Por Favor aguarde...
   Lembrar dados  |   Esqueci-me da password

Se não conseguisse engravidar adoptaria uma criança?

Ver Resultados

Gravidez

Criado por SS Segunda-Feira Agosto 18, 2008 15:41
Olá lindas!!
Tenho andado desaparecida porque estive de férias, mas já estava ansiosa por saber as novidades :)) Parabéns às novas mamãs e muito treino às treinantes!!
Bem, o que se passa comigo é o seguinte:
O mr. red estava previsto chegar por volta do dia 12/08, e não veio, o que quer dizer que está com um atraso de 6 dias :S Tenho tido muitas dores de barriga, das quais nunca tinha tido...
O que vocês acham?? Será que pode ser?? É normal??
Ainda não fiz nenhum teste para não criar muitas espectativas, só ando nos treinos há 2 meses e não quero andar com falsas esperanças, percebem??

Beijinhos a todas e digam-me o que acham :))

Votar
  |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Comentários  70 Comentários
Adicionar Comentário

SS

na minha opiniao ao fazeres o teste nao vais criar espectativas,simplesmente ficas a saber se foi desta ou nao,eu acho k se fosse eu a ti fazia o teste ou entao espera mais uns dias para ver no k dá mas se estiveres gravida essa ansiadade tbm nao t faz nada bem,entao olha fazes um teste e kem sabe nao seja desta eu estou aki a trocer por ti beijinhos
Lily25
18 Agosto 2008
SS

Lindinha, sou da opinião da Lily25....não é com o teste k vais criar expectativas...é exactamente o oposto...enquanto não o fazes é k estás expectante!!!

Quanto às tuas perguntas...bem....claro k podes estar grávida....claro k tb pode ser normal...o k acho? bem não sei....mas sei-te dizer o k espero k seja!!! um grande POSITIVO!!! :-)

tu é k sabes o k keres fazer....mas se fosse eu fazia um teste!!!! e se fizeres vem depressa contar!!!!! ;-)

i'm keeping my fingers crossed!!!

beijinhos mt grandes!!!
Palhinhas
18 Agosto 2008
Lily25

Obrigada pelo apoio ;)
Vou esperar até 4ª feira, se até lá o mr. red não aparecer vou fazer o teste!!

Beijinhos
SS
18 Agosto 2008
SS

Eu acho q deves fazer o teste, acho q já tens dias de atraso q cheguem para se poder fazer um teste de gravidez....Faz o teste minha linda...pelos teus sintomas parece-me q vem ai a cegonha...eu fiz o teste dois dias antes de me vir o periodo e deu logo positivo... Va lá, faz o teste e dá noticias...Beijinhos
dinocas
18 Agosto 2008
Palhinhas

Obrigada linda!!
Assim que saiba alguma coisa venho contar!!

Beijinhos grandes
SS
18 Agosto 2008
dinocas

Vou fazer o teste... logo que tenha o resultado venho contar ;)
Obrigada pelo apoio :))

Beijinhos
SS
18 Agosto 2008
SS

Tens todos os sintomas de uma gravidez :) Força, faz o teste e vem contarrrrrrrr

Bjs
marianita
18 Agosto 2008
Meninas

Vou fazer o teste, mas é normal ter tantas dores de barriga?? :S
O que acham?
SS
18 Agosto 2008
SS

Foi por causa dessas dores no fundo da barriga q eu decidi fazer o teste antes do dia de me vir o periodo, pensei q não fosse normal, mas é normal, é o teu utero a esticar...No meu caso eu tinha outro problema q também podia originar as dores mas graças a deus fiz o teste deu logo positivo e fui à minha médica e ela recitou-me um tratamento com progesterona e está tudo bem agora. Por isso quanto mais rápido fizeres o teste melhor, se for positivo marca logo a consulta. Mas não te preocupes as dores são normais, o meu caso é q foi um bocadito diferente. Beijinhos
dinocas
18 Agosto 2008
dinocas

Fico mais descansada... ufa :))
Obrigada linda!

Agora estou ansiosa por fazer o teste :P
SS
18 Agosto 2008
SS

É normalíssmo. Tive sempre dores, até fui ao hospital porque achava estranho.

bjs
marianita
18 Agosto 2008
marianita

Obrigada pelo teu testemunho linda, começava a pensar que estava algo errado comigo e estava a ficar com medo pois posso estar grávida e alguma coisa estar mal :S

Beijinhos grandes
SS
18 Agosto 2008
ss

Faz o teste amiga,estou torcendo pelo seu positivo!!!!!!!!!!!
dany2002
18 Agosto 2008
minhas lindas

Fiz o teste hoje de manhã e deu POSITIVO!!!!!!!!!!
Estou tão feliz, nem parece verdade!!

Beijinhos GRANDES
SS
19 Agosto 2008
SS

Parabens linda!!!!
Olha vi o comentario que deixaste á xanita, nao fiques triste ou receosa miga, tenta andar calma, vais ver que vai tudo correr bem, eu sei que por mais que nos digam "nao tenhas medo" nós nao conseguimos andar tranquilas, eu tb passei por isso ate fazer a 1ª eco.
Mts felicidades miga

beijokas
**mimi**
19 Agosto 2008
mimi

Obrigada linda!!
Só espero que tudo corra bem... fiquei muito triste pela Xanita e por mais que tente não pensar nisso é inevitável. Mas tenho que ter fé!

Beijinhos
SS
19 Agosto 2008
SS

MUITOS PARABÉNS lindinha!!!!!

Ufa.....já posso descruzar os meus dedos!!! LOL

Mais uma estrelinha...k bom....este mês tem sido mt produtivo.....já há uma série de estrelinhas a brilhar!!!

Tudo de bom para ti kerida e para a tua estrelinha....vive intensamente esta nova fase da tua vida....olha k nove meses passam depressa!! ;-)

Muitos beijinhos!!!
Palhinhas
19 Agosto 2008
Palhinhas

Obrigada por teres cruzado os dedos minha querida!! LOL
Sinto-me super-feliz!!!!!
Só espero que corra tudo bem...

Beijinhos grandes
SS
19 Agosto 2008
SS

Claro k vai correr tudo bem....pensamento positivo....isso é meio caminho andado p k tudo corra bem!!! ;-)

não te podes deixar influênciar com o k se passou com a Xanita, ouviste?! nada de alarmismos e ansiedades.....isso é k não te faz nada bem, nem a ti nem ao bébé!!!

vive intensamente a tua gravidez.....toma atenção a todos os sinais k o teu corpo te dá...caso tenhas alguma dúvida ou pergunta não hesites em tentar saber uma resposta...por mais parva k possa parecer!!! caso aches k algo não está bem vai ao médico ou ao hospital....eles estão lá para isso mesmo!!! mas vais ver k vai correr tudo bem....desejo-te uma gravidez igual À k eu tive da minha filhota!!!! :-)

muitos beijinhos!!!
Palhinhas
19 Agosto 2008
Palhinhas

Obrigada pelo teu apoio, tens razão...pensamento positivo!!!
No dia 04/09 tenho consulta com a GO e devo fazer a eco :)
Entretanto... há algum cuidado em especial que deva ter??
SS
19 Agosto 2008
SS

não há assim nada em especial, a não ser não fazeres grandes esforços.....levantares grandes pesos...esse tipo de coisa, mas normalmente nós não temos trabalhos k puxem pelo cabedal por isso não há problemas!!!

como se costuma dizer gravidez não é doença.....por isso podes fazer tudo o k fazias anteriormente....só k com mais calma e cuidado!!! continua a tomar o ácido fólico p prevenir as mal formações no feto.....começa a alimentar-te bem....comer qq coisa sp de 3 em 3h....estilo uma bolachita...uma peça de fruta...um iogurte....àgua....e ver essa barriguita linda a crescer!!! ;-)

tudo o k precisares e eu te puder ajudar tás à vontade!!! pergunta tudo o k queiras saber....mesmo k aches parvoíce....vais ver k tens belas surpresas...pk afinal não era assim uma parvoíce tão grande ou pk descobres k mts outras meninas têm o mesmo tipo de dúvidas k tu!!! :-)

beijinhos mt grandes!
Palhinhas
19 Agosto 2008
Palhinhas

Em relação ao ácido fólico já tomei o que a médica me receitou. Quanto à alimentação vou ter que ter mais cuidado, pois fiz análises há pouco tempo e tenho o colesterol a 244 :( Já cortei nas carnes vermelhas, gorduras, fritos e doces... Fui à pouco ao café e lembrei-me de uma coisa, eu tomo sempre leite com café (pouquinho). Será que ainda assim faz mal??
Outra coisa, eu tomo um calmante por dia, numa dose muito baixa (meio comprimido de 0,25 g). Já tentei deixar de tomar mas não consigo, fico muito mal disposta, cheia de dores de cabeça e muito ansiosa. Já falei neste assunto ao médico no Centro de Saúde e ele disse que o ideal era deixar mas se não conseguisse tudo se resolvia, não é nada de grave. Ainda não falei neste assunto à minha GO, mas é um assunto que me preocupa bastante. :S
SS
19 Agosto 2008
SS

o ácido fólico tens de continuar a tomar pelo menos nos primeiros 3 meses de gravidez, se não estou em erro!!!

quanto ao colestrol convem controlares isso....mas não te esqueças de te alimentar e comer qq coisita de 3 em 3 h......uma peça de fruta...um iogurte ou uma bolachita não fazem mal ao colestrol!!! o café não é mt bom nem p o colestrol nem p a gravidez.....se conseguires substituir o café por chocolate era melhor mas se não o fizeres tb não há grande problema, afinal é só um bocadinho misturado com leite!!! ;-)

qt ao calmante não sei o k te dizer...tens mesmo de falar com o teu GO....entretanto lê a psicologia dele e vê o k diz quanto a ser tomado por grávidas!!!

beijocas!
Palhinhas
19 Agosto 2008
SS

Parabénsssssss! Que felicidade não é? Estive a ler o que escreveste e então cá vai o que penso e sei devido à minha longaaaaaaaaa (5 meses LOL) experiência: ácido fólico continuar a tomar; café com leite não faz mal nenhum, aliás 1 ou 2 cafés por dia não fazem mal (eu não tomo mas é porque não tomava já); nada de deixares o calmante antes de falares com a médica (se te sentires mais segura liga e perguna se faz mal e deves mudar para outro); nada de pensar que vai correr mal (isso vai trazer stress e mais ansiedade ainda); evita pegar em pesos e comer alimentos que façam gases e prendam os intestinos (garanto-te que o teu corpo está agora em mudanças radicais); para dores de cabeça só benuron (nada de pomadas, mesmo aquelas de picadas de insectos etc); bebe muita água (hidrata o útero); sorri e namora muito :)

Beijocas
marianita
19 Agosto 2008
outra coisa :)

Agora a tua cabeça vai começar a ser bombardeada com dúvidas, medos, acredita, é NORMAL! Vais sentir o corpo de outra maneira, vais estar mais alerta a sintomas e vais fazer "filmes". Tenta não ficar ansiosa, na maioria dos casos não é nada. As dores que tens tipo periodo são normais e podem prolongar-se...é o útero, e a não ser que tenhas algum tipo de sangramento não há sinal para alarme. Para mim, mesmo sabendo disto as dors eram assustadoras, eram tão parecidas com o periodo que eu ía muitas vezes à casa de banho ver se não estava a sangrar :S

Bom, já chega...

Bjs
marianita
19 Agosto 2008
SS

Como disse a Palhinhas e mt bem o acido folico é para continuar a tomar, agora o tempo k se toma varia de medico para medico, sempre ouvi dizer que se tomava antes da gravidez ate ao 3º mes de gravidez, mas a minha medica disse que se toma ate ao fim....
Eu venho agora da consulta e vo começar a tomar acido folico com ferro.
Qt ao calmante realmente so o medico te pode ajudar. Diz me uma coisa, és imune á toxoplasmose? É que se nao fores (que é o meu caso) tens que ter cuidado com marisco, carne mal passada, fruta mal lavada, e contacto com a caixa de areia dos gatos (nao sei se tens gatos), bom mas a informação sobre isto tudo esta no topico da Toxoplasmose, é so la ires espreitar isto se nao fores imune claro.

Beijokas
**mimi**
19 Agosto 2008
SS

Lindinha......ainda bem k a Mimi tb te respondeu...tinha-me esquecido completamente da toxaplasmose.....fizeste análises antes de engravidares? já sabes se és imune? se fores esquece o k vou escrever a seguir!! LOL

se por acaso ainda não sabes se és ou se não és mesmo, faz como disse a Mimi....olha eu não sou e qd fiquei grávida da minha filha deixei de comer saladas fora de casa (o k mantenho até hoje!!!LOL).....mais vale não arriscar, né?

a fruta e a carne têm remédio.....descasce-se a fruta e come-se a carne bem passada!!

qt a gatitos....eu já tinha uma gatita em casa qd engravidei e não houve problemas nenhum....1º pk se eu não era imune era pk não tinha entrado em contacto com a doença....logo a minha fofinha não tinha toxaplasmose (nem podia vir a ter pk não saia de casa e só comia comida enlatada)....mas para jogar pelo seguro caixinha da areia kem sempre tratou e continua a tratar é o maridão!!!! ;-)

beijinhos!
Palhinhas
19 Agosto 2008
marianita

Obrigada pelos teus aconselhamentos, acredita que ajudou imenso! Eu devia ter ido para realizadora, fazer filmes é comigo!! LOL
O ácido fólico tomei durante mês e meio, foi o que a médica me receitou. No dia 04/09 tenho nova consulta e vou falar-lhe acerca disso. Em relação ao calmante, não posso deixar de tomar senão passo-me dos carretos :S Concerteza que ela tem solução para isso e não há-de ser nada :D
Tenho tido muitas dores de barriga, principalmente à noite, mas acabam por passar. Agora tenho tido é dores de cabeça tb, não sei se devido à gravidez ou por terem acabado as férias!! LOL

Beijinhos e obrigada novamente
SS
19 Agosto 2008
Mimi e Palhinhas

Já fiz análises e não sou imune à toxoplasmose. Graças a vocês e a este fórum sei que tenho que ter cuidado (ainda não mostrei as análises à GO, ela não sabe!), e com o quê ;)
Ainda bem que não gosto de marisco LOL

Obrigada lindas, pelo v/ apoio

Beijinhos grandes
SS
19 Agosto 2008
SS

Kerida vai à farmácia e compra ácido fólico p tomares...é mm mt importante....e como não tem comparticipação nem é preciso receita médica....

beijocas!!!
Palhinhas
19 Agosto 2008
SS

Ainda bem k posso ser util hihi :)
Prepara te pk a gravidez é um mundo de duvidas, uma pessoa axa k sabe sempre tudo e no fim abana a cabeça e pensa "realmente nao fazia ideia", eu ja to de 23 semanas e ainda hj aprendo coisas novas, novos sintomas k podem chegar com a gravidez e coisas desse genero.
E prepara te tb para ver o tempo voar!!

Jokas
**mimi**
19 Agosto 2008
Palhinhas

Já liguei ao maridão para passar na farmácia para comprar o ácido fólico. Mais vale prevenir, não é?

Obrigada pelo conselho :))

Beijinhos
SS
19 Agosto 2008
mimi

Linda, claro que és útil!! Todos os conselhos são bem-vindos e só tenho que agradecer ;))
Olha, já pedi ao maridão para comprar o ácido fólico!! É melhor tomar até ir à consulta da GO!

Beijinhos
SS
19 Agosto 2008
SS

Lindinha.....isso mesmo, mais vale prevenir e para mais mal não faz!!! ;-)

beijinhos grandes!
Palhinhas
19 Agosto 2008
ss

parabénssssssssssssssssss,estou ficando mais confiante.graças a Deus estamos conseguindo.
dany2002
19 Agosto 2008
dany2002

obrigada minha querida ;)) verás que em breve tb terás a tua estrelinha!!

Beijinhos grandes
SS
20 Agosto 2008
minhas lindas

Cá estou com as minhas dúvidas!! ehehehe
Ontem aconselharam-me a começar a usar um creme para as estrias. Aconselham algum em especial ou qq um do hipermercado serve??
Outra coisa: disseram-me que não posso mais pintar o cabelo :( isto é verdade????
Eu sei que podem ser perguntas parvas, mas olhem... LOL

Beijinhos
SS
20 Agosto 2008
SS

Então é assim, creme p as esterias é o k tu achares melhor ou gostares mais....tudo depende de gostos e bolsas (pois há uns mt mais caros k outros...sobretudo os k se compram nas farmácias)!!! à mts grávidas k usam o creme gordo....na realidade é do melhor k há em termos de "gordura" passe a redundância....mas eu não gostei nada...é mt pegajoso....deixa marca na roupa e não cheira bem!!! mas tu é k sabes....vai ao supermercado e à farmácia e experimenta um bocadinho de cada um na mão e dps escolhe o k gostas mais!!!

Quanto a pintar o cabelo, bem é verdade.....os obstetras não aconselham pois as tintas k colocamos na cabeça são tóxicas e absorvidas pelo nosso sangue...logo também são absorvidas pelo bebé...e não há estudos que consigam confirmar que não fazem mal ao bebé!!! eu só voltei a pintar o cabelo depois de deixar de amamentar!!! mas como em tudo...é uma escolha tua....eu como não gosto de arriscar nestas coisas optei por deixar de pintar!!!

e lembra-te do k te disse sobre as perguntas parvas (ou k podem parecer parvas).....mais vale ficares descansada e descobrires k era mm parvoíce do k não perguntares acontecer algo e ficares arrependida!!! :-)

por mim estás à vontade de perguntares o k quiseres...se eu te souber ajudar ficarei mt feliz!!!

beijinhos mt grandes!
Palhinhas
20 Agosto 2008
Palhinhas

Obrigada por teres respondido :)
Isso de não poder pintar é uma chatice, mas até vou perguntar à minha GO. De qualquer das formas, só farei o que for melhor para o meu pimpolho :))

Beijinhos grandes
SS
20 Agosto 2008
meninas

Uma dúvida, a 1ª eco tem de ser mesmo às 12 semanas, não é???
SS
20 Agosto 2008
SS

olha miga o normal é ser dentro das 12 semanas mas ha medicos k têm teorias diferentes, e o meu ecografista é um desses, k gosta de fazer as ecos sempre um poukinho mais tarde, eu fiz a 1ª ás 13 semanas, e vo fazer a proxima ás 24/25 ate ja tava a ficar assustada por ser tao tarde mas falei com uma amiga k me disse k ela fez a dela ás 23 (nesse medico) e dp teve k la voltar ás 25 pk o medico como o bebe ainda era pekeno n conseguiu ver o k keria e k isso acontece com montes de gente, e ela entao disse k pa mim era optimo ir agora pk assim nao corria o risco de ter k repetir.

Jokas
**mimi**
20 Agosto 2008
SS

Lindinha...a 1ª eco num ecografista normalmente é às 12 semanas...pois antes não se consegue ver grande coisa!!! é aquilo a k chamam ecografias morfológicas pois o intuito é medir o bebé a ver se está dentro dos parâmetros "normais"....ver se se está a formar como deve ser!!! as máquinas dos ecografistas são mt melhores e sofisticadas k a k os obstetras possuem!

se o teu obstetra tiver máquina de ecografias cada vez k lá fores ele vai ver o teu bebé através dela e por consequência tb tu!!!

bjs
Palhinhas
20 Agosto 2008
SS

Lindinha...a 1ª eco num ecografista normalmente é às 12 semanas...pois antes não se consegue ver grande coisa!!! é aquilo a k chamam ecografias morfológicas pois o intuito é medir o bebé a ver se está dentro dos parâmetros "normais"....ver se se está a formar como deve ser!!! as máquinas dos ecografistas são mt melhores e sofisticadas k a k os obstetras possuem!

se o teu obstetra tiver máquina de ecografias cada vez k lá fores ele vai ver o teu bebé através dela e por consequência tb tu!!!

bjs
Palhinhas
20 Agosto 2008
mimi

Estava a ficar preocupada porque isto de andar na GO particular mas ter que ir ao Centro de Saúde para levantar o P1 não é fácil :S Só consegui consulta no Centro para 01/10, e tenho consulta na GO a 04/09, mas acho que vou marcar 1º a eco e depois vou buscar o P1. O meu maior receio são as demoras e depois não conseguir marcar para a data aconselhável, percebes? Mas não sei como a minha GO pensa...se quer mesmo às 12 semanas, ou antes ou depois :S
Que dilema!! Acho que vou esperar pela consulta do dia 04/09... O que achas??
SS
20 Agosto 2008
Palhinhas

Olha linda, vou esperar pela consulta da GO e logo vejo o que ela diz, não é?

Obrigada
SS
20 Agosto 2008
SS

Sou perita em cremes para estrias :) Mal engravidei fiquei com celulite (coisa que nunca tinha tido) mas com essa não me preocupo, depois ataco-a, eheheh (atenção nada de usar cremes anti-celulite). Mas estrias é um caso que considero bem mais complicado por isso mal soube que estaba grávida ataquei. Cá vão os meus conselhos:

De manhã um creme menos gorduroso por motivos obvios:

Farmácia: Percutalfa - maravilhoso, genial!
Supermercado: creme de cocoa, muito bom (específico grávidas)

Noite - creme gordo, um horror para por mas depois habituas-te.

Entretanto vou alternando sempre os cremes, e já usei outras marcas para o corpo não se habituar, mas os principais são o Percutalfa e o creme gordo.

Preços: vai dar tudo ao mesmo. 200ml rondam os 16euros (inclusivé o creme gordo).

O creme de cocoa custa menos mas também tem menos.

Tenho sempre cremes espalhados pela casa, de vários géneros e vários tipos, mas sei que todos são seguros de usar e volta e meia durante o dia unto-me :)

eco 1º trimestre é entre as 12 e 13 semanas. Só aí dá para tirar as primeiras impressões do bebé, mas eu fiz uma às 5 semanas (tinha lá o saco mas o bebé era tão pequeno que não se via), e depois fiz às 7 semanas e lá estava ele :)

Nenhuma pergunta é parva!
marianita
20 Agosto 2008
marianita

Obrigada minha querida, ajudaste-me imenso ;))

Beijinhos grandes
SS
20 Agosto 2008
SS

parabens querida ,tudo de bom pra vcs. curta bem cada momento da gravidez ,é o q eu estou fazendo.... palhinhas li num comentario teu, q o ácido fólico pode ser tomado sem indicacao medica,queria saber se pode comecar a tomar em qualquer dia e hora?estou querendo tomar ,mas só vou ao go no inicio do mes....ainda nao sei de quantas semanas estou gravida ,no dia 2 faz 2 meses sem menstr....voce acha q devo comecar a tomar antes de ir ao go?BEIJOS pra todas......
mary
20 Agosto 2008
SS

Muitos parabens!! Muitas felicidades... Aproveita bem está nova fase da tua vida! Beijinhos
Titinha
20 Agosto 2008
muitas felicidades

ola ss espero ke passes uma gravidez muito feliz e vais ver o tempo passa muito depresa gosa bem essa barriginha beijinhos
crisilva
20 Agosto 2008
1  2      Seguinte

Discussões no Forum  Anterior
 Seguinte 21 semanas