso... :S enfim... o meu 1º rastreio deu negativo e o médico na morfológica disse k a minha menina tinha a puzzle todo completo e k estava td bem :) fazem-se rastreios de 2º trimestre??!! falem-me nisso... Não estou a par do assunto, já estou praticamente no 3º trimestre e só fiz eco morfológica... expliquem-se please :)
já agora... quero só alertar-vos para uma situação que se passou comigo e k de certa forma me assustou! sou seguida pelo centro de saude e pelo particular como maior parte de voces sabe! o k se passa é k ainda antes de engravidar, o medico do centro de saude passou-me folicil e tomei-o até há bem pouco tempo... o k aconteceu depois foi k, ao ir um mês ao centro de saude e outro mês ao particular, descobri k o medico do centro de saude nao me mudou a medicação (de folicil para
21 Agosto 2008
Como e bem visivel nao participo la muito no forum, mas confesso que nao passo um dia sem ca vir. Desde o primeiro dia em que vi este forum, deu-me logo uma sensacao de entrar numa familia unida e bem disposta, apesar de nem sequer fazer intencoes de engravidar, ja aprendi muita coisa convosco, e dicas muito jeitosas para uma futura tia :P
Quanto ao topico da sara jurei a mim propria que nao me iria manisfestar, nem vou dar a minha opiniao...
So vos queria pedir mesmo para nao desanimarem e continuarem com o espirito de amizade e solidariedade do tempo em que aqui cheguei (nao foi assim a muito tempo mas ta bem :P)
Bjinhos pa todas
PS: Adoro ler as vossas historias hihihih :)
21 Agosto 2008
Oh lindinha passou se aí qq coisa k ficaste com o comentario a meio....
Olha eu nao entendo mt de rastreios bioquimicos mas ja agora keria falar aki sobre isso para saber como está a ser com as outras meninas. No centro de saude ninguem me mandou fazer nada disso. Qd eu fui para o medico particular ja estava de 4 meses e tal, e o medico disse me k eu ja devia ter feito o rastreio no 1º trimestre e portanto eu agora tinha k fazer o do 2º trimestre o mais rapido possivel (fui logo no dia seguinte ao hospital faze lo). A minha amiga k tb ta gravida ela fez logo no 1º trimestre e diz k foi uma picada no dedo! Eu so fiz agora ao 2º e tiraram me mesmo sangue eu nao sei se esse é o procedimento normal mas o medico disse k como eu tinha falhado o 1º k agora ia fazer um mais "complexo". Por esta conversa de trimestres eu axo k no 3º trimestre vo voltar a fazer rastreio, mas isto é so o k eu axo, 2f tenho consulta com esse medico e vou lhe perguntar como é.
Antes de fazer o rastreio eu axava isso mt importante e varias pessoas aki me convenceram a faze lo, e eu fui toda feliz faze lo, mas no momento em k a enfermeira me tira o sangue e me diz pa eu nao me preocupar se tiver k la ir repetir pk akele teste é mt vago....bom axei sinceramente k so inventaram mais uma coisa para nos "chatear". Eu ja disse e volto a dizer k confio mais nas ecografias do k neste rastreio, mas pronto se o medico me mandar fazer no 3º trimestre eu faço, nao me custa nada....
Beijokas!
22 Agosto 2008
Minhas lindinhas....só posso aqui dar conta o k se passou à 4/5 anos atrás aquando da gravidez da minha filhota.....e pelo k aconteceu parece-me k isto dos rastreios bioquimicos varia mt de obstetra para obstetra!!!
eu fui sp seguida em médicos particulares....a 1ª a k fui era a minha gine k tb é obstetra mas k não estáva a exercer obstetricia....ainda fui lá a 2 consultas...uma com 7 semanas e outra às 13 semanas.....na 1ª fez-me ela uma ecografia (onde ainda só se via uma bolinha no ecran....sem o piscar do coração nem nada) e mandou-me fazer fazer umas análises/rastreio bioquimico......da 2ª vez tornei a ver o meu bebe....desta vez já com cabecinha...pernas e braços e um coraçãozinho a piscar, mostrei-lhe as análises e estáva tudo ok e marcou-me p as 15 semanas a ecografia morfológica...a partir daqui fui seguida pelo meu obstetra (akele k me vez o parto).....e ele nunca mais me mandou fazer rastreio bioquímico....mas pediu-me para passar a ir a um certo ecografista de kem ele tinha confiança total....e a verdade é k esse tinha um equipamento mt melhor do k akele k eu tinha ido antes e demorou mt mais tempo comigo k o outro a tirar medidas...a ver orgãos...etc....era caro mas gostei mt!!! e com este fiz mais 2 ecografias morfológicas...onde sp esteve tudo bem!!! o k o meu obstetra me deu a entender era k confiava mt mais no ecografista k no rastreio!!! e a verdade é k a minha menina nasceu perfeitinha...com tudo no lugar e sem qq tipo de complicação!!!
pronto isto foi o k aconteceu comigo!!! e posso dizer k continuo até hoje a ser seguida pelo meu obstetra k passou tb a ser o meu Ginecologista....pk adorei a trabalho dele...para além de ser o Chefe da obstetricia do hospital do barreiro onde a minha filhota nasceu!!!
por isso meninas não stressem...sigam os conselhos dos vossos médicos....eu pessoalmente confio mais nos particulares....pedem p fazermos mais exames k os do centro de saúde e estão mais disponíveis para as nossas duvidas!
bjs
22 Agosto 2008
PARA CORRIGIR E TERMINAR O COMENTÁRIO QUE FIZ...:
"
já agora... quero só alertar-vos para uma situação que se passou comigo e k de certa forma me assustou! sou seguida pelo centro de saude e pelo particular como maior parte de voces sabe! o k se passa é k ainda antes de engravidar, o medico do centro de saude passou-me folicil e tomei-o até há bem pouco tempo... o k aconteceu depois foi k, ao ir um mês ao centro de saude e outro mês ao particular, descobri k o medico do centro de saude nao me mudou a medicação (de folicil para ferrum fol)... Com isto quero só alertar as mamãs que sejam seguidas pelo centro de saúde... reparem se os vossos médicos vos alteram os medicamentos porque o meu ESQUECEU-SE COMPLETAMENTE (ou não sabia) e ado eu lá fui da ultima vez, depois do particular e lhe disse que tava a tomar outro medicamento que não o Folicil, o médico até ia caindo de cu e ficou admirado!!
Isto não deve ser normal... Minhas queridas, tomem atenção a isso... Acho k é a partir do 5º mês que passamos a precisar tb de ferro! :)
Bjs a todas
22 Agosto 2008
A mim aconteceu me coisa +- parecida. No centro de saude a medica sempre me mandou tomar o Folicil, quando eu fui á consulta no particular (4meses e tal) o medico receitou me o tal Ferrum Fol, agora na ultima consulta no centro de saude (k eu tava de 5 meses e tal) a medica disse me k ja era altura de começar a tomar ferro e receitou me entao ferro, nao foi Ferrum Fol foi outra nome mas eu como ja tava a tomar a mando do particular trouxe a receita na mesma e calei me bem caladinha, pk a medica n sabe k eu ando la no particular.
Em relação aos centros de saude a minha opiniao nao muda....é um atendimento "mt pobrezinho"
Jokas
22 Agosto 2008
Continuo a ser seguida pelo centro de saúde e pelo que leio aqui em relação aos particulares a minha médica não tem deixado nada a desejar. Às 16 semanas quando lá fui mandou-me logo passar a tomar folifer e disse que tinha mesmo de tomar até ao fim.
Quanto ao rastreio vejo que varia. Eu falei nisso e ela não se msotrou muito preocupada com esse exame, só disse que como não tinha feito o do 1º trimestre (13 semanas) que agora só às 21, porque segundo ela deve-se fazer o rastreio com a ecografia na mão para poderem comparar. Na 3ª feira vou fazer a eco morfológica e logo a seguir vou fazer o rastreio. O único problema e do que já me informei os resultados funcionam assim em Portugal:para cima do valor de 1/400 o risco é considerado mínimo, abaixo disso já se faz amniocentese, e por isso há muitas mulheres a fazerem amniocenteses com valores de 1/355 etc que têm depois uma amniocentese boa, daí os falsos positivos. Na verdade não são falsos positivos, porque não há nenhum valor positivo ou negativo, há os risco elevado e baixo risco.
Perguntei também à médica se a percentagem de valores correctos não era mais elevada no rastreio do 1º trimestre e ela disse que não. Também já vi casos em que no 1º trimestre dava negativo e no 2º trimestre positivo.
Bjs
22 Agosto 2008
Olá!
É para vos dizer que fiz a eco morfológica e que o meu piloquitas está óptimo!!! Já o sinto mexer com o regularidade e o traquina não para de mexer. Está grande e apresenta uma enorme vitalidade!
Resolvi partilhar isto com vocês, pois sinto-me a pessoa mais feliz do Mundo!!!
Vou começar a comprar o enxoval do meu pequenote, pois se guardar tudo para o fim, custa muito!
Beijinhos a todas
22 Agosto 2008
es de mais quero felicitá-las por serem quem são. Não escrevo muitas vezes, mas leio tudo o que escrevem. Infelizmente não tenho muito tempo para estar na Internet, mas a maior parte do tempo que tenho, aproveito com vocês.
Como todas, tenho reparado que o fórum já não é o que era, mas acredito que vamos voltar a estar unidas como dantes.
Em relação ao rastreio e á amniocentese. Eu fiz o rastreio bioquímico (2º trimestre) e depois como deu positivo fui ao hospital fazer a amniocentese.
O que se passou comigo foi o seguinte. Sou vista apenas por uma obstetra (particular). Ela receitou-me logo de início o folicil e agora na 16ª semana disse para quando terminasse a caixa passar para o ferro + ac. fólico (não me lembro o nome do medicamento).
Na consulta das 16 semanas disse-me também que não tinha feito uma coisa muito importante, que era o rastreio bioquímico das 12 semanas (1º trimestre). Passou-me logo uma receita para fazer uma eco com urgência bem como o rastreio bioquímico do 2º trimestre.
Na ecografia, que fazemos antes do rastreio, o médico mede a prega da nuca, bem como os membros, o osso do nariz, vê as mãos e os dedos do bebé para verificar se está tudo bem. Depois com a eco, vamos ao laboratório fazer o rastreio (o meu foi retirado sangue do braço – tipo análises). No dia seguinte fui ao laboratório levantar o resultado do rastreio. Fiquei verde, pois nem por um minuto imaginei que desse positivo. Fiquei de rastos como podem calcular. Fui logo á obstetra, que estranho o resultado devido á eco mostrar um bebé perfeitíssimo com umas batidas cardíacas que em nada faria suspeitar o pior. Mas mesmo assim pediu-me para fazer a amniocentese. Assim o fiz, na semana seguinte e aguardo as duas semanas para saber o resultado. Disseram-me que com uma eco assim não me devo preocupar e que o rastreio não é fidedigno, mas ficamos sempre em sobressalto.
Com isto tudo, fui pesquisar na net e aquilo que encontrei é que existem duas alturas para se fazer o rastreio, uma no 1º trimestre (das 12 ás 14 semanas) e outra no 2º trimestre (das 15 ás 18 semanas). Ambos têm que vir acompanhados por uma ecografia, como as medições que referi em cima. Penso que quem faz a primeira não terá que necessariamente fazer a segunda, apenas quando dá positivo no 1º trimestre ou médico dúvida de alguma coisa. Penso.
Eu sou daquelas pessoas que se temos que fazer, fazemos e pronto. Quando tive que fazer a amniocentese a minha preocupação era que após o exame pudesse abortar e depois claro que passado duas semanas, viesse um resultado positivo. O aborto só acontece se a pessoa não fizer o que eles dizem que é ficar de repouso durante as primeiras 48 horas e depois estar durante 10 dias, sem esforço, relações sexuais, mexer na barriga( colocar creme e assim). Se a pessoa fizer tudo isto, corre tudo bem. Depois ficamos numa ansiedade do resultado, mas … tem que ser.
Já agora, foi a minha médica de família (Centro de saúde) que me disse para, tendo possibilidades, devia ir a uma obstetra particular. Ela lá deve saber porquê.
Espero ter ajudado, mas não ter criado receios a todas vocês. O que sempre me disseram é que o rastreio é uma possibilidade em 100, em 200, ou 600, ou seja, uma mulher em 100. Não stressem muito se der positivo, acredito que se a eco nos mostrar tudo muito bonito é porque assim é. Assim, eu espero.
Beijinhos a todas as mamãs e suas estrelinhas.
25 Agosto 2008