![]() |
Duvidas/Enchoval para o bebé |
![]() |
|
Criado por dinocas Sexta-Feira Setembro 19, 2008 14:38 |
||
|
Olá meninas... Não tenho vindo muito ao forum porque ando com muito trabalho..... Tenho andado com muitas duvidas, creio q normais para quem vai ter o primeiro filhote, é tudo novo para mim e tudo muito confuso, nunca lidei com criânças pequenas muito de perto....tudo parece muito complicado. Gostava de saber neste tópico se alguém se sente como eu e já agora se me podiam ajudar a saber o q devo comprar para o enchoval do meu bebé q nasce em Março ( enchoval para o dia a dia como para a maternidade). Beijinhos a todas |
||

BÉBES NASCIDOS NO INVERNO

Oh linda o que sentes é perfeitamente normal, e vais te sentir assim ate ao dia do parto, pk do momento em k pegares o teu filho ao colo pela 1ª vez vais parecer a mae mais experiente do mundo. Eu tenho algum receio em pegar em recem nascidos assim nakelas posições estranhas, como se eles fossem uns gatinhos loool so gosto mm de os pegar nos meus braços tando eles deitadinhos, e as minhas amigas era igual e agora k eu as vejo com os filhos delas parece elas k smp lidaram com bebés! pegam neles como se fossem bonecos! Faltam 3 meses para a minha filhota nascer, mas eu nao penso mt se serei ou nao capaz, todas nós somos.
Olha em relação ao enxoval as vezes tenho medo de ter coisas a mais ou coisas a menos e volta e meia ando a ver neste site, tem aki a listinha toda
http://www.mae.iol.pt/artigo.php?div_id=3618&id=841854
Em relação a roupa eles nao dizem a quantidade, eu olho para o meu armario e vejo akilo xeio de roupa, mas dp qd meto a roupa em conjuntos (calça+ camisola etc) vejo k para o k um bebé se suja tds dias se calhar ate nem tenho mt, mas uma coisa é certa, roupa é uma coisa k as pessoas dao mt, portanto nao vale a pena comprar exageros.
Se kiseres dou te tb a listinha de coisas a levar pá maternidade, deram me esta semana no centro de saude:
No meu folheto diz k a mae deve por a 1ª trouxa enrolada na manta do bebé e isto tudo por cima do saco, para se saber o k é pa usar logo na sala de partos
1ªTrouxa para a sala de partos
para o bebé
2 fraldas descartaveis e 1 de pano
1 conjunto roupa interior e 1 roupa exterior
1 casaco
1 par botinhas
para a mãe
1 camisa de dormir fresca e aberta á frente
1par de chinelos
Outro enxoval para a maternidade
para o bebé:
4 fraldas de pano e fraldas descartaveis