|
BÉBES NASCIDOS NO INVERNO |
 |
|
|
Criado por doce Sexta-Feira Agosto 22, 2008 12:52
|
|
lembrei me de alertar as pré mamas ke terao as suas estrelinhas em pleno inverno.eu sou 1 delas para alem de ter tido o meu davi em fevereiro tbem...e sofri as consequencias pk o frio era muito e ele ja saiu costipado da maternidade e nao consegui curar...ficou asmatico até hoje!! pk elas põe o akecimento muito alto...e cuidado mamas tentem nao se constipar durante a gravidez..é dificil depois acabar com ela e passa para o bebe...kuanto as roupinhas gostava de opnioes para a caminha por ex...cobertor ou edredon??
|
|
|
Eu tb vo ser uma mamã de inverno, de Dezembro. Faz me um bocado confusao pensar na quantidade de roupa do bebe e na roupa da cama, quer dizer nao kero por a criança a passar frio nem kero assá la como se tivesse num forno. Nao quero ser uma nem desmazelada mas tb n kero ser galinha ao maximo, pk por vezes qt mais os protegemos pior pk dp apanham um bocadinho de vento e constipam se logo....Bom mas isto é falar da boca pra fora, vamos ver como é qd realmente xegar essa parte!
Doce tu k ja tiveste um bebe no inverno, como é k o vestias? Um body interior de manga comprida....vestias calças interiores? meias e babygrow? nao vestias calças interiores? dp em casa tapavas com uma mantinha?E qd saias á rua? A minha casa tem aquecimento...mas nao me consigo imaginar! inda por cima agora é verao e ta calor portanto nao consigo visualizar a temperatura k ta em casa no inverno!!!!
Jokas
Sei k nao ajudei nada! Tb to xeia de duvidas!
22 Agosto 2008
Não há dúvida que é preciso ter algum cuidado com as diferenças de temperatura, principalmente nas primeiras semanas de vida. Deve-se tentar que o ambiente seja o mais natural possível - cuidado com os sobre-aquecimentos, ar condicionado e ambientes poluídos.
É importante que o recém-nascido tenha as extermidades quentinhas - os pés (eu vestia o meu filho com as meias e as calças interiores), a cabeça (barretes fininhos que se vendem para recém nascidos) e excepcionalmente umas luvas do mesmo material que o barrete. Aconselho a evitar flanelas, lãs ou outros materiais sintéticos que possam produzir alergias. Deve ser tudo anti-alérgico, lavado previamente e adequado ao recém-nascido. As primeiras semanas são fundamentais - eles aos poucos e poucos tem de ganhar defesas, mas não há pressa em expô-los a determinados ambientes.
22 Agosto 2008
a minha filha nasceu em novembro e eu vestia le um body de manga comprida umas meias calças e babygrow ou entao fatinho com calças ou ate saia se saisse pra rua vestia le um casaco k a minha irma me deu k é bem quentinho e levava sempre uma manta pra le acaxar as pernas,ela andava sempre quentinha,e as vezes nem o casaco le vestia metia a manta por cima e ela ficava quentinha a minha sogra por vezes até reclamava dizia k a menina devia ter frio mas graças a deus a primeira constipaçao k ela apanhou foi logo no fim de sair do hospital e graças a deus corou logo,no fim dessa constipaçao nunca mais se constipou despois so começou a constipar se qd cheguei aki no luxemburgo acho k foi por causa da mudança de tmpo,mas eu nunca tentei vestir mta roupa msmo agora,se eu tbm le vestir mta roupa ela começa logo a transpirar,ela é como o pai.E agora este meu bébé tbm vai nascer no inverno mas ja vai ser aki no luxemburgo e o clima aki é um pouco diferente k em portugal.Beijinhos a tdas
22 Agosto 2008
olha eu vestia body manga comprida,meias calcas algodao e um baby grow....e dependendo da temperatura talvez 1 casakinho tipo 1 robezinho entendes...nao se deve akecer demais ...a mim ensinaram me a ver pelos pé e pelas maos do bebe...jokas doces
22 Agosto 2008
tbem depende da zona ...onde eu moro atinge -1 por no inverno e 38 graus no verao ...é de extremos.
o mal foi o meu ter saido constipado da maternidade..depois foi dificil cura lo...ficou mesmo asmatico e foi ventilado aos 19 dias de vida...(paragem respiratoria)..a partir dai fikei tao assustada kuando soube ke ia ter o 3º no inverno outra vez...espero bem saber lidar com a situacao desta vez..obrigada amigas pelos comentarios..sabe sempre bem ler opnioes
22 Agosto 2008
Pelo k to a ver vestiam os vossos filhotes +- da maneira k eu axo k nem é exagerada nem desmazelada, oh pá eu as vezes vejo bebes tao aquecidos, tao aquecidos!!! Ate me dá calor so de os ver! A minha amiga k teve bebe em julho, olha ela veste-o assim como voces dizem k vestem de inverno!!!! As roupas interiores mais a roupa de fora e mais uma mantinha! Cada um sabe de si eu sei, mas qd chegar o inverno nao sei como é k ela o vai vestir!! Deve comprar um termo e mete lo la dentro!
Ai ai
jokas
22 Agosto 2008
loooooool ...tbem ja vi disso sim,tao e preferem cobertores ou edredon no berço?
22 Agosto 2008
loooooool ...tbem ja vi disso sim,tao e preferem cobertores ou edredon no berço?
22 Agosto 2008
Olha eu nao sei mt bem responder a isso, mas axo k o calorzinho deitado por um cobertor ou por um edredon deve ser +- a mm coisa, isto vendo k os edredons dos bebes nao sao trao grosseiroes como os das camas dos adultos.
Mas no meu caso axo k vo usar o edredon...lençol com edredon. O edredon k eu tenho para a minha filhota nao é assim mt grosso mas por dentro é todo forrado de algodao kentinho, por isso axo k ela vai ficar bem assim! ;)
Jokas
22 Agosto 2008
Andei a pesquisar, e não é aconselhavel usar edredons até aos 12 meses de vida. Não te sei dizer porquê, mas já li isso em diversos sítios e em conversa com uma colega de trabalho que tem uma menina de 13 meses, confirmou-me a versão dizendo que foi uma recomendação do pediatra.
Eu vou optar pelos sacos de bebé (aqueles sacos em que colocamos o bebé lá dentro). Agrada-me a ideia de eles estarem aconchegados, e se quiser reforçar sempre o posso tapar com um cobertor.
Estáva convencida que as calcinhas interiores não faziam diferença nenhuma, pois as mamãs que conheço só as utilizaram para saír com o bebé à rua e em dias de frio extremo.
Sendo mamã de primeira viagem, todo o meu conhecimento é teórico! Sorry!
Beijinhos
22 Agosto 2008
o meu vai nascer em Dezembro portanto preciso de ajuda ... para a cama estrou a pensar nos "envelopes" ou "sacos"
que acham?
19 Setembro 2008