![]() |
Liquido amniótico nos limites |
![]() |
|
Criado por Seve Segunda-Feira Agosto 25, 2008 14:35 |
||
|
Olá Meninas, Hoje fui fazer a ecografia morfológica o meu rapaz está bem está mais desenvolvido 1 semana isto quer dizer k vai ser grande c.o pai. O pior foi kuando a médica disse que o meu liquido amniótico estava no limite máximo. Não explicou k consequências podia trazer só disse k tenho k ser bem vigiada e k a minha médica na próxima consulta me explicava tudo. Só tenho consulta no dia 4 pk a minha médica está de férias mas já lhe enviei um mail a perguntar. Alguma de vós está na mesma situação ou sabe de alguém? Beijinhos |
||

Fraldas descartáveis ou fraldas de pano?

Como vão? hoje vou contar à entidade patronal. logo se vê!
Vou confessar algo. Estou grávida e fumo. Já falei com a médica e estou a reduzir mas...
Preciso de conselhos.
Já alguém passou pelo mesmo???
Ajudem-me
Beijos e Felicidades, futuras mamãs.
25 Agosto 2008
eu agora nesta gravidez nao fumo,mas qd foi da minha filha tbm fumava e o meu marido tbm ele deixou de fumar e conseguir logo eu infelizmente nao,mas tbm se diz k nao se deve deixar de repent deve se reduzir e foi o k eu fiz e fumei até lá pros 5 meses,depois deixei e graças a deus deixei msmo pk ja nao fumo por um lado foi bom eu ter engravidado da minha filha ajudou me a deixar de fumar e kem sabe a ti nao t aconteça a msma coisa.beijinhos
25 Agosto 2008
Nada de vergonhas ok? Eu também fumava e fumava muito, tinha dias em que fumava mais de 1 maço. Quando soube que estava grávida (que foi logo no mesmo dia da falta de período) reduzi para metade. Na semana seguinte fumava 8 cigarros, 2 semanas depois 4 cigarros e despois fiquei a fumar 2 cigarros por dia durante 2 meses. Quando fiz 12 semanas já não fumava nada. Comecei a fazer assim: só fumo à noite os tais 2 cigarros. Entretanto enjoei, enjoava imenso o cheiro do tabaco e isso ajudou. Depois, para não stressar muito disse que se tivesse muita vontade fumava um cigarro. O segredo está em reduzir devagar e quando se está a fumar mesmo pouco é assim: dá vontade de fmar, não pegues logo no cigarro, espera min, normalmente passa este tempo e tu esqueces. A vontade volta passado meia hora e nessa altura repetes a mesma coisa. Se passado 5min não passar a imensa vontade então fuma, às vezes basta acender e deitar fora. O meu namorado não deixou de fumar infelizmente senão teria sido mais fácil, pq eu mal soube que estava grávida deixei logo de comprar tabaco e fumava do dele, e tenho a certeza que se ele não fumasse teria sido bem mais fácil. Teta levar as coisas naturalmente e tenta também que ninguém interfira nisso, só te faz stressar mais. Eu disse a toda a gente que não fumava nada, só o meu namorado sabia, fiz isso para evitar olhares reprovadores e que só sabem julgar os outros. Todas as fumadoras dizem que no dia em que sabem que estão grávidas vão deixar de fumar...grande treta!
A minha médica e a enfermira não valorizaram nada, mas mesmo nada o facto de eu fumar, até porque viram o meu esforço para deixar, mas nunca me strassaram a dizer: se fumar o seu filho vai ter isto e aquilo. Estás a passar por imensas modificações no teu corpo, já estás ansiosa o sufuciente. Outra coisa que me valeu foi saber a altura certa em que o tabaco passa para a placenta. O bebé nas primeiras semanas não sofre com o fumo a sério. Sei que muitas mulheres fundamentalistas me atirarão pedras por estar a dizer isto, mas é a mais pura verdade. Ninguém mais que eu quer que o meu filho cresça saudável. Tomei logo medidas drásticas: ninguém fuma cá em casa, vão para a varanda e é se querem.
Espero ter ajudado
Bjs
25 Agosto 2008
Eu fumei durante 13 anos e sempre disse que iria deixar quando pensasse ter 1 filho. E assim foi, assim que decidi engravidar deixei de fumar. Infelizmente ainda não engravidei, mas fumei o meu último cigarro a 25/03/08. Até hoje não voltei a pegar num cigarro. Sempre pensei que seria muito difícil, mas olha... pelo contrário!! Só é preciso força de vontade, nada mais.
Espero ter-te ajudado :)
Beijinhos
25 Agosto 2008
Seve, o teu líquido está no limite máximo, em excesso ou em falta? ou seja, tens líquido a menos ou a mais? Descupla, mas nao percebi muito bem. Pareceu-me ser a mais.
Eu conheço 1 caso de líquido a mais, e alguns casos de líquido a menos. Tanto de uma maneira como de outra, a situação pode ser delicada. Provavelmente terás que ir para casa descansar (baixa de risco) mas tb não te quero alarmar. Deves ir à médica quanto antes.
Beijinhos
25 Agosto 2008
tens tda a razao eu por acaso nao respondi a questao da Seve pk nao sei como a posso a vir ajudar ja ouvi falar de liquido a menos agora a mais nunca ouvi falar,peço desculpa por nao ter respondido a tua questao Seve e espero k nao seja nada de mto grave,beijinhos moon e bejinhos pra tdas
25 Agosto 2008
oi eu quando estive gravida tive foi falta de liquido numca tinha ouvido falar de liquido a mais nao a de ser nada tenho pena mas nao posso ajudar boa sorte bjs
25 Agosto 2008
Meninas,
Eu estou no limite de liquido a mais, a menos também já ouvi falar, mas como sou diferente tenho a mais.
A minha médica está de férias mas já lhe mandei um e-mail. A médica que me faz as ecografias foi a que me acompanhou no caso da rubéola e acredito que se fosse grave ela mandava-me novamente para o hospital ou passava-me logo uma carta de urgência.
Como vêm tenho tido uma gravidez cheia de complicações. Ontem à noite deu-me um ataque de choro o que me vale é o apoio do meu namorado ele sofre mas sempre me deu muito apoio. O meu maior receio é que o meu pimpolho nasça com alguma deficiência a médica diz que não mas eu já não consigo acreditar porque todos os exames que faço aparece-me um problema novo e raro.
Desculpem o desabafo obrigado pelo apoio.
26 Agosto 2008
nao podes pensar assim tens k pensar positivo,vais ver k ta tdo bem isso devem ser so pekenos sustos,vais ter uma linda estrelinha,beijinhos amiga e pensa positivo
26 Agosto 2008
Eu conheço um caso de líquido a mais, isto porque houve um descontrolo e a havia produção excessiva. Até hoje, não sabem o porque dessa situação. No caso dessa pessoa, ela estáva grávida de gémeas e uma das bebés tinha uma anomalia grave (pondera-se que poderá ter sido a má formação que despertou o descontrolo). Ela não estáva no limite máximo, já ultrapassava em muito, tanto que ela foi internada e o parto acabou por acontecer permaturamente (ás 20 semanas).
Não te quero assustar, mas acho que é uma situação que deverás ver o quanto antes. Nem que para isso tenhas que ir a outro médico enquanto a tua médica está de férias. A ela quando foi diagnosticado, os bebés já nem se viam através da eco devido à quantidade de líquido (o que não é nem de perto o teu caso), daí não ter havido resolução para o caso.
Ela neste momento está grávida novamente, e até bem pouco tempo tinha líquido amniótico a menos, ao que levou ao repouso absoluto.
Complicações e problemas na gravidez todas temos. Eu depois de ter sofrido um aborto espontâneo, voltei a engravidar. Tive perdas sistemáticas até às 8 semanas, um descolamento às 11 e agora desde a 19 semanas que tenho muitas contracções. Temos de encarar as coisas com serenidade, e sem grandes alarmismos, mas nunca minimizando as evidências.
QQ coisa estou por aqui.
Muitos beijinhos e coragem, tudo vai correr bem!
26 Agosto 2008